Conecte-se Conosco

Destaque

Dudu marca, e Palmeiras vence o Bahia em primeira decisão de Felipão

Publicado

em

 

O clube paulista precisava de um triunfo simples para avançar no torneio após empatar o jogo de ida por 0 a 0

Palmeiras está na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (16), a equipe alviverde venceu o Bahia por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, pela partida de volta das quartas de final da competição mata-mata. O jogo foi realizado no local porque o Allianz Parque receberá o show do grupo musical Tribalistas.

O clube paulista precisava de um triunfo simples para avançar no torneio após empatar o jogo de ida por 0 a 0, realizado há 15 dias, em Salvador.

Agora, o Palmeiras enfrentará na próxima fase o Cruzeiro, que eliminou o Santos na quarta-feira. Os jogos estão marcados para os dias 12 e 26 de setembro. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai realizar o sorteio para definir os mandos de campo na próxima quarta-feira (22).Antes, o time dirigido por Felipão focará suas atenções no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. O time faz seis jogos pelo Nacional (contra Vitória, Botafogo, Internacional, Chapecoense, Atlético-PR e Corinthians) e um pela Libertadores (Cerro Porteño).

Com a vitória sobre o Bahia, o treinador Felipão permanece invicto. Em quatro jogos que ficou no banco de reservas, conquistou três vitórias -contra o Cerro Porteño e Vasco, além do triunfo desta quinta-feira-, e um empate diante de América-MG.O time também completou seis jogos sem tomar gol. A última vez que a defesa foi vazada foi na derrota para o Fluminense por 1 a 0, em jogo realizado no dia 25 de julho. O revés custou a demissão do técnico Roger Machado.

Com o retorno do atacante Willian, recuperado de lesão, o Palmeiras começou pressionando o Bahia. Aos 3 minutos, a equipe quase abriu o placar com Borja que tocou para fora na saída do goleiro Anderson.

Após esse lance, o time alviverde passou a errar muitos passes e não conseguia construir lances perigosos.

Bem posicionado no sistema defensivo e saindo rápido para o ataque, o Bahia perdeu excelente oportunidade. Léo cruzou rasteiro para Edigar Junio, que desviou e acertou a trave. Na sobra, Gilberto chutou a bola nas costas do companheiro, com Weverton ainda caído.

O Palmeiras voltou a ameaçar somente após a metade da etapa inicial, mas parou no goleiro Anderson.Aos 26 minutos, Borja abriu na direita para Willian, que invadiu a área, cortou o zagueiro e concluiu em cima de Anderson. Nove minutos depois, Moisés saiu novamente na cara do gol, mas finalizou para boa defesa do camisa 33. Na sequência, Borja acertou a trave.

No segundo tempo, o Palmeiras criou novamente excelente oportunidade. Com menos de um minuto, Borja saiu na cara do gol após um chutão e tentou encobrir Anderson, mas errou o alvo.

O time palmeirense manteve a superioridade, mas não conseguia superar o sistema defensivo adversário.

Quando a torcida já pedia a entrada de Lucas Lima para dar mais criatividade ao meio de campo, a equipe chegou ao gol. Aos 28 minutos, Mayke tabelou com Moisés e cruzou da direita para a entrada de Dudu, que marcou de cabeça.

O camisa sete não marcava desde 10 de junho, quando o Palmeiras empatou com o Ceará por 2 a 2.Com a vitória parcial, o time alviverde se posicionou no campo de defesa para explorar os contra-ataques. Aos 37 minutos, Felipão tirou o atacante Borja e colocou em campo o volante Thiago Santos.

O Bahia se lançou ao ataque e insistiu nas jogadas aéreas, mas o Palmeiras se segurou e garantiu a classificação.

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo, Moisés; Willian (Hyoran), Borja (Thiago Santos), Dudu. T.: Luiz Felipe Scolari

BAHIA

Anderson; Bruno (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Élber), Zé Rafael; Edigar Junio (Régis), Gilberto. T.: Enderson Moreira

Estádio: Pacaembu, em São PauloJuiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)Público: 29.581 Renda: R$ 998.055,00Gol: Dudu, aos 28min do segundo tempoCartões amarelos: Felipe Melo e Borja (Palmeiras); Bruno e Nino Paraíba (Bahia)

Por Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Prefeito de Pedra Branca Branca-CE é preso, acusado de envolvimento em fraudes de licitações

Publicado

em

O prefeito de Pedra Branca-CE, Antônio Gois, e seis secretários foram preso na manhã desta terça-feira (22), em operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e da Polícia Civil. O objetivo é combater fraudes em licitações.

As outras seis pessoas presas foram Francisco Pontes Pereira, coordenador de projetos sociais; Paulo José Martins de Lima, engenheiro civil; Marcilio Alcantara da Silva, secretário do meio ambiente; Edmilson Mendes Viana, ex-secretário de educação; Francisco Wiron Holanda Cavalcante, ex-vereador e comerciant; e Antonia Selma Bezerra da Silva, conselheira tutelar.
Os sete suspeitos de corrupção foram encaminhados para Fortaleza e vão ficar à disposição do Poder Judiciário e as investigações vão ser feitas a partir de documentos e celulares apreendidos hoje.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 8º BPM, nesta segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019.

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 8º Batalhão de Policia Militar (sede Salgueiro) durante as 24 horas desta segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019.

(HOMICÍDIO)

 Município         : Terra Nova -PE

Local                 :Praça Cel. Jeremias, Parente de Sá, Centro;

Data/hora         : 2114400JAN2019;

Vítima        :Paulo Gonçalves da Silva, 36 anos;

Endereço         :Praça São Sebastião, Centro, Terra Nova-PE;

B.O Nº               : M10268232/2019        

Resumo            :Policiais Militares do 8º BPM durante Operação de Combate ao CVLI, foram acionados para averiguarem uma ocorrência de homicídio. Chegando ao local, constataram o fato, encontrando o corpo da vítima no chão, com perfurações causadas por disparo de arma de fogo. Segundo informações de testemunhas, os autores não identificados do crime estavam em uma moto HONDA BROS, cor vermelha, placa não informada. A vítima era um detento em regime condicional.  Foram realizadas diligências com o fim de localizar os acusados, mas não houve êxito. A ocorrência foi encaminhada à DPC local onde foi instaurado Inquérito.Lat-8.230508; Long.-39.375169.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município         : Salgueiro -PE

Local                 :Rua Antonio Henrique P. Calou, Nossa Senhora das Graças, Salgueiro-PE;

Data/hora         : 212030JAN2019;

Imputado         :Hiago Lucas da Conceição, 21 anos ;

Endereço         :Rua Pantaleão, Nossa Senhora das Graças, Salgueiro-PE;

B.O Nº               : 014/2019       

Resumo            : Policiais Militares do 8º BPM, durante a Operação Combate ao CVLI, quando em rondas e abordagens, observaram o imputado jogando um objeto no chão, momento em que o policiamento verificou do que se tratava, constatando que era uma porção de maconha, pesando aproximadamente 50 gramas. Diante o exposto o imputado foi conduzido à DPC local para as medidas cabíveis, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor. (Com Informações do 8º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Terra Nova-PE: Bado David, presidente da Câmara de Vereadores, participa de reunião com demais parlamentares do município

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (21), o presidente da Câmara de vereadores do município de Terra Nova-PE, participou de uma reunião na Casa Legislativa do município, juntamente com os demais vereadores, e na ocasião, foram tratados assuntos de interesse de todos os parlamentares, como também, de toda a população terra-novense.

No ápice da reunião, houve o alinhamento e entendimento entre as partes, com o intuito de fazer prevalecer a harmonia, transparência e união entre todos os parlamentares, durante o período legislativo.

Houve também, a formação das 4 (quatro) comissões permanentes que, constitucionalmente, há a necessidade para que aconteça um trabalho sério, com pareceres legais e técnicos, em todos os projetos que tramitarão naquela casa legislativa durante o ano em curso.

A Presidência da Câmara Municipal de Terra Nova, sob o comando de Bado David, definiu, na última terça-feira (15), o calendário de sessões do mês de fevereiro de 2019. Os parlamentares retornarão do recesso no dia 07 de fevereiro, quando acontecerá a primeira sessão ordinária sob o comando da nova Mesa Diretora.

Durante o mês de fevereiro, ainda haverá sessões nos dias 14 e 28. As reuniões acontecem às 9:30h, no Plenário Eduardo Callou, sede da Câmara Municipal de Terra Nova e toda a população está, desde já, convidada a comparecer às sessões plenárias.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending