Conecte-se Conosco

Destaque

Em estreia, ‘Deus Salve o Rei’ tem visual rico e atuações teatrais

Publicado

em

Muito já se disse que a Globo estaria fazendo sua versão de “Game of Thrones”. A influência da série da HBO é nítida, mas também há muito da Disney

TONY GOES – As novelas que se passavam em outras épocas e países distantes eram a regra nos primórdios da TV brasileira. Até que, em 1968, a novela “Beto Rockfeller”, na extinta Tupi, trouxe o Brasil contemporâneo para a nossa teledramaturgia.

Mais de 20 anos depois, Cassiano Gabus Mendes -criador de “Beto”, que foi escrita por Bráulio Pedroso- deu um rumo inesperado à revolução que ele mesmo iniciara.

Então na Globo, o autor lançou “Que Rei Sou Eu?”, um retorno ao gênero capa-e-espada, na faixa das 19 horas. Cheio de referências à situação brasileira no final da década de 1980, o folhetim foi um triunfo de crítica e audiência.

Mesmo assim, foram precisos quase 30 anos para a emissora retornar ao filão com “Deus Salve o Rei”, que estreou nesta terça (9), no mesmo horário que sua ilustre antepassada.

Também repleta de príncipes e castelos, a trama desta vez se passa em uma Idade Média imaginária (“Que Rei Sou Eu?” remetia ao século 18).

Muito já se disse que a Globo estaria fazendo sua versão de “Game of Thrones”. A influência da série da HBO é nítida, mas também há muito da Disney.

Dizer que a produção é esmerada é pouco.

A Folha acompanhou o primeiro capítulo em uma sala de cinema em São Paulo (outras sessões aconteceram em algumas capitais brasileiras, ao mesmo tempo que a novela ia ao ar).

Mesmo com as imagens em alta definição projetadas na tela grande, é impossível dizer onde termina a cidade cenográfica e começa a computação gráfica. Os figurinos também impressionam, pela riqueza de detalhes.

As linhas gerais da trama foram traçadas com clareza. Dois fictícios reinos vizinhos, Montemor e Artena, entram em conflito. O primeiro tem ferro, o segundo tem água, mas será difícil chegar a um acordo bom para ambos.

As interpretações escapam do naturalismo habitual. Na boca de atores tarimbados, como Marco Nanini (que faz Augusto, o rei de Artena), o texto solene de Daniel Adjafre flui sem problemas.

Mas o elenco mais jovem ainda precisa de mais treino -com exceção de Johnny Massaro (Rodolfo, o príncipe boêmio de Montemor), que exala a segurança de um veterano.

Uma cena de luta entre nobres e salteadores teve pouco sangue se comparada às de séries como “Vikings” (Fox), o que é compreensível dado o horário. Mas evitou-se o tom de conto de fadas: não há toques de magia nem passarinhos falantes.

Ainda falta humor -Tatá Werneck não apareceu no primeiro episódio-, e é cedo para dizer se essa aposta caríssima vai funcionar.

Mas, pelo menos, “Deus Salve o Rei” -infinitamente mais bem-feita que “Belaventura” (Record), de proposta similar- é uma novidade muito bem-vinda.

DEUS SALVE O REI (bom)

DIREÇÃO: Fabrício Mamberti

ELENCO: Marina Ruy Barbosa, Rômulo Estrela, Bruna Marquezine, Johnny Massaro, Tatá Werneck, Marco Nanini, Caio Blat

QUANDO: segunda a sábado, por volta das 19h, na Rede Globo 

Por Folhapress. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

 

Siga-nos em nossas redes sociais no FacebookTwitter,  InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para a redação do Blog do Silva Lima por e-mail: blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Mirandiba: Veja o pronunciamento do Ver Natinho do Sindicato, na sessão da CMM desta sexta-feira(19)

Publicado

em

De

Acompanhe abaixo o pronunciamento do Vereador Natinho do Sindicato, concedido na tribuna da Câmara de Vereadores de Mirandiba, na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira, 19 de outubro de 2018.

O parlamentar começou fala agradecendo a todos os eleitores pelos votos concedidos aos candidatos que o mesmo apoio, João Santos para deputado estadual,  que obteve 447 votos e ao deputado Adalberto Cavalcanti que foi o segundo mais bem votado no município, tendo  quase 1.000 votos.

Natinho também falou a respeito da educação no município Escola Mariano Siqueira, que na semana passada só teve dois dias de aula e nesta semana não houve aula. O município tá uma bola de neve e em uma situação calamitosa, disse o parlamentar.

O vereador pediu para que a secretaria de educação compareça a Câmara de vereadores, para esclarecer alguns pontos sobre a educação no município.

Segundo o parlamentar os agricultores na receberam o garantia safra, porque o município só pagou duas parcelas das cinco que deveria pagar como contra partida.

“Mirandiba tá um trem fora dos trilhos, desgovernado” declaro Natinho do Sindicato 

Veja abaixo o vídeo do vereador Natinho do Sindicato.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Belmonte: Assista o pronunciamento emocionado do Ver Zeca do Carmo, eleito novo presidente da CMSJB

Publicado

em

Em um pronunciamento emocionado o vereador Zeca do Carmo, eleito na noite de ontem(18) novo presidente da Câmara Municipal de São José do Belmonte, uso a tribuna daquela casa legislativa para agradecer aos 7 (sete) vereadores que votam com ele na eleição da nova mesa diretora.

Em suas palavras após os agradecimentos aos vereadores que votaram com ele, Zeca disse que “essa é uma das melhores noites da minha vida, que era um sonho, que está nesta caminhada desde o ano de 2000, ou seja a 18 anos” e disse ainda que “a partir de Janeiro, irá mostrar ao povo o que estiver certo e também o que estiver errado”.

Veja abaixo o pronunciamento do Vereador Zeca do Carmo, novo presidente da Câmara Municipal de São José do Belmonte, a partir de 1 de Janeiro de 2019.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Belmonte: Vereadores Evandro, Cleiton e Pablo, emitem nota

Publicado

em

NOTA
Nossa bandeira é São José do Belmonte

O Vereador Evandro Gonçalves, Pablo de Laerte e Cleiton Benjamim, vem em nota esclarecer para a população de nossa cidade que a eleição ocorrida na Câmara Municipal DEVE SER VISTA apenas como um processo cívico-político de caráter democrático, onde foram escolhidos os membros da mesa diretora para o biênio 2019/2020. Que este processo jamais deve figurar como sendo um processo de rupturas ou para ser usado por grupos políticos para disseminar discursos desconstrutivos que em nada favorecem ao esforço que a Câmara tem feito nestes dois últimos anos, sempre votando e de forma unânime tudo aquilo que é bom para a sociedade belmontense, independentemente se o Executivo Municipal tem ou não maioria, pois o que importa para os 13 vereadores da casa é que os projetos aqui chegados tenham caráter isonômico e impessoal.
Queremos dizer ainda que o Legislativo e o Executivo são poderes distintos e harmônicos, que devem continuar trabalhando para o bem da nossa cidade, inclusive porque os vereadores são capacitados, experientes, proativos, democráticos e sensíveis às necessidades da população.
Queremos deixar bem claro a população que não existe rompimento algum com a Gestão do prefeito Romonilson Mariano, apenas porque democraticamente exercemos o direito de decidir internamente por uma nova direção interna, fortalecendo o caráter da independência do poder Legislativo, o que prova que não podemos ser vistos como “um puxadinho da Prefeitura” como bem disse o nosso presidente eleito Zeca.
Temos o caráter indivisível das nossas convicções e opções políticas e o diálogo é que devem marcar as relações entre os dois poderes. Acreditamos que estamos no caminho certo. Disseram os vereadores Evandro Gonçalves, Pablo de Laerte e Cleiton Benjamim.
Queremos parabenizar com muita alegria e respeito mútuo o presidente eleito Zeca Moura, o vice Evandro Gonçalves e os secretários Paulo Pereira e Zé Lucas, pois representam juntos com os demais vereadores da casa o espírito de trabalho, zelo e dedicação pela coisa pública. Parabenizar ainda a mesa diretora atual, por todas as realizações e conquistas dos dois primeiros anos. Disseram ainda os vereadores.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending