Conecte-se Conosco

Destaque

Apesar de contratempos, Timão celebra ano glorioso com taça em casa

Publicado

em

 

O empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, na Arena, em Itaquera, e a polêmica nos bastidores com a saída do zagueiro Pablo não diminuíram a euforia de quem já foi ao estádio com a certeza da comemoração.

Oano inesquecível do Corinthians foi coroado neste domingo, com a entrega da taça de campeão brasileiro, em festa que não foi atrapalhada por nenhum contratempo. O empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, na Arena, em Itaquera, e a polêmica nos bastidores com a saída do zagueiro Pablo não diminuíram a euforia de quem já foi ao estádio com a certeza da comemoração.

Os 46 mil torcedores coloriram ao estádio e deram ao clube o segundo maior público do ano. Ainda testemunharam um jogo movimentado e de belos lances. O Atlético-MG saiu na frente, com gol de falta de Otero, mas levou a virada, com Jadson e Marquinhos Gabriel. O time visitante de Minas ainda conseguiu igualar, com Fred.

Mas o jogo era o que menos importava neste domingo. Na comemoração pelo sétimo título do Brasileiro, houve uma comunhão entre elenco e torcida. Os jogadores e o técnico Carille deram a volta olímpica acompanhados pelos familiares, em gesto inédito. O comandante deixou que alguns torcedores tocassem a taça. Momento único para eles.

O título garantido dez dias antes e festejado após empate não representou festa morna. A equipe relembrou o quanto sofreu para justificar toda a euforia. “Foi um ano difícil. Começamos desacreditados, mas com a esperança de que o trabalho seria bem feito. Estamos consagrados”, disse Rodriguinho.

O público passou boa parte do tempo com gritos de “é, campeão” e protagonizou comemoração organizada. Os sinalizadores, que podem causar punição, só foram acesos depois do jogo.

Na véspera da conquista, o clube confirmou a saída do zagueiro Pablo. Emprestado pelo Bordeaux, da França, o defensor não acertou sua permanência no Corinthians, que considerou elevada sua pedida salarial.

O zagueiro foi afastado do time e não pôde participar da comemoração. “Ficamos tristes com o que aconteceu com o Pablo. Mas é algo particular, não podemos entrar nisso. Queríamos que ele estivesse com a gente porque participou desta conquista”, comentou Balbuena, agora ex-companheiro de zaga de Pablo.

A festa do título coroou Cássio. Pela primeira vez na história do Corinthians um goleiro ergueu o troféu de campeão brasileiro. “Confesso que até fiquei um pouco nervoso. Foi uma grande honra para mim”.

A torcida acompanhou a premiação e só lamentou não ter sido atendida quando pediu a entrada do veterano Danilo no jogo. Mas ela teve a oportunidade de se despedir do lateral Guilherme Arana, futuro reforço do Sevilla, da Espanha. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais no FacebookTwitter,  InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para a redação do Blog do Silva Lima por e-mail: blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

ALEPE homenageia notáveis cientistas pernambucanos

Publicado

em

Na quinta-feira (25), às 10h, a Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Alepe, realiza Grande Expediente Especial, no Auditório Senador Sérgio Guerra, para comemorar as Semanas Nacional e Pernambucana de Ciência e Tecnologia.

Na ocasião, o deputado João Eudes, que é presidente da Comissão na Assembleia e o professor Dr. Hélio Teixeira Coelho, presidente da Comissão de Mérito dos Notáveis Cientistas de Pernambuco, farão homenagens póstumas a três Notáveis Cientistas pernambucanos: o físico e matemático Dom Carlo Borghi, o professor e linguista Luiz Antônio Marcushi e o médico Amaury Domingues Coutinho.

“Ciência para a Redução das Desigualdades”, será o tema da Palestra Magna, realizada pelo Dr. Antônio Carlos Miranda, mestre em Física pela PUC do Rio de Janeiro.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Precisamos falar sobre sexo em meio ao câncer de mama

Publicado

em

De 35 a 50% das mulheres com esse tumor sofrem com algum problema ligado ao sexo. Uma especialista aproveita o Outubro Rosa para desmitificar certos tabus.

sexualidade durante o tratamento do câncer de mama é discutida há anos em diversos países, mas no Brasil muita gente ainda a encara como tabu. O tema quase nunca é abordado pelos oncologistas. Tampouco vem à tona entre os casais que enfrentam a doença. Nem os programas femininos da TV brasileira dão espaço a ele: consideram assunto muito forte para o horário.

Organização Mundial da Saúde reconhece o impacto da vida sexual no bem-estar das pacientes com câncer e na preservação de seus relacionamentos. Criou-se, inclusive, um termo para isso: oncosexualidade.

De acordo com o psiquiatra Paul Enzlin, da Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, essa noção faz parte de uma evolução positiva que tirou o foco da oncologia na sobrevivência e o colocou na melhora da qualidade de vida de quem se trata do problema.

Enzlin acredita que orientações e cuidados com a sexualidade da mulher ainda são negligenciados nesse contexto. E revela que entre 35 e 50% das sobreviventes de um câncer sofrem com alguma disfunção sexual. A falta de desejo, por exemplo, pode ser efeito colateral da quimioterapia, assim como queda de cabelo, alteração de humor, secura vaginal e ondas de calor.

Por Valéria Baraccat Gyy, psicóloga

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Haddad rebate acusação de ter jogado fora Bíblia que ganhou

Publicado

em

Em um vídeo, Fernandes afirma ter encontrado no chão da praça do Ferreira, em Fortaleza (CE), a Bíblia presenteada a Haddad no dia anterior.

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, negou, nesta segunda-feira (22), acusação do deputado estadual eleito André Fernandes (PSL-CE) de que teria jogado fora uma Bíblia que ganhou de presente.

Em um vídeo, Fernandes afirma ter encontrado no chão da praça do Ferreira, em Fortaleza (CE), a Bíblia presenteada a Haddad no dia anterior. O petista fez campanha em estados do Nordeste no final de semana. As informações são da Agência Brasil.

O candidato do PT afirmou que a Bíblia, de capa vermelha e com a dedicatória de um jovem evangélico da Assembleia de Deus, chamado Erineudo, foi furtada do palanque durante ato político na capital cearense. “Estranhamente, essa Bíblia foi furtada de uma sacola que estava no palco e apareceu num vídeo de um deputado do PSL, que me acusou de ter jogado fora.”

Visivelmente indignado, Haddad acrescentou que o celular do assessor de imprensa também foi furtado na mesma ocasião. No vídeo, André Fernandes aparece com a Bíblia na mão, abre na primeira página, na qual está a dedicatória e acusa o candidato do PT de ter descartado o presente.

(Da Folhapress)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending