Conecte-se Conosco

Esporte

Náutico Horses: tudo sobre a nova parceria do F.A recifense

Publicado

em

Primeira partida oficial do Horses foi realizada nos Aflitos. – Foto: Beto Filho/Recife Horses

Primeira partida oficial do Horses foi realizada nos Aflitos. – Foto: Beto Filho/Recife Horses

Equipe de futebol americano mais nova da capital pernambucana, o Recife Horses acaba de fechar uma parceria de dois anos com o Náutico. A união já vinha sendo desenhada a algumas semanas, mas só foi confirmada nesta quinta-feira (21), com exclusividade ao Blog Touchdown. A partir de agora, o projeto passa a se chamar Náutico Horses e contemplará uma série de novas ações

A parceria, por sinal, é vista como um ponto chave para a campanha da equipe na sua primeira disputa da Liga Nordeste da modalidade, que deve ter início ainda neste semestre.

LEIA TAMBÉM:

Drew não deve permanecer no Mariners e cogita se aposentar
Quatro clubes de Pernambuco passam a integrar a LINEFA
Veja o comercial da Budweiser com os jogadores do Recife Mariners

O Recife Horses continua sendo o que era, só que, agora, com a adição do Náutico. Os jogadores estão muito empolgados. Vários jogadores que torcem pro Náutico e até dos times rivais pretendem se tornar sócios do clube. Ou seja, será algo que, no fim das contas, trará um bom retorno para ambas as partes.

Felipe Gonçalves, presidente do Náutico Horses

A parceria, por sinal, é vista como um ponto chave para a campanha da equipe na sua primeira disputa da Liga Nordeste da modalidade, que deve ter início ainda neste semestre.

Vale lembrar que, no ano passado, o Horses já havia instituído o novo recorde de público do estádio dos Aflitos, quando 3.978 assistiram à estreia da equipe contra o Maceió Marechais (relembre como foi a partida).

Em tempo, apesar do acerto com o Horses, o Náutico não deve encerrar a antiga parceria com o Recife Mariners. O clube azul e branco, atual vice-campeão da Superliga Nordeste, negocia os novos termos do acordo com a direção alvirrubra, que deve sofrer alterações.

 

Confira os principais pontos da parceria:

Com a parceria com o Náutico, o Horses mudará o seu escudo, que passará a ser integrado com o do clube alvirrubro. A situação é semelhante ao que acontece com o América Bulls-RN, Coritiba Crocodiles-PR e Botafogo Reptiles-RJ. Além disso, o Horses abandonará o preto do seu escudo, assumindo apenas as cores vermelho e branco.

 

 

Agora, as partidas e treinamentos no estádio dos Aflitos são exclusividade do Náutico Horses. Assim como nos anos anteriores, os demais clubes que desejarem mandar os seus jogos no local, precisarão alugar o espaço.

“O estádio continuará à disposição dos outros times para aluguel. Eles só não poderão usar o campo nos horários que estiverem pré-estabelecidos para a nossa equipe”, disse Gonçalves.

Foto: JC Imagem
Estádio alvirrubro, agora, é  a casa do Horses. – Foto: JC Imagem

 

 

Uma das novidades do novo projeto do Náutico Horses será a criação da primeira equipe feminina de flag football, categoria da modalidade que, ao invés de derrubar o oponente, o defensor deve retirar uma fita presa à cintura do adversário. A expectativa é que entre os meses de março e abril aconteçam as primeiras seletivas.

“Era um desejo antigo que tínhamos, porém, como não havia um local, nunca tiramos do papel. Agora, esperamos tocar pra frente com tudo”, argumentou o presidente.

Foto: Reprodução da Internet
Foto: Reprodução da Internet

 

 

Além do time feminino, o Náutico Horses tirará do papel o projeto de escolinha de flag football. As aulas irão abranger três vertentes. A primeira, será voltada para a criançada de 12 a 16 anos, que pagarão mensalidade para participar das atividades. A segunda terá caráter social e será gratuita. A última é voltada para a categoria Sub-19, de onde o clube pretende garimpar novos talentos.

“Esse projeto do Sub-19 é novo. Esperamos realizar uma seletiva para esta categoria até o meio do ano e, no fim de 2016, realizar um amistoso”, disse o presidente do Horses.

O flag football é o formato mais indicado para as crianças que querem começar a praticar o futebol americano. Foto: Reprodução da Internet
Foto: Reprodução da Internet

 

 

Com a parceria, o Náutico Horses também aproveitou a oportunidade para anunciar o seu primeir try-out. Será no dia 30 deste mês, às 8h, no estádio dos Aflitos. As inscrições para os testes custam R$ 25. Com 62 atletas no seu atual elenco, a equipe espera admitir mais 20 jogadores.

 

O Náutico Horses terá ligação direta com os eventos do clube. A expectativa é criar diversas programações que envolvam o ambiente social do Timbu. No carnaval, por sinal, o bloco Timbu Coroado contará com a participação da equipe de futebol americano. Além disso, a tendência é que os grandes eventos do clube se coincidam com os eventos do time.

Por Haim Ferreira, do Blog Touchdown

 

Esporte

São Paulo contrata técnico argentino Zubeldía

Publicado

em

O São Paulo contratou o técnico argentino Luis Zubeldía para comandar o time até o fim de 2025.

Ele treinou o LDU de Quito no ano passado, conquistando a Copa Sul-Americana contra o Fortaleza.

O anúncio deve ser feito nas próximas horas. O acordo já foi selado, mas ainda falta assinar o contrato. O clube e o empresário do treinador estão acertando detalhes burocráticos.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, fez uma reunião de mais de uma hora por Zoom com Zubeldía na tarde de quinta (18). O técnico estava na Argentina.

Zubeldía, que tem 43 anos, sempre foi a primeira opção do São Paulo, que chegou a sondá-lo de forma indireta no começo do ano para susbstituir Dorival Junior, que foi para a seleção brasileira.

O empresário dele sinalizou, no entanto, naquele momento, que o treinador ainda queria ficar mais tempo fora do mercado. Ele tinha se desligado havia pouco tempo do LDU de Quito, do Equador. E Thiago Carpini foi contratado, para ser demitido na quinta (18), depois de apenas quatro meses no comando do time e uma sucessão de fracassos.

Neste domingo (21), contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro, o tricolor deve ser comandado pelo auxiliar fixo Milton Cruz. O argentino deve acompanhar a partida da tribuna.

A tendência é de a estreia ser contra o Barcelona, no Equador, na quinta, pela Libertadores.

Além do LDU, Zebeldía já treinou clubes como o argentino Lanús, onde também foi jogador, Barcelona (Equador), Racing (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai) e Alavés (Espanha).

Carpini foi demitido depois da derrota de 2 a 1 para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro na noite de quarta (17).

Anunciado no início de janeiro como substituto de Dorival Junior, ele comandou o São Paulo em apenas 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 50%.

Fonte:  FOLHAPRESS

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Carpini deixa o São Paulo com pior aproveitamento desde Cuca; veja números

Carpini termina sua passagem de 18 jogos com 50% de aproveitamento.

Publicado

em

Demitido do São Paulo nesta quinta-feira (18), o técnico Thiago Carpini deixa o clube com aproveitamento anterior a seus antecessores.

Carpini termina sua passagem de 18 jogos com 50% de aproveitamento. O São Paulo venceu sete vezes, empatou seis e perdeu cinco sob o comando do técnico de 39 anos. O cálculo conta como empates as duas partidas que foram definidas em disputas de pênaltis -contra o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, e contra o Novorizontino, no Paulista.

O percentual de pontos conquistados é inferior aos quatro antecessores que ocuparam o cargo de maneira efetiva. Dorival Júnior, Rogério Ceni e Hernán Crespo e Fernando Diniz tiveram aproveitamento melhor em suas passagens recentes pelo São Paulo. É preciso retomar a Cuca, em 2019, para encontrar números piores que os de Carpini -47,44% de aproveitamento.

Carpini teve menos jogos que qualquer treinador desde André Jardine. O antigo técnico da base tricolor teve apenas oito jogos à frente da equipe profissional no início de 2019.

Ao contrário de Ceni, Diniz e Cuca, Carpini conquistou um título. O técnico ergueu a Supercopa do Brasil após bater o Palmeiras nos pênaltis, em seu quinto jogo à frente do time tricolor.

Crespo tem o melhor aproveitamento entre os técnicos do São Paulo nas últimas cinco temporadas. Os números do argentino são impulsionados pela campanha do título paulista de 2021 (77,08% em 16 jogos), mas a performance no Brasileirão foi ruim (44,44% em 21 rodadas).

APROVEITAMENTO DE CARPINI E ANTECESSORES NO SÃO PAULO

Thiago Carpini (2024): 7 vitórias, 6 empates, 5 derrotas – 50% de aproveitamento
Dorival Jr (2023): 25v, 13e, 16d – 54,32%

Rogério Ceni (2021-23): 49v, 28e, 29d – 55,03%
Hernán Crespo (2021): 24v, 19e, 10d – 57,23%
Fernando Diniz (2019-2021): 34v, 21e, 20d – 54,66%
Cuca (2019): 9v, 10e, 7d – 47,44%.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

SAF, mandato do presidente e Conselho Administrativo: o novo Estatuto do Sport

Publicado

em

O Sport sinaliza com profundas mudanças na sua estrutura. O Conselho Deliberativo se reuniu na última terça-feira (16) e aprovou medidas importantes no Estatuto do clube, como abertura para a implantação da SAF, exclusivamente no futebol. Além disso, o tempo de mandato do presidente do executivo será alterado e será criado um Conselho Administrativo.

A principal mudança é a autorização de transformar o Sport numa Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O próximo passo é que a atualização do novo estatuto seja colocada em votação na Assembleia Geral de Sócios, que será marcada pelo clube.

A concessão à SAF será exclusivamente no futebol. “O Sport larga na frente e inicia o processo de modernização do futebol pela estrutura corporativa criada pelo estatuto. Acreditamos que a SAF levará o Sport ao lugar que ele merece no futebol brasileiro”, afirma Ademar Rigueira, presidente da Comissão.

Por Esportes DP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!