Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Belmonte: Acompanhe como foi a entrevista que o deputado Rogério Leão concedeu ao Silva Lima no Programa Ponto a Ponto

Publicado

em

O deputado estadual Rogério Leão e candidato a reeleição, esteve na manhã deste sábado(29) em sua Cidade natal para inaugurar o seu comitê de campanha no município, e gentilmente esteve na rádio São José FM, onde concedeu uma entrevista ao Jornalista Silva Lima do Blog do Silva Lima, no Programa Ponto a Ponto.

Rogério chegou a Cidade por volta das 09:00h da manhã onde uma multidão já lhe aguardava, ele fez uma caminha no mercado público municipal e depois falou para as um grande público.

Mesmo sob um sol muito quente e um calor forte as pessoas não arredaram o pé antes de ouvir o deputado natural da terra. Segundo a organização do evento estimava-se que cerca de duas mil pessoas estiveram no local.

Após falar diretamente para o público presente, Rogério Leão, acompanhado do ex-prefeito Marcelo Pereira, do seu ex-vice Adé Feitosa, do médico Vital Machado, e dos vereadores Paulo Pereira e Júnior de Erles, estiveram nos estúdios da rádio São José FM, onde concedeu uma entrevista para o jornalista Silva Lima, no Programa Ponto a Ponto, que excepcionalmente aconteceu neste sábado.

Durante a entrevista Rogério Leão pode agradecer ao seus eleitores pelo votos recebidos na eleição de 2014, falou de algumas conquistas que trouxe para Belmonte e da parceria que teve com o ex-prefeito Marcelo Pereira e Adé Feitosa.

Rogério também falou de política nacional, estadual de sua expectativa para as eleições de domingo(7) próximo.

Por problemas técnicos cerca de 7 minutos da entrevista ficou sem áudio.

Confira abaixo a entrevista que Rogério Leão concedeu ao Silva Lima no Programa Ponto a Ponto deste sábado, 29 de setembro de 2018.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Em Serra Talhada-PE, Luciano Duque revela quem tem mais força no grupo

Publicado

em

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, entrou de surpresa nos estúdios da rádio Vila Bela FM, neste sábado (15), durante o programa Farol de Notícias, e aproveitou para anunciar que, oficialmente, começou o processo de seleção interna do grupo petista, para a escolha do seu sucessor.

Empolgado, o prefeito admitiu que já foram feitas pesquisas internas incluindo os 11 pré-candidatos, e revelou quando o processo será concluído.

“A reunião será dia 19 de dezembro (quarta-feira), reunirei todos os pré-candidatos, eu espero chegar a 13 para fechar a lista. A gente vai definir as regras de como isso deve acontecer e a gente vive em um processo democrático dentro do grupo. Sempre foi assim, em todas as escolhas. Recentemente, a escolha do candidato a presidente da Câmara e tinham dois candidatos, Agenor e Manoel, e lá a gente construiu o consenso”, disse o prefeito, aproveitando para traçar as regras.

“Os que desejam ser candidatos têm todo direito de pleitear e se colocar e até junho do ano que vem a gente decide. Eu creio que junho ou julho, no máximo. Eu não quero deixar para frente, não vai ser no carnaval, vai ser depois”, reforçou.

O FAVORITO

Durante a entrevista, Luciano Duque foi questionado se haveria algum favorito, da sua preferência, mas declinou da resposta. Entretanto, o prefeito fez questão de ‘massagear’ o ego do vice-Prefeito, Márcio Oliveira.

“Eu quero decidir antes para esse nome que for escolhido a gente poder trabalhar. Existem alguns nomes que já têm, que já são consolidados, eu cito o nome de Márcio Oliveira, que é vice-prefeito e tem uma prerrogativa maior. Agora, evidentemente, que depende muito dele e da população”, assegurou.

Ao ser provocado para analisar as chances da secretária Márcia Conrado, Duque foi enfático.

“Márcia Conrado eu acho que não está consolidada, ainda tem muito chão, tem muita estrada. Eu acho Márcio pelo fato de ser vice-prefeito ele tem um caminho natural de suceder. Dois mandatos, foi vereador, ele já tem muita estrada. Eu vejo ele como um candidato mais forte nesse cenário. Não que eles (os outros) não sejam, mas isso passa por fase de pesquisas, a gente já está na terceira pesquisa, mas não com todos os porque alguns entraram depois”, disse Duque, garantindo que a escolha acontecerá com transparência, respeitando o contraditório e a união do grupo. (Por Farol de notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Em Serra Talhada-PE, empresários buscam soluções para expandir negócios

Publicado

em

Nos últimos anos, Serra Talhada, no Sertão pernambucano, ganhou notoriedade pelo avanço do polo médico e educacional que se consolida na região. Com um Produto Interno Bruto (PIB) que passou de R$ 9.425,78 milhões, em 2010, para R$ 14.554,90 milhões em 2015, último dado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desafio da região agora é mostrar e desenvolver novos produtos. A tecnologia está sendo considerada forte aliada neste processo. Recentemente, o Sebrae/PE e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco assinaram um convênio com o objetivo de traçar o mapa local de fragilidades do ecossistema de inovação e tecnologia, para a construção de um programa estratégico integrado com instituições como universidades, empresas e governo.

“Nosso objetivo maior é criar um ambiente que potencialize o surgimento de startups na região. Precisamos incentivar o nosso potencial e observamos que os empresários têm dificuldade com tecnologia de forma geral. Existe uma necessidade de comunicação e relacionamento com os clientes de uma forma geral. Para se ter uma ideia, diariamente, são pelo menos 200 carros grandes circulando pela cidade, trazendo pessoas para o polo médico, universidade e comércio. Mas são pessoas que são atraídas e aqui se perdem pela falta de informação. Temos que integrar todos os agentes”, afirma o gerente da Unidade Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica do Sebrae/PE, Pedro Lira.

Alguns empresários já despertaram para esta necessidade e estão em busca de projetos que façam o caminho inverso do tradicional: levando produtos do Sertão para a Capital. O empresário George Lacerda, por exemplo, está atuando em três projetos tecnológicos para a região. O primeiro deles é o voascompras, um marketplace focado em apresentar produtos da região para todo o Brasil. O site de compras, que em 2017 foi considerado caso de sucesso como desenvolvimento e homologação do Moip, hoje está sendo abastecido pelas lojas para fornecimento de produtos, já organiza o lançamento oficial e as empresas parceiras passam por treinamentos a fim de obterem melhores resultados no novo negócio.

“Também temos uma planta que tem trazido muitos problemas ambientais e que era usada apenas como lenha e carvão, que é a Juliflora, também conhecida como Algaroba. Nós desenvolvemos uma técnica para uso do produto na decoração”, conta. Este projeto está sendo chamado de Juliflora, está em processo de incubação no Armazém da Criatividade, do Porto Digital, em Caruaru.

O terceiro projeto desenvolvido pelo empresário, o Sinhô Bode, tem como proposta atender a demanda da alta gastronomia com cortes especiais de cabritos e cordeiros. “Os hotéis e grandes redes de supermercados compram de fora, então fechamos uma parceria com uma cooperativa de produtores locais e com um grande frigorífico e estamos iniciando as negociações deste projeto”, diz.

COMÉRCIO

Segundo estimativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada, a estimativa é de que existem pelo menos três mil empresas ativas. No comércio, o desafio é dar visibilidade aos negócios locais. “A cidade cresce, oportunidades chegam e o comércio precisa inovar. Temos muitas demandas em função de readequar e se reinventar tanto na questão de gestão do negócio e indo até o desenvolvimento de soluções a nível local. Precisamos fortalecer o ecossistema. Não há, por exemplo, um ambiente de incubação de ideias em Serra Talhada. Este é um ponto que estamos buscando articulações para desenvolver”, afirma o presidente da CDL de Serra Talhada, Francisco Mourato.

De acordo com Mourato, Serra Talhada é muito forte em saúde e educação e estas são áreas que ainda precisam de suporte. “Um projeto que está sendo desenvolvido, mais ainda em fase embrionária, é o de um sistema em que as pessoas que chegam a cidade possam localizar produtos e serviços, além de terem informações sobre o funcionamento do transporte na cidade. O objetivo é integrar as pessoas para que acessem produtos e serviços com mais facilidades”, detalha.

Convênio estimula negócios da economia criativa

A economia criativa também está sendo estimulada nos municípios do Sertão pernambucano. Neste caso, um dos projetos produzidos é o Sertão Mais Criativo, desenvolvido através de um convênio com a agência de desenvolvimento do estado (AD Diper), que este ano aconteceu nos meses de maio, agosto e setembro, nas cidades de São José do Egito, Exu e Serra Talhada. Voltado para artistas, autores, técnicos, produtores e empresários da cidade e região, o projeto tem três pilares: turismo cultural, gastronomia local e hotelaria domiciliar. A proposta é estimular competências e potencializar o desenvolvimento local, bem como fomentar a veia empreendedora entre os agentes culturais e orientar as empresas para o mercado, criando uma rede de parceiros comerciais entre os empreendimentos criativos do território sertanejo e soluções para o desenvolvimento do mercado cultural.

“A economia criativa tem proporcionado uma renda extra, mas queremos que ela seja a renda principal. Esses são serviços crescentes e muito importantes para a região, que tem potencial econômico, cultural, turístico e gastronômico. Fomentar esse desenvolvimento é primordial para cidades em ascensão”, afirma o gerente da Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, Pedro Lira.

Dentro das edições do projeto realizadas este ano, artistas de São José do Egito se apresentaram fora de suas cidades, em eventos estaduais, nacionais e até internacional, depois de terem apresentado suas artes no SerTão Mais Criativo. Em Serra Talhada, o evento visou o audiovisual e a fotografia, um campo bastante explorado pela região. Mais de 200 expositores tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços durante as três edições do projeto realizadas em 2018, atraindo um público de ouvintes e compradores, com cerca de dois mil pessoas por dia, além de mais de 500 empresários e investidores.

“Nós preparamos o empreendedor cultural e damos mercado a ele. Nós levamos os produtores de todo o Brasil para assistir as apresentações e, após os shows, fazemos uma rodada de negócio. Também temos cursos de elaboração de projeto para o artista”, conta Pedro Lira. Para o próximo ano, a ideia é realização de edições do projeto em São José do Egito e no Recife. (Por PE notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, deste domingo, 16 de Dezembro de 2018

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas deste domingo, 16 de Dezembro de 2018.

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 160040DEZ2018

Local               : Praça pública do bairro COHAB;

Imputado 01   : J R B, 21 anos, agricultor;

Endereço        :  COHAB, Serra Talhada-PE;

Imputado 02   : C R da S, 30 anos, agricultora;

Endereço        : COHAB, Serra Talhada-PE;

  1. N°           : 2238/2018 (M-10190665);

Resumo           : Ao realizar rondas, policiais militares do 14º BPM foram acionados por populares que se queixavam que havia na praça pública daquele local, um casal brigando, ao chegar ao local indicado pelos populares foi constatado que os imputados estavam embriagados e falavam em voz alta, proferindo palavras de calão, causando transtorno na localidade. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à DPC local para as medidas cabíveis.

(ALCOOLEMIA/ DESOBEDIÊNCIA) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 160240DEZ2018

Local               : Via Pública;

Imputado        : A P da S, solteiro, vendedor;

Endereço        :  Nossa Senhora da Penha, Serra Talhada-PE;

  1. N°           : 2239/2018 (M- 10190665);

Resumo           : Durante um bloqueio em apoio ao Corpo de Bombeiro na contenção de um incêndio, policiais militares do Moto patrulhamento do 14º BPM, observaram o imputado conduzindo o veículo em alta velocidade, o qual avançou sobre bloqueio, onde de imediato foi realizado o acompanhamento do imputado até as imediações da Praça Manoel Pereira Lins, onde o imputado foi interceptado pelo policiamento e realizada uma abordagem pessoal. Foi verificado que o imputado apresentava forte odor de álcool e ao ser indagado se havia ingerido bebida alcoólica, confirmou que sim. Diante dos fatos o imputado foi conduzido a PRF para a realização do teste de alcoolemia, sendo constatado o estado de embriaguês alcoólica com resultado de 0,82  mg/l. Em seguida ele foi conduzido a DPC local para a adoção das providências cabíveis.

(TENTATIVA DE ASSALTO) (FLAGRANTE)

Município       : São José do Belmonte-PE

Data/hora        : 160300DEZ2018

Local               : Posto Lorena, Distrito de Bom Nome;

Imputado        : E S de H, 19 anos, agricultor;

Endereço        :  Zona rural, São José do Belmonte;

Infrator           : U. R. G. de H., 17 anos;

Vítima             : M S do A, 41 anos, frentista;

Endereço        : Distrito Bom nome, São José do Belmonte-PE;

  1. N°           : 2240/2018 (M-101906687);

Resumo           : Ao serem acionados pela central de rádio do 14º BPM, policiais militares da Guarnição Tática de São José do Belmonte realizaram deslocamento ao referido posto de combustível, sob a informação de que teria ocorrido uma tentativa de assalto naquele estabelecimento comercial. Ao Chegar ao local os policiais mantiveram contato com o frentista do posto de combustível, vítima da tentativa de assalto, o qual informou que a tentativa teria sido com o uso de arma branca (faca) e os infratores teriam sido detidos pelos funcionários do posto e que se tratavam de dois irmãos. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos a DPC para as devidas providências.

(CONTRABANDO DE CIGARROS) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 160900DEZ2018;

Local               : Rua Comandante Superior, Centro;

Imputado        : D F da C, 43 anos;

Endereço        :  Vila Bela, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 2241/2018 (M 10191116)

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM ao realizarem rondas, depararam-se com o imputado em uma motocicleta, portando uma mochila grande nas costas a qual chamou a atenção do policiamento. Ao ser abordado e após a revista pessoal, foram encontrados dentro da mochila, diversos maços de cigarros importados totalizando 30 (trinta) maços. Diante a falta das notas fiscais da mercadoria, o imputado foi encaminhado a DPC local, onde foi autuado em flagrante delito.

(AGRESSÃO/ DESACATO) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 161340DEZ2018;

Local               :Quadra Trinta e Oito, Vila Bela;

Vítima             :I P dos S, 49 anos;

Endereço        :  Vila Bela, Serra Talhada – PE;

Imputado         :A D A, 39 anos;

Endereço        ;  Vila Bela, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 2244/2018 (M 10191822);

Resumo           :Policiais Militares do Moto patrulhamento do bairro Vila Bela foram solicitados pela vítima a qual informou que estava sendo agredida pelo seu companheiro que estava muito agressivo e havia quebrado os móveis no interior da sua residência. Chegando a residência dos envolvidos, o imputado se encontrava muito alterado, com visíveis sinais de embriaguez e que ao perceber a presença do policiamento empunhou um canivete tentando impedir a aproximação. Durante o momento em que o efetivo tentava contê-lo, este sofreu uma crise convulsiva e bateu com a cabeça em um tijolo sendo conduzido para o hospital para socorro médico, segundo a vítima ele sofre de ataques epiléticos quando ingere bebidas alcoólicas. Após ser medicado e liberado pelo médico plantonista, as partes foram conduzidas a DPC local onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

(ABANDONO DE INCAPAZ) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 161730DEZ2018

Local               :São Cristovão, Serra Talhada- PE;

Imputada        :M A N da S, 28 anos;

Endereço        : São Cristovão, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 2245/2018 (M 10192088)

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM ao realizarem rondas foram solicitados via central de rádio para averiguar uma situação de abandono de incapaz. Segundo testemunhas a imputada estava dentro de sua residência ingerindo bebidas alcoólicas com dois indivíduos enquanto que seus filhos com 4 e 5 anos de idade, estavam largados na rua sem os devidos cuidados. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato sendo a imputada conduzida a DPC local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

(CONDUZIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH) (TCO)

Município       :Triunfo – PE

Data/hora        : 161040DEZ2018

Local               : Rua Projetada, Bairro da Saudade;

Imputado        :M H S de M, 24 anos;

Endereço        :Zona Rural, Triunfo- PE;

  1. N°           : 2242/2018 (M 10191263);

Resumo     :Policiais Militares da Guarnição Tática de Triunfo, ao realizarem abordagens, determinaram a parada do condutor de uma motocicleta HONDA 150, na cor preta, de placa ECK-8***, que após a revista pessoal foi identificado que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante o fato, o imputado foi conduzido a DPC local sendo submetido a um TCO.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/ LESÃO CORPORAL) (FLAGRANTE)

Município       : Triunfo – PE

Data/hora        : 161630DEZ2018

Local               : Residência da vítima;

Vítima             : M F dos S, 32 anos, amasiada, agricultora;

Endereço        : Zona Rural, Triunfo-PE;

Imputado        : P F dos S, 48 anos, amasiado, agricultor;

Endereço        : Zona Rural, Triunfo-PE;

  1. N°           : 2246/2018 (M-10191844)

Resumo           : Após serem acionados pela central de rádio do 14º BPM, policiais militares da Guarnição Tática de Triunfo seguiram até o endereço acima citado a fim de verificar uma possível violência doméstica, ao chegar ao local se depararam com a vítima com algumas escoriações, que ela confirmou ter sido causada pelo seu companheiro, informando ainda, que o imputado teria seguido em direção a casa da sua mãe. De pronto os policiais militares se deslocaram à casa da mãe do imputado, o encontrando-o no local, sentado na calçada e com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, com uma lesão na cabeça, que segundo ele foi causada pela sua companheira com o uso de uma panela. A vítima alegou ainda que sempre que o companheiro faz uso de bebida alcoólica fica agressivo e que essa não é a primeira vez que ele a espanca. Os envolvidos foram encaminhados a DPC local para as providências cabíveis. O imputado foi autuado em flagrante delito.

(PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/ AMEAÇA)

Município       : São José de Belmonte – PE

Data/hora        : 161700DEZ2018

Local               :  Vila Fortuna;

Imputado        :L B de O, idade não informada;

Endereço        :  Vila Fortuna, São José de Belmonte -PE;

Vítima             :J E B de O, 30 anos;

Endereço        :Cacimba Nova, São José de Belmonte – PE;

  1. N°           : 2247/2018 (M 10193343);

Resumo           : Policiais Militares da Equipe Especializada GATI foram solicitados para averiguar uma situação de ameaça entre irmãos no endereço acima citado. Chegando ao local foram informados pela vítima que o imputado havia chegado embriagado a residência da genitora de ambos e que havia sacado um revolver calibre 32 e apontado para a cabeça da sua irmã. Neste momento a vítima conseguiu tirar a arma de seu irmão, o qual se evadiu do local. Foram realizadas diligências no intuito de capturar o imputado, porém sem êxito. Diante o fato, a arma de fogo, 01 (um) revolver calibre 32, com 05 (cinco) munições do mesmo calibre intactas e 01 (uma) deflagrada, foram entregues na DPC local.

(PORTE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município       : Serra Talhada- PE

Data/hora        : 162300DEZ2018

Local               :Quadra Trinta, Lote Quinze, Vila Bela;

Imputado        :J S P, 21 anos;

Endereço        :  Vila Bela, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 2249/2018 (M 10193595);

Resumo          :Policiais Militares do Moto patrulhamento do bairro Vila Bela ao realizarem rondas com abordagens flagraram o imputado em atitude suspeita ao avistar a presença do policiamento.  Ao ser abordado foi encontrada em seu poder uma pequena quantidade de maconha. Diante o fato, o imputado foi conduzido a DPC local e submetido a um TCO.

(PORTE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município       : Serra Talhada- PE

Data/hora        : 162300DEZ2018

Local               :Concha Acústica, Centro;

Imputado        :M V da S C, 20 anos;

Endereço        :Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 2248/2018 (M 10193523);

Resumo          :Policiais Militares do Moto patrulhamento do 14º BPM ao realizarem rondas, flagraram a pessoa do imputado tentando desfazer-se de um pequeno embrulho quando percebeu a presença do policiamento. Ao ser verificado, constataram tratar-se de maconha. Diante o exposto, o imputado juntamente com a droga apreendida foi conduzido a DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor. (Com informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending