Conecte-se Conosco

Pernambuco

Novo sistema de agendamento para carteira de identidade já está funcionando em Pernambuco

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O cidadão pernambucano já pode acessar o novo sistema de agendamento para carteira de identidade, desenvolvido pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) e coordenado pela Secretaria de Administração (SAD). Com ele será permitido um melhor controle dos agendamentos por parte da Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio do Instituto Tavares Buril (ITB) – órgão responsável pela emissão das carteiras de identidade.

Segundo a secretária de Administração, Marília Lins, “o novo sistema diminuirá o tempo de espera no agendamento para a execução de serviço presencial. Também estamos contando com a consciência do cidadão, que deve ter o hábito de cancelar seu pedido sempre que não puder comparecer na data marcada”. “A expectativa é de que, a partir de fevereiro de 2019, também esteja disponível o agendamento na versão para smartphones e tablets do aplicativo PE Cidadão”, garante o presidente da ATI, Romero Guimarães.

O diretor do IITB, Pablo Carvalho, salienta que, além da agilidade, o cidadão vai contar com um sistema mais seguro, o qual permitirá ampliar a oferta mensal de RGs de 50 mil para 65 mil. “Ainda no primeiro semestre de 2019, teremos mais um grande reforço. Entrará em funcionamento em Pernambuco o Sistema Automatizado de Identificação Biométrica, o ABIS, totalmente digital e integrado ao Documento Nacional de Identificação, o DNI. Com isso, teremos capacidade de emitir 100 mil RGs por mês, o dobro da capacidade atual. O documento de identificação é uma das maiores ferramentas de cidadania, e uma determinação do secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, é que reduzamos todos os entraves no acesso a esse direito”, afirma.

“O Sistema de Agendamento pode ser utilizado por qualquer órgão do Governo que precise agilizar a forma de agendamento de seus serviços”, reforça o Gestor Técnico de Projetos e Atendimento ao Cidadão da SUMOG/SAD, Adelnei Felix, lembrando ainda que o sistema faz parte da Plataforma Digital PE Cidadão, que por sua vez, visa melhorar o relacionamento do Governo com o Cidadão, através de processos participativos, compartilhamento de informações e aumento do número de serviços digitais.

Entre os produtos que integram a plataforma estão: Portal do Cidadão – Portal web onde o cidadão poderá ter acesso a informações referentes aos serviços públicos estaduais; e o Sistema de Gestão do Atendimento Presencial – Implantado nos Expressos Cidadão, que realiza a gestão do fluxo de atendimento por meio de emissão de senhas, controles dos chamados, permitindo extrair indicadores como: tempo médio de espera e tempo médio de atendimento. Para realizar o agendamento, basta acessar o link do serviço. Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Administração do Governo de Pernambuco. (Por PE notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

 

Pernambuco

Governo de Pernambuco lança edital para contratação de 45 profissionais, com vagas na região de Salgueiro

Publicado

em

Saiu no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 28, edital do Governo de Pernambuco referente a uma Seleção Pública Simplificada visando à contratação temporária de 45 profissionais de saúde. Desse total, cinco são para a VII Gerência Regional de Saúde (VII GERES), sediada em Salgueiro, sendo duas para Médico Pediatra (plantonista) e três para Médico Tocoginecologista (plantonista).

As inscrições podem ser feitas de 1° a 15 de abril no site da Secretaria Estadual de Saúde. Para fins de homologação são exigidas cópias do RG, CPF, certificado de reservista ou dispensa de incorporação militar (sexo masculino) e documento de comprovação de requisito para a função.

A seleção será realizada por meio de Avaliação Curricular, de caráter classificatório e eliminatório, aceitando apenas diplomas e certificados emitidos por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os aprovados serão contratados por 12 meses, prazo que pode ser prorrogado. O resultado final sai no dia 9 de maio.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Raquel Lyra destaca o papel do MP na garantia de um Estado mais justo

Publicado

em

A governadora Raquel Lyra participou, na manhã desta quarta-feira (27), da cerimônia de posse dos dez novos promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do novo 2º procurador de Justiça Cível de Caruaru, Eduardo Luiz Silva Cajueiro.

Os dez servidores vão atuar nos municípios de Afogados da Ingazeira, Belém de São Francisco, Bodocó, Buíque, Cabrobó, Floresta, Mirandiba, Petrolândia, Salgueiro e São José do Belmonte.

A solenidade realizada na Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), no Recife, também contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause.

“Os novos promotores que irão reforçar a atuação, sobretudo no Sertão de Pernambuco, também vão garantir cidadania, dignidade e a verdadeira representação da democracia e da constituição em cada recanto do Estado. O fortalecimento das instituições democráticas é fundamental para que possamos garantir um Estado mais justo, com menos desigualdade. O papel do Ministério Público é de extrema importância para fazer Pernambuco crescer, garantindo a todos os direitos que a Constituição prevê”, destacou Raquel Lyra.

De acordo com o procurador-geral de Justiça do MPPE, Marcos Carvalho, os promotores que serão alocados no Sertão representam um reforço da cidadania naquela região. “Sempre digo aos colegas que estão chegando que não existe lugar melhor para começar a carreira do que no Sertão do Estado, pois é um povo acolhedor e termina sendo uma escola, uma clínica geral, onde você trabalha e vê de tudo”, pontuou.

Dos dez novos promotores aprovados, sete são mulheres. Sertaneja do município de Salgueiro, Jessica Xavier, de 32 anos, foi a primeira colocada no concurso e destacou a emoção em estar realizando um sonho.

“Ser aprovada em primeiro lugar é um sentimento indescritível. É algo que transcende o conhecimento, o esforço, é realmente a mão de Deus. A sociedade pernambucana pode esperar de mim alguém que prestará uma escuta ativa para além de exercer nossa missão constitucional, mas prestar esse serviço voltado para a satisfação da necessidade da população”, afirmou a nova servidora, que irá atuar em São José do Belmonte, no Sertão Central.

Também estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Eriberto Filho; a vereadora do Recife Liana Cirne; o defensor público-geral Henrique Seixas; o procurador-chefe da Procuradoria da República em Pernambuco, Rodolfo Soares Ribeiro; o desembargador Erik de Souza Dantas Simões, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco; o procurador de Justiça e decano do Colégio de Procuradores de Justiça, Renato da Silva Filho; e o desembargador e diretor da Escola Judicial de Pernambuco, Jorge Américo Pereira de Lira.

Fonte: Nill Junior

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Deputado Mendonça Filho é reconduzido à presidência do União Brasil do Recife

Publicado

em

Em reunião da executiva nacional do União Brasil, em Brasília, na noite desta terça-feira(26), uma injustiça foi desfeita. O deputado federal, Mendonça Filho foi reconduzido à presidência do diretório municipal do União Brasil no Recife. “Não há mal que sempre dure. Tentaram me tirar da presidência a todo custo, ilegalmente, mas não baixei a cabeça. Minha trajetória é limpa, de honestidade, de uma política séria e respeitosa”, destacou Mendonça.

Mendonça foi eleito, por unanimidade, presidente do diretório do União Brasil Recife, em Convenção que respeitou o estatuto do partido, em março de 2023. Chegou a ser registrado pelo Tribunal Regional Eleitoral como responsável pelo partido no Recife, quando foi surpreendido com uma ação movida pela estadual do partido contra a convenção.

“Fui muito perseguido, mas essas são águas passadas que ficaram para aprendizado. Vamos agora focar em fazer o União Brasil cada vez mais forte. Essa é a missão”, adiantou o presidente.

Mendonça vai presidir o diretório do União Brasil no Recife nos próximos anos. Segundo Mendonça, ter sido reconduzido é um reconhecimento a sua seriedade e compromisso com a cidade do Recife. “Vamos continuar trabalhando pela nossa cidade e por Pernambuco com base em princípios democráticos e liberais, defendendo os valores e o interesse do recifense e do pernambucano”, afirmou Mendonça.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!