Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Belmonte: Acidente de moto na PE-497, tira a vida de jovem belmontense

Publicado

em

paulo_acidente_carmo

Por volta das 21:50 h da noite desta 5ª feira (29) ocorreu um grave acidente na PE-497 que liga o povoado do Carmo (zona rural do município) ao centro da Cidade de São José do Belmonte, onde vitimou fatal o jovem Paulo Pereira dos Santos (27).

Paulo teria chegado a cidade para passar as festa de final de ano, tendo em vista que o mesmo reside no Estado de Minas Gerais.

O rapaz foi levado para o hospital municipal e encaminhado para a capital Pernambucana, mas não resistiu e veio a óbito na manhã desta 6ª feira (30).

O corpo será trazido para Rua Olivia Gomes de Souza, onde será velado na noite de hoje. Paulo deixa esposa e um filho.

 

São José do Belmonte

Em Floresta-PE, MP disciplina segurança e organização da 60ª Missa do Vaqueiro

Publicado

em

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com a Prefeitura de Floresta, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar, com objetivo de disciplinar a segurança e a organização da 60ª Missa do Vaqueiro de Floresta. O evento será realizado no próximo domingo, dia 23 de dezembro, no Parque de Exposição de Animais Deputado Audomar Ferraz.

Conforme o ajustado, a prefeitura deve divulgar amplamente toda a programação do evento, constando dia, horário, local, atrações e estimativa de público. Atentar para a necessidade de regularização e obtenção de atestado de regularidade junto ao CBMPE de toda a estrutura montada, como palco, camarotes, arquibancadas e outras estruturas. A montagem de tudo deve ser feita até o dia 21 de dezembro, para facilitar a vistoria do Corpo de Bombeiros.

O governo municipal ainda precisa disponibilizar quantitativo de barracas necessário para a comercialização de comidas e bebidas; contratar, no mínimo, 20 pessoas para fazer a segurança privada e encerrar todo tipo de emissão sonora até as 1h da madrugada do dia 24 de dezembro. A administração do município também terá de oferecer atendimento médico de emergência na unidade hospitalar.

Durante a festa ficará proibido o consumo de bebidas em recipientes de vidro, deverão ser reservados recipientes de plástico para este fim. Fiscais da vigilância devem ser escalados para garantir a higiene e a limpeza dos bens de consumo vendidos por bares, restaurantes e comerciantes ambulantes. É proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, como determina a legislação. 

Antes de correr, os competidores devem apresentar suas luvas, para que sejam aprovadas e identificadas por uma equipe especialmente designada pelo promotor do evento. Todos os envolvidos na vaquejada, incluindo os realizadores e suas equipes, assim como os competidores, são obrigados a preservar os animais participantes. É vedado o uso de animais que estejam com sangramento aparente.

O TAC ainda impede o uso de instrumentos que possam provocar choque, sangramento, ferimento ou perfuração nos animais em competição. Deve ser garantida a alimentação dos bois durante todo o evento e em quantidade e qualidade condizentes com a necessidade e manutenção da saúde. Fica obrigada a presença de veterinários no parque, à disposição dos competidores.

As polícias Militar e Civil devem providenciar e disponibilizar toda estrutura operacional necessária à segurança do público. O Corpo de Bombeiros deverá fiscalizar e vistoriar as instalações físicas do evento. Já o Conselho Tutelar, fica incumbido de conscientizar sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. (Por PE notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

São José do Belmonte

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas deste domingo, 16 de Dezembro de 2018.

(PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO/DESACATO)

Município       : Calumbi- PE;

Data/hora        : 170001DEZ2018

Local               : COHAB II;

Imputado 01   : A.M.S.;

Endereço        : *****;

Imputado 02   : E.A.S.;

Endereço        : *****;

Imputado 03   : R. L. S.;

Endereço        : *****;

  1. N°           : 2250/2018 (M10193979);

Resumo           : Ao realizar rondas, Policiais Militares do 14º BPM (GT Calumbi) foram solicitados por populares para averiguar uma perturbação de sossego no endereço descrito, chegando ao local perceberam que em uma residência havia um som com o volume muito alto. Que ao ser pedido para desligar o referido aparelho, a imputada 01 negou-se, mas após muita insistência do policiamento, ela desligou. Poucos minutos após terem saído do local, foram solicitados novamente, pois haviam aumentado o som, ao ser pedido que desligassem a imputada 01 disse que ninguém desligava o seu som, que ao tentar entrar na casa, os imputados 02 e 03 entraram na frente do efetivo, tentando impedir o andamento da ocorrência. As partes foram conduzidas juntamente com o material apreendido até a DPC de Serra Talhada para as providências cabíveis. 

(PORTE DE ENTORPECENTE)

Município       : Serra Talhada- PE;

Data/hora        : 171000DEZ2018;

Local               :  Centro;

Imputado        : M. A.G.S.;

Endereço        : *****;

  1. N°           : 2251/2018 (M10194418);

Resumo           : Ao realizar rondas, Policiais Militares do 14º BPM (GATI) visualizaram um individuo em atitude suspeita, ao ser realizada a revista pessoal foi encontrado no seu bolso 01 (um) papelote de maconha pronta para consumo. Sendo conduzido juntamente com o material apreendido até a DPC local para as providencias julgadas cabíveis.

(DANO/AMEAÇA)

Município       : Serra Talhada- PE;

Data/hora        : 171220DEZ2018;

Local               : Vila Bela;

Imputado        : A. D.A.;

Endereço        : *****;

Vítima             : I. P.S.;

Endereço         : ******;

  1. N°            : 2254/2018 (M10194493);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM (M.O. Vila Bela) foram acionados para se deslocarem ao endereço descrito, onde segundo informações havia um individuo quebrando portas e janelas na casa de sua companheira, chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde o acusado já havia se evadido. Foram realizadas diligências, sendo ele localizado e encaminhado á DPC local para as providências cabíveis.

(PORTE DE ARMA DE BRANCA)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 171730DEZ2018;

Local               :  Centro;

Imputado        : J. R.F.;

Endereço        : *****;

  1. N°            : 2255/2018 (M10194718);

Resumo           : Ao realizar rondas, Policiais Militares do 14º BPM (GT Santa Cruz e GT Triunfo) se depararam com o imputado em via publica, com 01(uma) faca peixeira em punho, apresentando visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Sendo conduzido juntamente com o material apreendido ate a DPC local para as providencias pertinentes ao caso.

(DANO AO PATRIMONIO PRIVADO)

 Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 172230DEZ2018;

Local               :  Centro;

Imputado        : A.H.deL.S., 16 anos;

Endereço        : ******;

  1. N°            : 2256/2018 (M10195181);

Resumo           : Ao realizar rondas, Policiais Militares do 14º BPM (GATI) visualizaram um individuo que havia praticado dano a patrimônio privado, juntamente com mais 04 indivíduos, danificando materiais instalados solidariamente para alimentar cães e gatos abandonados. Que foi tomado conhecimento do caso, após os organizadores do projeto prestar queixa na Delegacia, e terem as imagens do ato divulgadas em redes sociais, sendo o imputado reconhecido pelo policiamento, que ao ser indagado ele afirmou não conhecer nenhum dos outros envolvidos, como também negou ter praticado o referido ato. O acusado foi encaminhado á DPC local para as providencias cabíveis.

(VIOLENCIA DOMESTICA/AGRESSÃO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 172200DEZ2018;

Local               : Bom Jesus;

Imputado        : I. S. F.;

Endereço        : *****;

Vitima             : V. S. C. S.;

Endereço        : *****;

  1. N°            : 2257/2018 (M10195238);

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do 14º BPM (GT Transito) foram solicitados por populares informando que estava havendo uma confusão no endereço descrito, chegando ao local foi constatada a veracidade do fato. Que a vítima relatou ter um relacionamento conturbado com o imputado, e que nesta data ele havia lhe empurrado e a chamado de rapariga, que logo após chegou à casa de seu pai pedindo uma camisa que estava com ela, momento em que ela percebeu um volume em sua cintura e solicitou o policiamento. Ao ser realizada a busca pessoal, foi encontrada na cintura do envolvido 01 (uma) faca peixeira. As partes foram conduzidas, juntamente com o material apreendido até a DPC local para as providencias pertinentes ao caso. (Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Belmonte: Na semana do Bebê, rescém-nascido recebe chave simbólica do município e título de “Bebê prefeito 2018”

Publicado

em

O pequeno Anderson Gabriel, que nasceu nessa segunda-feira (17), é o “bebê prefeito” de São José do Belmonte. O título foi concedido à primeira criança nascida na cidade durante a realização da 1ª Semana do Bebê, estratégia de mobilização social voltada à primeira infância, que teve início nessa segunda e segue até sexta-feira (21). Filho de Glaucimar da Silva e do DJ Alex, Anderson nasceu às 8h00, pesando 4,0 kg e com 50 cm. A bebê, Joyce Sophia, 2.650kg, 46cm, filha de Joseane do Santos e Josué Félix foi o segundo bebê a nascer nesta segunda-feira e recebeu o título de primeira dama. As crianças carregarão o título por uma semana.
O prefeito Romonilson e a primeira dama, Heliany Mariano, estiveram na Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes para conhecer o bebê e entregar de forma simbólica a chave da cidade, além de visitar outras mães e recém-nascidos. “É uma grande alegria homenagear com a entrega da chave de São José do Belmonte à primeira criança nascida durante a Semana do Bebê, que começou nesta gestão”, declarou. “É bastante satisfatório acolher e participar desse evento que é um marco importante no intuito de reforçar a preocupação e prestar assistência à primeira infância”, completou a primeira dama.
As mães de Anderson e Joyce receberam kits com vários produtos para os bebês e já foram orientadas a fazer uma visita à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania para conhecer os direitos aos quais poderá ser beneficiada.
As crianças já sairão do hospital vacinadas contra BCG e Hepatite B e terão acompanhamento necessário de saúde até o primeiro ano de vida. “Eu me sinto bastante grata em participar e receber o ‘bebê prefeito’ aqui na maternidade”, disse a secretária de Saúde, Fabiana Gomes.
Também estiveram presentes na visita ao bebê prefeito a secretária de Educação, Heliane Nunes, o secretário de Infraestrutura em Meio Ambiente, Ronnyeric Severo, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Hélia Pereira, o diretor do hospital, Sargento Diniz e o articulador do Selo Unicef no município, Robério Hamilton.

Semana do Bebê

O evento está contando com diversas atividades, como palestras, oficinas e contações de histórias. Nesta terça-feira (18), a prefeitura vai realizar uma roda de conversa sobre alimentação saudável com as gestantes do Programa Saúde da Gente.

Confira a programação completa da 1ª Semana do Bebê:

17 a 21 de dezembro de 2018

17/12 – Abertura com a entrega da chave ao primeiro bebê que nascer na Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes. O bebê se tornará o prefeito da cidade durante toda a semana do bebê.
A primeira bebê mulher que nascer se tornará a primeira dama, sendo entregue a faixa.
– A tarde, visita as puérperas da Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes.
18/12 – Palestra sobre alimentação saudável com as gestantes do programa Saúde da gente.
19/12 – Encontro de gestantes na unidade Básica de Saúde do Distrito do Carmo. Tema: “Cuidados com o recem nascido nos primeiros dias após o parto”.
– Momento Criança saudável criança feliz na policlínica com a fonoaudióloga Maria Sá.
20/12 – Cineminha Infantil. Momento infantil com crianças do CRAS.
– Multirão de Saúde para gestantes, crianças e população assentadas.
21/12 – Encerramento no CRAS com as gestantes do programa Mãe Coruja.
São José do Belmonte junta em busca do selo Unicef.
(Por Blog do Irmão Geo)

Confira algumas fotos da abertura da Semana do Bebê:

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending