Conecte-se Conosco

Esporte

Saiba quais são os benefícios do futebol para saúde feminina

Publicado

em

Sabia que é possível obter tais benefícios antes mesmo do apito inicial da partida, durante o aquecimento?

Paixão nacional, o futebol deixou de ser apenas ‘coisa de menino’. Cada vez mais as mulheres estão dominando a bola e marcando bem e conquistando seu espaço em campo. Hoje em dia, além dos craques como Pelé, Ronaldo e Neymar, o Brasil também celebram os gols de Marta, escolhida pela FIFA cinco vezes consecutivas como a melhor jogadora do mundo. Com mais jogadoras espalhadas nas escolas, escolinhas de futebol e também em grandes clubes a modalidade esta conquistando seu espaço também por trazer muitos benefícios as praticantes.

Rodrigo Coelho preparador físico do A.D. Centro Olímpico, equipe vencedora do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2013 diz que o esporte é uma modalidade ‘mista’, que trabalha ao mesmo tempo com exercícios aeróbicos, que utilizam uma grande quantidade de músculos de forma rítmica, e anaeróbicas que são atividades de curta duração e de grande intensidade, isso exige fisicamente de quem o pratica, “Apesar da predominância aeróbia do jogo, elas caminham, trotam e correm em intensidades leves e moderadas. Durante as partidas, existem muitos estímulos anaeróbios, como por exemplo, sprints, que são corridas em intensidade máxima, chutes, saltos, acelerações e desacelerações em altíssima intensidade. Por esta variação entre metabolismos aeróbio e anaeróbio durante a prática, podemos considerar a atividade ‘mista’”, diz o preparador do A.D Centro Olímpico.

Para Rodrigo os exercícios aeróbios contribuem muito para a redução da glicemia, pressão arterial e diminuição de peso, “Também podemos observar a redução da gordura corporal que traz perca de peso e uma sensação de prazer e satisfação para quem pratica”, comenta.

É possível obter tais benefícios antes mesmo do apito inicial da partida, durante o aquecimento, “Sempre tentamos relacionar as atividades do aquecimento de acordo com a atividade seguinte, o jogo no caso do futebol. Quando falamos em corpo, não nos referimos apenas na visão fisiológica e biomecânica da coisa, mas também psicológica, para aumentar a concentração, melhora na tomada decisões e resoluções de problemas” ressalta o preparador físico da equipe patrocinada pelo São Cristóvão Saúde.Uma das atletas do time Juliana Pires, 18, diz que começou a jogar futebol por recomendação médica após ser diagnosticada com bronquite crônica. “Os treinos me ajudaram a não ter mais ascrises que começaram quando tinha apenas dois anos. O esporte mudou minha condição de saúde, e recomendo a prática a todos”.

Já Beatriz Sartori, 17, acredita que o futebol à ajudou a se aceitar melhor após uma infância difícil por sua estatura corporal. “Após entrar nas categorias de base do Centro Olímpico, percebi como as pessoas podem ser diferentes. Então assim, melhoraram, e muito, minhas relações sociais. Poderia dizer que ajudou mais no sentido de aceitar as diferenças e consequentemente em melhorar amizades, conversar e relacionar com as pessoas.”, defende a atleta do A.D Centro Olímpico.

Os resultados para cada organismo estão amarrados ao planejamento que foi feito para atleta defende Rodrigo, “Tudo deve ser bem planejado e orientado para acelerar o êxito nos objetivos traçados, além disso, nunca podemos esquecer que a boa alimentação será fundamental neste processo”.

Esporte

Corinthians tenta repatriar Romarinho, mas vê negócio difícil

Publicado

em

Corinthians apresentou ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, uma proposta de compra para tentar repatriar o meia Romarinho, que fez sucesso no clube entre 2012 e 2014. O valor da oferta é de cerca de 5 milhões de dólares (R$ 18,8 milhões), segundo apurou o GloboEsporte.com.

O interesse em Romarinho foi divulgado pelo comentarista Neto, da “TV Bandeirantes”, e confirmado pela reportagem. No Corinthians, porém, o retorno é considerado bastante difícil de acontecer por conta da boa fase do jogador no clube.

Ele foi contratato pelo Al-Ittihad em agosto de 2018. Desde que chegou, participou de 21 partidas. Após um início mais difícil, marcou todos os seus nove gols nos últimos 11 jogos. Diante da fase excelente, uma liberação para o Corinthians é vista com enorme dificuldade.

Nesta segunda-feira, o Ittihad venceu o Al Taqdom por 3 a 0 pela Copa do Rei. Romarinho marcou dois gols e, após a partida, comentou sobre o seu futuro.

– Espero que eu continue, ainda não tem nada definido. Vou procurar fazer o meu trabalho, para fazer os meus gols e esquecer se vou ficar ou não. Isso é com o treinador e com a diretoria. Eu tenho dois anos de contrato e espero cumprir – disse o jogador.

Com negociações travadas por Luan, do Atlético-MG, e com a iminente saída de Romero, que não deve renovar, a diretoria tenta repatriar Romarinho como opção para jogador de lado. O jovem Ramires, do Bahia, é outro atleta na mira do clube, mas as negociações não evoluíram.

Campeão da Libertadores, do Mundial, da Recopa e do Paulistão pelo Timão, Romarinho deixou o clube em 2014 rumo ao El-Jaish, do Catar. Pelo Corinthians, fez 141 partidas e 25 gols, sendo cinco deles contra o arquirrival Palmeiras. Desde que saiu, mantem laços com o clube nas redes sociais.

(Por Globo Esporte)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Flamengo de Arcoverde x Santa Cruz de portões fechados

Publicado

em

A partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano entre Flamengo de Arcoverde e Santa Cruz, amanhã (dia 23), 21h30, vai acontecer de portões fechados ao público.

A justifica segundo a Federação Pernambucana de Futebol é ausência de laudos do estádio Áureo Bradley, em Arcoverde, conforme o artigo 23 da lei 12.299 do “Estatuto do Torcedor”, jogo sem presença de público.

A Diretoria de Competições da FPF, comandada por Murilo Sávio Barbalho Falcão, já notificou a alteração aos clubes Flamengo e Santa Cruz e mais: CEAF, PMPE, TI, Diretoria de Comunicação, Secretaria Geral, Rede Globo e Premiére. Colaborou o Blog PE-Noticias.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

PSG e Barcelona esquentam disputa para contratar meia holandês

Publicado

em

Clubes oferecem cerca de 75 milhões de euros, valor pretendido pelos holandeses

Diversos jornais da Europa e Holanda noticiam neste sábado que Barcelona e PSG esquentaram a disputa para contratar o meio-campista Frenkie De Jong junto ao Ajax. Uma definição sobre o futuro do jogador deve ocorrer nos próximos dias.

De acordo com o jornal holandês “Telegraaf”, representantes do PSG se reuniram com o Ajax nos últimos dias e avançaram na conversa para contratar o meia. O clube francês estaria disposto a pagar um valor próximo aos 75 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões) pretendidos pelos holandeses.

Atento à movimentação do PSG, o Barcelona também conseguiu uma reunião para tratar sobre Frenkie De Jong. De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, representantes do clube catalão, entre eles o presidente Josep Maria Bartomeu, conversaram com agentes do jogador e reafirmaram a intenção de contratá-lo.

Segundo a publicação, o valor que o Barcelona está disposto a pagar por De Jong também é próximo ao pretendido pelo Ajax. O clube catalão, porém, utilizou o encontro para tentar convencer que o projeto oferecido na Espanha é melhor do que o do PSG.

Atualmente com 21 anos, De Jong disse recentemente que espera por uma definição sobre a sua situação. “Às vezes acho que gostaria que isso acabasse (as especulações). Não tomarei uma decisão precipitada, mas gostaria que minha situação fosse resolvida rapidamente”, afirmou.

(Por Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending