Conecte-se Conosco

Mirandiba

Nuprev Sertão forma turmas do Proed em Verdejante, Mirandiba e Salgueiro

Publicado

em

nuprev

Nos últimos dias 14 e 15, o Nuprev Sertão realizou as solenidades de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) nos municípios de Verdejante, Mirandiba e Salgueiro.  Na manhã do dia 14, como já noticiamos, foi realizada a solenidade de formatura na Escola Osmundo Bezerra, no distrito dos Grossos, Verdejante. No mesmo dia, à tarde, aconteceu a formatura do Proerd na Escola Paulo Fernando, sendo contempladas 260 crianças e adolescentes.

No dia 15, no turno da tarde, o clube de Cachoeirinha, município de Mirandiba, recebeu a formatura das escolas Francisco de Assis Barbosa e Francisco Alves de Carvalho, somando 270 crianças e adolescentes beneficiados.

“A emoção foi a marca registrada nesses eventos, inclusive com a apresentação da Tocha Olímpica pelo Cb Rodolfo que foi um dos que conduziu no município de Gravatá, durante a passagem desse belíssimo símbolo da paz no nosso Estado. Tivemos também o cântico do Hino Nacional Brasileiro, leitura das redações, entrega de certificados, a canção do Proerd e outras dinâmicas que contagiaram o público presente como a equipe da Gpac representada”, informou a assessoria do Nuprev Sertão.

(Do Alvinho Patriota)

Mirandiba

Mirandiba: Familiares e amigos farão manifestação em frente ao Fórum, na manhã, desta segunda(24) durante o julgamento dos acusados pela morte de Igor Cordeiro

Publicado

em

Familiares, parentes e amigos do jovem Cícero Igor Cordeiro Bezerra, assassinado na madrugada do 17 de junho de 2017, com um tiro na cabeça, após tentar separar uma briga, irão fazer um protesto pacifico em frente ao Fórum do município, durante o julgamento dos acusados que irá acontecer na manhã desta segunda feira(24).

O ato ato aconteceu na madrugada do dia 17 de junho de 2017, conforme o Blog do Silva Lima, divulgou (clic aqui).

Por volta das 16:00 h do dia (20/06/17) as Polícia civil e Militar prenderam os suspeitos, os mesmos foram presos no Distrito de Bom Nome, Município de São José do Belmonte, também no Sertão Central do Estado pernambucano. 

Os acusados pelo Ministério Público, são Gildivan Valdomiro do Nascimento (Gil) de 22 anos, Reginaldo Nascimento (Naldo do espetinho) de 37 anos e Edilson Valdomiro do Nascimento (Dilson) de 33 anos, este último, está foragido. Ainda existem outro envolvido no crime o então menor G. M. S. J., que está sendo acusado pelo maiores de idade, de ter executado o Igor, isto como estratégia de defesa, segundo relato de familiares da vítima.

Cícero Igor, deixou esposa e uma filha, hoje com 4 anos de idade.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Mirandiba

Mirandiba: Pais de alunos fazem protestos reivindicando o retorno das aulas

Publicado

em

Um grupo de pais de alunos fizeram na manhã desta quarta-feira(19) um protesto pacífico e amigável em favor do retorno das aulas dos seus filhos na rede pública municipal de Mirandiba.

Segundo informações que chegou ao Blog do Silva Lima, as aulas estavam suspensas há 11 (onze) dias e o motivo seria a falta de pagamento ao professores CONTRATADOS, que já vem ocorrendo a três meses.

A manifestação começou em frente a Escola Expedito Lopes de Barros, e contou com o apoio dos vereadores Damião de Alonso, Jair das Barreiras e João de Fortunado, que caminharam até a sede da secretaria de educação, para tentar falar com a secretária (Solange) que não estava no local mas que enviou uma mensagem pelo WhatsApp para o grupo de pais, onde diz que: “não ha segredo, não precisa manda pais ou professores procurarem, é falta de dinheiro, e que segundo ela foi informada pelo secretário Neto (finanças) o problema só vai piorar até dezembro, pois até os vereadores estão arriscado a não receber o repasse”. disse a secretária.

Por não encontrarem nenhum tipo de respaldo na secretaria de educação os manifestantes se dirigiram ao Fórum da Cidade, ondem também não conseguiram falar com ninguém, sendo assim o grupo se dirigiu para a prefeitura foram atendidos pelo secretário de finanças(Neto), ficando marcado uma reunião para às 19 h na Escola Espedito Lopes de Barros, com dois pais de alunos, secretária de educação e o de finanças, dando-se assim encerrado o protesto.

Na hora (19) e local (Esc Espedito) marcado o secretário Netto não compareceu, nem ele e nenhuma outra pessoa a representando o governo municipal, mas por volta das 21 horas chegou ao conhecimento dos pais que estiveram na Escola Expedito Lopes Barros, que a reunião estava acontecendo na Fazenda Mandacaru (na residência da secretária de educação Sra Solange) e desta forma as manifestante se dispensaram.

Logo em seguida os professores e secretários, postaram nas redes sociais que as aulas iriam ser retomadas na manhã desta quinta-feira(20) e assim ocorreu, os alunos voltaram as aulas.

Contudo o Blog não teve acesso do que ficou acertado na reunião, no tocante ao pagamento dos professores.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Mirandiba

Mirandiba: Vereador Henrique Cirilo deixa o grupo da prefeita Rose Cléa

Publicado

em

O vereador Henrique Cirilo, declarou na sessão ordinária, que foi realizada na noite da última sexta-feira(14) no Distrito de Cachoeirinha, que estaria deixando o grupo da Prefeita Rose Cléa.

Segundo o vereador que ele deixou o grupo por que a sua prioridade é trabalhar pelo município e para que ele se desenvolva… ainda segundo ele a prefeita prometeu muito e não cumpriu, e começou a se decepcionar, pois a prioridade da prefeita não é fazer com que o município se desenvolva.

“Errar é humano e eu errei em ter ido para o lado de Rose Cléa…” disse o vereador Henrique

Com essa decisão de saída do parlamentar, a prefeita Rose Cléa fica com o apoio de apenas 3 (três) dos 11 (onze) vereadores na Câmara Municipal.

Ouça a baixo o áudio da entrevista que o vereador Henrique Cirilo concedeu ao Blog o Silva Lima.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending