Conecte-se Conosco

Pernambuco

Advogado faz novas denúncias sobre empresa vencedora de licitações em Sertânia

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O advogado João F. Brito Neto usou sua rede social para denunciar novas licitações feitas pela Prefeitura de Sertânia, a denuncia é contra uma empresa, que constantemente ganha licitações no município.

Leia o que foi postada pelo advogado em seu Facebook, falando sobre a referida empresa e as licitações vencidas por ela em Sertânia:

“Um início de ano sendo estarrecedor para nossa cidade, em observação ao mundo sombrio que rodeia a Prefeitura de Sertânia, em especial nessa gestão do prefeito Ângelo Ferreira, principalmente dentro das Licitações Públicas, logo ao que tudo indica, possivelmente mais uma empresa está sendo beneficiada entre os ganhos licitatórios, o que de fato chamou a atenção de todos os membros da Oposição.

Dessa vez, de um modo mais descarado ainda, o prefeito de Sertânia resolveu por bem abrir espaço para uma empresa que fica localizada em nossa cidade, isso mesmo, pra ser mais direto, essa empresa está constituída em nosso município desde de 1988, já teve dois endereços nesses últimos 2 anos, para que o sertaniense tenha uma ideia, essa empresa por meados do mês de junho de 2017, tinha o endereço na Av. Joaquim Nabuco, nº 255, e agora parece ter sofrido alteração segundo consta no site da Receita Federal, mudando seu endereço para a Rua 13 de maio, tendo o mesmo nº que consta no primeiro registro, ou seja, nº 255, que é muita coincidência ter o mesmo número, embora isso é fichinha para o que possivelmente vêm acontecendo.

A empresa de ROBERVAL AGUIAR DA SILVA, inscrita no CNPJ nº 12.867.032/0001-78, localizada em nossa cidade, mais com telefones para contato com prefixo 81, mais precisamente de Caruaru – PE, o que mais uma vez chamou nossa atenção, e a pergunta que não quer calar é:

– Por que essa empresa de ROBERVAL AGUIAR SILVA, existente desde de 1988 aqui em Sertânia, e não tem um telefone comercial com o nosso prefixo? Com o prefixo 87 3841? Por que de Caruaru?

Essa empresa está prestando quase que todos os tipos de serviços em Sertânia, reparem a descrição das atividades da mesma, segundo o que consta no site da Receita Federal:

  • Comércio varejista de laticínios e frios
  • Comércio varejista de materiais de construção em geral
  • Comércio varejista de móveis
  • Comércio varejista de artigos esportivos
  • Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios
  • Comércio varejista de produtos saneantes domissanitários
  • Comércio varejista de equipamentos para escritório

https://www.receita.fazenda.gov.br/…/Cnpjreva_Comprovante.a…

Diante de todas essas habilidades comerciais e empreendedoras dessa empresa, que vai embolsando dos cofres públicos de Sertânia a quantia de R$ 261.000,00 (duzentos e sessenta e um mil reais), fui ver onde que ficava localizada essa “PEQUENA EMPRESA DE GRANDES NEGÓCIOS”, e quando me deparei com o lugar, realmente a pintura da cor do prédio dessa empresa, que por mera coincidência é Laranja, simboliza o reflexo das atividades que vem acontecendo nos últimos anos em Sertânia, como disse uma vez, vou denunciar em todas as Instâncias Judiciais, todos esses possíveis esquemas de “Laranja” de Político, a profissão mais bem-sucedida de nossa pequena cidade, onde nós integrantes da Oposição já batizamos por nome “O Paraíso dos Laranjas”, pois trata-se de asseclas/compinchas/parasitas, que se doam para participar de possíveis esquemas que envolve dinheiro público, desde que tirem uma casquinha.

Essa é uma pena ter que dizer isso, lamentável mesmo, pois Sertânia está passando pelos piores momentos administrativos, onde inúmeras empresas participam de possíveis esquemas que tem como principal objetivo surrupiar mesmo o dinheiro público, conforme todos os documentos que estão disponíveis.

Diante dessas possíveis irregularidades, vale chamar a atenção dos comerciantes sertanienses desses ramos de atividades, que não conseguem vender a prefeitura, deixando de faturar, fazendo com que esse dinheiro não gere renda e não circule em Sertânia, escoando pelo ralo sabe-se lá para onde.

Vamos aguardar as denúncias que serão protocoladas quando os Órgãos Institucionais voltarem do Recesso Forense, mais quanto isso, vamos sempre observando as façanhas desse desastroso governo, que vai levando Sertânia da lama ao caos, e esperamos que as autoridades públicas se sensibilizem com o desastre administrativo e financeiro que Sertânia vem passando.

Não é à toa, que o atual prefeito diante dos péssimos resultados obtidos no IDEB, no TCE/PE, e na SUDENE, vem sendo considerado O PIOR PREFEITO DO ESTADO DE PERNAMBUCO”.

Att,

João F. de Brito Neto
Advogado da Oposição de Sertânia

(Por PE notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Pernambuco

Vereador ameaça diretor da Arcotrans por convênio para monitorar PE-270 em Arcoverde

Publicado

em

A instalação de três câmeras para monitorar o tráfego em uma das vias mais movimentadas e com maior número de sinistros de transito em Arcoverde, a PE-270, que liga a cidade aos municípios de Buíque, Tupanatinga e Itaíba, foi motivo de indignação de vereadores, ontem.

Em vez de parabenizar a iniciativa da autarquia de trânsito municipal, a Arcotrans, dirigida há cerca de oito meses por Vladimir Cavalcanti, terminou sendo motivo de ameaça em plena tribuna. Em vídeo da sessão de ontem, bastante exaltado, o vereador Eriberto do Sacolão ameaçou o diretor da Arcotrans, por conta do convênio firmado entre a autarquia de trânsito com o DER para monitoramento do local.

“O convênio firmado foi só para que a gente pudesse liberar o espaço que passa de uma via, uma via urbana e também monitorar a questão de acidente de trânsito, dando uma segurança maior para as pessoas. Não temos nem acesso às imagens, elas vão direto para a central do DER no Recife. Estamos pedindo a solicitação para acessar as imagens ao DER, não para notificar, não para autuar, mas sim para gente ver a questão de segurança pública naquela área”, explica o diretor da Arcotrans, ao justificar sua iniciativa, que não caberia nenhum posicionamento contrário justamente vindo de parlamentares.

O problema é que, conforme um dos vereadores citou durante a sessão, João Taxista, grande parte dos motoristas de Arcoverde sequer utilizam o cinto de segurança, infração gravíssima de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. E, ao que tudo indica, para esses vereadores, a instalação das câmeras foi interpretada como uma afronta à impunidade praticada por legisladores municipais que deveriam salvaguardar o cumprimento da legislação.

Por Juliana Albuquerque/Magno Martins

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

A versão do prefeito de Arcoverde sobre as acusações de jornalista

Publicado

em

A respeito da sua publicação, abordando as declarações do jornalista Dárcio Rabelo, venho aqui esclarecer que, por parte do mesmo, houve a distorção de determinadas coisas que eu afirmei, quando fui cumprimentá-lo, na tarde da última segunda-feira, 22 de abril.

Como já evidenciei em nota publicada hoje, a nossa gestão municipal tem sido constantemente o alvo do “quanto pior, melhor” aqui no município, que utiliza de mentiras para difamar um trabalho sério, que apesar dos vários desafios enfrentados, vem se sobressaindo e apresentado resultados positivos.

Mesmo que, em determinados casos, problemas estruturais da cidade não sejam resolvidos no tempo em que as nossas equipes deveriam efetivar, temos respaldo para responder que, quando a população registra as suas solicitações, os nossos esforços vão sempre para a resolução dos diversos problemas que Arcoverde agrega e que, na maioria dos casos, não foram concretizados em gestões passadas.

Quando, de forma sensacionalista, um determinado veículo ou comunicador tenta fazer, em cima de fatos cotidianos, um trampolim político, aí sim, deve-se entender que, por trás de suas condutas profissionais, existem interesses ocultos. E, desta forma, quem incentiva determinadas condutas deve arcar com o peso de falsas acusações, comprovando perante a justiça que uma determinada afirmação mal colocada seja a verdade absoluta.

Tendo em vista que, diante de sermos o constante alvo enquanto poder público, estamos com o nosso setor jurídico trabalhando para que, a partir de agora, todas as publicações ou transmissões de rádios que alegarem supostas falhas que não existem, comprove-as de imediato. Na vida pública, não basta apenas gerar especulações com base em falácias, é necessário ter a credibilidade para argumentar que o que se quer defender realmente se trata de algo concreto.

Portanto, caro Magno, tudo que de forma deliberada fugir ao campo da verdade será submetido à apreciação do Poder Judiciário.

Wellington Maciel – prefeito de Arcoverde

por Magno Martins

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Pernambuco confirma concurso da Polícia Científica

Publicado

em

O Governo de Pernambuco anunciou hoje, 23, a banca realizadora do concurso para a Polícia Científica Será a AOCP, a mesma que está realizando o concurso da PM no estado. 

Ao todo, serão 213 vagas, sendo 76 para agente de medicina legal, 60 para médico legista e 77 para perito criminal. Em breve sai o edital. Fiquem ligados. 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!