Conecte-se Conosco

Esporte

Real Madrid conquista terceiro Mundial de Clubes consecutivo

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Sem dificuldades, o Real Madrid chegou ao sétimo título do Mundial Interclubes ao vencer a equipe do Al Ain por 4×1.

Real Madrid fez história ao se tornar o primeiro clube a conquistar três Mundiais de Clubes consecutivos, neste sábado em Abu Dhabi, onde o gigante espanhol cumpriu os prognósticos e superou sem dificuldades o anfitrião Al Ain por 4 a 1.

Luka Modric, eleito melhor jogador do mundo nesta temporada por todos os prêmios individuais, abriu o caminho para a vitória merengue com um belo chute de fora da área aos 14 minutos de jogo. No segundo tempo, Marcos Llorente (60 min), Sergio Ramos (79) e um gol contra de Yahia Nader (90+1) transformaram a vitória espanhola em goleada, enquanto o japonês Tsukasa Shiotani (86) anotou o gol de honra do time local.

O título foi o quarto do Real Madrid nas últimas cinco edições do Mundial de Clubes. Os merengues também conquistaram três troféus da Copa Intercontinental, competição anterior ao Mundial.

Nunca uma equipe, nem na era da Copa Intercontinental ou no formato atual do Mundial de Clubes, havia conquistado três títulos seguidos da competição.O argentino Santiago Solari, que assumiu o Real Madrid em situação de emergência em outubro, conquista assim seu primeiro título como técnico do clube.

O futebol europeu segue reinando no histórico do Mundial de Clubes, agora com 11 títulos em 15 edições. A última equipe não europeia a vencer o Mundial foi o Corinthians em 2012 com uma vitória na final sobre o Chelsea (1-0).

A partida deste sábado em Abu Dhabi também valeu um recorde para o alemão Toni Kroos, que somou um quinto troféu na carreira e se tornou o jogador com mais títulos de Mundial de Clubes na história. Kroos estava empatado com quatro títulos com o português Cristiano Ronaldo.

(Por Folha PE)

. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Federação Cearense de Futebol quer mudar local da partida entre Sport x Ceará pela Copa do Nordeste

Publicado

em

A Federação Cearense de Futebol (FCF) tem reunião marcada com a diretoria do Ceará na próxima segunda-feira (1º). O encontro visa definir uma estratégia de segurança da delegação e torcida do Vozão na partida contra o Sport, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida acontece no dia 10 ou 11 de abril.

Por conta dos acontecimentos da final do Nordestão 2023 e do atentado contra a delegação do Fortaleza, a intenção é solicitar que o jogo aconteça em outro estado.

Com informações do opovoonline / esportesopovo

Foto: Jailton Jr./JC Imagem

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Endrick ganha 1 milhão de seguidores durante passagem pela seleção

O jogador ganhou quase 1 milhão de novos seguidores nas redes sociais, sendo 700 mil no Instagram, 250 mil no Tik Tok e 10 mil no X (ex-Twitter).

Publicado

em

Endrick foi o grande nome da seleção brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. O atacante de 17 anos marcou dois gols nas partidas e esteve entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Não à toa, ganhou quase 1 milhão de novos seguidores nas redes sociais, sendo 700 mil no Instagram, 250 mil no Tik Tok e 10 mil no X (ex-Twitter).

Atualmente, Endrick está com 11,5 milhões de seguidores nas redes sociais. São 8,4 milhões no Instagram, 2,8 milhões no Tik Tok e 302 mil no X.

Os números só crescem desde outubro de 2022, quando Endrick estreou pelo Palmeiras e logo foi negociado com o Real Madrid, destino dele em julho, quando completa 18 anos. Na época, o Instagram já reunia 1,9 milhão de fãs do atacante.

No amistoso em Wembley, contra a Inglaterra, foi dele o único gol na vitória por 1 a 0. Já diante da Espanha, no Santiago Bernabéu, o Brasil perdia e voltou do segundo tempo com o palmeirense na frente. Logo no começo da segunda etapa, ele deixou sua marca para o empate por 2 a 2, na partida que encerrou com placar de 3 a 3.

Depois do empate na Espanha, Endrick comemorou com a namorada, que assistia à partida. Gabriely Miranda, de 20 anos. A imagem do beijo dos dois nas arquibancadas do Santiago Bernabéu rodaram o mundo. Se antes do anúncio do relacionamento a modelo tinha 40 mil seguidores no Instagram, hoje ela conta com 500 mil fãs na rede.

“A primeira convocação de Endrick para a seleção brasileira significava uma nova e importante etapa na sua carreira, e que chamava a atenção de um novo publico. O seu primeiro gol com a seleção, nesse fim de semana, onde e contra quem foi marcado, e o que representou, não sinaliza uma nova etapa, mas marca o início de uma nova era. O mundo já não quer saber dos recentes fracassos da seleção brasileira, mas sim, do futuro dela, e o símbolo desse futuro é Endrick”, analisa Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil. A empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z, se tornou acionista majoritária e controladora da TFM Agency, companhia com mais de vinte anos de experiência no futebol mundial e que administra a carreira de centenas de atletas, entre eles, Vini Jr, Lucas Paquetá, Endrick e Gabriel Martinelli.

Jornais espanhóis não pouparam elogios a Endrick. O Marca, de Madri, por exemplo, escreveu que “um garoto de 17 anos mudou a maior seleção da história”, em referência à alteração de postura da equipe brasileira com a entrada de Endrick em campo.

A responsabilidade também cresce, e não apenas em campo. No mundo digital, a “marca” Endrick ganha potencial de parcerias com novos patrocinadores. “É a possibilidade de ele falar quem é o Endrick e qual impacto ele quer gerar. Qualquer inconsistência entre o que se fala e o que se faz não tem espaço. Não existe espaço para erros. Gera crise de imagem”, avalia a especialista em brand e gestão de imagem e carreira, Patrícia Dalpra.

Patrícia destaca a influência e o impacto de um atleta-celebridade como Endrick. “Influência crianças, em atitudes e comportamentos. Jogadores ocupam espaço no desenvolvimento de pessoas. Muitas vezes você está naquele lugar para monetizar, mas não pode reduzir tudo na monetização. O papel de influenciador é maior.”

O atacante retorna para o Palmeiras e joga a semifinal do Paulistão contra o Novorizontino nesta quinta-feira, dia 27, às 21h35, no Allianz Parque. Murilo, que também estava com a seleção, e Richard Rios, que servia a Colômbia, também voltaram ao Brasil. O trio retornou da Espanha no avião de Leila Pereira, que chefiou a delegação da CBF para os amistosos.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Náutico perde do América-RN e vai pegar o Bahia nas quartas de final

Publicado

em

O Náutico não aproveitou os tropeços de Altos (PI) e Fortaleza. O Timbu perdeu por 1 a 0 para o América nesta quarta-feira (27) na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela última rodada da fase de grupos.

Assim, o alvirrubro ficou na quarta posição do Grupo B e agora vai enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova nas quartas de final. Os jogos da próxima fase serão nos dias 10 e 11 de abril.

Foto Náutico

Por Diário de Pernambuco

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!