Conecte-se Conosco

Destaque

30 dicas fundamentais para diminuir ou acabar com o ronco

Publicado

em

 

Confira alguns hábitos que podem ajudar na hora do sono!.

O ronco é hoje um dos maiores problemas que afeta o sono, o mal atinge cerca de 30% da população mundial, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Apesar de comum, é importante investigar e entender as causas do ronco, pois além de fatores externos o ressono pode ser um sinal de outras doenças. Para todos os casos, alguns hábitos simples podem ser fundamentais para o bom sono. Confira na galeria!

O ronco é uma obstrução parcial das vias respiratórias que ocorrem durante o sono por diversos fatores que podem ser externos ou naturais, como alterações das estruturas das vias aéreas superiores.

Incidência – De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o mal já afeta cerca de 40% dos homens e 30% das mulheres.

Sintoma de outras doenças – Normalmente o ronco se apresenta como um sintoma de problemas de saúde mais sérios, como a apneia do sono, porém a maioria dos casos está relacionado a hábitos ruins.

Investigue a apneia do sono – O ronco é o principal sintoma da doença, ela se caracteriza pela redução da oxigenação do sangue por causa de interrupções da respiração causadas pelo estreitamento das vias aéreas.

Tome um banho quente antes de deitar – Tomar um banho quente antes de ir para a cama e lavar as narinas com soro, além de relaxar os músculos, isso vai garantir as passagens de ar livres.

Evite dormir de barriga para cima – A ação da gravidade retrai a língua para trás, causando um estreitamento da passagem de ar. Isso faz com que a vibração dos tecidos da faringe aumentem, piorando o ronco.

Mantenha uma rotina para dormir – Em alguns casos o ronco aparece devido à horários irregulares para dormir. Trabalhar muito, sofrer estresse e dormir pouco pode resultar em mais ronco, pois a garganta fica mais relaxada do que o normal.

Use dilatador nasal – O método é indicado apenas como agente paliativo, e não tratamento. O dilatador nasal funciona bem em pessoas com a válvula nasal flácida, informe-se com seu médico.

Perca peso – É uma das maneiras mais efetivas na diminuição do ronco. Devido a gordura na região do pescoço, pessoas com sobrepeso tem uma passagem de ar mais estreita, já que tecidos aumentam de tamanho.

Eleve sua cabeça – O ato de elevar a cabeça facilita a passagem de ar, tornando assim a respiração mais fácil. Experimente usar dois travesseiros ou mais para dormir.

Identifique problemas anatômicos – A obstrução da respiração pode ser causada por um problema anatômico, como por exemplo o desvio de septo nasal ou amígdalas e adenoide aumentadas.

Alinhe os dentes – Problemas na arcada dentária ou no alinhamento dos dentes podem contribuir para o ronco, ou até podem ser decorrentes da própria respiração bucal errada. A dica é procurar um odontologista e um otorrinolaringologista.

Trate as alergias respiratórias – Pessoas que sofrem de alergias respiratórias, costumam estar frequentemente com o nariz entupido, o que contribui para o ronco.

Invista em um aparelho oral – Este tipo de aparelho funciona deslocando levemente a mandíbula para a frente, melhorando assim a passagem de ar.

Modere no consumo de álcool – O álcool normalmente costuma relaxar os músculos, porém à noite, o resultado pode ser um afrouxamento exagerado dos músculos, já que eles ficam naturalmente mais relaxados durante o sono.

Durma de lado – Essa posição evita que o palato mole relaxe ou encoste na parte de trás da garganta, o que causa o ronco. Para garantir a pose vale usar um travesseiro de corpo para ajudar.

Use travesseiros firmes – Evite dormir com travesseiro muito macios, velhos ou já desgastados, eles podem dificultar a passagem de ar já que a cabeça fica em uma posição baixa.

Faça exercícios – Além de ajudar a perder e manter peso adequado, os exercícios também ajudam a manter o tamanho da garganta normal e melhora o tônus muscular.

Pare de fumar – Os componentes presentes no tabaco irritam a garganta e podem desencadear uma inflamação silenciosa, o que prejudica a passagem de ar.

Evite remédios para dormir – Os medicamentos para dormir fazem com que a garganta fique mais relaxada que o normal. Caso necessário, prefira suplementos e soluções naturais ao invés de remédios sedativos.

Use um purificador de ar – Alérgenos e outros contaminantes no ar como bactérias e poeira geralmente contribuem para os problemas de ronco.

Faça exercícios para a garganta – Eles fortalecem os músculos do seu sistema respiratório. O mais comum é dizer todas as vogais de forma alta e clara durante 3 minutos, repetindo várias vezes ao dia.

Trate sua congestão nasal – Se durante o dia seu nariz fizer barulho ao respirar, é bom ir ao médico para verificar e tratar o problema, pois influencia diretamente no ronco.

Faça exercícios de língua – Esse tipo de exercício fortalece os músculos da língua e da garganta. Movimentos simples para os lados da boca e para cima e para baixo, durante 15 segundos diversas vezes ao dia são bastante eficientes no combate ao ronco.

Evite laticínios e cafeína – O consumo excessivo de produtos laticínios e cafeína pode causar uma produção excessiva de muco, o que pode dificultar a passagem de ar durante o sono.

Use um umidificador de ar – Um umidificador de ar no ambiente, além de melhorar a respiração, evita o risco de congestionamento causado pelo ambiente seco e quente.

Beba bastante água – Manter seu corpo hidratado é fundamental na diminuição do ronco. Beber muita água ajuda a manter o sistema respiratório limpo e evita o muco excessivo no nariz.

Limpe a casa com frequência – A presença de agentes contaminantes no ar podem irritar as membranas da garganta. Por isso a importância de manter o ambiente sempre limpo, sem esquecer da troca dos lençóis e travesseiros.

Aposte nas almofadas anti-ronco – As almofadas anti-ronco são super eficientes pois apoiam melhor o pescoço, isso facilita a passagem de ar e garante um sono mais tranquilo.

Recorra ao soro – Se a congestão nasal for a raiz do problema, usar um soro nasal é uma alternativa para limpar as passagens de ar e aliviar o problema.

Considere fazer uma cirurgia – Em alguns casos mais sérios, como amígdalas inflamadas ou tecido nasal alargado, a cirurgia pode ser uma boa opção, converse com um especialista em sono.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

 

Destaque

Em Pernambuco, 8,9 mil moradias são selecionadas no Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades

Publicado

em

Pernambuco foi contemplado com 8.947 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida nas modalidades Rural e Entidades. O resultado da seleção foi anunciado pelo Governo Federal na última quarta-feira, 10 de abril. Essas modalidades garantem moradia tanto para comunidades urbanas organizadas quanto para grupos específicos, como agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais que residem em áreas rurais.

Na modalidade Entidades, 2.744 moradias foram selecionadas em 16 municípios pernambucanos. Essa linha de atendimento concede financiamento subsidiado a pessoas físicas para produção de residências em áreas urbanas. As entidades devem estar organizadas por meio de instituições privadas sem fins lucrativos.

No âmbito Rural, foram 6.203 moradias selecionadas em 83 municípios. Essa modalidade subsidia a produção ou a melhoria de unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural.

Levando em conta as duas modalidades, a capital, Recife, lidera a lista dos municípios com o maior número de unidades selecionadas. São 1.106 moradias, seguida por Águas Belas, com 350, Custódia, com 300, Ibimirim, também com 300, e Caetés, com 250. Bom Conselho, Buíque, Floresta, Ipojuca e Tacaratu vêm na sequência, com 200 unidades habitacionais cada.

Fonte: Nill Junior

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

PRF apreende adolescente que transportava cocaína em ônibus durante abordagem em Cabrobó

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um jovem de 17 anos flagrado transportando um tablete de substância com característica semelhante à cocaína. Ele viajava em um ônibus interestadual abordado pela equipe policial na BR-428, em Cabrobó.

A inquietude do adolescente motivada pela presença policial no coletivo foi o que chamou a atenção dos PRFs, que começaram a conversar com o jovem. Além das respostas inconsistentes, o jovem parecia tentar esconder uma mochila sob suas pernas.

Foi justamente na bagagem que os PRFs encontraram uma embalagem, envolta de fita isolante preta, que o jovem admitiu ser cocaína, o que foi constatado por meio do teste com reagente. Ele disse ainda que levaria o entorpecente até o Ceará, como forma de quitar dívida por compra de drogas.

O adolescente e toda a droga apreendida foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó. O Conselho Tutelar também foi acionado pela equipe PRF.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Fabinho Lisandro tem 22 pontos percentuais à frente de Marcones Sá, na primeira pesquisa eleitoral

Publicado

em

O Instituto DataTrends, divulgou agora pouco, uma pesquisa eleitoral com os pré-candidato a prefeito de Salgueiro e apontou que o pré-candidato oposicionista, Fabinho Lisandro (PRD), lidera com uma grande folga a corrida pela prefeitura de Salgueiro, localizada no no Sertão Central do Estado.

De acordo com a pesquisa, Fabinho, coloca 22% percentuais à frente do segundo colocado, que é o atual gestor, o médico Marcones Liborório Sá.

Estimulado:

Fabinho Lisandro – 50%

Marcondes Sá – 28%

Antonio Rocha – 1%

Brancos e nulos – 12%

Não sabem ou não respondeu – 10%

Baseados em números de eleitores das eleições de 2020, e também nos dados da pesquisa divulgada nesta terça-feira(16), pelo Instituto DataTrend, se as eleições fossem hoje, o resultado seria o seguinte:

Fabinho Lisandro, venceria as eleições com 14.464 votos, o Dr. Marcondes Sá, seria o segundo colocado com 8,099 votos, Antonio Rocha, receberia pouco mais de 289 votos, Brancos e Nulos, chegariam a 3.944 votos.

Fabinho mantém os 50% no segundo cenário, contra os mesmos 28% de Marcones e 1% de Antônio Rocha. Brancos e nulos somam 11% e não sabe ou não respondeu, 10%.

Além de liderar as intenções de voto até o momento, Fabinho tem a seu favor a baixa avaliação da gestão de Marcones Sá. O gestor tem 34% de aprovação e 54% de desaprovação. Não sabe ou não respondeu, 9%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº PE-00628.

A margem de erro é de 4,88% e o grau de confiança é de 95%. (Com Informações do Alberes Xavier)

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!