Conecte-se Conosco

Destaque

Grêmio usa arma do Inter, vence clássico e põe pressão no Palmeiras

Publicado

em

Foto do G1

O Grêmio usou do veneno do Internacional para vencer o Gre-Nal 410. Neste domingo (3), em pleno Beira-Rio, o Tricolor venceu por 1 a 0 com Douglas sendo goleador. O gol do meia saiu em contra-ataque, como costuma jogar o Colorado. A vitória encurta a distância em relação ao líder Palmeiras, que entra em campo na segunda-feira (4), contra o Sport, em Recife.

A vitória na 13ª rodada do Brasileirão leva o Grêmio aos 24 pontos. O Palmeiras, que completa a rodada no novo horário criado pela CBF, tem 25. O Inter segue estacionado nos 20. O time de Argel Fucks, aliás, chegou ao quinto jogo seguido sem vitória.

Na próxima rodada, o Inter encara o Santa Cruz, em Recife. Já o Grêmio pega o Figueirense, em casa. Os dois jogos serão no domingo (10), com o Colorado atuando às 16h e o Tricolor às 11h (Brasília).

Quem decidiu: Everton anula William e força erro

O camisa 11 ganhou a disputa com Bolaños e começou o jogo. Foi importante para segurar uma das armas do Inter no ano, o lateral direito William. Com dribles e velocidade, foi peça-chave para o Tricolor ganhar profundidade. Na jogada do gol, foi responsável por chutar e forçar erro de Muriel, que deu rebote para Douglas marcar.

Quem foi mal: Eduardo Sasha some e não faz valer artilharia

Dono do maior número de gols marcados pelo Inter na temporada, Sasha não foi bem no clássico. O camisa nove manteve movimentação intensa na frente, arriscou chutes de longa distância e nada. Na etapa final, assim como boa parte do time, pecou pela ansiedade e cometeu erros técnicos.

Muriel dá rebote e reforça dúvida sobre o gol do Inter

Sem Danilo Fernandes por mais três semanas, o Internacional tem mais um motivo para dúvida no gol. Muriel deu rebote em chute de Everton e Douglas marcou o gol da partida. Sem ser exigido no restante do jogo, o camisa 30 pode ser sacado para a volta de Jacsson. O jovem foi titular contra o Botafogo, sob argumento de rodízio entre os suplentes.

Inter começa devagar e vai para o abafa depois

De um começo à espera do Grêmio e lento até um jogo com marcação pressão e muita pressa. O Inter mudou muito dentro do próprio jogo. Iniciou tentando quebrar a lógica, com transição lenta, e penou. Não conseguiu explorar os lados, como em outras partidas, e fechou o primeiro tempo sem o controle e com apenas duas boas chances de gol.

No segundo tempo o Colorado foi completamente diferente. Empurrou o jogo para o trecho final e em menos de 20 minutos, teve o dobro de chances para marcar. A marcação pressão arrefeceu na parte final do duelo, com acréscimo de ansiedade e sua consequência: muitos passes errados, mas ainda assim a proposição do jogo. Insistência em finalizações de fora da área.

Grêmio desmonta Inter no início e resiste no final

Com amplitude e dobras, o Grêmio dominou até o intervalo. Engoliu a proposta do Inter no meio-campo, mas não teve contundência suficiente para marcar mais de um gol. O gol foi uma ironia. O time vocacionado a criar começou a jogada fazendo aquilo que o adversário tem de melhor: desmontar. Em contra-ataque rápido, Luan serviu Everton e ele chutou. No rebote, Douglas marcou. A despeito da arma rival, os visitantes tiveram outras três oportunidades para converter.

Depois do intervalo, o Tricolor flertou com o perigo recuando as linhas e sendo encaixotado pelo Inter até os 20 minutos. Mesmo com pequenas derrotas, como em divididas, um contra um, resistiu. A pressão e talvez o cansaço retiraram as forças para jogar no contra-ataque – até as substituições. Com elas e o desespero do Inter, amenizou o abafa.

Argel troca de proposta com 30 minutos

A série de quatro jogos sem vitória fez Argel Fucks mudar o Inter mais uma vez. Fabinho voltou ao time depois de cumprir suspensão contra o Flamengo. A proposta ruiu com menos de 30 minutos, quando Fernando Bob foi sacado para entrada de Gustavo Ferrareis. No segundo tempo, com 25 minutos, o treinador apostou tudo que tinha. Colocou Valdívia e depois Anderson para empurrar o time à frente. O all in, termo usado no poker, deu volume. E só.

Roger mantém Everton e marca mais atrás

Com a bola, o Grêmio fez exatamente aquilo que lhe confere identidade. Circulação, amplitude, linhas próximas. Sem a bola, Roger Machado empregou um princípio específico: marcação baixa. Sem pressionar o rival, o treinador não deu espaço para o Inter jogar bola longa e ganhar terreno. Manteve Everton na equipe e deixou Bolaños como opção para o segundo tempo. Com o camisa 11, também forçou William – peça importante no modelo de Argel, sobrecarregado.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 GRÊMIO

Data: 03/07/2016 (Domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho  e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartões amarelos:  Fernando Bob (INT), Arthur (INT), Vitinho (INT), Anderson (INT); Luan (GRE), Rafael Thyere (GRE), MAarcelo Grohe (GRE); 
Gols: Douglas, do Grêmio, aos 20 minutos do primeiro tempo; 
 
INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Arthur; Fabinho, Fernando Bob (Gustavo Ferrareis) Rodrigo Dourado e Seijas (Valdívia); Eduardo Sasha (Anderson) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
 
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson (Ramiro), Giuliano, Douglas (Miller Bolaños) e Everton (Pedro Rocha); Luan
Técnico: Roger Machado
(Do UOL)

Destaque

Serra Talhada: Alunos da Escola Methódio Godoy conquistam 10 medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô em MG

Publicado

em

O município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, participou nos dias 17 e 18 de novembro do 4º Campeonato Brasileiro de Judô, realizado na cidade de Três Corações, a 287 quilômetros de Belo Horizonte (MG). A delegação serra-talhadense foi representada por alunos da Escola Methódio de Godoy Lima, no bairro da Cohab, que conquistaram 10 medalhas na competição, sendo 6 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

A classificação para o o 4º Campeonato Brasileiro de Judô foi conquistada no último mês de outubro, quando 7 atletas da escola ganharam o título dos Jogos Escolares Pernambucano 2018 – Individuais, que aconteceram em Recife. Os atletas são treinados pelo mestre Jhonatan Brandão e tiveram o apoio da Prefeitura Municipal durante os Jogos Escolares Pernambucano 2018 e o 4º Campeonato Brasileiro de Judô.

“Parabenizo o mestre Jhonatan Brandão e os nossos jovens atletas pela brilhante participação nos Jogos Escolares. Além das medalhas, a delegação de Serra Talhada colocou nossa bandeira em destaque, mais uma vez, no cenário nacional, enchendo-nos de orgulho”, disse o prefeito Luciano Duque. Segundo ele, esta nova geração de campeões pode estimular na formação de mais atletas, quando o Centro Olímpico, no bairro da Cohab, estiver em pleno funcionamento.

“Vamos continuar fortalecendo a prática esportiva e apoiando a participação dos nossos atletas nas competições. E em breve, quando o CIE – Centro de Iniciação ao Esporte, que é um centro de formação olímpica e para-olímpica estiver funcionando, vamos, sem dúvidas, elevar ainda mais o nome da nossa terra nos esportes nacionais, consolidando Serra Talhada como a capital pernambucana dos esportes”, resumiu.

Os alunos medalhistas foram Raíssa Eduarda, Mayky Silva, Lucas Fernando, Ellen Duarte, Patrícia Souza, Renan Gomes, Leonardo Ferreira, Michael Bernardo, José Vitor e Ismael lima. (Da AssCom da Prefeitura)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Reforço na segurança nos polos comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru

Publicado

em

Secretário Humberto Freire, da SDS, dará coletiva nesta segunda-feira

Haverá incremento do policiamento ostensivo nos dias das feiras tradicionais, quando há aquecimento do comércio dessas cidades.

A Secretaria de Defesa Social lançou, neste último final de semana, a Operação Têxtil 2018, com o objetivo de reforçar a segurança nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, no Agreste do Estado e nas rotas de acesso aos polos têxteis, onde o fluxo aumenta no final do ano. Haverá incremento do policiamento ostensivo nos dias das feiras tradicionais, quando há aquecimento do comércio dessas cidades. Também serão instaladas delegacias móveis, no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, e também no Parque das Feiras de Toritama. Além da ativação de equipes extras de policiais civis para atuação na feira de Caruaru.

As delegacias móveis funcionam em ônibus adaptáveis e executam as mesmas tarefas de uma unidade fixa da Polícia Civil. Instaladas próximas às áreas de comércio livre, essas unidades contam, cada uma, com salas prontas para ouvidas e registro de queixa e funcionarão dando o necessário suporte no período de atividades comerciais. Essas equipes avançadas da Polícia Civil atuarão para dar agilidade aos atendimentos à população e às ocorrências trazidas pelas equipes da PMPE, também reforçadas.A SDS ressalta que outra importante feira do Agreste, a Feira de Caruaru, já conta com um plantão avançado da PCPE, em uma estrutura montada no próprio pátio da feira.

Na ação preventiva e repressiva, serão empregados efetivos não apenas dos batalhões de área desses municípios, de responsabilidade do 24º BPM e do 4° BPM, como também do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp) e policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) fiscalizando as rodovias estaduais e locais de grande aglomeração de pessoas em dias de feiras. Entre as modalidades com atuação nessa operação, está a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e a Radiopatrulha. Uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), atuará permanentemente dando reforço nas operações de solo com ações aerotáticas nesses locais e apoiando as ações policiais em terra.

O Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (CBMPE) também está colaborando com a Operação Têxtil 2018, por meio de ações preventivas e educativas voltadas para os sistemas de segurança contra incêndio e de evacuação de pessoas nas estruturas montadas para funcionamento das feiras.

“Estamos aumentando a presença das forças de segurança nessas áreas estratégicas, com grande fluxo de pessoas e economia aquecida, pela concentração de empresas voltadas para a confecção e comercialização de produtos têxteis. Com isso, daremos mais tranquilidade para trabalhadores, comerciantes, consumidores e também turistas. 

Também vamos colocar postos do alerta celular nas feiras”, explica o secretário Executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

Nos locais de feira, ainda haverá a possibilidade de realizar, na hora, o cadastro no sistema do Alerta Celular, um processo bastante simples e rápido, que também pode ser feito no portal da Secretaria de Defesa Social (www.sds.pe.gov.br), acessando a ferramenta Alerta Celular, disponibilizada no painel Destaque, no lado direito da página.

Lançado em março de 2017, o programa Alerta Celular já ajudou a recuperar 5.097 aparelhos celulares e tem sido fundamental para redução desse tipo de crime em Pernambuco.

Por Diário de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Temer indeciso se veta ou não aumento para o STF

Publicado

em

O presidente Michel Temer encerrou nesta sexta-feira uma rápida passagem de 24 horas pela Guatemala, onde participou da Cúpula Ibero-americana na cidade de Antigua. Após discurso protocolar no plenário da reunião, em que defendeu a austeridade fiscal como forma de combater a desigualdade, Temer falou por três minutos com jornalistas. Temer disse que está preocupado com o impacto econômico do reajuste dos ministros do STF, mas garantiu que ainda não decidiu se veta o aumento.

“Ainda estou examinando. Não pode haver nenhum agravo econômico ou perda para a União ou para os Estados”, disse. “Mandei fazer uma avaliação e ainda tenho tempo para decidir sobre isso mais adiante.” O reajuste foi aprovado pelo Senado na semana passada. De acordo com o texto, os salários dos ministros passariam de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil. O presidente tem até o dia 28 para decidir se veta ou não o aumento.

Sobre o impacto da retirada dos médicos cubanos do programa Mais Médicos, Temer disse já ter orientado o Ministério da Saúde a contratar substitutos. “Vamos abrir vagas, não só por meio de concursos, mas com contratações para suprir a eventual falta de médicos cubanos”, afirmou.

O presidente ainda comentou rumores de que funcionários do Itamaraty teriam recebido mal a nomeação do embaixador Ernesto Fraga Araújo como novo chanceler brasileiro – e de que o futuro governo já estaria pensando em substitui-lo. Temer disse que o tema deve ser tratado exclusivamente pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Continue lendo
Propaganda

Trending