Conecte-se Conosco

Destaque

Eleições 2018: Salgueiro-PE e os possíveis candidatos a deputado estadual

Publicado

em

 

O ano de 2017 nem terminou e a nossa região já está em clima de eleições. Dessa vez iremos votar para os cargos de presidente (e vice), senadores, deputados federais e estaduais. Para o cargo de presidente há uma polarização entre Lula x Bolsonaro, porém esse cenário poderá sofrer drásticas alterações a depender do julgamento do ex-presidente Lula, pelo colegiado do TRF-RS, onde há possibilidades reais do mesmo se tornar inelegível e até mesmo ser encarcerado para cumprir a pena inicialmente em regime fechado. Mudando assim totalmente o cenário no que diz respeito ao cargo de Presidente e Bolsonaro assim se consolidando na liderança da corrida presidencial.
Focando mais no cenário de Salgueiro e região, a população deseja muito que a cidade e região elejam tanto Deputado Estadual, quanto Federal, pois assim, poderiam fortalecer o nome da nossa região em prol de trazer benefícios diretos a população. Para o cargo de Deputado Estadual, alguns nomes são cogitados, que são eles:

Alvinho Patriota: Advogado, ex-vereador, ex-candidato a Prefeito derrotado em 2012, empresário, irmão do Deputado Federal Gonzaga Patriota (este seria o seu maior cabo eleitoral) e presidente municipal do PV. Este já está em plena campanha há alguns meses, conseguindo alguns apoios fora de Salgueiro.

Bruno Marreca: Vereador no seu primeiro mandato, eleito pelo solidariedade, bacharel em administração de empresas, ex-secretário municipal de agricultura por 06 meses na gestão Marcones. O vereador possui uma parceria com Deputado Augusto Coutinho e vêm tentando viabilizar a sua candidatura, dentro do grupo das “zebras”, mas ao que tudo indica, não será candidato.

André Cacau: Vereador no seu segundo mandato, onde em seu primeiro mandato foi eleito com 657 votos pelo PSB (neste pleito em 2012, vários outros candidatos tiveram votações muito acima da dele e não conseguiram se eleger), já em 2016 o vereador foi eleito pelo PT com 584 votos (novamente diversos candidatos tiveram votações superiores e não lograram êxito). André Cacau, que é filho do ex-vice prefeito de Salgueiro Dr Cacau (que têm este como seu maior cabo eleitoral), poderia ser o candidato que iria dar palanque e coordenar a campanha no sertão central da pré-candidato ao governo Marilia Arraes do PT (caso essa venha a ser candidata ao governo realmente).

Cleriston Oliveira: Bacharel em direito, empresário atuando em Salgueiro e Juazeiro do Norte-CE, ex-secretário municipal de desenvolvimento econômico, coordenou a campanha vitoriosa no último pleito municipal em Mirandiba e ex-assessor político de um deputado federal. Cleriston surge como a novidade na política, pois o mesmo sempre atuava “nos bastidores” e o seu nome foi ganhando notoriedade após o mesmo ser nomeado presidente municipal do Patriota, porém devido ao impasse do Pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro e o partido Patriota, o mesmo acabou sendo convocado por Julian Lemos (ex-vice presidente nacional do Patriota e coordenador de Jair Bolsonaro para o Nordeste) e Silvio Nascimento (ex-presidente Estadual do Patriota-PP) a ingressar na nova legenda que Bolsonaro irá se filiar em março (no período da janela eleitoral). Cleriston Oliveira, mesmo sem ter demonstrado interesse em uma possível candidatura, de iniciativa própria e apoiado pela então executiva Estadual do Patriota-PE, decidiu ir até Brasília, no início do mês de dezembro, onde o mesmo participou de uma reunião com Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (filho de Jair e deputado federal por São Paulo) e Julian Lemos, onde o mesmo pode apresentar algumas demandas de nossa região para o pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro, para que este vencendo as eleições, pudesse incluir em seu plano de governo. Algumas das demandas foi a conclusão da ferrovia transnordestina pelo exército brasileiro; construção da plataforma multimodal com aeroporto de cargas e passageiros; implantação de projetos de irrigação nas zonas rurais dos municípios do sertão central; redução da carga tributária tanto para pessoas físicas quanto para empresas; implantação da zona franca do semiárido com a sede em Salgueiro e beneficiando as cidades no raio de 150km do entorno; implantação de diversos cursos superiores que sejam atrativos para alunos de todas as regiões e assim também gerando oportunidades para os filhos da terra se prepararem para as oportunidades que irão surgir com o desenvolvimento da nossa região.
Além de estar muito ligado à equipe de Bolsonaro, sendo cotado para ser o coordenador regional da campanha presidencial de Jair Bolsonaro no Sertão Pernambucano, onde com isso o mesmo vindo a ser candidato a Deputado Estadual, poderia atrair os votos dos eleitores de Bolsonaro que já não suportam mais tanta corrupção, tanta violência, tantas leis contra as famílias e tantos impostos, além de atrair muitos votos pela ligação que o mesmo tem com o famoso e admirado médico Dr Assis Carvalho (proprietário do Pronto Socorro São Francisco em Salgueiro) que é seu sogro, um médico que há mais de 30 anos vêm prestando serviços com qualidade, carinho, amor ao próximo, dedicação aos mais necessitados da cidade de Salgueiro e toda a região. Além da notoriedade que seu sogro possui o mesmo também é casado com uma grande médica, a Dra Patrícia Belfort, filha de Dr Assis, que há anos dedica à sua vida ao próximo, onde trabalha sempre motivada, educada, com atenção e carinho aos pacientes e vêm dirigindo a UTI do Pronto Socorro.
Acreditamos que pela soma desses fatores, o nome que poderá surpreender para o cargo de Deputado Estadual será o de Cleriston Oliveira.
O sertão central precisa eleger representantes, tanto para assembleia legislativa quanto para a câmara federal, só assim, ganharíamos força política e conseguiríamos trazer políticas públicas que viriam a contribuir com a qualidade de vida de todos da nossa região.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais no FacebookTwitter,  InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para a redação do Blog do Silva Lima por e-mail: blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Inscrições para o vestibular do IFPE estão abertas

Publicado

em

São mais de 4 mil vagas para 65 cursos técnicos e superiores distribuídos pelos 16 campi

O IFPE (Instituto Federal de Pernambuco) abriu inscrições para O vestibular 2019.1. São mais de 4 mil vagas para 65 cursos técnicos e superiores distribuídos pelos 16 campi (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão). 
Nesta edição, quatro novos cursos superiores foram incluídos no vestibular: Licenciatura em Computação, no Campus Afogados da Ingazeira; Administração e Hotelaria, no Campus Cabo de Santo Agostinho; e Processos Gerenciais, no Campus Paulista.
As inscrições vão até o dia 12 de novembro. Os interessados devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br), preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto (GRU) para pagamento no valor de R, no caso dos cursos técnicos, ou de R, para cursos superiores.
Candidatos que se encaixarem nos perfis contemplados pela isenção do pagamento, podem solicitar o benefício até o dia 25 de outubro, também através do site da cvest.edu.br. A documentação deverá ser etregue no campus em que cada candidato pretende concorrer à vaga, entre os dias 22 e 26 de outubro.  A lista dos contemplados com a gratuidade será divulgada no dia 1º de novembro. Quem obtiver isenção da taxa de inscrição deverá verificar a informação no site da Cvest.
Aqueles que tiverem o pedido de isenção de taxa de inscrição indeferido deverão realizar o pagamento normalmente, conforme estabelecido em edital. A taxa de inscrição deve ser paga exclusivamente nas agências do Banco do Brasil até dia 13 de novembro. Inscritos em curso na modalidade Proeja estão, automaticamente, isentos de pagamento de taxa de inscrição.
As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro. Candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão início às 9h e terão duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas para os cursos superiores. A divulgação do listão com os nomes dos aprovados está prevista para dia 7 de janeiro de 2019.
Por Diário de Pernambuco
Foto: Peu Ricardo/DP

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Marun diz que votará em Bolsonaro no segundo turno

Publicado

em

Um dos maiores defensores do presidente Michel Temer, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, admitiu, hoje, em uma conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, que não votou em Dilma Rousseff (PT) – que tinha Temer como vice – para a Presidência da República nem em 2010 e nem em 2014. Marun é filiado ao MDB, mesmo partido de Temer.

Na confissão, que arrancou risos dos presentes, o ministro disse ainda que votará em Bolsonaro neste segundo turno pois ele apresenta um programa mais próximo ao que vem sendo desenvolvido pelo governo Temer.

“Na Dilma, não votei”, afirmou Marun. “Mas o Temer era vice da Dilma”, indagou uma jornalista que estava presente.

“Eu votei muito no presidente Temer para a presidência do PMDB, mas na eleição de 2014 minha posição foi pública e não votei na Dilma, nem no primeiro nem no segundo turno. Em 2010 também não. Aí quando eu cheguei aqui (em Brasília, como deputado federal) o presidente (Temer), que na época era vice, me chamou e disse: ‘Marun, não é que nós devemos apoiar o governo, nós somos o governo e mesmo sabendo da dissidência de vocês eu quero você apoie o governo, seja governo’”, contou o ministro.

Marun afirmou que neste segundo turno não está fazendo campanha mas declarou que votará no candidato Jair Bolsonaro (PSL) para presidente. O ministro alegou que decidiu seu voto por ter mais “sinergia” com as colocações de Bolsonaro e porque ele apresenta uma pauta que tem mais afinidade com o atual governo.

“Mesmo discordando de algumas situações em relação as palavras do candidato Bolsonaro, eu entendo que o meu pensamento encontra mais sinergia com as suas colocações. Em relação a valorização da família, em relação ao combate duro à violência, várias questões, vejo que ele apresenta também uma pauta que tem maior afinidade com o que foi a pauta do nosso governo. Não vou fazer campanha, não pleiteio nenhum espaço, mas recomendo aos amigos que me perguntam o voto no 17”, argumentou Marun. (Do O Globo)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Ana Maria briga na Justiça pelo ‘papagaio’ Louro José

Publicado

em

Caso será julgado nesta terça-feira (16) pela 3ª turma do Superior Tribunal de Justiça.

apresentadora Ana Maria Braga está brigando na Justiça contra os artistas Antonio Marcos Costa de Lima e Renato Aparecido dos Santos pelo reconhecimento da criação do personagem ‘Louro José’. O caso será julgado nesta terça-feira (16) pela 3ª turma do Superior Tribunal de Justiça.

De acordo com site ‘Famosidades’, a loira garante que é a responsável pelo desenho, características, nome, voz e cores do papagaio. O ‘Louro José’ teria sido criado ainda em 1997, junto com seu ex-marido Carlos Madrulha. Segundo o ex-casal, o personagem teria sido inspirado no papagaio de estimação da família e levava o nome do filho da apresentadora.

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending