Conecte-se Conosco

Destaque

Compesa corta água de Camaragibe, Recife, Jaboatão e Olinda

Publicado

em

Rua Amélia terá uma faixa de rolamento interditada na terça-feira para obras da Compesa. Imagem: Google Street View (Ago2017)

Camaragibe será atingido completamente, como a maior parte dos bairros recifenses, dez áreas de Jaboatão e duas de Olinda.

Uma intervenção que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) programou para começar às 7 horas da terça-feira vai suspender o abastecimento d’água para todo o município de Camaragibe, grande parte do Recife, dez áreas de Jaboatão dos Guarapes e duas áreas de Olinda. Segundo a empresa, o serviço vai se estender até 7 horas da quinta-feira e somente bairros da Região Sul da Capital não serão afetados, ainda assim em áreas não abastecidas pelo Sistema Produtor Tapacurá, que será paralisado. 
Ainda segundo a Compesa, a paralisação do segundo maior sistema da Região Metropolitana do Recife foi planejada para continuidade das obras de setorização do Recife, que permitirá a divisão da rede de distribuição em setores distintos de abastecimento e instalação de equipamentos para controle de vazões e pressões. Além disso haverá substituição de tubulações antigas ou subdimensionadas para melhoria do fornecimento de água e combate às perdas.
A empresa informa que a operação faz parte de uma série de interligações da nova rede implantada em 14 bairros do que define como zonas oeste e norte do Recife e as intervenções serão realizadas por uma equipe de quinze técnicos nas ruas Amélia e Senador Alberto Paiva, no bairro das Graças, Região Noroeste. Os serviços previstos abrangem áreas próximas ao meio-fio da calçada, motivando a interdição de uma faixa de rolamento, sinalizada conforme orientações da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
A Compesa acrescenta que vai aproveitar a paralisação de Tapacurá para realizar manutenções preventivas nas unidades do sistema, como a Estação de Tratamento de Água (ETA) Castelo Branco, no Curado, e nas adutoras. Outra intervenção importante será a troca de uma válvula de grande porte localizada em uma das adutoras dos Grandes Anéis de Distribuição do Recife, na Avenida Abdias de Carvalho, em frente ao Sport Club Recife, no sentido Recife-BR-232. Além da equipe técnica, serão mobilizados para o local diversos equipamentos de grande porte, que farão a retirada da válvula antiga e a colocação do novo equipamento. Também haverá interdição parcial do trânsito no local, com o isolamento de uma das faixas da avenida, numa extensão de vinte metros também sob a orientação da CTTU.

 

Área da Avenida Abdias de Carvalho em frente ao Sport também será interditada e terá operação de máquinas da Compesa. Imagem: Google Street View (Ago2017)

O projeto das obras de setorização da área plana do Recife é dividido em quatro lotes e envolve investimento de R$ 139 milhões com financiamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). As ações de setorização permitem o controle de pressões, através de implantação de válvulas redutoras de pressão, controle de vazões, com a instalação de macro medidores, além da implantação de novas tubulações. 

Após a conclusão dos serviços, o sistema voltará a funcionar com o restabelecimento do abastecimento de água para as áreas afetadas pela paralisação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-081-0195.
Áreas atingidas pela paralisação do sistema Tapacurá:
Camaragibe: Todo o município.
Jaboatão dos Guararapes: Cavaleiro, Pacheco, Jaboatão Velho, Sucupira, Socorro, Curados I, II, III, IV e V.
Olinda: Peixinhos e São Benedito.
Recife: Aflitos, Afogados, Água Fria, Alto do Mandú, Alto Santa Isabel, Areias, Arruda, Bairro do Recife, Barro, Beberibe, Boa Vista, Bomba do Hemetério, Bongi, Brasilit, Cabanga, Caçote, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte, Caxangá, Cidade Universitária, Coelhos, Coque, Coqueiral, Cordeiro, Derby, Dois Irmãos, Encruzilhada, Engenho do Meio, Espinheiro, Estância, Fundão, Hipódromo, Ilha do Leite, Ilha do Retiro, Ilha Joana Bezerra, Iputinga, Jaqueira, Jardim Petrópolis, Jardim São Paulo, Jiquiá, Macaxeira, Madalena, Mangabeira, Mangueira, Monsenhor Fabrício, Monteiro, Mustardinha, Paissandu, Parnamirim, Ponto de Parada, Poço da Panela, Prado, Roda de Fogo, Rosarinho, Sancho, San Martin, Santana, Santo Amaro, Santo Antônio, São José, Soledade, Tamarineira, Tejipió, Torre, Torreão, Torrões, Totó, Várzea e Zumbi.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Compesa

Por Osnaldo Moraes

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Mais um: Lula vira réu na Justiça de SP por lavagem de dinheiro

Publicado

em

A 2ª Vara Federal de São Paulo aceitou, hoje, denúncia em que o Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do crime de lavagem de dinheiro no suposto recebimento de 1 milhão de reais em uma doação do grupo ARG ao Instituto Lula. Segundo os procuradores, o valor foi repassado à instituição após o petista influenciar nas decisões do presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, que favoreceram a empresa no país africano. Com a decisão, Lula se torna réu e será julgado.

Ao aceitar denúncia do MPF, o magistrado não faz juízo sobre o mérito da acusação e observa apenas se os procuradores reuniram indícios suficientes para que os acusados sejam levados a julgamento.

Também responderá à ação penal o empresário Rodolfo Giannetti Geo, controlador do grupo ARG, pelos crimes de tráfico de influência em transação comercial internacional e lavagem de dinheiro. Lula também seria acusado de tráfico de influência, mas como os supostos crimes ocorreram entre setembro de 2011 e junho de 2012 e o petista tem mais de 70 anos, o delito prescreveu em relação a ele.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Serra Talhada: Decoração natalina chama atenção

Publicado

em

A cidade de Serra Talhada localizada no sertão do Pajeú está contagiada pelo espírito de Natal. Decorações natalinas foram instaladas pela prefeitura na Praça Barão do Pajeú, onde fica a Igreja Matriz, e na Concha Acústica (marco zero da cidade). A paramentação tem atraído os olhares dos serra-talhadenses e visitantes que circulam pelas áreas. Muitos não perdem a oportunidade de imortalizar o momento através de fotos, sozinhos ou acompanhados de pessoas queridas.

O prefeito Luciano Duque parabenizou o trabalho de sua equipe. “Muito bonita a ornamentação natalina da praça Barão do Pajeú, da Matriz de Nossa Senhora da Penha, e da Concha Acústica. Parabéns a equipe que realizou esse extraordinário trabalho. Parabéns à primeira dama Karina Rodrigues que coordenou mais uma vez todos os preparativos para que tivéssemos um Natal de Amor em Serra Talhada”, comentou. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Vereador Natinho do Sindicato participa do 4º congresso da FETRAF-PE

Publicado

em

O vereador mirandibense Natinho do Sindicato participou está participando do 4º° congresso da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF-PE.),que está sendo realizado nesta quinta e sexta feira (13 e 14 Dez 18) na Cidade de  Caruaru, agreste pernambucano.

O congresso também servi para realizar a eleição da nova mesa diretora que irá conduzir os trabalhos da Federação pelos próximos 4 anos. Na ocasião o vereador Natinho que também é presidente do sindicato dos agricultores na agricultura familiar em Mirandiba, foi eleito coordenador estadual do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Em conversa com o Blog do Silva Lima, o vereador e sindicalista, disse que “fiquei muito feliz de ser escolhido e com certeza irei conduzir as atividades de forma maciça e transparente na luta por dias melhores para os trabalhadores”.

O evento contou com a presença do deputado federal eleito Túlio Gadelha e de diversas autoridades da área da agricultura no estado pernambucano.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending