Conecte-se Conosco

Sem categoria

Após reunião de Gleisi com direção estadual, PT sinaliza aliança com PSB de Paulo Câmara

Publicado

em

 

A presidenta nacional do PT a senadora Gleisi Hoffman (PT), desembarcou nesta quarta (11) na cidade do Recife para resolver o imbróglio envolvendo a aliança do PT com PSB. A senadora se reuniu ontem com a direção estadual, e com os pré-candidatos ao governo e Pernambuco José de Oliveria, Odacy Amorim e Marilia Arraes e concedeu entrevista coletiva a impressa juntamente com o governador Pualo Câmara(PSB)  para falar sobre os esforços das legendas sobra a  aliança.
Durante a sua fala a senadora colocou a importância de uma aliança de centro esquerda que possa retornar o Brasil as mãos de brasileiros. “Nós precisamos unir os esforços e também agradecer a solidariedade do governador ao ex-presidente Lula, que assinou uma carta em defesa da liberdade do ex-presidente, o governador tem tido uma posição muito firme e precisamos de uma grande união  das esquerdas” Afirmou.
 Para Gleisi, o PT está disposto a uma união nacional com PSB e que a legenda tem total interesse em caminhar nesse projeto de aliança. A senadora se reuniu  hoje (12) pela manhã com o governador Paulo Câmara e afirmou que ele está fazendo um esforço enorme para firmar aliança entre as duas legendas. FONTE: Ricardo banana

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Sem categoria

Agenda desta terça dos candidatos ao governo de PE

Publicado

em

  • Simone Fontana (PSTU)
  • 6h – Panfletagem nas imediações do Hospital da Restauração
  • 7h40 – Entrevista na Rádio Grande Rio FM, por telefone 
  • 12h30 – Panfletagem nas imediações da Escola Municipal 14 Bis e Escola Estadual Santos Dumont, Boa Viagem
  • 15h – Saudação às aposentadas do município do Recife, em reunião  no Sintrajuf
  • 19h – Reunião com coordenação política

  • Julio Lóssio (Rede)
  • 8h30 – Entrevista à Rádio Jornal de Garanhuns
  • 9h10 – Entrevista ao jornalista Nill Junior
  • 10h – Gravação para as Mídias Sociais
  • 12h – Papo 18 – Live no Marco Zero, no Recife
  • 13h10 – Entrevista à Rádio Líder FM, de Serra Talhada
  • 15h- Sabatina na Rádio CBN, Programa CBN Total, com Aldo Vilela
  • Local: Waldemar Nery Carneiro Monteiro, 306 – Boa Viagem

    Dani Portela (PSOL)

  • 10h40 – Debate SJCC
  • 17h – Entrevista na Rádio Amparo%u200B junto%u200B com o candidato a Deputado Federal Ivan Moraes

  • Armando Monteiro (PTB)
  • 10h40 – Debate no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação
  • 15h – Reunião de Trabalho
  • 18h – Encontro com as Mulheres da Região Metropolitana 
  • 18h30 – Participa do Papo com Mendonça, do candidato ao Senado Mendonça Filho
  • 22h15 – Participa do programa Roda Viva – TV Nova

    Maurício Rands (PROS)

  • 11h – Debate entre os candidatos a governador do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (Recife)
  • 14h – Gravação de entrevista na Rádio Agreste FM (Cupira)
  • 18h30 – Passeata no Alto José do Pinho (Recife)
  • Paulo Câmara (PSB)
  • 12h – Debate na TV Jornal
  • Local: Rua da Fundição, 257 – Santo Amaro, Recife
  • 19h – Carreata e caminhada regional da Frente Popular em Palmares
  • Local: Concentração Carreata: Em frente a Rádio Quilombo FM
  • Concentração Caminhada: Orla de Palmares (próximo à Rodoviária)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Sem categoria

Vacinação contra sarampo e pólio tem 15 estados abaixo da meta

Publicado

em

Em todo o país, 94% das crianças já tinham sido vacinadas.

Após mais de 40 dias de mobilização, a campanha nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite termina nesta sexta-feira (14) com o desafio de elevar a cobertura em 15 estados e no Distrito Federal.

Já em nível nacional, dados do Ministério da Saúde apontam que o índice de vacinados está próximo de alcançar 95% do total de crianças de um ano a menores de cinco anos.

Abaixo desse parâmetro, apontado como meta, a pasta considera que há risco de retorno de doenças.

Balanço preliminar da pasta divulgado às 10h de sexta-feira apontava que cerca de 94,2% das crianças já tinham sido vacinadas contra sarampo e 94,3% contra poliomielite.

Apesar de estar perto da meta, análise dos dados estaduais aponta cenário heterogêneo no país.

Até a manhã de sexta, apenas 11 estados já tinham atingido a meta. Eram eles: Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.Entre os demais, os índices de cobertura variavam entre 79,9% e 94%. Destes, o menor índice era registrado no Rio de Janeiro.

Já análise dos dados dos municípios aponta que sete em cada dez já tinham cumprido a meta.Questionado, o ministério informou que um novo balanço deve ser divulgado apenas na segunda-feira (17). Nos bastidores, a avaliação é de que houve pouca alteração nos dados nos últimos dias -daí a decisão de esperar as últimas horas de vacinação para fazer a análise.

‘RESULTADO POSITIVO’

Para o secretário de vigilância em saúde do ministério, Osnei Okumoto, apesar de ainda não ter alcançado os 95%, o resultado preliminar é positivo.”Em vista da dificuldade que vínhamos tendo em vacinar, o resultado foi excelente por alcançar a meta e pela mobilização que a sociedade empreendeu”, afirma ele, que cita exemplos de prefeituras que optaram por manter postos em horário expandido para a vacinação -de 18h, passaram às 21h -como iniciativas que podem ser replicadas.

O percurso, porém, não foi tão simples. Antes prevista para terminar em 31 de agosto, a campanha foi prorrogada até esta sexta devido à dificuldade em atingir a meta. Naquela data, o índice ainda estava em 80%.

Com a prorrogação, o índice chegou em 94%. A estimativa, porém, era que ainda houvesse 800 mil crianças não vacinadas.

Destas, a maior preocupação é com a faixa daquelas de um ano, cuja cobertura ainda estava em 85,45%.Para Okumoto, é “pouco provável” que haja uma nova prorrogação da data final. “Estamos muito próximos de alcançar as metas”, disse.

Ele ressalta, porém, que os estados têm autonomia para tomar suas decisões. A vacinação, diz, continuará a ser ofertada como rotina nos postos de saúde.

REFORÇO EM JÁ VACINADOS

Realizada a cada quatro anos, a mobilização deste ano é focada em todas as crianças de um a menores de cinco anos, incluindo até mesmo aquelas já vacinadas.

O objetivo era reforçar a proteção contra as duas doenças e evitar um novo avanço do sarampo, doença que voltou a registrar casos no país neste ano.

De fevereiro até 10 de setembro, 1.673 casos da doença tinham sido confirmados no país, a maioria no Amazonas e Roraima, estados que enfrentam surtos da doença. Outros 7.812 permanecem em investigação.

Em nota, o Ministério da Saúde diz que análise dos dados aponta redução de casos notificados nas últimas semanas de agosto em comparação a meses anteriores. A situação, porém, ainda é de alerta.

O mesmo ocorre em relação à poliomielite. Segundo a pasta, embora não haja circulação do vírus desde 1990 no país, o cenário preocupa diante da queda nas coberturas vacinais -o que aumenta o risco de retorno da pólio caso haja reintrodução do vírus e contato com não vacinados. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Sem categoria

Inauguração do LabMed Diagnósticos em São Jose do Belmonte

Publicado

em

Continue lendo

Trending