Conecte-se Conosco

Esporte

No último jogo do ano, Náutico perde para o Treze/PB

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Jogando no Presidente Vargas, em Campina Grande, o Náutico perdeu por 3×2 com um gol decisivo saindo aos 52 do segundo tempo.

Na tarde deste sábado (22), o Náutico entrou em campo pela última vez no ano 2018. Temporada que o time alvirrubro voltou a ser campeão pernambucano e ficou a uma vitória do acesso à Série B, o último confronto foi apenas um amistoso disputado contra a equipe do Treze/PB, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Já servindo de testes para 2019, o Timbu foi derrotado por 3×2 com o gol decisivo saindo aos 52 minutos do segundo tempo. 

O time de Márcio Goiano teve quatro alterações para a equipe que bateu o Newell’s Old Boys-ARG, na semana passada, na reabertura dos Aflitos. No gol, o duelo marcou a estreia do goleiro Gabriel de apenas 16 anos, no time principal. Já na lateral direita, Hereda teve chance como titular pela lesão sofrida por Joazi. Na zaga, o já conhecido Sueliton voltou de lesão e substituiu Diego Silva. No meio-campo, a mesma situação do paraguaio Jiménez, que atuou na vaga de Rhaldney. Na parte ofensiva, a base foi mantida com jovens como Lucas Paraíba, Luiz Felipe e Thiago, além do experiente Wallace Pernambucano, que anotou os gols do Náutico na partida.

Náutico entrou um pouco desligado em campo e levou o primeiro gol com menos de 4 minutos. Após ligação direta, o atacante Deco ganhou na corrida pra Suelinton Camutanga, dando apenas um toque por cima do goleiro Gabriel. Após o susto inicial, o Náutico equilibrou as ações e conseguiu o empate aos 29 da primeira etapa, quando em bela jogada pela direita, Hereda encontrou Wallace Pernambucano na área pra deixar tudo igual. No 2º tempo, o Treze/PB voltou a ficar na frente do placar aos 9 minutos, com Bravo cobrando pênalti cometido por Josa. Aos 12 minutos, o atacante Matheus Carvalho, contratado recentemente junto aoABC/RN foi acionado para fazer sua estreia com a camisa vermelha e branca. Em seguida, Tiago foi substituído por Danrlei, de 19 anos, que fez seu primeiro jogo como profissional. As modificações deram novo fôlego ao Náutico, que empatou aos 30 minutos, com Wallace Pernambucano de barriga, após falha do goleiro Mauro. O gol da derrota alvirrubra saiu aos 52 minutos, após escanteio cobrado, Torres empurrou a bola para o fundo das redes. Curiosidade é que o árbitro havia dado apenas três minutos de acréscimos. 

No dia 5 de janeiro, o Náutico fará outro amistoso com a equipe do Treze/PB, desta vez nos Aflitos, na sequência da preparação do time para o dia 15, quando acontece a estreia oficial da temporada, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. (Por Folha PE)

. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

São Paulo contrata técnico argentino Zubeldía

Publicado

em

O São Paulo contratou o técnico argentino Luis Zubeldía para comandar o time até o fim de 2025.

Ele treinou o LDU de Quito no ano passado, conquistando a Copa Sul-Americana contra o Fortaleza.

O anúncio deve ser feito nas próximas horas. O acordo já foi selado, mas ainda falta assinar o contrato. O clube e o empresário do treinador estão acertando detalhes burocráticos.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, fez uma reunião de mais de uma hora por Zoom com Zubeldía na tarde de quinta (18). O técnico estava na Argentina.

Zubeldía, que tem 43 anos, sempre foi a primeira opção do São Paulo, que chegou a sondá-lo de forma indireta no começo do ano para susbstituir Dorival Junior, que foi para a seleção brasileira.

O empresário dele sinalizou, no entanto, naquele momento, que o treinador ainda queria ficar mais tempo fora do mercado. Ele tinha se desligado havia pouco tempo do LDU de Quito, do Equador. E Thiago Carpini foi contratado, para ser demitido na quinta (18), depois de apenas quatro meses no comando do time e uma sucessão de fracassos.

Neste domingo (21), contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro, o tricolor deve ser comandado pelo auxiliar fixo Milton Cruz. O argentino deve acompanhar a partida da tribuna.

A tendência é de a estreia ser contra o Barcelona, no Equador, na quinta, pela Libertadores.

Além do LDU, Zebeldía já treinou clubes como o argentino Lanús, onde também foi jogador, Barcelona (Equador), Racing (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai) e Alavés (Espanha).

Carpini foi demitido depois da derrota de 2 a 1 para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro na noite de quarta (17).

Anunciado no início de janeiro como substituto de Dorival Junior, ele comandou o São Paulo em apenas 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 50%.

Fonte:  FOLHAPRESS

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Carpini deixa o São Paulo com pior aproveitamento desde Cuca; veja números

Carpini termina sua passagem de 18 jogos com 50% de aproveitamento.

Publicado

em

Demitido do São Paulo nesta quinta-feira (18), o técnico Thiago Carpini deixa o clube com aproveitamento anterior a seus antecessores.

Carpini termina sua passagem de 18 jogos com 50% de aproveitamento. O São Paulo venceu sete vezes, empatou seis e perdeu cinco sob o comando do técnico de 39 anos. O cálculo conta como empates as duas partidas que foram definidas em disputas de pênaltis -contra o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, e contra o Novorizontino, no Paulista.

O percentual de pontos conquistados é inferior aos quatro antecessores que ocuparam o cargo de maneira efetiva. Dorival Júnior, Rogério Ceni e Hernán Crespo e Fernando Diniz tiveram aproveitamento melhor em suas passagens recentes pelo São Paulo. É preciso retomar a Cuca, em 2019, para encontrar números piores que os de Carpini -47,44% de aproveitamento.

Carpini teve menos jogos que qualquer treinador desde André Jardine. O antigo técnico da base tricolor teve apenas oito jogos à frente da equipe profissional no início de 2019.

Ao contrário de Ceni, Diniz e Cuca, Carpini conquistou um título. O técnico ergueu a Supercopa do Brasil após bater o Palmeiras nos pênaltis, em seu quinto jogo à frente do time tricolor.

Crespo tem o melhor aproveitamento entre os técnicos do São Paulo nas últimas cinco temporadas. Os números do argentino são impulsionados pela campanha do título paulista de 2021 (77,08% em 16 jogos), mas a performance no Brasileirão foi ruim (44,44% em 21 rodadas).

APROVEITAMENTO DE CARPINI E ANTECESSORES NO SÃO PAULO

Thiago Carpini (2024): 7 vitórias, 6 empates, 5 derrotas – 50% de aproveitamento
Dorival Jr (2023): 25v, 13e, 16d – 54,32%

Rogério Ceni (2021-23): 49v, 28e, 29d – 55,03%
Hernán Crespo (2021): 24v, 19e, 10d – 57,23%
Fernando Diniz (2019-2021): 34v, 21e, 20d – 54,66%
Cuca (2019): 9v, 10e, 7d – 47,44%.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

SAF, mandato do presidente e Conselho Administrativo: o novo Estatuto do Sport

Publicado

em

O Sport sinaliza com profundas mudanças na sua estrutura. O Conselho Deliberativo se reuniu na última terça-feira (16) e aprovou medidas importantes no Estatuto do clube, como abertura para a implantação da SAF, exclusivamente no futebol. Além disso, o tempo de mandato do presidente do executivo será alterado e será criado um Conselho Administrativo.

A principal mudança é a autorização de transformar o Sport numa Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O próximo passo é que a atualização do novo estatuto seja colocada em votação na Assembleia Geral de Sócios, que será marcada pelo clube.

A concessão à SAF será exclusivamente no futebol. “O Sport larga na frente e inicia o processo de modernização do futebol pela estrutura corporativa criada pelo estatuto. Acreditamos que a SAF levará o Sport ao lugar que ele merece no futebol brasileiro”, afirma Ademar Rigueira, presidente da Comissão.

Por Esportes DP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!