Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Incêndio no centro de Belmonte!

Publicado

em

Época de mês de Setembro é um verdadeiro perigo!
Não se sabe na verdade se são os condutores de veículos que trafegam sobre as margens da rodovia PE 430 que estão jogando restos de cigarros ou qualquer outro meio que produza faísca ou se alguma pessoa de forma intencional causou um incêndio as margens da então rodovia. A verdade é que nesta época quente, qualquer faísca pode produzir um grande estrago, foi isso mesmo que ia ocorrendo na rua Antônia Pereira Firmo-Centro.

Um incêndio foi iniciado e só não queimou algumas casas, por que os soldados do corpo de Bombeiros de Pernambuco, chegaram para combater o fogo que se alastrava pela a vegetação seca. É preciso ter muita atenção com relação a qualquer meio que possa produzir um incêndio. Afinal além de vivemos em grupo de pessoas, onde muitas crianças são alérgicas a fumaça,  existem animais na caatinga e nas vegetações diversas. Na realidade um incêndio pode tomar proporções tão grave, que além de resultar em prejuízos financeiros,  pode causar a morte de pessoas. Portanto muito cuidado com o fogo,  pois ele pode te queimar. (Do Blog do Irmão Geo)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Serra Talhada: Criança de quatro anos era acorrentada e torturada

Publicado

em

Na manhã de hoje, 22, policiais civis da 177ª Circunscrição, chefiados pelo Delegado Cley Anderson de Queiroz Rodrigues receberam uma informação através do Disque-Denúncia dando conta que uma criança de quatro anos estaria sendo mantida acorrentada pelos próprios pais em sua residência bem como vinha sendo maltratada há dias.

Os policiais se deslocaram para a residência suspeita onde flagraram a criança acorrentada com correntes de ferro e cadeado na posição de pé.

A criança aparentava estar debilitada com várias marcas pelo corpo ao passo que imeditamente após sua libertação foi encaminhada ao Hospital local para atendimento médico.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar todo o caso. No local se pode constatar que a prática era rotineira por parte do pai e da madrasta da vítima, muitas vezes acorrentando e outras vezes agredindo gravemente a vítima.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao casal pelo crime de tortura (art. 1º, II, c/c seu §4º e inciso II da Lei 9.455/97). Ainda no local, dois amigos do casal também estavam presentes e não explicaram o motivo pelo qual não se insurgiram contra a situação que a criança estava sendo exposta, ao passo que foram presos em flagrantes também por tortura.

Nesse caso a chamada tortura imprópria ou tortura omissão (Art. 1º, §2º da Lei 9.455/97). Após os procedimentos de praxe, as partes serão apresentadas no Plantão Judiciário da cidade de Serra Talhada para serem ouvidos em audiência de custódia. (Do Nill Jr – Foto Ilustrativa)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Serra Talhada: Márcio Oliveira, vice-prefeito, manda recado para o bloco de oposição

Publicado

em

Respirando aliviado após desistir da sua pré-candidatura a prefeito de Serra Talhada, o vice-Prefeito Márcio Oliveira, conversou, por telefone, com o Farol de Notícias, e acabou fazendo revelações sobre o xadrez político governista.

Durante a conversa, o vice-prefeito ratificou lealdade ao prefeito Luciano Duque, e ao ser questionado, descartou qualquer aproximação com a oposição.

“Não pretendo me aproximar com a oposição. Isto não está nos meus planos. Isso não vai acontecer. Continuo com o sentimento de lealdade ao prefeito Duque. Coloquei a minha insatisfação, deixei tudo claro na carta, mas não vou para oposição”, ratificou.

Entretanto, quando provocado se iria apoiar o nome da secretária de Saúde, Márcia Conrado, caso ela vença a disputa interna e seja a candidata em 2020, Márcio Oliveira deu um ‘freio’. “Não vamos mais requentar isso (risos), não é por ai. Não quero falar mais sobre isso”, resumiu Oliveira, deixando no ar que não vai ‘engolir’ o nome da pré-candidata.

(Por Farol de notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, desta segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas desta segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019.

(DANO/ ATRITO VERBAL)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 211030JAN2019;

Local               : Rua Lindinalva Nunes, 618, Alto da Conceição;

Envolvido 01  : W G dos S, 38 anos, solteiro;

Endereço        :  Alto da Conceição, Serra Talhada – PE;

Envolvido 02  : M da S de S, 55 anos, divorciada;

Endereço        : Alto da Conceição, Serra Talhada – PE;

Envolvido 03  : A de S A, 25 anos, solteiro;

Endereço        :  Alto da Conceição, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 136/2019 (M-10267849);

Resumo           : Durante rondas, Policiais do 14°BPM (ROCAM) foram solicitados pelo envolvido 01 queixando-se que o vizinho (envolvido 03) havia quebrado um vidro em sua residência. Chegando ao local encontraram os envolvidos 01 e 02 em atrito verbal, ao ser indagada sobre o envolvido 03, a sua genitora (envolvida 02) informou que ele foi levado para a Clinica Psiquiátrica, onde se encontra internado. As partes foram encaminhadas até a DPC local para as providencias julgadas cabiveis.

(CELULAR ROUBADO/ RECUPERADO)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 211140JAN2019;

Local               : PE 378, Bairro do Ginásio;

Imputado         : M F de O, 25 anos;

Endereço        :  Centro, Santa Cruz da Baixa Verde- PE;

  1. N°           : 137/2019 (M- 10267902);

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de Santa Cruz da Baixa Verde ao realizarem rondas com abordagens depararam-se com o imputado acima citado, ao efetuarem consulta do IMEI via sistema Alerta Celular, foi constatado tratar-se de aparelho com queixa de roubo. Diante o fato, o imputado juntamente com o aparelho foi conduzido a DPC local, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor.  

(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 211150JAN2019;

Local               : Bar do Peixe,  Centro;

Imputado        : F de A da S, 52 anos, agricultor;

Endereço        : Centro, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

  1. N°           : 138/2019 (M-10267979);

Resumo           : Policiais da Guarnição Tática de Triunfo ao realizarem abordagens no Bar do Peixe se depararam com o imputado portando 01 (uma) faca peixeira no bolso, sendo conduzido até a DPC local para as medidas cabíveis.

(PORTE DE ARMA BRANCA)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 211200JAN2019;

Local               : Bar do Rozinaldo, Centro;

Imputado        : A M da S, 56 anos, casado, marchante;

Endereço        : Zona Rural, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

  1. N°           : 139 /2019 (M-10267983);

Resumo           : Em Operação Conjunta, Policiais Militares do 14°BPM (GATI, GT Santa Cruz e Transito) ao realizarem abordagens no local descrito se depararam com o imputado portando 01 (uma) faca peixeira na cintura, sendo conduzido até a DPC local para as providencias julgadas cabíveis.

(PORTE DE ENTORPECENTE)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 211940JAN2019;

Local               : Quadra 06,  Vila Bela;

Imputado 01   : L L F, 18 anos, solteiro;

Endereço        : Vila Bela, Serra Talhada – PE;

Imputado 02   : T H V R, 23 anos, solteiro;

Endereço        : Vila Bela, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 140/2019 (M-10258655);

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do Moto patrulhamento Vila Bela, visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, que ao avistarem o policiamento o envolvido 01 foi para trás de um muro e tentou se desfazer de um objeto, que ao ser realizada a abordagem foi localizada uma carteira de cigarro, contendo 02 (dois) cigarros de maconha. As partes foram encaminhadas á DPC local para as providencias julgadas cabíveis.

(AMEAÇA/PORTE DE ARMA BRANCA)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 212000JAN2019;

Local               : Travessa do Cruzeiro, 517, Borborema;

Imputado        : A C dos S, 19 anos, solteiro;

Endereço        :  Borborema, Serra Talhada – PE;

Vitima 01        : M A B da S, 60 anos, casada;

Endereço        : Borborema, Serra Talhada – PE;

Vitima 02        : J F da S, 66 anos, casado, aposentado;

Endereço        : Borborema, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 141/2019 (M-);

Resumo           : Policiais Militares do Moto patrulhamento foram acionados pela Central de Operações para se deslocarem até o endereço descrito, onde segundo informações um individuo estava fazendo ameaças com uma faca. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde o imputado, ao avistar a presença do policiamento tentou fugir, pulando o muro da residência, sendo alcançado e detido. O acusado estava portando 01 (uma) faca pequena e encontrava-se bastante agressivo, sendo encaminhado juntamente com o material apreendido até a DPC local para as providencias julgadas cabiveis.

 (ALCOOLEMIA)(FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada– PE;

Data/hora        : 212030JAN2019;

Local               : Rua Manoel Pereira Lins, IPSEP;

Imputado        : J E de S B, 33 anos, casado, agricultor;

Endereço        : IPSEP, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 142/2019 (M-10268771);

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do Moto patrulhamento avistaram o imputado, conduzindo uma motocicleta Honda/CG 160 de cor vermelha e placa PCE 4226, que ao ser abordado foi percebido que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, sendo conduzido até a PRF para a realização do teste do bafômetro, sendo constatado 1.70 mg/L, em seguida foi encaminhado á DPC local onde foi autuado em flagrante delito.

(AMEAÇA)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        :212200JAN2019;

Local               : Quadra Treze, Mutirão;

Imputado 01   :J A da S, 21 anos;

Endereço        :Mutirão, Serra Talhada – PE;

Imputado 02    :L J dos S, 20 anos;

Endereço         : Mutirão, Serra Talhada – PE;

Imputado   03  : R D dos S, 22 anos;

Endereço         :Mutirão, Serra Talhada- PE;

  1. N°           : 143/2019 (M-10268778);

Resumo           : Policiais Militares da Equipe ROCAM foram solicitados por populares informando que o imputado 01estava com uma faca ameaçando os imputados 02 e 03. Chegando ao local, encontraram o imputado 01 dentro de uma residência com um facão por trás da porta. Segundo ele, teria sido ameaçado anteriormente pelos imputados 02 e 03, e que por isso os ameaçou posteriormente.  Diante o fato, as partes foram conduzidas a DPC local, sendo lavrado um TCO para ambas as partes. (Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending