Conecte-se Conosco

Esporte

Dudu não descarta deixar o Palmeiras na próxima temporada

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Questionado sobre a existência de um suposto acordo verbal para sua liberação no caso da chegada de uma oferta maior, o atleta desconversou.

Considerado o principal nome do Palmeiras na campanha do título brasileiro, o atacante Dudu, 26, pode fazer sua última partida com a camisa do clube no próximo domingo (2), contra o Vitória, no Allianz Parque.

Em conversa com a reportagem nesta quinta (30), o jogador não descartou deixar o time na próxima temporada. ” A gente sabe que o futebol é dinâmico, se aparecer outra oportunidade e ela for boa para mim e para o clube, vamos sentar e conversar”, disse.

O atleta se referiu às investidas do Shandong Luneng, da China, que em julho ofereceu 15 milhões de euros (R$ 67,3 milhões na cotação da época) pela sua contratação. No entanto, a equipe alviverde segurou-o tendo em vista as chances de títulos nas três competições que disputava -Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, Dudu chegou a se queixar em suas redes sociais a negativa em negociá-lo. “Feliz ou não, é a lei da vida. Seguir em frente com a cabeça erguida. Superando tudo o que está por vir”, escreveu em legenda de foto no Instagram. Após má repercussão entre os fãs, o atacante apagou o primeiro trecho da mensagem.

Questionado sobre a existência de um suposto acordo verbal entre ele e o clube para sua liberação no caso da chegada de uma oferta maior ou semelhante à dos chineses após o término do Nacional, o atleta desconversou.

“Essas coisas prefiro tratar internamente. Sempre deixei claro que minha vontade é cumprir meu contrato até o final”, disse.

As partes renovaram o contrato para até o final 2022, em março deste ano, mas a proposta salarial do Shandong Luneng, que teria sido em torno de R$ 2 milhões mensais, mexeu com ele. A situação, contudo, mudou com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, no final de julho.

“É um cara que eu tenho um carinho especial. Ele também tem por mim. Infelizmente, o Roger [Machado, ex-treinador do time] teve que sair, mas fiquei muito feliz com a chegada dele [Felipão]”, afirmou.

Não por acaso, com o técnico pentacampeão do mundo, o camisa 7 palmeirense voltou a jogar em alto nível.

Dudu teve participação em 31 dos 61 gols do clube no Brasileiro. Foram 7 gols, 12 assistências diretas e outras 12 participações incisivas em lances de gols dos colegas. Números que o credenciam a levar o prêmio de melhor jogador do Nacional.

Se por um lado o atacante tem feito sucesso no país e despertado a atenção de equipes do exterior, por outro, ele tem ficado de fora das convocações do técnico da seleção brasileira, Tite. Apesar de ter feito parte da lista de suplentes para a Copa do Mundo Rússia, ele não é convocado pelo treinador desde os amistosos contra Uruguai e Paraguai em março do ano passado.

“Não sei [o motivo de não ser chamado]. Às vezes dão mais importância para o jogador que está na Europa. Mas tranquilo, tenho em minha cabeça que se estiver fazendo um bom trabalho no Palmeiras, a chance vai aparecer. Ai vou aproveitar da melhor forma.”

No Palmeiras desde janeiro de 2015, o atleta é considerado símbolo da volta à bonança. O “chapéu” do diretor Alexandre Mattos nos rivais São Paulo e Corinthians, que brigavam pelo reforço, mostrou que o time tinha planos ambiciosos para retomar o protagonismo que havia perdido após a década de 1990.

Na prática, a estratégia de mostrar força no mercado deu certo. De lá para cá, o time alviverde conquistou uma Copa do Brasil (2015) e dois Brasileiros (2016 e 2018), com Dudu sendo destaque nos três títulos. Mesmo assim, ele não se considera entre os grandes da história palmeirense.

“Eu deixo essa comparação [ser ídolo ou não] para a torcida. Acho que venho fazendo grandes temporadas. Fico feliz, mas deixo isso para eles.”

Contente com mais um título conquistado, o camisa 7 não deixou de lamentar a queda na Copa do Brasil e, principalmente, na Libertadores. “Acho que perdemos a semifinal para o Boca Juniors em 6 minutos. Naqueles dois gols que tomamos na Argentina. Ainda poderíamos ter revertido aqui, também se não levássemos aquele gol”, lamenta. (Com informações da Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Governo francês promete oferecer proteção à saúde mental dos atletas locais durante Olimpíada

A promessa foi feita pela ministra do Esporte da França, Amélie Oudéa-Castéra.

Publicado

em

Os atletas franceses na Olimpíada de Paris-2024 vão receber melhor proteção para sua saúde mental, com prioridade para conter o assédio online e o cyberbullying. A promessa foi feita pela ministra do Esporte da França, Amélie Oudéa-Castéra, e pela secretária de estado de Assuntos Digitais, Marina Ferrari, nesta sexta-feira.

Ao longo das últimas semanas, elas discutiram maneiras de garantir que a saúde mental seja prioridade dos atletas da casa durante os Jogos Olímpicos, que serão disputados entre o dia 26 de julho e 11 de agosto.

Oudéa-Castéra afirmou que a ameaça do cyberbullying à saúde mental se amplia quando atletas de alto nível estão continuamente no centro das atenções, como acontecerá durante a Olimpíada. “Os atletas, assim como muitos dos nossos cidadãos, estão expostos a esses riscos. Estamos implementando as ferramentas para ajudar nossos atletas, mas também nossos jovens e todos os franceses.”

Um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Esporte, Especialização e Desempenho da França (INSEP) mostrou que 15% dos atletas apresentaram sinais de ansiedade elevada ou depressão, sendo que os primeiros sinais de dificuldades psicológicas começam, em média, aos 17 anos.

Os fatores de risco já são bem conhecidos. Eles incluem estar longe da família por longos períodos de tempo, pressão dos torcedores, expectativas dos patrocinadores, reações de pessoas que perdem apostas, medo do fracasso e pressão constante para obter resultados. Esses fatores são ampliados pela exposição constante nas redes sociais.

O governo, então, estabeleceu planos para proteger mais a saúde mental. A partir de junho, o site France.sport, dedicado aos atletas de alto nível, terá uma seção chamada “Saúde Mental”, na qual os atletas podem acessar um guia com conselhos práticos e um questionário de autoavaliação. Eles também terão acesso a um psicólogo recomendado pelo INSEP. Os mesmos serviços continuarão após os Jogos e também estarão disponíveis para a comissão técnica.

O Ministro do Esporte prometeu trabalhar com outros ministérios para desenvolver e apoiar a profissão de coach mental, alguém que trabalha em estreita colaboração com os atletas para ajudar na sua preparação mental, a fim de melhorar o seu desempenho.

Entre outras medidas, na Vila Olímpica, no subúrbio de Saint-Denis, um oficial de salvaguarda da delegação olímpica e paralímpica francesa e três oficiais de assistência social (que são psicólogos treinados) estarão no local durante os Jogos. Eles oferecerão assistência aos atletas e funcionários que estejam com dificuldades de saúde mental e, se necessário, poderão ser mobilizados para apoiar os atletas que estão hospedados fora da Vila principal.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Ginasta da Espanha morre ‘repentinamente’ aos 17 anos vítima de meningite

María Herranz Gómez morreu aos 17 anos vítima de meningite.

Publicado

em

A ginasta espanhola María Herranz Gómez morreu aos 17 anos vítima de meningite. De acordo com informações da Câmara Municipal de Cabanillas del Campo, cidade na Espanha, a doença atingiu a atleta de ginástica de trampolim de forma abrupta, em 24 horas, e o óbito foi declarado no Hospital Universitário da cidade.

“María nos deixou repentinamente. A Câmara Municipal de Cabanillas del Campo deseja expressar o mais profundo pesar e dor por uma circunstância tão trágica, e envia as mais profundas condolências a todos os familiares e amigos de María”, escreveu o órgão em nota. A cidade também decretou luto oficial de dois dias.

María representou a seleção espanhola na Copa do Mundo de ginástica de trampolim, que ocorreu em Birmingham, na Inglaterra, em novembro do ano passado. A jovem também competiu no Campeonato Espanhol.

A Federação Espanhola de Ginástica lamentou a morte da jovem. “Nossas mais profundas condolências à família e amigos. A ginástica espanhola sempre se lembrará de você”, disse a entidade nas redes sociais.

Foto Shutterstock

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

São Paulo contrata técnico argentino Zubeldía

Publicado

em

O São Paulo contratou o técnico argentino Luis Zubeldía para comandar o time até o fim de 2025.

Ele treinou o LDU de Quito no ano passado, conquistando a Copa Sul-Americana contra o Fortaleza.

O anúncio deve ser feito nas próximas horas. O acordo já foi selado, mas ainda falta assinar o contrato. O clube e o empresário do treinador estão acertando detalhes burocráticos.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, fez uma reunião de mais de uma hora por Zoom com Zubeldía na tarde de quinta (18). O técnico estava na Argentina.

Zubeldía, que tem 43 anos, sempre foi a primeira opção do São Paulo, que chegou a sondá-lo de forma indireta no começo do ano para susbstituir Dorival Junior, que foi para a seleção brasileira.

O empresário dele sinalizou, no entanto, naquele momento, que o treinador ainda queria ficar mais tempo fora do mercado. Ele tinha se desligado havia pouco tempo do LDU de Quito, do Equador. E Thiago Carpini foi contratado, para ser demitido na quinta (18), depois de apenas quatro meses no comando do time e uma sucessão de fracassos.

Neste domingo (21), contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro, o tricolor deve ser comandado pelo auxiliar fixo Milton Cruz. O argentino deve acompanhar a partida da tribuna.

A tendência é de a estreia ser contra o Barcelona, no Equador, na quinta, pela Libertadores.

Além do LDU, Zebeldía já treinou clubes como o argentino Lanús, onde também foi jogador, Barcelona (Equador), Racing (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai) e Alavés (Espanha).

Carpini foi demitido depois da derrota de 2 a 1 para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro na noite de quarta (17).

Anunciado no início de janeiro como substituto de Dorival Junior, ele comandou o São Paulo em apenas 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 50%.

Fonte:  FOLHAPRESS

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!