Conecte-se Conosco

Pernambuco

Recife: a via-crúcis petista

Publicado

em

Símbolo da ineficiência das duas gestões do PT no Recife, João Paulo e João da Costa, a Via Mangue, que deveria ser um marco petista, está sendo concluída, pela segunda vez, pelo socialista Geraldo Julio, ferrenho adversário do governo Dilma e protagonista da grande derrota imposta ao partido da presidente na eleição de 2012 para a Prefeitura do Recife. Agora, passado quatro anos, o PT tentará ressuscitar das cinzas numa eleição que se prenuncia perigosa para o partido, diante do desastre econômico patrocinado por Dilma.

É preciso salientar, entretanto, que o PT estadual naufragou antes do furacão Rousseff e hoje, após um duro aprendizado, a sigla finalmente relegou as divisões internas e se une em torno de uma candidatura própria a prefeito do Recife, nas eleições de outubro. O candidato pode ser João Paulo ou até mesmo João da Costa, como afirma o presidente estadual petista, o advogado Bruno Ribeiro. Agora, se o PT, junto com aliados, vai conseguir retomar a Prefeitura do Recife, isso ninguém sabe.

Mas o PT de 2016 não é o mesmo partido submisso ao PSB de 2012. O discurso eleitoral da sigla deve ser bem contundente, “uma consequência natural do posicionamento hostil de alguns socialistas em relação ao governo Dilma, defensores, inclusive, do impeachment da presidente,” assinala Bruno. Sabe-se, porém, que o modelo petista costuma impor sacrifícios às representações estaduais, como ocorreu com o PT pernambucano durante muito tempo devido aos apoios do PSB aos candidatos do PT  à Presidência da República.

Esse carma acabou, mas já tem outro: o equilíbrio de forças no Congresso. Dilma precisa de aliados para impedir o impeachment e aprovar matérias do governo e pode negociar com o PSB alguns pontos nessa eleição – até mesmo uma trégua no Recife – em que a reeleição de Geraldo Julio é fundamental para os socialistas.

De Marisa Gibson  hoje na coluna DIARIO POLÍTICO

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pernambuco

Ciro pede votos para Maurício Rands

Publicado

em

O candidato ao Governo de Pernambuco pelo PROS, Maurício Rands, recebeu, ontem, no Estado, o candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, que cumpriu agenda de campanha no Recife. Ciro pediu para os pernambucanos votarem em Rands e explicou porque essa eleição é mais importante do que todas as outras. “A crise é a maior da história. Não adianta mais trocar um pelo outro, que vamos ter mais do mesmo. Precisamos de novos compromissos e é isso que Maurício Rands representa”, discursou o candidato à Presidência no Colégio Auxiliadora.

Rands lembrou que o País está dividido e que apenas Ciro Gomes seria capaz de unir a esquerda, atrair o centro e criar uma nova base para se governar. “Ciro vai fazer as reformas políticas, que o país tanto precisa”, disse o candidato da coligação O Pernambuco que você quer.

Ao falar com o público, Ciro Gomes lembrou que o momento pede inteligência dos eleitores, pois muitos estão discutindo com o fígado ou planejando votar com o coração, por gratidão. “Temos que usar a cabeça e pensar em eleger quem pode nos tirar da crise, não cultivar o ódio e ter mais paciência para com aqueles brasileiros, revoltados, que estão simpatizando com o ovo da serpente”, disse, se referindo aos eleitores do candidato que representa a extrema direita.

A passagem de Ciro Gomes pela capital pernambucana teve a presença de vários líderes e candidatos, como o presidente do PDT nacional, Carlos Lupi, o presidente da sigla em Pernambuco e candidato a deputado estadual, José Queiroz, os candidatos a deputado federal Wolney Queiroz e Tulio Gadelha, ambos do PDT, e outros militantes. (Do Blog do Magno)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as capas dos principais jornais de PE, dessa segunda-feira(24)

Publicado

em

Veja a capa com as principais manchetes dos principais jornais de PE, dessa segunda-feira(24).

Veja a capa de vários outros jornais do país e do mundo  clicando aqui

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Pernambuco

Deputado Rogério Leão faz caminhada na Cidade de Pombos

Publicado

em

Rogério Leão, Deputado Estadual e candidato à reeleição, participou de uma caminhada na Feira Livre do município de Pombos, juntamente com Deputado Federal Sebastião Oliveira, também candidato à reeleição, com o Vereador Beto da ambulâncias e várias outras lideranças, amigos e correligionários do município, neste dia 22 de Setembro de 2018.
 
“O encontro corpo a corpo é a bateria que carrega nossa energia para lutar pelo povo pernambucano. Na nossa Caminhada Na Feira, em Pombos, junto com o deputado federal, Sebastião Oliveira, o vereador Beto da Ambulância, lideranças e os amigos correligionários, recebemos muitas demonstrações de carinho e apoio à nossa campanha. Aos moradores de Pombos, muito obrigado e vamos juntos, abrindo caminhos para o futuro e determinados a colocar Pernambuco em 1° lugar”, cravou o deputado estadual.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending