Conecte-se Conosco

Destaque

Inteligência artificial: nenhuma profissão será poupada, diz executivo

Publicado

em

É na caixa de busca do Google, por sinal, que reside uma das faces mais populares da inteligência artificial

inteligência artificial criará uma legião de desempregados? O assunto esteve entre os mais frequentes do Mobile World Congress, principal feira do setor de tecnologia, que se encerrou nesta quinta (1º) em Barcelona.

E a resposta à pergunta acima é não, segundo um dos principais executivos de uma das maiores empresas desse campo, a IBM.

“Acreditamos que haverá mais criação do que destruição de empregos com a inteligência artificial”, diz Bob Lorder, responsável pela área de negócios digitais da empresa. Só que há um porém: “Nenhuma profissão do mundo não será atingida.”

A ele faz eco Behshad Behzadi, engenheiro do Google Assistant e um dos principais nomes da empresa nesse front. “É uma oportunidade, não um risco”, afirma. Ele acredita que haverá mudanças no mercado de trabalho, mas não é possível antever o que serão os novos empregos. “Antes de existirem os aviões ninguém podia prever que haveria o emprego de comissário de bordo.”

É na caixa de busca do Google, por sinal, que reside uma das faces mais populares da inteligência artificial, tecnologia na qual o processamento computacional reage ao entorno –tentando, por exemplo, antecipar o que a pessoa quer buscar.

“As pessoas digitam: ‘a inteligência artificial vai acabar com meu emprego?’ num campo que é controlado por inteligência artificial”, afirma Marc Lavallee, diretor do Space[X], o laboratório de inovação do jornal “The New York Times”.

“Acho que as pessoas não entendem que cada minuto de sua vida já está influenciado por inteligência artificial”, diz John Carney, vice-presidente sênior da Salesforce.

O conceito em si não é novo. Como lembrou Isabelle Mauro, do Fórum Econômico Mundial, vem dos anos 1950. “Mas só recentemente adquiriu esse ‘buzz'”, diz ela.

Para as empresas, essa primavera da inteligência artificial representa grande investimento, mas também uma enorme oportunidade de agregar valor a seus serviços e produtos.

“A monetização [com a inteligência artificial] vai acontecer, cedo ou tarde”, afirma Wanli Min, cientista-chefe de inteligência de máquina da Alibaba, gigante chinesa do varejo.

Na Alibaba, o conceito vem a reboque das necessidades do negócio, não o contrário. “A diretriz é primeiro ‘business’, depois tecnologia.”

“As tecnologias ainda são muito novas”, diz Angela Shen-Hsieh, diretora da Telefónica responsável pela área de predição do comportamento humano. “Estamos esperando por uma nova geração de tecnologia que vai atacar coisas muito específicas.”

Do ponto de vista do consumidor, o principal problema é estar às cegas em relação ao que a IA está fazendo com ele.

“Você não pode ativar algo de aprendizado de máquina e não saber como a máquina toma decisões”, diz Lorder, da IBM

Por causa desse risco, vários executivos pedem um olhar mais vigilante de autoridades públicas para o assunto.

“Algum nível de regulação seria apropriado, com normas que evoluam à medida que aprendemos mais sobre a tecnologia”, afirma Mike Sutcliff, presidente da Accenture Digital.

“O mais urgente é educar as pessoas que estão tomando decisões sobre o que significa IA”, diz Behzadi, do Google.

Por Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Emmanuel Sampaio, durante a Sessão desta Quarta-feira, 27 Mar 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Emmanuel Sampaio, na sessão desta Quarta-feira, 27 de Março de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova instituição da Semana Municipal da Maternidade Atípica

Publicado

em

Vereadores de Salgueiro aprovaram na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27) o Projeto de Lei n° 09/2024, que institui a Semana Municipal da Maternidade Atípica. A proposta, elaborada por Bruno Marreca em parceria com o grupo de mães atípicas Acolher com Conhecimento, foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa Epitácio Alencar.

O projeto estipula que a mobilização seja realizada anualmente na terceira semana de maio, tendo como objetivos incentivar a promoção de políticas públicas às mães atípicas; capacitação de profissionais de saúde para o diagnóstico, acolhimento e tratamento de doenças emocionais que podem surgir em decorrência da maternidade atípica; fomentar debates com foco na maternidade atípica; entre outras medidas.

As atividades para a concretização dos objetivos elencados no projeto serão definidas por um órgão competente do Poder Executivo.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Palanque de Marcones Sá sofre esvaziamento

Publicado

em

Pelos resultados negativos registrados em um período de pouco mais de  oito dias,  o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório  de Sá gostaria  que esta quarta-feira,   27 de março de 2024  fosse, digamos,   27 de  setembro de 2024,  sem problema de esvaziamento do seu palanque,   que  num período de apenas duas semanas sofreu duas  baixas consideráveis:  A saída do  vice-prefeito  Edilton Carvalho  e da coordenadora da Mulher, Renata (Renatinha) Rocha  Sampaio Carvalho.
O prefeito –  que soma três mandatos,   já confirmou que quer ser “tetra” , mas sabe (e tem obrigação de saber) que política  é como futebol:  ganha quem faz mais gol e que,   na prática,  palanque “esvaziado”  é um tremendo atropelo ( um gol contra) , principalmente quando  o grupo da situação começa a sofrer um   “esvasiamento qualificado”, pois o grupo da situação  perdeu um aliado (no caso de Edilton Carvalho)  considerado  “pé quente”  nas duas campanhas  em que disputou , com sucesso, os dois mandatos de vice-prefeito.
Edilton Carvalho nem precisou se alongar muito   na explicação  sobre seu  afastamento do grupo liderado por Marcones Libório de Sá.  Carvalho teria dito a um blog da região:  “não  é mais viável uma caminhada política ao lado do prefeito” , explicação  que foi tornada pública depois de um encontro  que Edilton  teria tido com a governadora Raquel Lyra, no Recife.
É mais do que lógico a governadora Raquel Lyra “cobrar’  fidelidade do seu aliado no município onde os cargos mais importantes do estado ( Hospital Regional,  VII Geres, Detran, etc)   são ocupados pelo grupo que faz oposição ao mandatário do município   que   por muitos anos  viveu esta situação confortável. Agora,  Marcones e seus aliados têm que encarar uma situação adversa.
Embora os comentários   diante desses fatos  ganhem uma considerável repercussão,  inclusive de que  dois vereadores  da ala  governista  estariam de “malas prontas”  para  ingressar nas hostes  do grupo oposicionista, em nível municipal,  tem muita gente “botando lenha na fogueira”, enquanto Marcones Libório de Sá  continua pautando lives e mais lives,  uma coisa que custa barato  e pode até irritar os adversários que permanecem calados. Não lembram nem as questões básicas,   como melhoria das estradas.
Agradecimento/respeito.   Diferente do vice, que não se alongou muito nas suas explicações, a hoje ex- coordenadora da Mulher, Renatinha Sampaio   escreveu um texto razoável, onde afirma :  ” saio desse grupo com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida  e o máximo respeito aos membros que nele permanece”,  e explica :  “Entrei na política por amor ao meu pai Dr Maurilio Sampaio Carvalho e assim permanecerei até o fim. Não faria o menor sentindo continuar em um palanque contrário ao dele. Por amizade e em respeito a um laço de quase 30 anos de amizade familiar seguiremos o nosso amigo Dr Edilton de Carvalho”.
Por Folha do Sertão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!