Conecte-se Conosco

Destaque

Posses de prefeitos são marcadas por brigas, prisões e mortes

Publicado

em

naom_586ad27132c72

pousada_raimundo300x250Vereador Moisés Lazarine (DEM) aproveitou a cerimônia de posse para pedir sua namorada em casamento.

As cerimônias de posses de alguns prefeitos e vereadores brasileiros que venceram as eleições municipais de 2016 foram marcadas no primeiro dia de 2017 por fatos inusitados que vão de brigas, prisões, morte e até pedido de casamento.

Depois de ter sido preso acusado por contratar funcionários fantasmas como vereador, o Prefeito eleito de Osasco, Rogério Lins (PTN) só foi diplomado em uma cerimônia na Câmara Municipal da cidade, 48 horas após sair da Penitenciária de Tremembé. O novo Prefeito de Osasco disse desconhecer os motivos da sua prisão preventiva. “Minha equipe foi considerada fantasma, uma equipe que trabalha 10, 12, 15 horas por dia”, alegou Rogério Lins.

Outro caso de prisão envolvendo um Prefeito eleito, foi na cidade de Embu das Artes, em São Paulo. Ney Santos venceu as eleições, mas teve a prisão decretada e está foragido desde então. Ney é acusado de lavagem de dinheiro e associação ao crime organizado. No lugar dele, o vereador Hugo Prado (PSB) foi eleito neste domingo (1º) como o presidente da Câmara Municipal da cidade. Na hora da cerimônia de posse de Hugo Prado, vereadores leram uma carta escrita pelo prefeito eleito, Ney Santos onde se diz inocente e que vai se apresentar nos próximos dias.

Já muita confusão e briga marcou a posse dos vereadores da cidade de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. A confusão aconteceu após o candidato a Prefeito, que foi mais votado na cidade, Romero Sales (PTB) ter o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por já ter uma condenação por improbidade administrativa. Desta forma, o presidente da Câmara dos Vereadores assume o cargo até que uma nova eleição seja realizada.

Porém, durante a posse dos novos vereadores, várias pessoas gritando palavras de ordem realizaram um protesto em frente ao prédio da Câmara. Assim que a vitória de Ricardo José de Souza (PTC) foi anunciada para a presidência da Casa e que também será o Prefeito interino, os manifestantes partiram para a violência arremessando cadeiras de plástico em direção aos vereadores. A confusão só foi controlada com a chegada de agentes de segurança que usaram spray de pimenta para acalmar os ânimos.

Vai não vai também em Marabá, no sudeste do Pará. O prefeito eleito da cidade, Tião Miranda (PTB), que tinha decidido renunciar ao cargo devido a problemas de saúde, voltou atrás e tomou posse neste domingo (1º) na Câmara dos vereadores de Marabá. Durante o discurso de posse, Miranda disse que sofre de depressão e que tinha renunciado devido a doença, mas por conta do clamor da população ele decidiu rever sua posição e vai encarar o desafio. Com a mudança de planos, Toni Cunha que assumiria no lugar de Tião Miranda, foi empossado mesmo como vice-prefeito.

No município de Torixoréu, no Mato Grosso, quatro vereadores acabaram detidos neste domingo (1º) por se recursarem a cumprir a decisão judicial de empossar a prefeita eleita, Inês Coelho (PP). A prefeita teve a candidatura impugnada, porém recorreu da decisão. Inês Coelho já tinha sido diplomada e conseguiu a liminar para tomar posse.

Em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo, quatro municípios: Sebastianópolis do Sul, Penápolis, Ilha Solteira e Neves Paulista começam 2017 com prefeitos assumindo interinamente. A Justiça Eleitoral ainda define se os candidatos mais votados vão ou não ocupar o cargo, ou se serão necessárias novas eleições. Em Pontalinda, o candidato mais votado, Elvis Carlos de Souza, conseguiu tomar posse após liminar. Elvis e a esposa, Suzeti Maria São Felice de Sousa foram condenados por nepotismo, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, após o prefeito empossado nomear a primeira-dama para o cargo de secretária de Assistência Social da cidade, logo após assumir o comando do Executivo.

Para não quebrar o hábito de 12 anos, o prefeito eleito de Colatina, Sérgio Meneguelli chegou para tomar posse na Câmara da cidade de bicicleta. Após ficar como vereador por 18 anos na cidade, Meneguelli disse que andar de bicicleta contribuiu para o aproximar das pessoas, e que a a bicicleta é como se fosse seu escritório ambulante. Como prefeito, Sérgio Meneguelli disse que vai continuar com o hábito também no Executivo. “O grande barato da vida é conviver. E a bicicleta funciona como um escritório ambulante. Pela manhã quando vou para o trabalho as pessoas conseguem falar comigo, têm acesso maior ao representante. Amanhã mesmo vou chegar à prefeitura de bicicleta. É mais distante do que a Câmara, mas mesmo assim vou continuar a fazer isso”, declarou o prefeito eleito.

Notícias ao Minuto

Tragédia também marcou as cerimônias de posses de prefeitos pelo país, com a morte do prefeito eleito de Santana do Piauí (PI), Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB), de 42 anos. O prefeito eleito morreu no início da manhã deste domingo (1º) após sofrer um acidente de carro, horas antes de tomar posse. O carro do político se chocou de frente com um ônibus. O prefeito tinha acabado de participar da festa de Réveillon em Santana do Piauí e seguia em direção a Picos, a 18 km de distância de onde morava.

Em São Carlos, no interior de São Paulo, a posse de vereadores teve um final feliz. Eleito para seu primeiro mandato, o vereador Moisés Lazarine (DEM), aproveitou a cerimônia de posse para pedir a namorada em casamento.

(Sputnik Brasil)

Destaque

Deputado Rogério Leão com agenda intensa em todas as regiões do Estado

Publicado

em

O deputado estadual e candidato à reeleição, Rogério Leão (PR), participou de diversos eventos políticos no Sertão de Pernambuco durante este final de semana
No sábado (15) Leão esteve em caminhada pelas ruas de Santa Terezinha, no Alto Pajeú.
No domingo (16) o candidato esteve no município de Mirandiba, onde participou pela manhã de uma roda de conversa no Distrito de Cachoeirinha, com amigos e moradores da localidade. 
À tarde, Rogério esteve em Machados, no Agreste, participando de carreata e bate-papo com os moradores. 
“No bate-papo falei que toda essa energia só reforça nosso desejo de querer muito mais pelo povo pernambucano”, disse o deputado. E enfatizou: “Estamos juntos, do Sertão ao Litoral, na luta para melhorar a qualidade de vida de nossa gente; obrigado pelo carinho, Machados!”.
A agenda de campanha de Rogério Leão segue intensa em todo o Estado. FONTE: Geraldo Palmeira

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Homem é atropelado por cavalho e morre em Santa Maria da Boa Vista

Publicado

em

Realizada durante a Festa dos Vaqueiros em Santa Maria da Boa Vista, a Corrida do Prado terminou em morte nesse domingo, 16. Um homem identificado como Jaildo Vieira da Silva morreu ao ser atropelado por uma égua que estava participando da competição.

Segundo testemunhas, várias pessoas estavam no meio da pista, mas se afastaram quando os animais se aproximaram. Jaildo não foi para as laterais e acabou atingido por um dos animais.

Ele ainda foi socorrido para o Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio, em Petrolina, porém, morreu ao dar entrada na unidade. A Polícia Civil abriu investigação sobre a segurança da corrida. Os responsáveis serão ouvidos a partir de amanhã. Do Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Ministro do TSE proíbe carta de Lula em propaganda eleitoral de Haddad

Publicado

em

A carta contém trechos como ‘e o nosso nome agora é Fernando Haddad’.

ministro Sergio Banhos, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), proibiu nesta segunda-feira (17) que o PT veicule propaganda eleitoral com a leitura de uma carta do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em apoio a Fernando Haddad (PT).

A carta contém trechos como “e o nosso nome agora é Fernando Haddad” e “eu quero pedir de coração a todos que votariam mim, que votem no Haddad para presidente”.

Haddad substituiu Lula na cabeça da chapa presidencial. Lula teve a candidatura barrada pelo TSE por se enquadrar na lei da Ficha Limpa, já que foi condenado em segunda instância na Lava Jato.

Na decisão, o ministro afirma que o tempo destinado à leitura da carta supera os 25% do tempo autorizado em lei para um apoiador de uma candidatura.

Segundo Banhos, as frases “traduzem o apoio expresso do remetente ao novo candidato a presidente”.”Ocorre, todavia, que, em desrespeito à legislação eleitoral, quase 50% do tempo da propaganda eleitoral restou dedicado à leitura, por terceiros, dos termos da referida carta de apoio, intitulada ‘Carta de Lula ao Povo Brasileiro'”, escreveu o magistrado.

“Ou seja, a coligação representada excedeu ‘o limite de até 25% (vinte e cinco por cento) do tempo de cada programa ou inserção’, reservado para os apoiadores, conforme precisos termos do art. 54 da Lei no 9.504/1997”, acrescentou.

A propaganda foi contestada por Jair Bolsonaro (PSL), adversário de Haddad na corrida pela Presidência. Com informações da Folhapress.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Trending