Conecte-se Conosco

Destaque

Brasileiro de 15 anos volta a ficar no Top 10 em prova da Paralimpíada

Publicado

em

 

Em sua última competição individual no esqui cross-country destes Jogos Paralímpicos, Cristian tinha justamente a meta de encerrar entre os dez melhores.

Depois de ter feito história há uma semana com um sexto lugar na prova do esqui cross-country de 15km na Paralimpíada de Pyeongchang, onde obteve o melhor resultado de um brasileiro em uma edição dos Jogos de Inverno, o garoto Cristian Ribera, de apenas 15 anos, voltou a brilhar ao ficar no Top 10 de uma disputa na Coreia do Sul ao terminar na nona colocação na prova de 7,5km masculina desta mesma modalidade, neste sábado.

Em sua última competição individual no esqui cross-country destes Jogos Paralímpicos, Cristian tinha justamente a meta de encerrar entre os dez melhores e, assim, festejou o desempenho que apresentou até aqui em solo sul-coreano, onde também ficou em 15º lugar na prova de sprint, de 1,1km, na qual fracassou na tentativa de ir às semifinais.

“Pyeongchang foi muito além do que eu esperava. Consegui melhorar todas as minhas marcas e realizei um sonho, que era estar em uns Jogos pelo Brasil. Na próxima edição, tenho certeza de que estaremos ainda mais bem preparados e, quem sabe, podemos buscar um Top 5 em 2022 e uma medalha em 2026”, ressaltou o jovem, por meio de declarações reproduzidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Além de Cristian, a paratleta Aline Rocha, primeira brasileira a disputar uma Paralimpíada de Inverno, também fechou neste sábado a sua participação em provas individuais em Pyeongchang. A paranaense de 27 anos ficou em 12º lugar nos 5km feminino do esqui cross-country e atingiu a sua melhor colocação no grande evento. A dupla ainda disputará na Coreia do Sul o revezamento 4×2,5km misto, também neste sábado, a partir das 22 horas (horário de Brasília).

Mesmo não atingindo as colocações que planejava nas provas de 12km (15º lugar) e de sprint (22º), Aline exibiu satisfação por ter terminado as suas participações individuais em 12º lugar em uma disputa contra 22 adversárias. “Hoje foi ótimo. Desde a escolha do equipamento, ao clima, até a questão técnica, foi tudo perfeito. As outras provas não foram tão boas, mas serviram de aprendizado. Neste sábado consegui melhorar em tudo, então, saio muito feliz”, disse. “Foi uma honra estar aqui como a primeira mulher brasileira e a única sul-americana. Sinto um orgulho imenso. Consegui evoluir muito em todos os aspectos e espero que a minha presença em Pyeongchang incentive outras mulheres”, reforçou.

Na prova realizada por Cristian neste sábado, o ouro ficou com o sul-coreano Eui Hyun Sin, a prata com o norte-americano Daniel Cnossen e o bronze com o ucraniano Maksym Yarovyi. Já na disputa feminina envolvendo Aline, a norte-americana Oksana Masters subiu ao topo do pódio, a alemã Andrea Eskau ficou em segundo lugar e a atleta neutra Marta Zainullina terminou em terceiro.

O esqui cross-country paralímpico conta com a participação de atletas com deficiências físicas e visuais. Dependendo da limitação física, o esquiador pode usar um sit-ski (uma cadeira equipada com um par de esquis), casos de Aline e de Cristian. Competidores com deficiência visual são auxiliados por um atleta-guia que os conduz por meio de um walkie-talkie.

RECONHECIMENTO – Pelos bons resultados obtidos na competição, Cristian foi escolhido como porta-bandeira da delegação brasileira para a cerimônia de encerramento dos Jogos, marcada para começar às 8 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Olímpico de Pyeongchang.

Esta é apenas a segunda participação do Brasil em uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno. Além de Aline e de Cristian, André Cintra integra o time nacional e este último encerrou a sua participação na última sexta-feira. O snowboarder paulista ficou duas vezes no Top 10 em provas do evento, sendo uma no snowboard cross e outra no banked slalom.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Vereadores de oposição lutam por água em Triunfo

Publicado

em

Os vereadores da bancada de oposição em Triunfo, Béa e Zé Carlos, estiveram na sede da Compesa em Recife para reivindicar melhorias no sistema de abastecimento de água do município.

De acordo com os parlamentares, a diretoria da Companhia ficou de analisar as demandas e buscar soluções, não apenas para o abastecimento, mas também para manutenção da Barragem do Brejinho, que apresenta diversos problemas.

Béa e Zé Carlos aderiram recentemente ao grupo do pré-candidato a prefeito Dr. Eduardo Melo, fortalecendo o bloco de oposição.

Da Assessoria

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Moradores do bairro Novo Salgueiro, clamam por melhorias nas Ruas da Avenida Brasil

Publicado

em

Nesta quinta-feira (27/03), um residente do bairro Novo Salgueiro, em Salgueiro, entrou em contato com este Blogueiro Francisco Brito para expressar sua indignação com as condições precárias das Ruas na Avenida Brasil. Repletas de buracos, as vias têm se tornado um obstáculo para os residentes, que enfrentam dificuldades para transitar, inclusive veículos de grande porte como caminhões.

O morador, que preferiu não se identificar, relata ter sido forçado a gastar seu próprio dinheiro para realizar reparos nas proximidades de sua residência, na tentativa de facilitar a passagem de seu veículo. No entanto, os esforços individuais mostraram-se insuficientes diante da extensão dos problemas nas ruas do bairro.

“A situação está insustentável. Não podemos mais tolerar essas condições. É impossível transitar com segurança nessas estradas”, desabafa o morador.

A falta de manutenção adequada por parte do poder público tem gerado frustração e preocupação entre os moradores, que se veem impedidos de realizar atividades cotidianas devido às condições precárias das vias. Além disso, a situação compromete a segurança dos pedestres e condutores, aumentando o risco de acidentes.

Diante disso, os residentes do bairro Novo Salgueiro fazem um apelo às autoridades locais para que tomem medidas urgentes visando a recuperação das estradas e a melhoria das condições de mobilidade na região.

Espera-se que o poder público atenda ao clamor dos moradores e intervenha de forma eficaz para garantir vias adequadas e seguras para todos os cidadãos. Enquanto isso, os residentes permanecem na expectativa de uma solução que possa restabelecer a normalidade no trânsito local.

Por Francisco Brito

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Limpax comunica suspensão da coleta de lixo amanhã, por conta do feriado da Sexta-Feira Santa

Publicado

em

Através de comunicado divulgado nas redes sociais nessa quarta-feira, 27, a Limpax, empresa responsável pelos serviços de limpeza pública em Salgueiro, informa que não haverá coleta de lixo na cidade amanhã, em decorrência do feriado da Sexta-Feira Santa.

“Pedimos a compreensão da população para não colocar o lixo fora da sua residência ou estabelecimento comercial nesta data, evitando o acúmulo indevido dos resíduos nos logradouros públicos”, solicita a empresa.

A Limpax ainda esclarece que a coleta de lixo programada para essa sexta-feira será normalizada na segunda-feira, dia 1° de abril, conforme o cronograma habitual do serviço.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!