Conecte-se Conosco

Destaque

Incêndio dobra de tamanho e sul da Califórnia fica em emergência

Publicado

em

 

Apenas 5% dele havia sido controlado até sexta.

Um incêndio florestal no sul da Califórnia -que a polícia diz ter sido iniciado por um homem em uma disputa com seu vizinho- dobrou de tamanho durante a madrugada de quinta para sexta-feira (10), enquanto equipes trabalhavam para proteger milhares de casas em uma comunidade à beira de um lago.

O chamado Holy Fire, que começou na segunda-feira em Holy Jim Canyon, no condado de Orange, ao sudeste de Los Angeles, já destruiu 12 estruturas. Apenas 5% dele havia sido controlado até sexta.

“Observamos um comportamento extremo nas porções norte e leste do incêndio. Terreno íngreme, combustíveis secos e áreas inacessíveis continuam sendo um fator na propagação das chamas”, disse o Serviço Florestal americano.

Forrest Gordon Clark, 51, dono de um trailer em Holy Jim Canyon, foi preso nesta semana após um confronto com a polícia.

“Clark foi acusado e vai ser processado por incêndio agravado de cinco ou mais estruturas habitadas, incêndio florestal provocado, ameaças criminais, delitos graves de resistência”, disse a promotoria do condado de Orange. Ele pode pegar de 10 anos de prisão à prisão perpétua.

O chefe dos bombeiros do condado de Orange, Shane Sherwood, disse que o incêndio começou “perto” do trailer de Clark.

“Ainda estamos investigando como exatamente foi iniciado o fogo”, disse.Uma porta-voz da escritóro da promotoria afirmou que Clark havia feito ameaças contra um vizinho.

O chefe dos bombeiros voluntários, Mike Milligan, disse ao jornal Orange County Register que Clark há tempos tinha problemas com outros donos de trailers e que na semana passada havia feito o alerta de que “esse lugar vai queimar”.

Antes de ser preso, Clark disse à imprensa que não tinha nada a ver com o incêndio. “Não faço ideia, estava dormindo com fones de ouvido. Quando acordei, todas as minhas coisas estavam incendiadas.”

Mais de 21 mil pessoas foram retiradas de suas casas nos arredores da cidade de Lake Elsinore, de 60 mil habitantes, próximo às montanhas de Santa Ana. Três bombeiros sofreram ferimentos leves ao combater o incêndio, que atingiu mais de 7.280 hectares. O governador Jerry Brown declarou a área em estado de emergência.

No norte da Califórnia, um mecânico que ajudava no combate ao Carr Fire, outro foco de incêndio, morreu em um acidente nesta quinta-feira (9), a oitava morte na região. O Carr Fire destruiu quase 1.100 casas, atingindo 73.250 hectares. Até esta sexta, 51% dele havia sido contido.

Cerca de 160 km a sudoeste do Carr Fire, quase 4 mil bombeiros estão combatendo o Mendocino Complex Fire, que queimou 124.240 hectares e se tornou o maior incêndio da história da Califórnia.Cerca de 20 incêndios permanecem ativos no estado, com mais de 14.000 bombeiros mobilizados para apagá-los, incluindo reforços da Austrália e Nova Zelândia.

Por Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Prefeito de Pedra Branca Branca-CE é preso, acusado de envolvimento em fraudes de licitações

Publicado

em

O prefeito de Pedra Branca-CE, Antônio Gois, e seis secretários foram preso na manhã desta terça-feira (22), em operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e da Polícia Civil. O objetivo é combater fraudes em licitações.

As outras seis pessoas presas foram Francisco Pontes Pereira, coordenador de projetos sociais; Paulo José Martins de Lima, engenheiro civil; Marcilio Alcantara da Silva, secretário do meio ambiente; Edmilson Mendes Viana, ex-secretário de educação; Francisco Wiron Holanda Cavalcante, ex-vereador e comerciant; e Antonia Selma Bezerra da Silva, conselheira tutelar.
Os sete suspeitos de corrupção foram encaminhados para Fortaleza e vão ficar à disposição do Poder Judiciário e as investigações vão ser feitas a partir de documentos e celulares apreendidos hoje.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 8º BPM, nesta segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019.

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 8º Batalhão de Policia Militar (sede Salgueiro) durante as 24 horas desta segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019.

(HOMICÍDIO)

 Município         : Terra Nova -PE

Local                 :Praça Cel. Jeremias, Parente de Sá, Centro;

Data/hora         : 2114400JAN2019;

Vítima        :Paulo Gonçalves da Silva, 36 anos;

Endereço         :Praça São Sebastião, Centro, Terra Nova-PE;

B.O Nº               : M10268232/2019        

Resumo            :Policiais Militares do 8º BPM durante Operação de Combate ao CVLI, foram acionados para averiguarem uma ocorrência de homicídio. Chegando ao local, constataram o fato, encontrando o corpo da vítima no chão, com perfurações causadas por disparo de arma de fogo. Segundo informações de testemunhas, os autores não identificados do crime estavam em uma moto HONDA BROS, cor vermelha, placa não informada. A vítima era um detento em regime condicional.  Foram realizadas diligências com o fim de localizar os acusados, mas não houve êxito. A ocorrência foi encaminhada à DPC local onde foi instaurado Inquérito.Lat-8.230508; Long.-39.375169.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município         : Salgueiro -PE

Local                 :Rua Antonio Henrique P. Calou, Nossa Senhora das Graças, Salgueiro-PE;

Data/hora         : 212030JAN2019;

Imputado         :Hiago Lucas da Conceição, 21 anos ;

Endereço         :Rua Pantaleão, Nossa Senhora das Graças, Salgueiro-PE;

B.O Nº               : 014/2019       

Resumo            : Policiais Militares do 8º BPM, durante a Operação Combate ao CVLI, quando em rondas e abordagens, observaram o imputado jogando um objeto no chão, momento em que o policiamento verificou do que se tratava, constatando que era uma porção de maconha, pesando aproximadamente 50 gramas. Diante o exposto o imputado foi conduzido à DPC local para as medidas cabíveis, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor. (Com Informações do 8º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Terra Nova-PE: Bado David, presidente da Câmara de Vereadores, participa de reunião com demais parlamentares do município

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (21), o presidente da Câmara de vereadores do município de Terra Nova-PE, participou de uma reunião na Casa Legislativa do município, juntamente com os demais vereadores, e na ocasião, foram tratados assuntos de interesse de todos os parlamentares, como também, de toda a população terra-novense.

No ápice da reunião, houve o alinhamento e entendimento entre as partes, com o intuito de fazer prevalecer a harmonia, transparência e união entre todos os parlamentares, durante o período legislativo.

Houve também, a formação das 4 (quatro) comissões permanentes que, constitucionalmente, há a necessidade para que aconteça um trabalho sério, com pareceres legais e técnicos, em todos os projetos que tramitarão naquela casa legislativa durante o ano em curso.

A Presidência da Câmara Municipal de Terra Nova, sob o comando de Bado David, definiu, na última terça-feira (15), o calendário de sessões do mês de fevereiro de 2019. Os parlamentares retornarão do recesso no dia 07 de fevereiro, quando acontecerá a primeira sessão ordinária sob o comando da nova Mesa Diretora.

Durante o mês de fevereiro, ainda haverá sessões nos dias 14 e 28. As reuniões acontecem às 9:30h, no Plenário Eduardo Callou, sede da Câmara Municipal de Terra Nova e toda a população está, desde já, convidada a comparecer às sessões plenárias.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending