Conecte-se Conosco

Esporte

Delegação pernambucana embarca para os Jogos Escolares da Juventude segunda-feira

Publicado

em

Os primeiros representantes dos 281 atletas, técnicos e oficiais que formam a delegação pernambucana chegam segunda-feira, 12, a Natal-RN, para o início da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A competição se estende até o dia 26 de novembro com cerca de 5 mil atletas de todo o Brasil, além de uma pequena delegação japonesa.

Pertence a Pernambuco a terceira maior delegação do país nas modalidades coletivas (futsal, basquete, vôlei e handebol), contando com 102 atletas divididos por 11 times. O Estado teve um desempenho proveitoso na fase regional dos Jogos Escolares, que também ocorreu em Natal entre 12 e 16 de setembro. A delegação pernambucana obteve o primeiro lugar geral com 11 medalhas.

Pernambuco vai ser representado na etapa nacional nas seguintes modalidades: basquetebol (4 equipes/36 atletas); futsal (3 equipes/27 atletas); handebol (2 equipes/21 atletas); voleibol (2 equipes/18 atletas); atletismo (40 atletas); badminton (6 atletas); ciclismo (4 atletas); ginástica rítmica (3 atletas); natação (25 atletas); vôlei de praia (4 atletas); tênis de mesa (6 atletas); xadrez (4 atletas); judô (32 atletas) e luta olímpica (12 atletas). Do Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Tite diz que termina ano ’em paz’ e vê eliminação na Copa cicatrizando

Publicado

em

Ao ser questionado sobre a queda na Copa, Tite lembrou da boa fase da seleção antes do Mundial, com as vitórias nas eliminatórias, e falou em responsabilidade

técnico Tite falou após a vitória da seleção brasileira por 1 a 0 contra Camarões, nesta terça-feira (20), em Milton Keynes (Inglaterra). O treinador afirmou que termina 2018 “em paz” e com a “ferida cicatrizando” após a eliminação para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo.

“Paz comigo mesmo no sentido de poder ter feito meu trabalho o melhor possível junto com a comissão e o mais aprofundado possível. Hoje é 32º jogo (à frente da seleção), ainda vindo com essas etapas, parece um tempo longo, mas dá seis meses em clube pelo número de jogos. É o grande desafio de seleção. Eu queria estar, mas agora abraça. O sentimento é de paz”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a queda na Copa contra a Bélgica, Tite lembrou da boa fase da seleção antes do Mundial, com as vitórias nas eliminatórias, e falou em responsabilidade.

“É uma responsabilidade muito grande estar aqui. Tenho dimensão exata de quanto um título mundial daria alegria para as pessoas, principalmente para a garotada. A seleção estava no nível de chegar em uma semifinal ou final de Copa, a equipe mostrou isso, fez eliminatórias ganhando e encantando, fez o melhor segundo tempo contra a Bélgica, foi impressionante, mas alguns reconhecimentos foram importantes da minha classe como técnico, alguns que me ligaram, de andar na rua e ver o carinho do torcedor e o reconhecimento do trabalho de todos os atletas me fortaleceu. Receber um abraço do Seedorf agora vai fortalecer e aí a ferida vai cicatrizando um pouquinho”, afirmou.

Sobre a partida contra Camarões, o treinador falou sobre os atletas testados, como Allan, e elogiou a postura de Neymar mesmo sendo substituído aos sete minutos depois de sentir um desconforto na virilha. O camisa 10 já havia recebido atendimento uma vez, mas retornou a campo e só depois deu lugar a Richarlison.

“Tem uma série de atletas, mas existe etapa de construção. Não dá para trazer o Allan sem colocar o Fred e o Arthur para jogar. Se não, fica uma situação de tira e bota. A gente tem uma coerência por trás, agora era a vez dele. Assim como Renato Augusto, que não tinha condição, e o Neymar. Se quisesse tirar (o Neymar), eu poderia tirar, porque tem jogo na sequência, mas ele foi para o jogo, deu caráter importante para a equipe, a equipe mantém seu principal atleta na sua composição, tanto é que mantemos ele mesmo sentindo no primeiro lance. Demos sequência, mas aí na segunda vez era responsabilidade. De alguma forma, esse link ficou prejudicado”, declarou Tite, que também exaltou o setor ofensivo contra Camarões mesmo com o placar magro.

“Sempre um ajuste de um processo ofensivo. É verdade que fizemos gols em todos os 32 jogos oficiais, só não fizemos em um jogo oficial, contra a Bolívia lá, porque o goleiro foi o melhor em campo. Sempre fizemos gols, independente desse ajuste de criação. Hoje, teve bastante e um volume muito grande, e o goleiro foi uma peça diferente. Hoje, criou bastante”, disse.

Por Folhapress. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Esporte

Em frio de quase 0ºC, seleção treina com reservas e sem Neymar em campo

Publicado

em

MARCUS ALVES – MILTON KEYNES, REINO UNIDO (UOL/FOLHAPRESS) – Em sua volta de folga após a vitória de 1 a 0 em amistoso contra o Uruguai, a seleção brasileira fez um trabalho leve com bola que ficou restrito praticamente aos reservas neste domingo (18), no Stadium MK, em Milton Keynes, palco de seu último teste no ano, contra Camarões, na terça (20).

A exceção foi o goleiro Alisson, que treinou normalmente ao lado de Éderson e do garoto Gabriel Brazão em um frio congelante, com sensação térmica de três graus.

Marquinhos, Douglas Costa, Danilo e Roberto Firmino chegaram a ir a campo, mas apenas correram por volta de 15 minutos.

A comissão técnica deu atenção especial à dupla Dedé e Pablo na atividade. Enquanto Tite e seu auxiliar Sylvinho tiveram uma conversa à parte com o cruzeirense sobre posicionamento, o ex-corintiano trabalhou inversão de bola com os assistentes Matheus Bachi e Fernando Lázaro no outro lado do gramado.

Em uma movimentação rápida com duas equipes de cinco atletas mais o garoto Augusto Galván, do Real Madrid, que está completando os treinos, o destaque foi o atacante Gabriel Jesus, que mostrou pontaria afiada.

Os demais jogadores, como Neymar, Arthur e Walace, ficaram na parte interna do complexo do estádio, que inclui o hotel em que a delegação está hospedada e pertence ao MK Dons, clube da quarta divisão inglesa. A maioria dos quartos, inclusive, tem vista para o campo.

O time comandado por Tite volta a trabalhar no fim desta segunda-feira (19), em Milton Keynes, para definir a equipe que irá enfrentar os camaroneses. A expectativa é de que a escalação apresente diversas novidades para o último compromisso de 2018. 

Por Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Sem chances de título do Verdão, veja o que está em jogo na 35ª rodada

Publicado

em

O Palmeiras é cada vez mais o favorito a levantar o troféu deste ano, ainda mais após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense na última quarta (14).

Após 34 rodadas, o Campeonato Brasileiro de 2018 chega aos seus últimos capítulos com diversas indefinições. A primeira delas, claro, é o campeão.

O Palmeiras é cada vez mais o favorito a levantar o troféu deste ano, ainda mais após a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense na última quarta (14). Porém as vitórias de Internacional por 2 a 0 sobre o América-MG e do Flamengo por 1 a 0 sobre o Santos, ambas no domingo (15), acabaram com as chances de título da equipe alviverde já neste final de semana.

O mais cedo que o Palmeiras pode ser campeão é na próxima quarta (21). Para isso, precisa aumentar em dois pontos a vantagem sobre o vice-líder Inter, que hoje é de cinco.

O time de Felipão terá pela frente Paraná (fora) e América-MG (casa), enquanto os gaúchos encaram Botafogo (fora) e Atlético-MG (casa). Já o Flamengo, sete pontos atrás do líder, precisa diminuir essa diferença para pelo menos seis pontos até o fim da 36ª rodada.

As três equipes já estão garantidas pelo menos na primeira fase da Libertadores.

Hoje a primeira posição fora da zona de classificação para o torneio internacional é ocupada pelo Cruzeiro (7º). Portanto, qualquer equipe que seja ultrapassada pelos mineiros segue com a vaga garantida, pois os cruzeirenses já estão classificados por terem vencido a Copa do Brasil.

São Paulo e Grêmio empataram, nesta quinta (15), por 1 a 1 e ocupam, respectivamente, o quinto e o quarto lugar, empatados com 59 pontos (os gremistas levam vantagem por terem uma vitória a mais).

O empate garantiu a emoção na luta pelo G4 pelo menos até a penúltima rodada do torneio, já que nenhum time pode garantir a quarta vaga direta para a fase de grupos da Libertadores antes disso.

Com 12 pontos a serem disputados ainda no Brasileiro, o grupo dos que podem roubar uma vaga dos atuais quatro primeiros colocados é pequeno: São Paulo (5º, 59 pontos) Atlético-MG (6º, 50) e Atlético-PR (8º, 47). Contudo, só os paulistas podem terminar a próxima rodada no G4.

Já para a primeira fase da competição continental, popularmente chamada de pré-Libertadores (para a qual classificam-se quinto e sexto colocados), ainda estão na disputa, além dos já citados: Santos (9º, 46), Bahia (10º, 44 pontos), Botafogo (11º, 42), Fluminense (12º, 41), Corinthians (13º, 40), Vasco (14º, 39), e Sport (15º, 38) -destes, só o Atlético-PR pode entrar no G6 neste final de semana. O Ceará pode alcançar o Atlético-MG, mas mesmo assim levaria a pior no número de vitórias.

Os últimos nomes dessa lista, no entanto, devem estar mais preocupados com fugir do rebaixamento que com a vaga na Libertadores.

Corinthians e Vasco, por exemplo, fazem uma partida que pode ser decisiva para o futuro de ambas as equipes. Elas têm, hoje, respectivamente três e dois pontos de diferença para o primeiro colocado da zona de rebaixamento, a Chapecoense.

O time de Jair Ventura, inclusive, ainda enfrentará a equipe de Chapecó na penúltima rodada. Dependendo dos próximos resultados, a partida pode selar o destino alvinegro no campeonato, tanto positiva quanto negativamente.

Quem perder de Corinthians e Vasco pode acabar a 35ª rodada entre os quatro últimos colocados, dependendo dos resultados de Chapecoense, Ceará e Sport.

Mas mesmo em caso de vitória, as preocupações do time do Parque São Jorge se manterão, pelo menos até a 36ª rodada.

Ainda em relação ao rebaixamento, do Cruzeiro para baixo todos têm chances de cair. A disputa é mais acirrada, no entanto, dentro do intervalo de cinco pontos que separa o Vitória (18°) e o Fluminense (12º).

Botafogo, Bahia, Santos, Atlético-PR e Cruzeiro podem escapar do descenso nesse final de semana. Para isso, os dois primeiros precisam vencer seus duelos contra Internacional e Atlético-MG, respectivamente; já para os outros três, um empate é suficiente.

As outras equipes que ainda podem cair, a exemplo do Corinthians, só vão respirar aliviadas, na melhor das hipóteses, na antepenúltima rodada do campeonato. O mesmo vale para a confirmação do rebaixamento de qualquer time, menos o lanterna Paraná, que já caiu. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending