Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Belmonte: Vereador Evandro Gonçalves e a associação mão amiga viabilizam exames de mamografia pelo segundo ano consecutivo

Publicado

em

A Associação Mão Amiga e o vereador Evandro Gonçalves (PTC) garantiram a liberação de mais de 180 exames de mamografias totalmente gratuitas através da unidade móvel Expresso da Mamografia.
Este atendimento é direcionado para as mulheres de 40 a 69 anos, priorizando aquelas que não realizaram o exame durante a passagem da unidade móvel Amigos do Peito em 2017, trazida pelo vereador em parceria com a Associação naquele ano.
O vereador disse que esta é mais uma conquista para a saúde das mulheres do município, em especial, para a prevenção do câncer de mama. “todos sabem do carinho e da dedicação que eu e a Associação temos pelos belmontenses mais carentes, principalmente àqueles que passam por dificuldades em sua saúde, pois não existe credo, cor ou status social quando nos debilitamos, o mais importante nesses momentos é Deus, a família e os amigos sinceros. Eu estou trabalhando e buscando benefícios para nossa gente, é assim que seguirei em meu mandato, sempre priorizando o bem estar das pessoas, porque nesses momentos difíceis quero ser chamado de amigo sincero.”
Evandro ainda aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores da Associação Mão Amiga: as empresas Água Sertões, Olho D’agua Agropecuária, Loterica São José e em especial aos amigos que desde 2017 tem me ajudado em tudo, é dever agradece-los. Toda a equipe do Expresso da Mamografia que não mediram esforços para realizar o evento beneficiando as mulheres da nossa cidade.

Câncer de mama
O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. Esse é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Da Assessoria de Imprensa.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, desta terça-feira(13)

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas desta terça, 13 de Novembro de 2018.

(CUMPRIMENTO DE MANDAO DE PRISÃO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 130830NOV2018;

Local               :Trv. Conselheiro Oliveira Neto, 462 – Borborema;

Imputado        :Francisco Fábio Timoteo, 38 anos, ajudante de pedreiro;

Endereço         :Rua Dez, 328 – Bom Jesus;

  1. N°           : JL 830/18 BEPI

Resumo           : Policiais Militares do BEBI, durante Operação Força no Foco, juntamente com o efetivo do 14°BPM e Polícia Civil desta cidade, cumpriu o mandado de prisão em desfavor do imputado, expedido pelo Juiz de Direito Dr. Marcus César Sarmento Gadelha. Destarte, o imputado foi conduzido a DPC local para serem tomadas as medidas de praxe.  

(FURTO/RECEPTAÇÃO )

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 130830NOV2018;

Local               :Trv. Central, 150 – Borborema;

Imputado 01   :Josenildo José dos Santos, 31 anos;

Imputado 02    :Claudiana balbino Vieira, 29 anos;

Endereço         : Trv. Central, 150 – Borborema;

  1. N°           : 2029/2018 M10126507

Resumo           : Em Operação Conjunta, Policiais Civis, Equipe Malhas da Lei 21ª DESEC e ROCAM do 14°BPM tomaram conhecimento que na madrugada de hoje, dois elementos haviam furtado o Posto de Saúde da Borborema e subtraído alguns objetos, dentre eles: TV Panasonic, DVD Sd 407V, 02 celulares Samsumg, 01 celular Nokia, 05 chips, 01 Pendrive, 05 relogios, várias bolsas utilizadas para colocar pedras de crack , 02 cachimbos e a quantia R$ 82,40 (oitenta e dois reais e quarenta centavos). Segundo a envolvida 02, onde o material foi encontrado, esse material foi deixado por “Neguinho”. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos a DPC para providências que o caso requer.  

(PORTE DE ENTORPECENTE)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 132000NOV2018;

Local               : Posto de Gasolina Federal, Vila Bela;

Menor Infrator:N.S.F; 15 anos;

Endereço         :****

Menor Infrator:C.M.P.S. 17 anos;

Endereço         :****;

  1. N°           : 2032/2018 M10127193

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GATI) quando em rondas no bairro supracitado, visualizaram um casal em um banco na praça, em atitudes suspeitas quando perceberam a presença do policiamento. Ao realizar abordagem no envolvido 02 nada foi encontrado, foi solicitada a envolvida 01, que a própria folgasse a blusa, momento que caiu uma porunga de maconha, questionada sobre a propriedade, informou que a droga pertencia ao seu namorado, o que foi confirmado pelo menor infrator.  Diante do fato, ambos foram apresentados a DPC local para providências.

(CELULAR QUEIXADO RECUPERADO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 132200NOV2018;

Local               : Rua Crnélio Soares – N. Sra. Da Penha;

Menor Infrator:J.C.C.L.S;

Endereço         :****;

  1. N°           : 2034/2018 M10127342

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM, (GATI, Guarnições Centro e Operações) quando em rondas com abordagens durante a Operação Carrossel visualizaram o envolvido e ao abordá-lo foi constatado através de consulta de IMEI 352762081048406 do celular, que o parelho Smartphone ASUS, apresentava queixa de roubo/furto. Indagado sobre a procedência do aparelho o menor informou que havia comprado a um vendedor conhecido por Daniel. Diante disso, o policiamento se dirigiu a casa do suposto vendedor, porém não encontrou na sua residência, em seguida o envolvido 01, foi apresentado a DPC para providências.  

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 132230NOV2018;

Local               : Rua Enock Inacio, centro;

Imputado        : Rosivaldo Gonçalves de Souza, 31 anos, auxiliar de serv. Gerais;

Endereço         : Rua Izidoro Conrado, 1818 – centro;

  1. N°           : 2033/2018 M1012733

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM (Guarnição do Centro) quando em rondas se depararam com um veículo de som estridente, perturbando o sossego e incolumidade das pessoas. Diante do fato, o imputado foi apresentado a DPC para providências cabíveis.  

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Serra Talhada: Secretaria da Mulher promove 1º Encontro da Mulher do Campo

Publicado

em

Acontece em Serra Talhada, de 13 a 23 de novembro, o “1º Encontro da Mulher do Campo: Campo que Produz com Mulheres” promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Executiva da Mulher, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, juntamente com o Centro de Educação Comunitária Rural – CECOR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, AgroAmigo – BNB, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável – CMDRUS, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e Assistência Técnica e Extensão Rural – Sementes.

A programação teve início nesta terça-feira (13), das 13h às 16h, com a atividade Mulher e Agroecologia promovida em parceria com o CECOR no Assentamento Poço do Serrote. E nesta terça-feira (14), a atividade será em Caiçarinha da Penha, também das 13h às 16h, com o tema ATER para Mulheres, que discute a importância da assistência técnica. A atividade contará com participação da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos e da empresa Sementes.

As atividades serão retomadas na quarta-feira (21), em Tapera, das 13h às 16h, com o tema Acesso da Mulher Rural ao Crédito e Programa de Aquisição de Alimentos. Participarão da atividade a coordenação municipal do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e representantes do AgroAmigo do Banco do Nordeste, destacando a importância do programa de compra de alimentos para o fortalecimento da renda familiar e do acesso da mulher rural às linhas de crédito, respectivamente.

O encerramento acontecerá na sexta-feira (23), em Luanda, com a atividade Reciclar e Educar as Crianças no Campo, no horário das 09h às 12h. a atividade será voltada para as crianças e adolescentes das comunidades da região de Luanda e contará com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

“O objetivo do encontro é dar visibilidade ao trabalho das mulheres do campo, fazendo com elas mesmas tenham consciência de que as tarefas que elas fazem é um trabalho importante e não apenas uma ajuda. São momentos de discussão sobre Agroecologia, assistência técnica para as mulheres, acesso à linhas de crédito, programas sociais como o PAA que ajudam a fortalecer a renda das famílias, além de propocionarmos um momento especial para as crianças e adolescentes do campo”, explicou a secretária da Mulher, Mônica Cabral. (Da AssCom Prefeitura)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

 

Continue lendo

São José do Belmonte

Mirandiba: Veja como foi a reunião dos vereadores desta terça-feira, 13 de novembro de 2018

Publicado

em

Os vereadores de Mirandiba, no sertão do Estado se reuniram na noite desta terça-feira, 13 de novembro na sede do parlamento do Município.

Pedimos antecipadas desculpas, pela qualidade do vídeo e áudio, a má qualidade, se dá por na noite da reunião o sinal de internet estava muito baixo.

Acompanhe abaixo como foi a sessão plenária.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending