Conecte-se Conosco

Esporte

Jejum histórico e técnico inexperiente puxam fila de desafios do SPFC

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

No Campeonato Paulista, o São Paulo entra em campo pressionado, pois desde 2005, quando era treinado por Emerson Leão e tinha Rogério Ceni como capitão, o clube não levanta uma taça do estadual.

O são Paulo se destacou no mercado da bola e começa os trabalhos nos Estados Unidos neste sábado (5), com bons reforços para 2019. Ainda assim, a vida do tricolor paulista não deve ser fácil. Hernanes, Pablo e Tiago Volpi vão tentar ajudar o clube a resolver alguns problemas colecionados nos últimos dez anos para recolocar o time no primeiro lugar entre os grandes. Para tanto, será preciso superar alguns desafios.

No Campeonato Paulista, o São Paulo entra em campo pressionado. A equipe tenta acabar com o maior jejum de sua história. Desde 2005, quando era treinado por Emerson Leão e tinha Rogério Ceni como capitão, o clube não levanta uma taça do estadual. Antes, o maior hiato de conquistas era entre 1957 e 1970 -período em que o tricolor paulista direcionou seus esforços para a construção do Morumbi.

Na Libertadores o São Paulo não teve muita sorte no sorteio e vislumbra um caminho de percalços. Quinto colocado no último Brasileiro, o time vai disputar a etapa eliminatória, quando encara o Talleres, da Argentina. O primeiro duelo será em 6 de fevereiro, fora de casa. O jogo de volta será disputado no dia 13, no Morumbi.

Apesar de o adversário não ser um clube de tanta tradição, estará em jogo a rivalidade com os argentinos. Além disso, o tricolor não coleciona um retrospecto positivo contra equipes não tão famosas do país vizinho nos últimos anos. Pela Copa Sul-Americana, o time foi eliminado em 2017 pelo Defensa y Justicia, em pleno Morumbi, enquanto em 2018 acabou superado pelo Colón, nos pênaltis.

Se conseguir a vaga, o tricolor também vai enfrentar um grupo considerado forte na fase seguinte. A chave conta com o atual campeão da Libertadores, o River Plate, o Internacional e o Alianza Lima, do Peru. Apenas os dois mais bem colocados seguirão para a etapa eliminatória.

Outra questão para o São Paulo é a comissão técnica. Apesar de ter o respaldo da diretoria, André Jardine ainda enfrenta a desconfiança de parte da torcida. Para esta ala de tricolores, o treinador é considerado jovem demais, tem 39 anos, e pouco experiente para o cargo. Alguns até acham que Diego Aguirre fora demitido injustamente e, por isso, o técnico assumiu o trabalho com uma carga negativa. Na reta final do Brasileiro, ele comandou o time em cinco partidas -duas derrotas, dois empates e uma vitória.

Fora de campo, o São Paulo se organiza para reduzir ainda mais as suas dívidas. A ideia é que o clube passe a depender cada vez menos da venda de jogadores para manter as suas contas em dia e apresentar uma equipe competitiva. Para 2019, a meta apresentada na projeção orçamentária é de obter R$ 120 milhões com transferências.

Mais uma missão positiva que o clube tem pela frente é a de terminar as obras no Morumbi para receber a abertura da Copa América. O estádio vai ser palco da competição internacional com nova iluminação, vestiários e telão, entre outras melhorias. (Por Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Bayern Munique descarta Zidane e escolhe novo treinador

Publicado

em

A novela no comando técnico do Bayern Munique parece ter um novo capítulo. De acordo com a Sky Sport alemã, a equipe bávara está em negociações avançadas para repatriar Julian Nagelsmann, treinador que demitiu há pouco mais de um ano e que atualmente comanda a seleção alemã.

As conversas entre as partes estariam acontecendo a bom ritmo, com a expectativa de um acordo de cinco anos a ser oficializado em breve, após o término da Eurocopa. A decisão de buscar Nagelsmann surge após a confirmação da saída de Thomas Tuchel da equipe principal ao final da temporada.

Inicialmente, outros nomes como Roberto de Zerbi (Brighton) e Unai Emery (Aston Villa) também foram cogitados pela diretoria bávara. No entanto, a Sky Sport descarta qualquer tipo de contato com Zinédine Zidane, que segue livre no mercado desde junho de 2021, quando deixou o Real Madrid pela segunda vez.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Eduardo da Fonte promove evento para debater futuro do futebol pernambucano

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira (15), o deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Eduardo da Fonte, irá promover um encontro com jornalistas e cronistas esportivos para discutir os recentes incidentes envolvendo os times pernambucanos e o futuro do futebol local. Eduardo expressou preocupação com a situação do esporte em Pernambuco.“É fruto da incompetência da Federação Pernambucana de Futebol, que faliu o esporte no nosso estado”, afirmou.

Nos últimos meses, eventos de violência têm marcado o futebol pernambucano. Em fevereiro, torcedores do Sport atiraram pedras contra jogadores do Fortaleza, resultando em seis feridos. Um mês depois, seguranças do Clube Náutico Capibaribe agrediram torcedores do próprio Náutico, incluindo mulheres. A confusão começou após a proibição, pela FPF, de faixas e adereços ligados às torcidas organizadas. Recentemente, na final do Campeonato Pernambucano entre Sport e Náutico, houve confronto entre a Polícia Militar e torcedores do Náutico, resultando em pelo menos quatro detenções.

O jornalista Pedro Paulo, da TV Nova, destacou a importância de discutir a situação atual dos times pernambucanos. “Nos velhos tempos do futebol, Pernambuco figurava bonito no cenário nacional desportivo. É nessa busca que me disponibilizo a intermediar um papo bom e justo com representantes da imprensa esportiva nesta segunda sobre a situação dos times pernambucanos. Não é sobre a FPF, é sobre a condução e sobretudo a restauração do futebol pernambucano”.

“É urgente discutir a sobrevivência do futebol pernambucano, um esporte que tanto nos alegra, mas que, infelizmente, tem se tornado cenário de violência e precarização. Precisamos de um novo comando na Federação Pernambucana de Futebol, só assim poderemos reconstruir e trazer de volta os tempos de glória do esporte no nosso estado”, finalizou Eduardo da Fonte.

Foto Rhaldney Santos

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport encaminha acerto com lateral que estava na Inter de Milão no ano passado

Publicado

em

O Sport encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Dalbert, de 30 anos. O jogador estava na Inter de Milão até a última temporada, antes de acertar com o Internacional.

O atleta ficará na Ilha do Retiro até o final da temporada, com possibilidade de renovação automática. Ele disputará vaga com Felipinho e Riquelme.

Experiente, Dalbert acumula passagens por grandes clubes do futebol europeu, como Inter de Milão, Fiorentina e Cagliari, na Itália, Nice e Rennes, na França, além de Academico Viseu e Vitória Guimarães, em Portugal.

Por haimferreiraa
Foto Divulgação/Inter de Milão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!