Conecte-se Conosco

Boas Notícias

MEC divulga nota de corte do Sisu

Publicado

em

As primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão disponíveis. É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema. O Sisu seleciona participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em instituições públicas de ensino superior. As inscrições começaram nesta segunda-feira e podem ser feitas até quinta-feira no site do Sisu.

Diariamente, o Ministério da Educação (MEC) divulga, também no portal do Sisu, a nota de corte, que é a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados para o curso. A nota é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para aquele curso.
Prazo

O candidato que já fez a inscrição poderá consultar, até o dia 14, a própria classificação parcial na opção do curso escolhida. Ontem, o MEC informou que mais de 974 mil já haviam feito a inscrição no sistema. O MEC alerta que essas informações devem servir apenas de referência para ajudar o participante no monitoramento da inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga.
Nesta edição, o programa vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Enem e obteve nota acima de 0 na prova de redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no exame.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro. Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular. Quem não foi selecionado ou foi selecionado apenas para sua segunda opção de curso pode aderir à lista de espera que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 a 29 de janeiro.

Da Agência Brasil

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boas Notícias

Aprenda cinco dicas básicas de maquiagem para a pele negra

Publicado

em

 

A blogueira Sah Oliveira ensina a cuidar da aparência.

blogueira Sah Oliveira, do UOL, compartilha cinco dicas de maquiagem para as pessoas de pele negra:

– Prepare a pele do rosto e do colo

Antes da maquiagem, limpe, tonifique e hidrate. No caso da pele negra, não basta só hidratar o rosto, mas também o colo, para igualar a textura.

– Acerte o tom de base

Se a sua pele é fria com algumas áreas mais escuras, o que é normal em pele negra, você pode fazer uma mistura de bases ou até mesmo usar corretivo laranja para corrigir os pontos mais escuros (ao redor dos lábios e do nariz, por exemplo), o que vai ajudar a neutralizar a cor, e nas partes frias use uma base ideal para esse ponto.

– Não use pó translúcido

Pode deixar a pele negra acinzentada. O ideal é usar pó mais alaranjado ou bronze. Aplique apenas na zona T, nas áreas com mais oleosidade.

– Use tons quentes nos olhos

Acentuam o olhar.

– Use batons com alta cobertura

Destacam a beleza dos seus lábios. Tons mais quentes e fechados, como vinho e vermelho, deixam a maquiagem bem mais harmônica.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Continue lendo

Boas Notícias

Senado aprova projeto para agilizar adoção de crianças e adolescentes

Publicado

em

 

Projeto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Consolidação das Leis do Trabalho, mudando procedimentos e formalizando prazos

plenário do Senado aprovou em votação simbólica nesta quarta-feira, 25, o Projeto de Lei da Câmara 101/2017, que promete agilizar os procedimentos para adoção de crianças e adolescentes. O texto será enviado para sanção do presidente Michel Temer.

O projeto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mudando uma série de procedimentos e formalizando prazos para reduzir a burocracia na adoção.

O projeto concede licença-maternidade de seis meses para mulheres que adotarem ou obtiverem guarda judicial para fins de adoção de adolescentes – atualmente o direito é exclusivo para quem adota crianças. Também estende aos empregados a estabilidade provisória das grávidas. Em fase de amamentação dos filhos adotivos até seis meses de idade, elas também terão direito a dois descansos de meia hora cada na jornada de trabalho.

Por Estadão Conteúdo

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Continue lendo

Boas Notícias

Belmonte: Governador Paulo Câmara irá assinar a ordem de Serviço da Duplicação da Travessia Urbana da PE- 430

Publicado

em

Com previsão de recursos na ordem de R$ 12 milhões, o governador de Pernambuco Paulo Câmara, juntamente com o Prefeito de São José do

Belmonte Marcelo Pereira, do Deputado Federal Licenciado e Secretário de Transportes Sebastião Oliveira e do Deputado Estadual Rogério Leão irão assinar na noite desta quinta-feira (28) a ordem de serviço para o início das obras da duplicação da Travessia Urbana da PE-430 em São José do Belmonte.

Ainda durante a solenidade, o Prefeito Marcelo Pereira (PR) irá dar a ordem de Serviço de Pavimentação e saneamento de 22 ruas. Estarão presentes ao evento vereadores, secretários de governo, lideranças políticas e o povo em geral.

O ato está marcado para ter inicio as 18 h no Pátio de Eventos. Durante o ato terá Shows com Cicinho Thomaz e Vicente Nery. Participe.

(Da Assessoria)

Continue lendo

Trending