Conecte-se Conosco

Destaque

Campeonato Pernambucano 2016: Agora é para valer

Publicado

em

Agora é pra valer! De domingo ao dia 8 de maio, a bola rola pelo título da 102ª edição do Campeonato Pernambucano, que promete ser uma das mais equilibradas de toda a história. Certeza de fortes emoções para seis torcidas. Central e América passaram pelo “purgatório” do Primeiro Turno e agora vão desfrutar do “paraíso” do Hexagonal do Título ao lado do Trio de Ferro (Náutico, Santa Cruz e Sport) e Salgueiro, que só estreiam no Estadual em sua reta final.

O Santa entra em campo para defender o título conquistado na temporada passada, enquanto o Náutico tenta acabar com um incômodo jejum de 11 anos sem sentir o sabor de dar uma volta olímpica. Maior campeão pernambucano da história, o Sport vai em busca de ampliar a sua hegemonia com a 41ª taça. Já o América, dono de seis troféus, quer ser novamente protagonista da festa, algo que não acontece desde 1944. Para Central e Salgueiro, os dois interioranos no hexagonal, o sonho é o da primeira faixa de campeão – ambos foram vice uma vez, em 2007 e 2015, na ordem.

O regulamento do Pernambucano 2016 é idêntico ao do ano passado. Primeiro, as seis equipes se enfrentam entre si, em partidas de ida e volta. Os quatro melhores avançam aos mata-matas semifinais (o 1º colocado encara o 4º, enquanto o 2º terá pela frente o 3º). Dois confrontos definem os finalistas. O saldo de gols é critério de desempate nas fases decisivas.

Como de praxe nas últimas décadas, o favoritismo é dividido entre o Trio de Ferro, com os demais postulantes ao título correndo por fora. Náutico, Santa Cruz e Sport mantiveram os técnicos que terminaram a temporada passada: Gilmar Dal Pozzo, Marcelo Martelotte e Paulo Roberto Falcão, na ordem. América e Salgueiro têm comandantes conhecidos dos pernambucanos: Charles Muniz e Sérgio China, respectivamente. Já o Central aposta no emergente Flávio Barros.

Os corais mantiveram a base do time que conquistou o acesso à Série A do Brasileiro em 2015 – a exceção é o atacante Luisinho, que se transferiu para o Bahia. Para lutar pelo bicampeonato pernambucano, a diretoria coral contratou nove atletas, alguns velhos conhecidos da torcida, como o lateral-esquerdo Tiago Costa e o atacante Keno. O técnico Marcelo Martelotte vai também em busca de seu segundo título no Estadual – foi campeão com o próprio tricolor em 2013 (no ano passado, o treinador era Ricardinho).

O Sport foi o que passou por maior reformulação em relação à temporada passada. Como perdeu os principais destaques de 2015, a diretoria rubro-negra precisou ir ao mercado de forma agressiva. Dez atletas foram contratados até agora (nos próximos dias devem chegar mais três), incluindo três estrangeiros: os colombianos Reinaldo Lenis (atacante) e Oswaldo Henríquez (zagueiro), além do chileno Mark González (meia). O clube ainda repatriou dois atletas que estavam no Exterior, o lateral-direito Maicon (ex-Livorno-ITA) e o atacante Johnathan Goiano (ex-Daegu-COR).

No Náutico, a palavra de ordem é “cautela”. Com a menor folha salarial entre os três grandes da Capital, os alvirrubros fizeram contratações dentro de sua realidade financeira. Por isso, a aposta foi em jogadores jovens, que queiram usar o clube como vitrine. Foram dez reforços, entre eles o lateral-direito Walber, os volantes Rodrigo Souza e Fernando Pires, e os atacantes Roni e Rafael Ratão.

América e Central chegam para o campeonato apostando na estrela de velhos conhecidos da torcida pernambucana. O periquito tem no atacante Carlinhos Bala o seu principal destaque, enquanto a Patativa aposta no meia Araújo. No Salgueiro, atual vice-campeão, a força mais uma vez está no conjunto comandado por Sérgio China.

Destaque

A corrupção é símbolo da velha política e nosso governo não tolera”, diz governadora após prisão de homem que tentou subornar secretário da Fazenda

Publicado

em

“A corrupção é o maior símbolo da velha política. Da política que ficou para trás. Do tipo política que estamos mudando. Nosso governo não tolera atos de corrupção e demonstra com atos”.

A declaração foi divulgada nas redes sociais pela governadora Raquel Lyra (PSDB), nesta sexta (19), após a prisão de um homem que tentou subornar o secretário estadual da Fazenda, Wison de Paula.
O caso veio à tona a partir de uma divulgação feita pelo próprio governo. O homem, que não teve o nome divulgado, enviou ao titular da Sefaz-PE uma caixa de cereja contendo quasse R$ 50 mil em dinheiro.
Ao se pronunciar sobre esse crime, configurado como corrupção ativa, Raquel Lyra aproveitou a oportunida e, pelo Instagram, parabenizou a Polícia Civil e ao próprio secretário pela agilidade na prisão do suspeito.
“Parabéns à polícia e ao nosso secretário, pela ação rápida que garantiu a prisão de um criminoso que agora será julgado pela Justiça”, destacou Lyra.
Ela ainda finalizou a nota enfatizando que:
“A polícia seguirá com as investigações para que todos os responsáveis sejam punidos”.
Como foi
O governo disse na nota que o secretário recebeu a caixa de cerveja com o dinheiro na quarta (17).
O secretário Wilson de Paula comunicou à Secretaria de Defesa Social que havia um pacote com várias cédulas, totalizando R$ 49.996.
Imagens divulgadas pelo Estado mostram os maços de reais.
Ao constatar o crime, o secretário Wilson de Paula comunicou o fato ao titular da SDS, Alessandro Carvalho, e pediu uma apuração rigorosa.
Na nota, o Estado afirmou que a “Gestão Raquel Lyra condena e não vai tolerar nenhuma tentativa de atos de corrupção contra qualquer integrante do governo”.
O homem já está à disposição da Justiça, onde passará por audiência de custódia.
Pena
Art 332 do Código penal Brasileiro diz que a corrupção ativa fica configurada quando alguém solicita, exige, cobra ou obtém, para si ou para outro (s), vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função.
A pena para esse crime é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.
Fonte:DP

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Mulheres rumo ao poder, uma nova era na Câmara de Vereadores de Salgueiro

Publicado

em

O cenário político de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, está prestes a testemunhar uma mudança histórica, com a possibilidade de cinco vozes femininas ecoarem nos corredores da Câmara de Vereadores casa Epitácio Alencar no próximo ano.

Eliane Alves, que busca a reeleição, a ex-vereadora Paizinha Patriota, sobrinha do deputado federal Gonzaga Patriota, Renatinha Sampaio, filha de Maurilio Sampaio Carvalho, conhecido como Dr. Maurilio do antigo DNER surge como uma voz influente, e Eduarda Sampaio, esposa do vereador Emmanuel Sampaio, além da neta de Dr. Romão Paula Sampaio completa esse grupo dinâmico de mulheres que buscam fazer história na política de Salgueiro.

Por Francisco Brito

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Garanhuns: Conselho Regional de Educação Física suspende registro de dono de academia acusado de estuprar aluna adolescente durante avaliação

Publicado

em

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) divulgou nessa quarta-feira, 17, que decidiu no dia 26 de março pela suspensão cautelar, com impedimento total do exercício da profissão por 6 meses, de Allef Franklin Silvestre de Oliveira, dono e responsável técnico de uma academia em Garanhuns, acusado de estupro por uma adolescente de 17 anos. A jovem afirma que foi abusada pelo homem durante uma avaliação física no dia 22 de março deste ano. Ele acabou preso em flagrante.

De acordo com o CREF12/PE, a decisão foi referendada no dia 4 de abril pelo Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), publicada no Diário Oficial da União e comunicada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Se exercer a profissão durante o período de suspensão do registro, Allef responderá criminalmente por exercício ilegal.

Ainda segundo o conselho, o processo ético está em andamento, seguindo todos os ritos obrigatórios do Código Processual de Ética, com possibilidades de punição que vão desde advertência até o cancelamento do registro profissional. A academia ficará interditada até a atualização do registro junto ao CREF12/PE.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!