Conecte-se Conosco

Sem categoria

Belmonte: Na semana do Bebê, rescém-nascido recebe chave simbólica do município e título de “Bebê prefeito 2018”

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O pequeno Anderson Gabriel, que nasceu nessa segunda-feira (17), é o “bebê prefeito” de São José do Belmonte. O título foi concedido à primeira criança nascida na cidade durante a realização da 1ª Semana do Bebê, estratégia de mobilização social voltada à primeira infância, que teve início nessa segunda e segue até sexta-feira (21). Filho de Glaucimar da Silva e do DJ Alex, Anderson nasceu às 8h00, pesando 4,0 kg e com 50 cm. A bebê, Joyce Sophia, 2.650kg, 46cm, filha de Joseane do Santos e Josué Félix foi o segundo bebê a nascer nesta segunda-feira e recebeu o título de primeira dama. As crianças carregarão o título por uma semana.
O prefeito Romonilson e a primeira dama, Heliany Mariano, estiveram na Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes para conhecer o bebê e entregar de forma simbólica a chave da cidade, além de visitar outras mães e recém-nascidos. “É uma grande alegria homenagear com a entrega da chave de São José do Belmonte à primeira criança nascida durante a Semana do Bebê, que começou nesta gestão”, declarou. “É bastante satisfatório acolher e participar desse evento que é um marco importante no intuito de reforçar a preocupação e prestar assistência à primeira infância”, completou a primeira dama.
As mães de Anderson e Joyce receberam kits com vários produtos para os bebês e já foram orientadas a fazer uma visita à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania para conhecer os direitos aos quais poderá ser beneficiada.
As crianças já sairão do hospital vacinadas contra BCG e Hepatite B e terão acompanhamento necessário de saúde até o primeiro ano de vida. “Eu me sinto bastante grata em participar e receber o ‘bebê prefeito’ aqui na maternidade”, disse a secretária de Saúde, Fabiana Gomes.
Também estiveram presentes na visita ao bebê prefeito a secretária de Educação, Heliane Nunes, o secretário de Infraestrutura em Meio Ambiente, Ronnyeric Severo, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Hélia Pereira, o diretor do hospital, Sargento Diniz e o articulador do Selo Unicef no município, Robério Hamilton.

Semana do Bebê

O evento está contando com diversas atividades, como palestras, oficinas e contações de histórias. Nesta terça-feira (18), a prefeitura vai realizar uma roda de conversa sobre alimentação saudável com as gestantes do Programa Saúde da Gente.

Confira a programação completa da 1ª Semana do Bebê:

17 a 21 de dezembro de 2018

17/12 – Abertura com a entrega da chave ao primeiro bebê que nascer na Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes. O bebê se tornará o prefeito da cidade durante toda a semana do bebê.
A primeira bebê mulher que nascer se tornará a primeira dama, sendo entregue a faixa.
– A tarde, visita as puérperas da Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes.
18/12 – Palestra sobre alimentação saudável com as gestantes do programa Saúde da gente.
19/12 – Encontro de gestantes na unidade Básica de Saúde do Distrito do Carmo. Tema: “Cuidados com o recem nascido nos primeiros dias após o parto”.
– Momento Criança saudável criança feliz na policlínica com a fonoaudióloga Maria Sá.
20/12 – Cineminha Infantil. Momento infantil com crianças do CRAS.
– Multirão de Saúde para gestantes, crianças e população assentadas.
21/12 – Encerramento no CRAS com as gestantes do programa Mãe Coruja.
São José do Belmonte junta em busca do selo Unicef.
(Por Blog do Irmão Geo)

Confira algumas fotos da abertura da Semana do Bebê:

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Sem categoria

Piso da Enfermagem: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Publicado

em

“Muitos enfermeiros, técnicos, auxiliares, não estão recebendo os salários e isso está gerando um cenário de injustiça e de insatisfação”. O desabafo é da presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Bahia, (SEEB), Alessandra Gadelha. Ela reclama dos inúmeros problemas no estado, principalmente no que diz respeito ao repasse do Ministério da Saúde através do Fundo Nacional de Saúde.

“O repasse, quando chega na conta do governo do estado da Bahia, ainda existe uma demora de repassar esses valores para as empresas. Segundo problema, essas empresas quando recebem esses valores, elas estão realizando descontos, sobretudo nos descontos que são de responsabilidade patronal, como por exemplo, o FGTS, uma previsão de férias. É algo que a gente julga como irregular”, desabafa.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Davi Apóstolo concorda:

“O dinheiro está chegando nas prefeituras e algumas prefeituras não estão repassando para os trabalhadores. Estão retendo esses valores. A mesma coisa está acontecendo com algumas instituições filantrópicas que estão recebendo também esses valores por parte do estado ou de algumas prefeituras — e são poucas que estão repassando”, destaca.

Ele ainda acrescenta uma outra situação: “O Conselho Regional de Enfermagem ingressou com dez ações contra as prefeituras que estão praticando nos editais os valores muito abaixo daqueles estabelecidos na lei ou conforme aquele estabelecido pelo STF. Então, a gente está fazendo uma frente muito ampla com relação a isso também”, informa.

Em Pernambuco, por exemplo, o presidente do Sindicato Profissional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Francis Herbert, reclama da falta de atenção e comprometimento dos órgãos que fazem o repasse dos salários.

“Aqui em Pernambuco nós temos pontos que prejudicam muito o recebimento por parte dos nossos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada não lucrativa”, aponta.

Repasses

Recentemente, o Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) entrou na justiça com um pedido de suspensão parcial do concurso público da Prefeitura de Rio dos Bois para cobrar a retificação do edital para que os salários da enfermagem sejam adequados ao piso nacional da categoria. O conselho também solicita que a Justiça estabeleça multa diária, caso a determinação não seja acatada.

Mas na outra ponta, alguns trabalhadores já conseguiram regularizar a situação. Nesta quarta-feira (24), por exemplo, o governo do Tocantins efetua o pagamento do piso da enfermagem aos profissionais do quadro da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).

O governador Wanderlei Barbosa fez o anúncio por meio de suas redes sociais. “Nós iremos depositar mais uma etapa, mais uma parcela do piso da enfermagem. Os nossos servidores podem fazer o seu planejamento para pagar os seus compromissos dentro do mês”, ressalta. (Fonte: Brasil 61)

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Sem categoria

Programa Ponto a Ponto(03Abr24)

Publicado

em

Acompanhe o Programa Ponto a Ponto com o Jornalista Silva Lima, desta Quarta-feira, 03 de Abril de 2024.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Sem categoria

Haddad diz que MP do hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar crédito no Brasil

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 27, que a medida provisória do novo hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar o mercado de crédito no Brasil. A expectativa é de que as medidas seja anunciadas na semana que vem.

De acordo com Haddad, a primeira medida propõe a criação de um mercado secundário de recebíveis imobiliários no País. “O banco financia uma casa e ele pode pegar os títulos de recebíveis dessa casa financiada e que tem imóvel como garantia e repassar para liberar seu balanço para novo financiamento. Este tipo de mecanismo, que é comum em todo mundo, é raro no Brasil, isso vai alavancar muito a construção civil”, explicou o ministro.

A segunda proposta, de acordo com Haddad, prevê a renegociação de dívidas dos beneficiários pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o programa de socorro a empreendedores e companhias de pequeno porte.

“Foi um programa bem sucedido, mas tinha uma trava de negociação inaceitável. Então hoje tem muita gente inadimplente que não consegue renegociar suas dívidas. E penso que é um defeito do Pronampe que precisa ser corrigido pelo atual governo”, disse Haddad.

A última medida mencionada pelo ministro diz respeito à criação de uma linha de microcrédito para pessoas que recebem Bolsa Família, mas querem empreender e se emancipar do programa de transferência de renda.

Fonte:ESTADAO CONTEUDO

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!