Conecte-se Conosco

Entretenimento

Após 35 anos, TV Globo anuncia o fim do ‘Vídeo Show’

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A partir da próxima segunda-feira (14), a ‘Sessão da Tarde’ irá para o ar mais cedo, às 14h

“Tudo acaba um dia, as coisas têm seus ciclos.” Com esta frase, o ator Miguel Falabella, um dos mais longevos apresentadores do “Vídeo Show”, comentou o fim do programa metalinguístico exibido pela Globo desde 1983.

O anúncio do encerramento do programa de variedades exibido na faixa das 14h foi feito pela emissora nesta terça (8). A última apresentação acontece na sexta-feira.

A fórmula de comentar programas e entrevistar artistas da própria casa deu certo por mais de 35 anos, mas estava desgastada e acumulou derrotas sucessivas de audiência para a Record em 2018. No horário, a concorrente exibe o jornalístico “Balanço Geral”.

O “Vídeo Show” teve seu auge na década de 1990, quando era apresentado por Falabella (que ficou no comando entre 1987 e 2002). Ele fazia par com a atriz Cissa Guimarães, ou a garota que “quebra o coco mas não arrebenta a sapucaia”, como era apresentada diariamente pelo colega.

“Sou muito grato ao ‘Vídeo Show’, ele me deu muita visibilidade e me aproximou mais do público. Eu não tinha personagem ali, eu era o próprio Miguel Falabella”, diz o ator.

Com a saída do também diretor e dramaturgo em 2002, passaram pela bancada e pela reportagem do programa nomes como André Marques, Ana Furtado, Márcio Garcia, Zeca Camargo e Otaviano Costa.

O conteúdo permanecia sendo criado em boa parte a partir de uma espécie de reciclagem do material já produzido pela Globo, com cenas de novela e de outros programas. Com o passar dos anos, porém, os conteúdos originais ganhavam mais espaço. Havia, já nos anos 1990, exibição de bastidores, erros nas gravações, entrevistas e homenagens a artistas.

O programa, mais recentemente, foi sendo adaptado para um modelo mais próximo da revista eletrônica.

Atualmente, havia uma seção que comentava frases de famosos nas redes sociais, por exemplo. Também havia um quadro comandado pelo influenciador digital Matheus Mazzafera com perguntas picantes para famosos.

A audiência não acompanhou tantas mudanças. Até sexta, estarão no comando do vespertino Sophia Abrahão e Joaquim Lopes.

Na tentativa de melhorar o desempenho do “Vídeo Show”, passaram por ele, no último semestre, as ex-BBBs Ana Clara, Vivian Amorim e Fernanda Keulla, o humorista Maurício Meirelles (ex-CQC) e Márvio Lúcio, o Carioca (ex-Pânico). Não houve nenhum sinal de recuperação.

Existiria espaço hoje para um programa que torna o conteúdo da própria emissora autorreferencial? Ou o fim do “Vídeo Show” representa o fim desse modelo?

Falabella escapa da pergunta. “Não sei mesmo.” Ele prefere falar sobre “a velocidade com que o mundo está mudando hoje”. “A gente está na enxurrada, todo mundo se agarrando para não afundar, a gente está buscando um galho de árvore, porque o bicho está pegando”, diz.

Em 2016, o apresentador voltou à bancada do “Vídeo Show” para fazer comentários no bloco final do programa.

“Eu tinha cruzado com o Boninho [José Bonifácio Brasil de Oliveira, um dos diretores, atualmente no comando do ‘Big Brother’] e disse a ele que estava com saudade do ‘Vídeo Show’. Daí ele me disse ‘você não quer ir lá encerrar o programa então?'”, conta.

A Globo, porém, manteve segredo sobre a decisão, mesmo entre funcionários do vespertino. Boa parte da produção do “Vídeo Show” foi informada de seu fim ainda na tarde desta terça-feira (8).

Com a última exibição do programa na sexta, segundo a Globo, o horário das 14h, a partir de segunda passa a ser ocupado pelos filmes da “Sessão da Tarde”, seguido pelos capítulos das reprises do também tradicional “Vale a Pena Ver de Novo”, que exibirá na ocasião o final da novela “Belíssima” e o capítulo inicial de “Cordel Encantado”.

Para o próximo dia 21, depois da “Sessão da Tarde”, a Globo programou a estreia de uma nova edição do “Álbum da Grande Família”. É um especial exibido de segunda a sexta, com os melhores momentos do seriado “A Grande Família”, que tinha Marco Nanini, Marieta Severo, Andrea Beltrão e Pedro Cardoso no elenco.

VÍDEO SHOW

De segunda a sexta, na Globo, na faixa das 14h; última exibição na sexta (11).

Por Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

Novo programa de humor com Regina Casé já tem previsão de lançamento

Publicado

em

A Globo trabalha com o mês de setembro para a estreia de um humorístico liderado por Regina Casé, com texto de Jorge Furtado e direção artística de Fabricio Mamberti.

Será exibido nas noites de domingo, imediatamente após o “Fantástico”, “para tornar o início de uma nova semana de trabalho mais leve”.

A produção está bem no comecinho ainda, mas já existem providências para definição de elenco e início das gravações.

Regina Casé, atriz e apresentadora, após 40 anos atuando no regime de contrato fixo, passou, em dezembro passado, ao esquema de trabalho por obra. Uma readequação que também atingiu diversos outros nomes conhecidos da casa e um modelo já assimilado pela maioria, daí as solicitações que não param da própria TV, cinema e streaming.

Por outro lado, deve-se louvar a iniciativa da Globo em voltar a acreditar no conteúdo de humor, depois que este segmento, imagine só, virou até caso de polícia nos últimos anos.

E isto, não só pelos tantos e tão bons profissionais aptos e disponíveis no mercado, mas para atender também à reivindicação de boa parte do público.

TV Tudo

É bom assim

André Galvão, como repórter do SBT, ouviu o goleiro Cássio após a derrota do Corinthians para o Estudiantes, na terça-feira. Ele, Cássio, que está sendo acusado de falhas nos últimos jogos.

Pergunta respeitosa e bem-feita do Galvão, que permitiu ao jogador dizer tudo o que estava sentindo. É sempre gratificante encontrar a prática do bom jornalismo e não por acaso a repercussão, devidamente creditada em vários outros veículos. Palpite futebolístico: bem no instante que o titular passa por esse drama, o reserva ameaçar ir embora. Bons entendedores, entenderão. Futebol, velho futebol.

Meio complicado

Quando se exalta a prática do bom jornalismo, também se verifica que ainda não chega a ser exceção, mas que isso vem diminuindo demais nos últimos tempos.

Em todos os campos, na verdade, mas no entretenimento muito mais. O que se vê hoje é muito desrespeito com a notícia. Pior, muitas vezes usando informações que nem existem.

A propósito de tudo

Triste verificar como existe certa resistência de alguns, em se aceitar ex-Fazendas ou ex-BBBs atuando em outros trabalhos, como a dramaturgia, por exemplo.

Com a Grazi Massafera foi exatamente assim e olha quem ela se tornou. E o mesmo se dá com Rafa Kalimann, a vítima da vez, das mais diversas saraivadas de golpes. Hoje, quando se fala e defende tanto o politicamente correto, fica até meio estranho comportamentos como esses. Carimbo ingrato.

Crime de Búzios

A plataforma Max, da Warner, em parceria com a Conspiração Filmes, vai tocar o projeto “Praia dos Ossos”, série baseada em Ângela Diniz, socialite brasileira assassinada pelo namorado, Doca Street, em 1976.

Se nada mudar, Marjorie Estiano será a protagonista.

Fonte: JC

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Chefão da Globo confirma programa com as ex-BBBs Fernanda e Pitel

O anúncio aconteceu durante o Nosso Festival, evento interno realizado pela Globo em São Paulo.

Publicado

em

Chefão da Globo, Amauri Soares revelou nesta quarta-feira (24) que as ex-BBBs Fernanda e Pitel terão um programa na grade do Multishow em breve.

O anúncio aconteceu durante o Nosso Festival, evento interno realizado pela Globo em São Paulo. “Em breve, Pitanda, um programa com elas duas e produzido pelos estúdios Globo. Em breve, no Multishow”, disse Amauri Soares em vídeo que circula nas redes sociais.

Fernanda e Pitel subiram ao palco do festival ao lado de Maju Coutinho. As duas fizeram brincadeiras em referência a participação delas no BBB 24 durante evento interno da empresa.

Foto reprodução

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!