Conecte-se Conosco

Pernambuco

Paulo Câmara apresenta Miguel Coelho como pré-candidato a prefeito de Petrolina‏

Publicado

em

Miguel-precandidato3

Em um evento histórico para a política de Petrolina, o presidente do PSB municipal, deputado estadual Miguel Coelho, foi lançado pelo governador Paulo Câmara como pré-candidato a prefeito da mais importante cidade do Sertão. O ato que marcou a última edição da Agenda 40 no município foi realizado em um hotel no centro, reunindo centenas de pessoas e representantes de nove partidos políticos.

Entre as principais lideranças políticas o deputado federal Tadeu Alencar, representando o diretório estadual socialista, o senador Fernando Bezerra Coelho, o ministro das Minas e Energia Fernando Filho, o deputado federal e presidente do Solidariedade Augusto Coutinho, os secretários estaduais Márcio Stefani (Planejamento), Antônio Figueira (Casa Civil) e Nilton Mota (Agricultura), além de vereadores e prefeitos da região.

“Tenho certeza que vamos caminhar unidos para mudar Petrolina. Fomos para as ruas ouvir as pessoas de cada comunidade. Fizemos questão de conhecer seus problemas de perto, para que juntos possamos construir uma alternativa ousada, dinâmica e verdadeira para nossa cidade. Tenho certeza que um novo tempo está chegando para Petrolina”, afirmou Miguel diante de uma plateia em que predominou a cor azul.

A Agenda 40 municipal vem sendo organizada desde agosto do ano passado. Foram 14 edições ao todo, com a participação de mais de cinco mil petrolinenses. Entre os principais problemas da cidade os moradores apontaram a falta de investimentos da atual gestão municipal em obras de esgotamento sanitário, saúde, infraestrutura urbana, mobilidade e educação.

Miguel Coelho explicou que todas as questões foram debatidas durante os dez meses do projeto e centenas de sugestões recolhidas pelo PSB petrolinense. Os dados coletados, garantiu, serão fundamentais para a construção do programa de governo que será oferecido à sociedade. Miguel destacou que foi buscar em outras importantes cidades brasileiras modelos de políticas públicas bem sucedidas.

“Trouxemos para cá os prefeitos Márcio Lacerda, de Belo Horizonte, e Geraldo Júlio, do Recife, dois gestores de grande competência e reconhecidos por administrarem capitais importantes com grande desempenho”, lembrou.

O ministro das Minas e Energia Fernando Filho ressaltou que Petrolina precisa virar a página do imobilismo, para voltar a crescer. “A cidade parou no tempo durante os últimos oito anos. Nenhuma ação ou obra importante aconteceu e perdemos oportunidades preciosas. Chegou o momento de fazer uma escolha decisiva e mudar este cenário. Precisamos de um prefeito com disposição para o trabalho, que represente uma transformação de verdade”.

Prefeito de Petrolina em três mandatos, o senador Fernando Bezerra Coelho destacou importância de escolher um futuro gestor com ampla articulação política e alertou a militância para não cair em provocações.

“Vamos enfrentar todos os tipos de baixaria, mas precisamos nos manter firmes, apresentando nossas propostas. Como dizia o meu pai, nada resiste ao trabalho. Mantenha a alma leve e o espírito alegre. Enfrentamos um momento de grave crise no Brasil e para conquistar os recursos que Petrolina precisa será fundamental ter um prefeito que consiga dialogar e mobilizar forças. E eu não tenho dúvidas que a melhor opção está em nosso palanque”.

O governador elogiou a atuação de Miguel enquanto deputado e presidente do PSB local. “Esse é um dia importante para todos nós do PSB, quando lançamos Miguel como nosso pré-candidato a prefeito em Petrolina. É uma caminhada que se inicia hoje e que vai continuar nesse rumo do trabalho, da humildade, escutando a população. Nosso partido se orgulha de ter um quadro como Miguel. Eu continuarei a cuidar do Estado e estarei à disposição de você, Miguel, para ajudar a cuidar de Petrolina”.

(Do Nill Jr)

Pernambuco

Ciro pede votos para Maurício Rands

Publicado

em

O candidato ao Governo de Pernambuco pelo PROS, Maurício Rands, recebeu, ontem, no Estado, o candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, que cumpriu agenda de campanha no Recife. Ciro pediu para os pernambucanos votarem em Rands e explicou porque essa eleição é mais importante do que todas as outras. “A crise é a maior da história. Não adianta mais trocar um pelo outro, que vamos ter mais do mesmo. Precisamos de novos compromissos e é isso que Maurício Rands representa”, discursou o candidato à Presidência no Colégio Auxiliadora.

Rands lembrou que o País está dividido e que apenas Ciro Gomes seria capaz de unir a esquerda, atrair o centro e criar uma nova base para se governar. “Ciro vai fazer as reformas políticas, que o país tanto precisa”, disse o candidato da coligação O Pernambuco que você quer.

Ao falar com o público, Ciro Gomes lembrou que o momento pede inteligência dos eleitores, pois muitos estão discutindo com o fígado ou planejando votar com o coração, por gratidão. “Temos que usar a cabeça e pensar em eleger quem pode nos tirar da crise, não cultivar o ódio e ter mais paciência para com aqueles brasileiros, revoltados, que estão simpatizando com o ovo da serpente”, disse, se referindo aos eleitores do candidato que representa a extrema direita.

A passagem de Ciro Gomes pela capital pernambucana teve a presença de vários líderes e candidatos, como o presidente do PDT nacional, Carlos Lupi, o presidente da sigla em Pernambuco e candidato a deputado estadual, José Queiroz, os candidatos a deputado federal Wolney Queiroz e Tulio Gadelha, ambos do PDT, e outros militantes. (Do Blog do Magno)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as capas dos principais jornais de PE, dessa segunda-feira(24)

Publicado

em

Veja a capa com as principais manchetes dos principais jornais de PE, dessa segunda-feira(24).

Veja a capa de vários outros jornais do país e do mundo  clicando aqui

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Deputado Rogério Leão faz caminhada na Cidade de Pombos

Publicado

em

Rogério Leão, Deputado Estadual e candidato à reeleição, participou de uma caminhada na Feira Livre do município de Pombos, juntamente com Deputado Federal Sebastião Oliveira, também candidato à reeleição, com o Vereador Beto da ambulâncias e várias outras lideranças, amigos e correligionários do município, neste dia 22 de Setembro de 2018.
 
“O encontro corpo a corpo é a bateria que carrega nossa energia para lutar pelo povo pernambucano. Na nossa Caminhada Na Feira, em Pombos, junto com o deputado federal, Sebastião Oliveira, o vereador Beto da Ambulância, lideranças e os amigos correligionários, recebemos muitas demonstrações de carinho e apoio à nossa campanha. Aos moradores de Pombos, muito obrigado e vamos juntos, abrindo caminhos para o futuro e determinados a colocar Pernambuco em 1° lugar”, cravou o deputado estadual.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending