Conecte-se Conosco

Esporte

Hamilton chega em 4º lugar, é pentacampeão da F-1 e iguala Fangio

Publicado

em

Só o alemão Michael Schumacher, heptacampeão, ostenta mais títulos que os dois

Ao chegar em quarto lugar no GP do México neste domingo (28), o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou o seu quinto título mundial na F-1.

Ele tem 358 pontos na tabela de classificação.

O seu principal adversário na temporada, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, terminou a corrida na segunda posição. O vencedor da prova foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Assim, Hamilton, de 33 anos, igualou a façanha do argentino Juan Manuel Fangio, vencedor da principal categoria do automobilismo cinco vezes na década de 50.

Na lista dos maiores vencedores da competição, eles aparecem em segundo lugar.

Só o alemão Michael Schumacher, heptacampeão, ostenta mais títulos que os dois.

A temporada 2018 de Hamilton está sendo ótima. Antes de chegar ao México, ele havia subido ao pódio em 15 das 18 provas anteriores, sendo nove vezes em primeiro lugar.

Com ampla vantagem na tabela, o inglês precisava chegar apenas em sétimo lugar que já ficaria com o título, independentemente de qualquer resultado de Vettel.

Logo na largada, Hamilton, que havia saído em terceiro lugar, ultrapassou o australiano Daniel Ricciardo.

Na 12ª volta, o inglês entrou aos boxes para trocar os pneus. Seis voltas depois, ele já estava na segunda posição novamente. A prova era liderada por Verstappen,.

O inglês caiu para o terceiro lugar para Vettel na 39ª volta, mas mesmo assim estava em uma posição tranquila na briga pelo campeonato.

Pressionado por Ricciardo, Hamilton saiu da pista ao fazer a curva. Depois de ser ultrapassado, o inglês foi para os boxes para trocar os pneus.

Faltando 20 voltas para o fim da corrida, ele ocupava a quinta posição.

Agora, faltam só duas corridas para fim da temporada. A próxima etapa do Mundial de F-1 será realizada em São Paulo, o GP Brasil, no dia 11 de novembro. A última está marcada para o dia 25 de novembro nos Emirados Árabes.

Hamilton renovou, em julho, seu contrato com a Mercedes, estendendo-o para 2020.

Na ocasião, aproveitou para comentar a possibilidade de igualar o recorde de Schumacher. “Para mim, isso parece um número inimaginável. Não faz sentido pensar que você vai ganhar todos os campeonatos a partir de agora até o fim do contrato”, afirmou. “Esse seria o sonho, o cenário perfeito e nada funciona perfeitamente em geral.”

Ao mesmo tempo, mostrou-se que estava “muito consciente do tempo restante até a aposentadoria”.

Lewis Hamilton guia a sua Mercedes no México Henry Romero/Reuters Lewis Hamilton guia a sua Mercedes no México.

Por Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Flamengo de Arcoverde x Santa Cruz de portões fechados

Publicado

em

A partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano entre Flamengo de Arcoverde e Santa Cruz, amanhã (dia 23), 21h30, vai acontecer de portões fechados ao público.

A justifica segundo a Federação Pernambucana de Futebol é ausência de laudos do estádio Áureo Bradley, em Arcoverde, conforme o artigo 23 da lei 12.299 do “Estatuto do Torcedor”, jogo sem presença de público.

A Diretoria de Competições da FPF, comandada por Murilo Sávio Barbalho Falcão, já notificou a alteração aos clubes Flamengo e Santa Cruz e mais: CEAF, PMPE, TI, Diretoria de Comunicação, Secretaria Geral, Rede Globo e Premiére. Colaborou o Blog PE-Noticias.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

PSG e Barcelona esquentam disputa para contratar meia holandês

Publicado

em

Clubes oferecem cerca de 75 milhões de euros, valor pretendido pelos holandeses

Diversos jornais da Europa e Holanda noticiam neste sábado que Barcelona e PSG esquentaram a disputa para contratar o meio-campista Frenkie De Jong junto ao Ajax. Uma definição sobre o futuro do jogador deve ocorrer nos próximos dias.

De acordo com o jornal holandês “Telegraaf”, representantes do PSG se reuniram com o Ajax nos últimos dias e avançaram na conversa para contratar o meia. O clube francês estaria disposto a pagar um valor próximo aos 75 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões) pretendidos pelos holandeses.

Atento à movimentação do PSG, o Barcelona também conseguiu uma reunião para tratar sobre Frenkie De Jong. De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, representantes do clube catalão, entre eles o presidente Josep Maria Bartomeu, conversaram com agentes do jogador e reafirmaram a intenção de contratá-lo.

Segundo a publicação, o valor que o Barcelona está disposto a pagar por De Jong também é próximo ao pretendido pelo Ajax. O clube catalão, porém, utilizou o encontro para tentar convencer que o projeto oferecido na Espanha é melhor do que o do PSG.

Atualmente com 21 anos, De Jong disse recentemente que espera por uma definição sobre a sua situação. “Às vezes acho que gostaria que isso acabasse (as especulações). Não tomarei uma decisão precipitada, mas gostaria que minha situação fosse resolvida rapidamente”, afirmou.

(Por Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Barcelona ganha em casa e volta a ter 5 pontos de distância no Espanhol

Publicado

em

Em campo, o Barcelona teve mais posse de bola e tocou bastante procurando espaços na defesa do Leganés

O Barcelona não deu chances para o azar e para seus rivais na luta pelo título do Campeonato Espanhol. Neste domingo, no estádio Camp Nou, em Barcelona, derrotou o Leganés por 3 a 1, pela 20.ª rodada, e voltou a ter cinco pontos de diferença para o segundo colocado, que é o Atlético de Madrid. Com 46 pontos, o clube catalão tem também uma vantagem considerável para o grande rival Real Madrid, que está em terceiro lugar com 36.

Só que o jogo neste domingo não foi tão fácil como o placar pode sugerir. Com o craque argentino Lionel Messi no banco de reservas e entrando no segundo tempo, o time catalão penou para conseguir a vitória. Titular o duelo inteiro, o meia Philippe Coutinho mais uma vez ficou devendo. O brasileiro esteve longe de brilhar e, de quebra, viu o seu principal concorrente por uma posição entre os 11 iniciais, Dembelé, marcar e atuar bem.

Em campo, o Barcelona teve mais posse de bola e tocou bastante procurando espaços na defesa do Leganés, mas pouco criou de efetivo no primeiro tempo. Só aos 32 minutos conseguiu marcar. Dembelé tocou para o lateral Jordi Alba na esquerda, recebeu o cruzamento na área e bateu de primeira com o pé direito.

Na segunda etapa, a lentidão do Barcelona custou caro. Aos 11 minutos, o Leganés conseguiu empatar no lance em que En-Nesyri foi lançado pela direita nas costas de Alba e cruzou na medida para Braithwaite na pequena área deixar tudo igual. Com o 1 a 1, o técnico Ernesto Valverde resolveu colocar Messi em campo e ele fez a diferença. Aos 25, o argentino chutou da entrada da área e Suárez fez o segundo no rebote do goleiro. Nos acréscimos, aos 47, o próprio craque fez o seu e decretou a vitória.

OUTROS JOGOS

A rodada deste domingo teve a realização de mais quatro partidas. A de maior destaque foi a vitória do Betis por 3 a 2 sobre o Girona, em Sevilha, que o manteve na sétima colocação com 29 pontos, dois atrás do Getafe – que abre a zona de classificação à próxima edição da Liga Europa.

Na parte de baixo da tabela de classificação, Villarreal e Rayo Vallecano não venceram e permaneceram na zona de rebaixamento. O primeiro ficou no 1 a 1 contra o Athletic Bilbao, em casa, e está na 19.ª e penúltima posição com 18 pontos. Tem dois a menos que o time de Madri, que empatou por 2 a 2 contra a Real Sociedad como mandante. O Celta é o primeiro fora da degola com 21 pontos.

Por fim, o Levante derrotou o Valladolid por 2 a 0, em Valência. O time da casa subiu para a 10.ª colocação, com 26 pontos. O visitante, que é presidido pelo ex-atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno, ocupa a 15.ª posição, com 22.

(Por Estadão Conteúdo)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending