Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Belmonte: Vereador Evandro Gonçalves e a associação mão amiga viabilizam exames de mamografia pelo segundo ano consecutivo

Publicado

em

A Associação Mão Amiga e o vereador Evandro Gonçalves (PTC) garantiram a liberação de mais de 180 exames de mamografias totalmente gratuitas através da unidade móvel Expresso da Mamografia.
Este atendimento é direcionado para as mulheres de 40 a 69 anos, priorizando aquelas que não realizaram o exame durante a passagem da unidade móvel Amigos do Peito em 2017, trazida pelo vereador em parceria com a Associação naquele ano.
O vereador disse que esta é mais uma conquista para a saúde das mulheres do município, em especial, para a prevenção do câncer de mama. “todos sabem do carinho e da dedicação que eu e a Associação temos pelos belmontenses mais carentes, principalmente àqueles que passam por dificuldades em sua saúde, pois não existe credo, cor ou status social quando nos debilitamos, o mais importante nesses momentos é Deus, a família e os amigos sinceros. Eu estou trabalhando e buscando benefícios para nossa gente, é assim que seguirei em meu mandato, sempre priorizando o bem estar das pessoas, porque nesses momentos difíceis quero ser chamado de amigo sincero.”
Evandro ainda aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores da Associação Mão Amiga: as empresas Água Sertões, Olho D’agua Agropecuária, Loterica São José e em especial aos amigos que desde 2017 tem me ajudado em tudo, é dever agradece-los. Toda a equipe do Expresso da Mamografia que não mediram esforços para realizar o evento beneficiando as mulheres da nossa cidade.

Câncer de mama
O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. Esse é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Da Assessoria de Imprensa.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, desta segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas desta segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019.

(DANO/ ATRITO VERBAL)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 211030JAN2019;

Local               : Rua Lindinalva Nunes, 618, Alto da Conceição;

Envolvido 01  : W G dos S, 38 anos, solteiro;

Endereço        :  Alto da Conceição, Serra Talhada – PE;

Envolvido 02  : M da S de S, 55 anos, divorciada;

Endereço        : Alto da Conceição, Serra Talhada – PE;

Envolvido 03  : A de S A, 25 anos, solteiro;

Endereço        :  Alto da Conceição, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 136/2019 (M-10267849);

Resumo           : Durante rondas, Policiais do 14°BPM (ROCAM) foram solicitados pelo envolvido 01 queixando-se que o vizinho (envolvido 03) havia quebrado um vidro em sua residência. Chegando ao local encontraram os envolvidos 01 e 02 em atrito verbal, ao ser indagada sobre o envolvido 03, a sua genitora (envolvida 02) informou que ele foi levado para a Clinica Psiquiátrica, onde se encontra internado. As partes foram encaminhadas até a DPC local para as providencias julgadas cabiveis.

(CELULAR ROUBADO/ RECUPERADO)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 211140JAN2019;

Local               : PE 378, Bairro do Ginásio;

Imputado         : M F de O, 25 anos;

Endereço        :  Centro, Santa Cruz da Baixa Verde- PE;

  1. N°           : 137/2019 (M- 10267902);

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de Santa Cruz da Baixa Verde ao realizarem rondas com abordagens depararam-se com o imputado acima citado, ao efetuarem consulta do IMEI via sistema Alerta Celular, foi constatado tratar-se de aparelho com queixa de roubo. Diante o fato, o imputado juntamente com o aparelho foi conduzido a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor.  

(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 211150JAN2019;

Local               : Bar do Peixe,  Centro;

Imputado        : F de A da S, 52 anos, agricultor;

Endereço        : Centro, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

  1. N°           : 138/2019 (M-10267979);

Resumo           : Policiais da Guarnição Tática de Triunfo ao realizarem abordagens no Bar do Peixe se depararam com o imputado portando 01 (uma) faca peixeira no bolso, sendo conduzido até a DPC local para as medidas cabíveis.

(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 211200JAN2019;

Local               : Bar do Rozinaldo, Centro;

Imputado        : A M da S, 56 anos, casado, marchante;

Endereço        : Zona Rural, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

  1. N°           : 139 /2019 (M-10267983);

Resumo           : Em Operação Conjunta, Policiais Militares do 14°BPM (GATI, GT Santa Cruz e Transito) ao realizarem abordagens no local descrito se depararam com o imputado portando 01 (uma) faca peixeira na cintura, sendo conduzido até a DPC local para as providencias julgadas cabíveis.

(PORTE DE ENTORPECENTE)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 211940JAN2019;

Local               : Quadra 06,  Vila Bela;

Imputado 01   : L L F, 18 anos, solteiro;

Endereço        : Vila Bela, Serra Talhada – PE;

Imputado 02   : T H V R, 23 anos, solteiro;

Endereço        : Vila Bela, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 140/2019 (M-10258655);

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do Moto patrulhamento Vila Bela, visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, que ao avistarem o policiamento o envolvido 01 foi para trás de um muro e tentou se desfazer de um objeto, que ao ser realizada a abordagem foi localizada uma carteira de cigarro, contendo 02 (dois) cigarros de maconha. As partes foram encaminhadas á DPC local para as providencias julgadas cabíveis.

(AMEAÇA/PORTE DE ARMA BRANCA)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 212000JAN2019;

Local               : Travessa do Cruzeiro, 517, Borborema;

Imputado        : A C dos S, 19 anos, solteiro;

Endereço        :  Borborema, Serra Talhada – PE;

Vitima 01        : M A B da S, 60 anos, casada;

Endereço        : Borborema, Serra Talhada – PE;

Vitima 02        : J F da S, 66 anos, casado, aposentado;

Endereço        : Borborema, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 141/2019 (M-);

Resumo           : Policiais Militares do Moto patrulhamento foram acionados pela Central de Operações para se deslocarem até o endereço descrito, onde segundo informações um individuo estava fazendo ameaças com uma faca. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde o imputado, ao avistar a presença do policiamento tentou fugir, pulando o muro da residência, sendo alcançado e detido. O acusado estava portando 01 (uma) faca pequena e encontrava-se bastante agressivo, sendo encaminhado juntamente com o material apreendido até a DPC local para as providencias julgadas cabiveis.

 (ALCOOLEMIA)(FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 212030JAN2019;

Local               : Rua Manoel Pereira Lins, IPSEP;

Imputado        : J E de S B, 33 anos, casado, agricultor;

Endereço        : IPSEP, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 142/2019 (M-10268771);

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do Moto patrulhamento avistaram o imputado, conduzindo uma motocicleta Honda/CG 160 de cor vermelha e placa PCE 4226, que ao ser abordado foi percebido que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, sendo conduzido até a PRF para a realização do teste do bafômetro, sendo constatado 1.70 mg/L, em seguida foi encaminhado á DPC local onde foi autuado em flagrante delito.

(AMEAÇA)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        :212200JAN2019;

Local               : Quadra Treze, Mutirão;

Imputado 01   :J A da S, 21 anos;

Endereço        :Mutirão, Serra Talhada – PE;

Imputado 02    :L J dos S, 20 anos;

Endereço         : Mutirão, Serra Talhada – PE;

Imputado   03  : R D dos S, 22 anos;

Endereço         :Mutirão, Serra Talhada- PE;

  1. N°           : 143/2019 (M-10268778);

Resumo           : Policiais Militares da Equipe ROCAM foram solicitados por populares informando que o imputado 01estava com uma faca ameaçando os imputados 02 e 03. Chegando ao local, encontraram o imputado 01 dentro de uma residência com um facão por trás da porta. Segundo ele, teria sido ameaçado anteriormente pelos imputados 02 e 03, e que por isso os ameaçou posteriormente.  Diante o fato, as partes foram conduzidas a DPC local, sendo lavrado um TCO para ambas as partes. (Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Serra Talhada: Luciano Duque faz entrega de óculos para crianças atendidos pela APAE

Publicado

em

O prefeito Luciano Duque em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV) e a Ótica Diniz, fizeram no dia de ontem(21) a entrega de 72 óculos para as crianças assistidas pela APAE em Serra Talhada.

“Fiquei muito feliz com essa ação, que é muito além de uma questão de saúde, mas, sobretudo, é um ato de amor. Agradeço, ao mesmo tempo que parabenizo, a todos os que se esforçaram para que esse projeto fosse realizado, melhorando a qualidade de vida dos meninas e das meninas da APAE”. disse o prefeito Luciano Duque

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Terra Nova-PE: Ex-presidiário é assassinado no centro da cidade

Publicado

em

Imagens fortes no final da repostagem!

O ex-presidiário conhecido por ‘Paulo Bueiro‘, foi assassinado agora a pouco, por volta das 14:30h na praça Coronel  Jeremias Parente de Sá, no centro de Terra Nova-PE.

As primeiras informações, são que os autores do crime, teriam chegado em uma moto de características não informadas, surpreendendo a vítima e efetuando os disparos.

A polícia foi acionada e o local do crime foi isolado pelo policiamento do 8ºBPM, que trabalham no município. Estão sendo aguardo os peritos do Instituto de Criminalista (IC) para a liberação do corpo, que deverá ser encaminhado para o IML de Petrolina/PE.

O caso será investigado pela 199ª DPC  em Terra Nova.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending