Conecte-se Conosco

Destaque

Salgueiro: Os bastidores da eleição para presidência da câmara

Publicado

em

O ano de 2016 está acabando e assim encerrando um ciclo político na cidade de Salgueiro. Tal ano foi marcado pela derrota do PSB local, que estava no comando do poder executivo por longos 16 anos. Tempo esse repleto de grandes mudanças positivas na vida da sociedade Salgueirense, onde o partido deixa como sua marca a Ética com a coisa pública e o compromisso com os servidores municipais, que nesses longos 16 anos jamais atrasaram um único dia de pagamento do salário, leitores poderão dizer que não passa de uma obrigação, concordamos que sim, todavia no atual quadro político e econômico que vivemos, isso passa a ser “luxo”. 
Então podemos indagar como um grupo tão forte, com apoio de uma deputada federal, do Palácio do Campo das Princesas e com muitos serviços prestados à população não conseguiu eleger o seu candidato? Isso é um tema específico para uma próxima reportagem exclusiva, vamos tratar do legislativo municipal.
Não podemos deixar de vincular o resultado da eleição do poder executivo com a do legislativo, onde Clebel (candidato da oposição que foi o vencedor) além de desbancar com uma ampla vantagem de votos o candidato da situação, conseguiu eleger nove vereadores da sua base num total de quinze vagas. Teoricamente isso por si só já garantiria uma outra vitória ao grupo da atual oposição, que já possui a presidência da câmara, na pessoa do vereador Pedro de Compadre, que está desempenhando com maestria a administração da Casa Epitacio Alencar, chegando a economizar centenas de milhares de reais, propondo até a devolução aos cofres municipais em troca de serem investidos em ambulâncias, que é um pleito antigo de toda a população local.
Como na política não há “lógica”, a eleição para presidente da câmara tem se tornado uma verdadeira novela. Atualmente o grupo de Clebel está correndo risco de não conseguir eleger o presidente da câmara, pois o Portal SG10 tomou conhecimento que dois vereadores da base do prefeito eleito lançaram candidaturas para tal cargo, sendo os vereadores Auremar Carvalho e Antônio Pires.
Como na oposição existe nove vereadores e na atual situação seis, um dos candidatos ao cargo terá que se aliar ao grupo liderado por Marcones Liborio para se consagrar vencedor neste pleito. Mas nem tudo é tão simples quando estamos tratando de poder político, ocorre que Pedro de Compadre corre por fora, comentando que também é candidato novamente e assim causando um grande quebra cabeça a ser montado.
O Portal SG10 acredita que o cenário sendo Auremar x Antônio Pires, sendo o primeiro apoiado pelos vereadores do grupo de Clebel Cordeiro e o segundo apoiado pelo grupo de Marcones Liborio e também com a já declarada adesão do vereador George Arraes, Antônio Pires (que foi o vereador mais votado nessas eleições de 2016) será o futuro presidente da Câmara municipal de Salgueiro, desde que este consiga conquistar o voto do Vereador reeleito Zé Carlos (PSB), pois o mesmo até o momento não declarou seu voto.
Antônio Pires sendo eleito, poderemos presenciar uma possível oposição ferrenha ao futuro gestor municipal, pois Antônio Pires e George Arraes não estão alinhados à forma de iniciar o governo de Clebel. Caso o cenário seja Pedro de Compadre x Antônio Pires, acreditamos que Pedro de Compadre continuará como presidente do legislativo municipal, pois o mesmo goza de prestígio, admiração e respeito pelos vereadores tanto do seu grupo quanto do grupo de Marcones e com isso conquistando votos de lá. 
É aguardar pra ver!
(Do SG10)

Destaque

Mais um: Lula vira réu na Justiça de SP por lavagem de dinheiro

Publicado

em

A 2ª Vara Federal de São Paulo aceitou, hoje, denúncia em que o Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do crime de lavagem de dinheiro no suposto recebimento de 1 milhão de reais em uma doação do grupo ARG ao Instituto Lula. Segundo os procuradores, o valor foi repassado à instituição após o petista influenciar nas decisões do presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, que favoreceram a empresa no país africano. Com a decisão, Lula se torna réu e será julgado.

Ao aceitar denúncia do MPF, o magistrado não faz juízo sobre o mérito da acusação e observa apenas se os procuradores reuniram indícios suficientes para que os acusados sejam levados a julgamento.

Também responderá à ação penal o empresário Rodolfo Giannetti Geo, controlador do grupo ARG, pelos crimes de tráfico de influência em transação comercial internacional e lavagem de dinheiro. Lula também seria acusado de tráfico de influência, mas como os supostos crimes ocorreram entre setembro de 2011 e junho de 2012 e o petista tem mais de 70 anos, o delito prescreveu em relação a ele.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Serra Talhada: Decoração natalina chama atenção

Publicado

em

A cidade de Serra Talhada localizada no sertão do Pajeú está contagiada pelo espírito de Natal. Decorações natalinas foram instaladas pela prefeitura na Praça Barão do Pajeú, onde fica a Igreja Matriz, e na Concha Acústica (marco zero da cidade). A paramentação tem atraído os olhares dos serra-talhadenses e visitantes que circulam pelas áreas. Muitos não perdem a oportunidade de imortalizar o momento através de fotos, sozinhos ou acompanhados de pessoas queridas.

O prefeito Luciano Duque parabenizou o trabalho de sua equipe. “Muito bonita a ornamentação natalina da praça Barão do Pajeú, da Matriz de Nossa Senhora da Penha, e da Concha Acústica. Parabéns a equipe que realizou esse extraordinário trabalho. Parabéns à primeira dama Karina Rodrigues que coordenou mais uma vez todos os preparativos para que tivéssemos um Natal de Amor em Serra Talhada”, comentou. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Vereador Natinho do Sindicato participa do 4º congresso da FETRAF-PE

Publicado

em

O vereador mirandibense Natinho do Sindicato participou está participando do 4º° congresso da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF-PE.),que está sendo realizado nesta quinta e sexta feira (13 e 14 Dez 18) na Cidade de  Caruaru, agreste pernambucano.

O congresso também servi para realizar a eleição da nova mesa diretora que irá conduzir os trabalhos da Federação pelos próximos 4 anos. Na ocasião o vereador Natinho que também é presidente do sindicato dos agricultores na agricultura familiar em Mirandiba, foi eleito coordenador estadual do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Em conversa com o Blog do Silva Lima, o vereador e sindicalista, disse que “fiquei muito feliz de ser escolhido e com certeza irei conduzir as atividades de forma maciça e transparente na luta por dias melhores para os trabalhadores”.

O evento contou com a presença do deputado federal eleito Túlio Gadelha e de diversas autoridades da área da agricultura no estado pernambucano.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending