Conecte-se Conosco

Destaque

Ocorrências policiais deste sábado(17) em São José do Belmonte

Publicado

em

 

Tentativa de homicídio no Sítio Baixas na zona rural de São José do Belmonte-PE.

Policiais Militares da 2ª CPM foram informados pelo vigilante do hospital, por volta da 00:10h deste sábado(17) que havia dado entrada um homem (B. F. dos S., 25 anos, agricultor) com uma perfuração de arma branca. O policiamento se deslocou para o local onde constataram a veracidade da informação, em seguida mantiveram contato com a companheira da vítima, que depois de muita insistência a mesma relatou que seu companheiro a chamou para acompanha-lo ao bar de um homem conhecido por “L.”, que ao chegar ao bar a vítima se dirigiu para onde estavam dois homens, um conhecido por “L.,” morador do sítio Baixas e o outro “M.” morador do Sítio Jatobá. Que se iniciou uma discussão com um dos dois, não sabendo informar com qual deles e que logo em seguida a vítima chegou até ela dizendo que tinha sido esfaqueado.

A vítima foi socorrida para o hospital local e em seguida para o Hospam em Serra Talhada, mas como não tinha cirurgião foi encaminhado para o Hospital regional de Arcoverde, o policiamento soube através do medico que lhe assistiu que a perfuração tinha sido embaixo do braço. Em tempo, foi mantido contato com o Hospital regional de Arcoverde na tarde desta data e informado que o Sr. Bruno Farias foi submetido a cirurgia e está na UTI se recuperando e, segundo informação repassada por sua esposa, não corre risco de morte.

Ameaça com Faca Peixeira.

Na noite deste sábado(17) por volta das 21:30h na Rua Cícero Correia de Araújo – Vila Delmiro em São José do Belmonte-PE, a Vítima C. S. da C., 31 anos, domestica, foi ameaçada pelo acusado J. H. G., 38 anos, eletricista.  Policiais Militares da GT local se deslocaram para o local da ocorrência onde ao chegar a vitima relatou que estava sendo chamada de ladra pelo imputado e que a mesma teria sido ameaçada por ele com uma faca peixeira. O imputado foi detido e apreendida a faca citada. As partes foram encaminhadas à DPC local para que fossem tomadas as devidas providências.

Apreensão de armamento, Munição e Violência doméstica no Distrito do Bom Nome em São José do Belmonte.

A ocorrência aconteceu por volta das 17:40h deste sábado na Fazenda Cacimba, Zona Rural do município, envolvendo M. S. L R, como vítima e R. R. da Silva, com imputado.

A polícia foi acionado pela central do 14º BPM, onde Policiais Militares das GTs 01 e Vila Bela se deslocaram para o Distrito de Bom Nome após a Sra. M. S. L. R. ter prestado queixa na DP de Serra Talhada, que o seu esposo, R. R. da S., tinha lhe agredido, quebrado os moveis de sua casa, quebrado os vidros das portas e estava querendo furar a esposa e um dos filhos com uma faca peixeira.  Ao chegar ao local citado o Sr. R. R. da S., ao avistar as viaturas, correu para dentro da caatinga, onde realizaram várias incursões, mas não localizaram o acusado, onde os familiares informaram que ele tinha armas, com autorização de uma das filhas do R., o policiamento entrou na residência onde encontraram 04 (quatro) canos de espingarda, várias espoletas, chumbos de diversos tamanhos, pólvoras e a faca que ele tentou furar sua esposa e filho. Todo o material foi entregue na Delegacia de Serra Talhada.  (Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

 

Destaque

Governo propõe que ‘imposto do pecado’ seja cobrado sobre cigarros, bebidas alcoólicas, açucaradas, carros e petróleo

Publicado

em

O governo federal propôs, junto com os estados, que o imposto seletivo, chamado de “imposto do pecado”, seja cobrado sobre cigarros, bebidas alcoólicas, sobre bebidas açucaradas, veículos poluentes e sobre a extração de minério de ferro, de petróleo e de gás natural.

A proposta consta em projeto de regulamentação da reforma tributária sobre o consumo.

O objetivo é que bens e serviços que sejam prejudiciais à saúde e ao meio ambiente tenham um imposto maior do que o restante da economia.

“O presente Projeto especifica os produtos sobre os quais o Imposto Seletivo incidirá, bem como a forma pela qual se dará a tributação sobre cada categoria de produto. As alíquotas a serem aplicadas serão definidas posteriormente por lei ordinária”, diz o texto do projeto.

Deste modo, não é possível saber até o momento, entretanto, se a cobrança do imposto do pecado aumentará a carga tributária (valor cobrado em impostos) em relação ao sistema atual — nos quais esses produtos já têm uma taxação mais alta.

O Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), que reúne 85% das fabricantes nacionais, estima que uma lata de cerveja contém, atualmente, cerca de 56% em impostos federais e estaduais.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), a carga tributária dos seguintes produtos é a seguinte:

– vinho é de cerca de 44% (nacional) e de 58% (importados).
– vodka e wiskie: 67%.
– cachaça: quase 82%
– refrigerantes: cerca de 45%

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou que, em 2017, a carga tributária sobre os cigarros variou entre 69% a 83% do preço total.

Segundo a Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a carga tributária sobre carros varia entre 37% e 44% do valor do automóvel.

Regulamentação

Pontos importantes, como o fim da cumulatividade, a cobrança dos impostos no destino, simplificação e fim de distorções na economia (como passeio de notas fiscais e do imposto cobrado “por dentro”) já foram assegurados na PEC da reforma tributária — aprovada e promulgada no fim do ano passado pelo Legislativo.

Entretanto, vários temas sensíveis ficaram para o ano de 2024, pois o texto da PEC indica a necessidade de regulamentação de alguns assuntos por meio de projetos de lei. É o que o governo começou a enviar ao Legislativo nesta semana.

Esse primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária possui cerca de 300 páginas, 500 artigos e vários anexos. Além disso, também traz oito páginas tratando apenas da revogação de regras atuais que serão extintas no futuro.

Por G1

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Savio Pires, durante a Sessão desta Quarta-feira, 24 Abr 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Savio, na sessão desta Quarta-feira, 24 de Abril de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Leo Parente, durante a Sessão desta Quarta-feira, 24 Abr 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Leo Parente, na sessão desta Quarta-feira, 24 de Abril de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!