Conecte-se Conosco

Destaque

Carros tecnológicos: de que maneira eles vão mudar o mundo?

Publicado

em

Crédito da imagem: pxhere.com

 

Conheça todos os benefícios  de ter um carro tecnológico no dia a dia!.

Ter um carro é o sonho de muitas pessoas, especialmente quando se completa a maioridade e é possível tirar a carteira. Mas antes de realizar a compra é necessário entender algumas tendências que estão cada vez mais dominando o mundo e, principalmente, o setor automobilístico. Mas o que era um desafio para as empresas já está se tornando realidade, várias marcas famosas ao redor do munda já estão implantando e investindo nas novas tecnologias, tais como o Chevrolet Onix à venda, Audi, Nissan e a Renault.

Quando o assunto é tecnologia existem vários fatores que entram no meio e precisam ser analisados com muito cuidado e atenção, por isso não selecione um carro apenas pela aparência, olhe as especificações que são disponibilizadas no manual. Além disso, procure estar sempre atento a todas as novidades que os fabricantes estão anunciando sobre o modelo que está procurando. Continue lendo o artigo e conheça as novas tecnologias que vão dominar o mundo nos próximos anos, confira!

Os carros mais tecnológicos

Durante muitos anos a tecnologia e os veículos andaram juntos lado a lado como é observado até os dias de hoje, com o objetivo de buscar sempre mais conforto, segurança e desempenho. É importante lembrar que essas mudanças tão marcantes não são oferecidas apenas em modelos mais recentes, mas também em vários carros usados à venda no Brasil inteiro.

Com certeza já ouviu falar do Audi A8, é considerado um dos modelos mais modernos e inovadores do setor automobilístico até o recente momento. Já se imaginou dirigindo um carro que estaciona sozinho? Sim, isso mesmo a gigante do mercado tornou isso realidade e já é possível conferir nas concessionárias da marca. Seu lançamento foi em Barcelona, na Espanha, e deve chegar ao Brasil em breve. O Audi A8 conta com várias câmeras e sensores espalhados pelo carro, isso é essencial para a condução automática, que pode chegar a 60 km/h. Mas as surpresas não param por aqui, o veiculo possui um sensor de colisão lateral que consegue levantar a suspensão do carro em até 8 cm.

A conhecida Nissan também lançou carros que marcaram pela sua tecnologia, conforto e inovação, chamando a atenção de muito apaixonados pelo setor de veículos. O modelo da Nissan, LEAF, é o mais novo veiculo elétrico com zero emissão, conta com design diferenciado, autonomia na condução, dinâmico e transmite muito bem o conceito da marca. Apresenta um perfil mais baixo e elegante aos olhos do consumidor, com linhas dinâmicas que ajudam a reforçar o visual moderno. Conheça algumas das tecnologias que prometem dominar o mundo!

Quais tecnologias prometem dominar o mundo?

Após ter conhecido duas grandes marcas que estão fazendo sucesso ao redor do mundo, é hora de conferir quais tecnologias vão dominar o setor automobilístico em um futuro não tão distante. Vamos conhecer então um pouco mais sobre as novidades que vem por aí. Confira e se apaixona junto com a gente!

Certamente os carros elétricos são o futuro do mundo, uma vez que são pensados e planejados especialmente para não poluir o meio ambiente e diminuir o número de acidentes nas estradas. O motor é de altíssima qualidade e desempenho, fabricado com tecnologia de ponta. Apresentam design futurista e moderno, se tornando cada vez mais encantador para os consumidores e as grandes marcas de automóveis. A BMW conseguiu inovar mais uma vez com o lançamento do modelo elétrico i3, possui um motor que tem toda a sua propulsão gerada com eletricidade.

O abastecimento de um carro elétrico é muito parecido com o de um celular, basta conectá-lo na parede e esperar que carregue sozinho. Entretanto, no futuro haverá novas formas de carregar o veículo, entre elas à conhecida e famosa energia solar. Será feito através das células fotovoltaicas, que são responsáveis em transformar a energia solar em elétrica. As marcas de carro prometem consolidar esta tecnologia nos próximos 20 anos. Algumas outras formas sustentáveis para carregar o veículo são:

  • Hidrogênio;
  • Biodiesel;

Muitos sites de carros já apresentam modelos com está tecnologia, deixando os consumidores encantados. Além de mostrar como ela pode ajudar e facilitar o dia a dia. Mas, aquela dúvida que sempre aparece, será que vale a pena investir nestes carros? Antes de decidir vamos avaliar e analisar um pouco mais estes automóveis, por isso continue lendo e confira o custo x benefício e a viabilidade.

Custo x benefício desses veículos tecnológicos

Como já foi mencionado anteriormente, antes de escolher um carro com a melhor tecnologia oferecida no mercado automobilístico é necessário entender um pouco melhor todas as vantagens e desvantagens. Monte uma lista comparativa, mostrando tudo que o carro oferece e como ele pode melhorar o desempenho do seu dia a dia, tudo isso irá facilitar no momento da escolha e evitar decepções e problemas no futuro.

Basta pensar na comodidade e praticidade que os carros tecnológicos proporcionam para o motorista e os passageiros, além de ter uma viagem tranquila, agradável e silenciosa. Os passeios com a família e amigos irão ser mais baratos, ecológicos e confortáveis, não sendo permitido exagerar na velocidade e evitando acidentes. Mas também é preciso ficar atento ao preço que os carros tecnológicos custam no mercado, o Audi A8 é oferecido por R$ 457.3 e o Nissan LEAF por R$ 95.000.

Se possível, consulte profissionais especialista na área, assim será mais fácil tomar está decisão, certamente irá conseguir passar todas as dicas e sugestões que você precisa. Também é indicado que seja consultado algum familiar ou conhecido que já tenha optado por carros deste nível de tecnologia, ele irá passar todos os pontos negativos e positivos, contando o que deu resultado e qual é a viabilidade desses automóveis.

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e saiba tudo sobre seu veículo e quais tecnologias já estão dominando o mundo. Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas na escolha do veiculo perfeito!

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Inscrições para o vestibular do IFPE estão abertas

Publicado

em

São mais de 4 mil vagas para 65 cursos técnicos e superiores distribuídos pelos 16 campi

O IFPE (Instituto Federal de Pernambuco) abriu inscrições para O vestibular 2019.1. São mais de 4 mil vagas para 65 cursos técnicos e superiores distribuídos pelos 16 campi (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão). 
Nesta edição, quatro novos cursos superiores foram incluídos no vestibular: Licenciatura em Computação, no Campus Afogados da Ingazeira; Administração e Hotelaria, no Campus Cabo de Santo Agostinho; e Processos Gerenciais, no Campus Paulista.
As inscrições vão até o dia 12 de novembro. Os interessados devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br), preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto (GRU) para pagamento no valor de R, no caso dos cursos técnicos, ou de R, para cursos superiores.
Candidatos que se encaixarem nos perfis contemplados pela isenção do pagamento, podem solicitar o benefício até o dia 25 de outubro, também através do site da cvest.edu.br. A documentação deverá ser etregue no campus em que cada candidato pretende concorrer à vaga, entre os dias 22 e 26 de outubro.  A lista dos contemplados com a gratuidade será divulgada no dia 1º de novembro. Quem obtiver isenção da taxa de inscrição deverá verificar a informação no site da Cvest.
Aqueles que tiverem o pedido de isenção de taxa de inscrição indeferido deverão realizar o pagamento normalmente, conforme estabelecido em edital. A taxa de inscrição deve ser paga exclusivamente nas agências do Banco do Brasil até dia 13 de novembro. Inscritos em curso na modalidade Proeja estão, automaticamente, isentos de pagamento de taxa de inscrição.
As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro. Candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão início às 9h e terão duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas para os cursos superiores. A divulgação do listão com os nomes dos aprovados está prevista para dia 7 de janeiro de 2019.
Por Diário de Pernambuco
Foto: Peu Ricardo/DP

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Marun diz que votará em Bolsonaro no segundo turno

Publicado

em

Um dos maiores defensores do presidente Michel Temer, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, admitiu, hoje, em uma conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, que não votou em Dilma Rousseff (PT) – que tinha Temer como vice – para a Presidência da República nem em 2010 e nem em 2014. Marun é filiado ao MDB, mesmo partido de Temer.

Na confissão, que arrancou risos dos presentes, o ministro disse ainda que votará em Bolsonaro neste segundo turno pois ele apresenta um programa mais próximo ao que vem sendo desenvolvido pelo governo Temer.

“Na Dilma, não votei”, afirmou Marun. “Mas o Temer era vice da Dilma”, indagou uma jornalista que estava presente.

“Eu votei muito no presidente Temer para a presidência do PMDB, mas na eleição de 2014 minha posição foi pública e não votei na Dilma, nem no primeiro nem no segundo turno. Em 2010 também não. Aí quando eu cheguei aqui (em Brasília, como deputado federal) o presidente (Temer), que na época era vice, me chamou e disse: ‘Marun, não é que nós devemos apoiar o governo, nós somos o governo e mesmo sabendo da dissidência de vocês eu quero você apoie o governo, seja governo’”, contou o ministro.

Marun afirmou que neste segundo turno não está fazendo campanha mas declarou que votará no candidato Jair Bolsonaro (PSL) para presidente. O ministro alegou que decidiu seu voto por ter mais “sinergia” com as colocações de Bolsonaro e porque ele apresenta uma pauta que tem mais afinidade com o atual governo.

“Mesmo discordando de algumas situações em relação as palavras do candidato Bolsonaro, eu entendo que o meu pensamento encontra mais sinergia com as suas colocações. Em relação a valorização da família, em relação ao combate duro à violência, várias questões, vejo que ele apresenta também uma pauta que tem maior afinidade com o que foi a pauta do nosso governo. Não vou fazer campanha, não pleiteio nenhum espaço, mas recomendo aos amigos que me perguntam o voto no 17”, argumentou Marun. (Do O Globo)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Ana Maria briga na Justiça pelo ‘papagaio’ Louro José

Publicado

em

Caso será julgado nesta terça-feira (16) pela 3ª turma do Superior Tribunal de Justiça.

apresentadora Ana Maria Braga está brigando na Justiça contra os artistas Antonio Marcos Costa de Lima e Renato Aparecido dos Santos pelo reconhecimento da criação do personagem ‘Louro José’. O caso será julgado nesta terça-feira (16) pela 3ª turma do Superior Tribunal de Justiça.

De acordo com site ‘Famosidades’, a loira garante que é a responsável pelo desenho, características, nome, voz e cores do papagaio. O ‘Louro José’ teria sido criado ainda em 1997, junto com seu ex-marido Carlos Madrulha. Segundo o ex-casal, o personagem teria sido inspirado no papagaio de estimação da família e levava o nome do filho da apresentadora.

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending