Conecte-se Conosco

Destaque

Camaragibe: Corpo de médico encontrado esquartejado em poço e esposa e filho são acusados pelo crime

Publicado

em

 

Além de ter sido esquartejado, o cardiologista Denirson Paes da Silva teve partes do corpo carbonizadas, segundo a Polícia Civil. O corpo do médico foi encontrado no poço de um condomínio onde ele morava com a esposa e dois filhos, em Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife, na quarta (4). A esposa e um dos filhos da vítima foram presos temporariamente.

Também de acordo com a Polícia Civil, a perícia encontrou vestígios de sangue em três cômodos da casa. Segundo o perito criminal Fernando Benevides, foram encontrados indícios de sangue no banheiro do quiosque próximo ao poço onde o corpo estava, no banheiro do andar de cima da casa e em um corredor da residência.

Todos esses ambientes, de acordo com o perito, teriam sido higienizados com produtos químicos e alguns deles foram pintados a pedido da esposa da vítima. Segundo ele, as partes do cadáver também foram higienizadas para evitar odores. As informações foram repassadas durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (5) no Centro do Recife.

“Sabemos que uma massa sólida, orgânica, foi arrastada por cerca de 1,4 metro. Havia uma cimentação recente no reservatório e, quando tiramos, percebemos um odor característico, mas muito leve, como se substâncias químicas tivessem sido utilizadas no material. Também havia partes carbonizadas”, afirmou o perito.

Segundo o chefe da Polícia Civil, Joselito do Amaral, o crime começou a ser investigado como um desaparecimento, mas converteu-se em homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Também na coletiva, a corporação informou que o caseiro e a faxineira foram dispensados pela família por quatro dias logo após o suposto desaparecimento do médico.

Para a polícia, as contradições nos depoimentos da esposa e de um dos filhos da vítima são alguns dos principais indícios de envolvimento dos dois na morte do médico. Testemunhas informaram à corporação que o pai tinha um relacionamento conturbado com o filho e com a esposa. Jussara Rodrigues da Silva Paes e Danilo Paes foram presos por volta das 13h desta quinta-feira (5).

Polícia encontrou vestígios de sangue na casa em que o médico esquartejado morava, no Grande Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Polícia encontrou vestígios de sangue na casa em que o médico esquartejado morava, no Grande Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

“A vítima e a esposa viajariam para os Estados Unidos no dia 2 de junho e, no dia 30, ele cancelou a viagem e ligou para a clínica mantendo a agenda de atendimentos médicos. A esposa diz que ele desapareceu no dia 31 e que pensava que ele teria viajado de qualquer modo, mas ele voltaria no do 12. Ela só reportou o caso no dia 20 de junho”, disse Joselito.

Ainda segundo a polícia, a mulher também informou que pensou que o marido havia viajado para a Copa do Mundo, na Rússia, depois de ir aos Estados Unidos. A delegada responsável pelas investigações, Carmem Lúcia, informou que o filho mais jovem, que teve o envolvimento no crime descartado pela polícia, informou sobre o relacionamento conturbado entre a mãe e o pai.

“Durante todo o processo, não havia choro ou lamento pelos 40 anos que passaram juntos. No momento em que vimos a cacimba, o perito percebeu que havia uma imagem de possível fêmur ou braço. Já havia uma desconfiança e solicitamos aos bombeiros que houvesse a busca”, afirmou a delegada.

Entenda o caso

O corpo do médico foi encontrado por volta das 14h da quarta (4), por policiais e bombeiros, em um poço do condomínio Torquato Castro, situado no Km 13 da Estrada de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife. O médico morava com a família em uma das casas do local. 

O Instituto de Criminalística realizou perícias com luminol para colher DNA e outros materiais que podem subsidiar as investigações. O poço onde o cadáver foi encontrado tem aproximadamente 25 metros de profundidade.

Mãe e filho foram autuados após um mandado de busca e apreensão na residência da família. Jussara foi levada à Colônia Penal Feminina do Recife e Danilo seguiu para o Centro e Observação e Triagem Professor Everardo Lula (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana. (Do G1 PE)

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Fidelix conversa com investidores; Pimentel traído

Publicado

em

Presidente do PRTB, Levy Fidelix, acompanhou general Mourão, vice na chapa de Bolsonaro, em reunião nesta semana. Já o governador Fernando Pimentel demitiu assessores do vice-governador após apoio a tucano.

Presidente do PRTB, Levy Fidelix está presente na campanha de Jair Bolsonaro (PSL) ao Palácio do Planalto. Nesta semana, por exemplo, acompanhou o candidato a vice, general Mourão, numa conversa com investidores em São Paulo. Mourão é correligionário de Fidelix.

Enquanto isso, na esfera estaudal, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, demitiu assessores do vice-governador, Antonio Andrade, após ele anunciar apoio ao principal adversário do petista nas eleições: o tucano Antonio Anastasia. Andrade avalia recorrer à Justiça contra as demissões assinadas por Pimentel, seu desafeto. (Época – Coluna Expresso – Por Murilo Ramos)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Em Serra Talhada Tiro de Guerra tem novas instalações

Publicado

em

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), a inauguração das novas instalações do Tiro de Guerra 07/018, em Serra Talhada. O evento aconteceu durante formatura da tropa e contou com a presença do prefeito Luciano Duque, do Coronel Dinízio de França Lima Júnior, chefe da Secão do Tiro de Guerra da Sétima Região Militar, e do subtenente Eugênio Moreira Bispo, chefe da Instrução do TG 07/018.

O Tiro de Guerra que tem história em Serra Talhada ganha uma sede própria, saindo do aluguel, após 40 anos no município. A nova sede fica localizada na Rua Capitão Arlindo Rocha, S/N, no Alto Bom Jesus, no prédio onde funcionava anteriormente a Escola Municipal Tabelião Antônio Alves.

O prédio foi cedido à Seção de Tiro de Guerra da Sétima Região Militar pela Prefeitura Municipal, que realizou ainda a reforma e adequação das instalações.

“Depois de quarenta anos temos o orgulho de poder entregar a sede própria do Tiro de Guerra ao Exercito Brasileiro, que cuida das nossas fronteiras e segurança nacional, além de promover formação moral e cívica para os nossos jovens, o que é muito importante. Essa escola não comportava mais a quantidade de alunos, então nós construímos a nova escola do bairro com doze salas de aula, as crianças migraram para lá e esse prédio ficou desocupado, então aproveitamos a estrutura para servir ao Tiro de Guerra, fizemos a reforma e estamos entregando mais um equipamento próprio, economizando com pagamento de aluguel, como temos feitos em vários setores”, disse Duque.

O Chefe da Instrução do TG 07/018, o subtenente Eugênio Moreira Bispo, agradeceu ao governo municipal pelas instalações.

“O Tiro de Guerra tem cerca de quarenta anos no município de Serra Talhada e até então ocupávamos uma instalação que era arrendada e estava obsoleta para as demandas do Tiro de Guerra. Agora temos instalações mais amplas e modernas com bem mais estrutura e condições de responder às nossas necessidades, através do convênio com a Prefeitura Municipal que é uma grande parceira e sempre nos atende com carinho e apoia sempre que precisamos”, destacou.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Alerta: debandada tucana para Bolsonaro

Publicado

em

Tucanos consultam prefeitos e constatam adesão a voto últil pró-Bolsonaro.

A migração dos pragmáticos – As sucessivas pesquisas que apontam oscilações positivas de Jair Bolsonaro (PSL) causaram reações que vão do alarde à resignação nas campanhas de centro-direita.

Integrantes da cúpula do PSDB em Minas, por exemplo, o segundo maior colégio eleitoral do país, sondaram prefeitos sobre movimentos em suas bases.

Os relatos foram desencorajadores: grande parte admitiu aderir ao voto útil contra o PT já no primeiro turno, optando pelo capitão reformado para não dar força à oposição local.

Deputados tucanos mineiros que percorreram o interior do estado nos últimos dias começam a falar em “febre pró-Bolsonaro”.

Irritados, praguejam o que chamam de ódio irracional e relatam que o PSL está furando o teto do antipetismo na região, sendo encarado agora como a opção “antissistema”. (Por Daniela Lima – Painel – Folha de S.Paulo)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending