Conecte-se Conosco

Destaque

Salgueiro: Veja como foi a 12ª Reunião Ordinária do Primeiro Período Legislatura 2018, realizada em 26Abr18.

Publicado

em

 

Assista o vídeo da Sessão Clicando  Aqui

DECIMA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO DA SEGUNDA SESSÃO LEGISLATIVA DA LEGISLATURA 2017/2020 DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DO SALGUEIRO-PE.

Aos (26) dias do mês de abril do ano de dois mil e dezoito, às dez horas, na sede da Câmara Municipal de Vereadores do Salgueiro – situada à Praça Professor Urbano Gomes de Sá, nº 14, nesta cidade do Salgueiro, Estado de Pernambuco, realizou-se a Primeira Reunião Ordinária do Primeiro Período da Segunda Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Vereadores do Salgueiro, sob a Presidência do Vereador Auremar Carvalho, assistido pelos secretários/vereadores, 1º Secretário Antônio Pires e Maria da Paz Soares 2ª Secretária. Estiveram presentes os Vereadores Erivaldo Pereira, Flávio Barros, Hercílio de Alencar,   Pedro Pereira , Ednaldo Barros, Augusto Matias, Eliane Alves, Olavo Bruno Filgueira, José Carlos Parente,  André Luiz Alves Neves,  George Arraes e Veronaldo Gonçalves. Havendo quórum regimental, o Sr. Presidente declarou aberta a sessão “sob as bênçãos de Deus”, leu mensagem de abertura para o novo ano legislativo e convidou a todos para de pé, entoar o hino do Salgueiro, como é de praxe.

O Vereador  Veronaldo Gonçalves ocupou a Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Justificou sua ausência na Reunião passada. Parabenizou Dona Inês, Zuleide, João Filho e João Nelson pelo aniversário. Parabenizou Laís, filha de Donivaldo, pelo aniversário. Lamentou o falecimento do Sr. Vianez e de Carlinhos Parente, pessoas muitos queridas em nossa sociedade. Falou do trabalho social que o Sr. Carlinhos Parente fazia na cisade de Salgueiro. Pediu conforto a todos os familiares. Falou de sua participação nas festividades do Uri, onde convida a todos para participarem. Relatou que Salgueiro hoje se encontra de luto pela perda de filhos ilustres.

O Vereador Antônio Pires ocupou a Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Lamentou o falecimento do Sr. Carlinhos Parente, pessoa com amplo trabalho social e muito querida por todos. Parabenizou sua filha Eduarda, pelo seu aniversário. Falou do Requerimento de sua autoria em que pede a pavimentação da Rua Raimundo Nunes Pereira, bairro Nossa Senhora Aparecida. Relatou Requerimento de sua autoria, em que pede a implementação de uma UTI neonatal no hospital Regional Inácio de Sá ao Governo do Estado. Falou da necessidade de uma UTI neonatal em Salgueiro e região. Relatou a necessidade de implementação do IML em Salgueiro, onde hoje o corpo tem que ir para a Cidade de Petrolina, prolongando a angústia dos familiares. Relatou a necessidade de implementação da pista de Conceição das Crioulas. Relatou o descaso com a obra federal da transnordestina que falta um pequeno trecho para terminar a obra, o que está inviabilizando o seu uso, onde pede o término da obra. . O mesmo apresentou seu  Requerimento- 328/2018 solicitou ao Sr. Prefeito Clebel Cordeiro, com a finalidade de que seja feita a pavimentação e retirada de vários cachorros soltos na Rua Raimundo Nunes pereira, no Bairro Nossa Senhora Aparecida em nosso munícipio.

O Vereador Auremar Carvalho ocupou a Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Lamentou o falecimento do Sr. Carlinhos Parente, onde a ampla participação popular demonstra como ele era querido e quanto seu trabalho repercutiu na população de Salgueiro. Desejou seus sentimentos à família de Carlinhos Parente. O mesmo apresentou as seguintes matérias: Indicação- 140/2018 indicou ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, que construa a pavimentação da entrada do Distrito de Conceição das Crioulas até a Vila União, bem como faça a reforma da Praça do Distrito de Conceição das Crioulas.           indicação- 141/2018indica ao Governador do Estado de Pernambuco e ao Secretário das Cidades do Estado de Pernambuco, que construa na praça já existente do distrito de conceição das crioulas, uma academia das cidades. Relatou que o Distrito de Conceição das Crioulas é esquecido pelo Governo Estadual, onde nem a pista de Conceição das Crioulas foi implementada, onde o Secretário competente direciona tudo para o Município de Serra Talhada. Falou que o débito do Governo com a empresa ACM é de aproximadamente R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), de modo que caso seja quitado, a empresa reiniciará os trabalhos em Conceição das Crioulas. Relatou passagens molhadas feitas em Governos passados.

A Vereadora Eliane Alves ocupou a Tribuna, Saudou a todos, como de estilo. Relatou perdas lastimáveis enfrentadas pela Comunidade nos últimos dias. Iniciou saudando a mãe de Nemésio Oliveira, que sofreu um infarto e nos deixou esses dias. Lamentou o falecimento de Vianez, grande estilista e artista de nossa Cidade. Lamentou o falecimento de Carlinhos Parente, na pessoa dos seus pais e dos membros do projeto social Ninho do Senhor. Relatou que hoje deverá ser feita uma reflexão de como é cansativo perceber um gestor que não consegue diminuir a crise que assola o nosso País, onde na verdade consegue agravar a crise. Falou sobre o programa Paulo Freire, do qual o Município de Salgueiro era participante, onde o atual gestor, de forma ignorante,  se quer leu as diretrizes do programa, e negou a adesão ao programa, que pediu da gestão Municipal somente a disponibilidade de um prédio. Disse que em algumas localidades, esse programa vem sendo desenvolvido em Salgueiro nas residências das pessoas. Relatou que o gestor do Município entregou ao Estado o transporte escolar dos estudantes da rede Estadual, como se os alunos não fossem cidadãos Salgueirenses. Criticou a entrega dos alunos da rede estadual ao Governo do Estado, ao passo em que elogiou a Gerência Regional de Educação de Salgueiro, que irá ser responsável pelo transporte dos alunos da rede estadual.Disse que o Prefeito Clebel está empregando um pacote de maldades na gestão do Município. Relatou que os estagiários do transporte escolar estão sem receber seus salários. Relatou que o gestor está cobrando R$ 40,00 (quarenta reais) pelo fardamento dos alunos.  Relatou que o gestor é perverso, indiferente as necessidades das famílias. Relatou a incompetência no uso dos recursos públicos pela gestão Municipal. A mesma apresentou matérias de sua autoria Requerimento – 329/2018 pediu ao Poder Executivo Municipal e a quem de direito, para que viabilize manutenção com patrolamento e cascalhamento na Avenida Beira Canal, a qual ainda não é calçada, próximo a Avenida Eliza Patriota. Requerimento- 330/2018solicitou ao Poder Executivo Municipal/Secretaria de Saúde, para que justifique, por escrito, a esta Casa de Leis, questionamentos referente ao TFD. Requerimento- 331/2018  requereu ao Poder Executivo Municipal e a quem for de direito, para que em caráter de urgência, realize manutenção da iluminação pública, em postes nas proximidades do cemitério público do Distrito de Pau-Ferro, onde se encontra há vários dias com luzes apagadas/queimadas. Indicação – 146/2018 indicou ao Poder Executivo Municipal/Secretaria de Saúde, para que mantenha na cidade de São Caetano, a parada para o jantar dos pacientes usuários do TFD, na volta de Recife a Salgueiro, devido à boa localização e o horário ser o mais propício para alimentação/jantar de pessoas em tratamento de saúde.

A Vereadora Paizinha Patriota ocupou a Tribuna, Saudou a todos, como de estilo. Parabenizou o Deputado Gonzaga Patriota pelo seu aniversário. Leu a biografia do Deputado Gonzaga Patriota. Lamentou o falecimento de Tia Bahia, Vianez e Carlinhos Parente, pessoas muito queridas. Falou do trabalho de Carlinhos Parente, onde pede que todos se unam para continuar o trabalho social do ninho do senhor, que tanto já colaborou com a sociedade salgueirense. Refletiu o que estamos fazendo para melhorar nossa Comunidade. A mesma apresentou matérias de sua autoria: Projeto de Lei Ordinária- 25/2018 onde institui no âmbito do município de Salgueiro-Pe, a semana de conscientização e prevenção sobre o uso de drogas. Moção- 23/2018 formula Votos de Pesar aos familiares de Maria de Oliveira Lucas (Baia).Requerimento– 332/2018 requereu ao Senhor Prefeito do Município Clebel Cordeiro, junto ao Secretário de Desenvolvimento Rural, o Sr. Juliano Barros, pedido para que seja feita a recuperação da estrada do Sítio Uri, trecho que dá acesso à Pedreira de Jaca. Relatou instituições sociais que precisam de ajuda da população para se manterem. Relatou projeto social grandioso que Erivaldo participa. Fez uma reflexão do que se precisa para melhorar a vida da população que mais precisa do outro. Relatou a necessidade de a população ser lembrada, de se saber chamar as pessoas pelo nome.

O Vereador Bruno Marreca ocupou a Tribuna, Saudou a todos, como de estilo. Relatou visita que fez ao Pau Ferro para analisar o andamento da construção de barragem na região, fruto da luta deste Vereador. Falou sobre a visita que fez a empresa da região dos Paus Brancos de cima para implementação de uma barragem na localidade, também fruto do trabalho deste Vereador. Falou sobre a nova associação indígena do Poço da Pedra de Baixo que está se formando, onde está colaborando com a população daquela localidade. Relatou o descaso que está ocorrendo no residencial Santo Antônio, com esgotos estourados, ratos, baratas, ruas quebradas, falta de iluminação, falta de lombadas, falta de creche e escola na localidade, falta de unidade básica de saúde na localidade. Disse que corrégo fundo próximo ao residencial Santo Antônio que deve ser devidamente isolado. Relatou várias melhorias necessárias ao residencial Santo Antônio. Relatou a dificuldade na implementação da lombada eletrônica na entrada do residencial Santo Antônio. Relatou que foi acusado injustamente de ter chamado o Vereador Augusto Matias de analfabeto, onde este Vereador jamais chamou alguém de analfabeto, e possuí respeito e dignidade para saber reconhecer o valor de cada pessoa. Se retratou de ter chamado a Casa de demagoga. Relatou ser pré-candidato a Deputado Estadual em Salgueiro, em atenção ao pedido da população. Relatou que a candidatura não deve partir primeiro do grupo, mais do próprio candidato. Relatou ser Vereador de oposição mais que jamais se eximiu de tentar ajudar a população. Relatou várias obras e bens frutos do trabalho deste Vereador e destinado a toda a população de Salgueiro. Relatou que o povo de Salgueiro é que deve defender seus candidatos, não partidos que estão em Recife ou Petrolina. Relatou ser corajoso, articulado, de modo que entende viável sua candidatura, onde entende que Salgueiro deve ser um representante da terra. Lamentou os familiares dos falecidos está semana, em especial a Vianez e Carlinhos Parente.

O Vereador José Carlos Parente ocupou a Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Parafraseou passagens da Bíblia. Relatou que a salvação não vem pelas obras, mais pelo reconhecimento de Jesus como o Salvador. Falou sobre a sua intimidade com Carlinhos Parente, a trajetória de vida e sua forma amorosa de existência. Relatou a obra ressocializadora de Carlinhos Parente, que tocou a vida de muitos. Relatou que Carlinhos Parente e Maurício Alencar sempre estiveram presentes em suas apresentações quando tentou fazer sucesso como cantor. Relatou as qualidades do Sr. Carlinhos Parente. Falou  que tudo deve ser feito por amor, sem amor nada vale. Relatou que não adianta fazer nada sem esperar algo em troca. Disse que conhece pessoas que agem com o coração, como o Vereador Hercílio Alencar e Dona Creuza. Relatou o belo manifesto de despedida a Carlinhos Parente propiciado pela população. Lamentou o falecimento de Luzia, esposa de Bastião da Borracharia, pessoa muito querida por todas. Anunciou o Projeto Bom Samaritana que irá ocorrer no residencial Santo Antônio, neste final de semana, em prol de ações sociais para a comunidade. Relatou a força que a palavra de Deus possuí na transformação de vidas. O mesmo apresentou suas matérias: Projeto de Lei Ordinária- 48/2017 proíbe as atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito de ideologia de gênero na grade de ensino da rede municipal e da rede privada de Salgueiro e das outras providencias.

O vereador Professor Hercílio, ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Relatou seu desejo para implementar cada vez mais melhorias na Cidade de Salgueiro. Comentou sobre o incremento de novos blogs para fazer a cobertura das reuniões da Casa.. Falou das ações de Carlinhos Parente, que renegou vários bens em prol de uma vida de dedicação ao próximo. Relatou o misticismo existente no ninho do senhor. Relatou a importância da vida de Carlinhos Parente para toda a população. Relatou o afeto de todos para com Carlinhos Parente, onde este chamava seus alunos de filho e estes o tratavam como pai e falou sobre  os exemplos nunca morrem. Relatou a necessidade de se rever qual a mudança que o povo desejava. Disse  que se a mudança era para aumentar salários dos Secretários, estes foram aumentados. Relatou que os cargos comissionados foram mudados. Relatou que se o Gestor do Município quisesse aparar as arestas políticas em prol da população, não criaria dois grupos, o do Prefeito e do que está com o povo. Relatou a discriminação que a “bancada do povo” sofre. Falou sobre a expectativa da população em ver fábricas em Salgueiro, que não foram implementadas. Relatou que o Prefeito tem 02 (dois) anos e poucos meses para mudar totalmente a direção que tem dada ao Governo Municipal. O mesmo apresentou suas matérias: Projeto de Lei Ordinária-13/2018 determina que todas as seleções simplificadas ou, concursos públicos tenham suas provas objetivas, evitando as entrevistas tão suspeitas. Projeto de Lei Ordinária- 24/2018 que inclui no calendário municipal as festividades, do Padroeiro São João Batista, do Sítio Baixio da Cacimbinha, deste município e dá outras providências. – Indicação- 142/2018 indicou ao Exmo. Senhor Prefeito do Município, no sentido de promover o patrolamento e cascalhamento das estradas que dá acesso ao DNOCS e adjacências. Requerimento- 326/2018 solicitou ao Excelentíssimo Senhor Presidente deste Legislativo – Auremar de Carvalho, a criação da comissão de ética e decoro parlamentar. Sendo que posteriormente os vereadores criarão o código de ética e decoro parlamentar.

O Vereador Augusto Matias ocupou a Tribuna, Saudou a todos, como de estilo. Lamentou o falecimento de Carlinhos Parente, que dedicou a sua vida as pessoas mais humildes e sofridas de nossa região. Lamentou o falecimento do Sr. Vianez e da Sra. Maria Carlota. Falou da vida de Carlinhos Parente. Parabenizou o Secretário de Agricultura Juliano Barros pelo início das obras nas estradas rurais do Município. Falou do festival de sanfoneiros que irá se realizar em Salgueiro. Relatou que esta junto com todos para ajudar na manutenção do projeto social ninho do senhor.

O Vereador Ednaldo Barros pediu dispensa do uso da Tribuna. A matéria de sua autoria entrou em pauta para votação Indicação– 145/2018 pediu para encaminhar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras esta indicação no que se refere à necessidade viabilizar a construção de uma praça pública ao lado do prédio da UPE.

O Vereador André Luiz Alves Neves pediu dispensa do uso da Tribuna. A matéria de sua autoria entrou em pauta para votação, Moção- 20/2018 onde formula votos de congratulações ao Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil, pela ocasião do seu aniversário de 33 anos de fundação.

O Vereador Erivaldo Pereira ocupou a Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Lamentou o falecimento do Sr. Carlinhos Parente e do Sr. Vianez. Pediu pela saúde da Sra. Lurdes, sua cunhada, que se encontra na UTI do Pronto Socorro. Pediu pela saúde do Vice-prefeito, Dr. Chico Sampaio, que se encontra adoentado. Relatou que o Município de Salgueiro está próximo de completar mais um ano de existência. Falou sobre uma conversa com a Secretária de Educação, soube que amanhã ocorrerá o pagamento dos estagiários do transporte escolar que se encontra em atraso. Relatou que em conversa com Joaquim, soube que o Município ainda não implementou o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, órgão necessário para a população salgueirense. Falou sobre melhorias necessárias na iluminação pública de um postinho de saúde de Salgueiro. Relatou à biografia do Sr. Lucemário, homenageado por este Vereador com um Título de Cidadão Salgueirense. Mostrou  a importância social de Carlinhos Parente e do Projeto ninho do senhor, que tanto beneficiou as pessoas mais carentes do Município. Relatou várias histórias comoventes e de ações sociais implementadas pelo projeto do Senhor Carlinhos Parente. Disse sobre a importância de se olhar mais para os outros. Relatou ter participado da missa de corpo presente de Carlinhos Parente, onde nunca viu tantas pessoas, o que demonstra o reconhecimento dos trabalhos realizados em vida por Carlinhos Parente.

O Vereador Pedro de Compadre ocupou a Tribuna, Saudou a todos, como de estilo. Parabenizou o Deputado Gonzaga Patriota pelo seu aniversário, onde deseja muitos anos de vida. Desejou votos de pesar aos familiares de Carlinhos Parente. Relatou que Carlinhos Parente fez o verdadeiro trabalho que o ser humano cristão deve fazer em cumprimento aos mandamentos Divinos. Relatou a mudança de vida que Deus operou na vida de Carlinhos Parente. Lamentou o falecimento do Sr. Vianez, desejando resignação à família enlutada. Lamentou o falecimento de Dona Lúcia, que foi sepultada na data de hoje. Parabenizou as estradas rurais que foram feitas ou refeitas no 4º (quarto) Distrito do Município. Criticou a postura do Estado quanto aos repasses para o transporte escolar dos alunos da rede Estadual, de modo que entende que o Prefeito acertou em ter repassado o transporte dos alunos da rede Estadual ao Estado. Apresentou a Moção- 22/2018 onde formula votos de pesar aos familiares do Sr. João Vianez Alves Vieira dá outras providencias.

O Vereador George Arraes ocupou a Tribuna, Saudou a todos, como de estilo. Desejou uma mensagem de pesar a todos os familiares e amigos do compadre, amigo, conselheiro, “tio Carlinhos”, em especial a Dona Nilda, seu Antônio e sua esposa, Priscila Parente. Relatou a transformação que Carlinhos operou na sua vida e na vida de sua esposa. Agradeceu as orações e conselhos dados por Carlinhos. Parabenizou o trabalho realizado no Projeto Ninho do Senhor. Falou sobre as férias do mês de Janeiro que todo ano ocorria, onde Carlinhos junto com a família compartilhava suas ideias e projetos que o Senhor lhe apresentava. Relatou sua alegria em ter conhecido Carlinhos Parente, onde ele sempre será lembrado cantando e honrando o nome do Senhor. Disse que sempre será lembrado no momento da divina misericórdia e da Ave Maria Sertaneja. Desejou seu até breve a Carlinhos, amigo, pai e conselheiro. Relatou a importância de se manter o Projeto Ninho do Senhor e disse ter feito parte do momento inicial do projeto, onde contribuiu como pôde na implementação do Ninho do Senhor. Falou  sobre  as matérias de sua autoria: Requerimento- 327/2018 solicita ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Clebel Cordeiro e ao Secretário de Agricultura Senhor Juliano Barros, para conserto das estradas dos Sítios Pitombeira, Sabino até o Sítio Carcará. Indicação- 143/2018 indico que seja encaminhada a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras, Maurílio Sampaio, e ao Diretor de Trânsito Aumir Ferreira (DTTRANS) Diretoria de Transporte e Trânsito de Salgueiro, e ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), para que providencie semáforos que se encontra na Av. Cel. Veremundo Soares, km 517 – Nossa Sra. das Graças, localizado na Br 232 km em frente ao Posto Vercol I,e na Rua João Veras de Siqueira – Nossa Sra. Aparecida na Br 116 em frente a Norcavel (FIAT). Indicação- 144/2018 solicitou ao Sr. Prefeito Clebel Cordeiro que seja construído o terminal de transporte alternativo em nosso município. Essa obra é uma necessidade para Salgueiro e região, pois garantirá organização e espaço adequados para todos os usuários, e profissionais do transporte alternativo. Além de contribuir com a organização do trânsito na nossa cidade. Moção– 24/2018Moção de Pesar aos familiares de Carlos Antônio Neves Parente pelo falecimento de ambos, ocorrido no dia 24 de abril do corrente. Repetiu a mensagem de fé que Carlinhos Parente deixou, onde se pensa muito em bens patrimoniais, onde na verdade devemos olhar mais para o próximo.

O Vereador Flávio Barros ocupou a Tribuna, Saudou a todos, como de estilo. Saudou a comunidade católica de Salgueiro. Saudou toda a família Parente, na pessoa de seu Antônio, pela perca de um homem de fé, como Carlinhos Parente. Relatou o testemunho de fé que Carlinhos deixou a todos nós. Lamentou o falecimento do irmão de Cacau Vieira. Falou que hoje é o dia nacional de prevenção e combate a hipertensão arterial. Relatou o alto índice de pessoas no Brasil que possuem hipertensão arterial. Disse  que estamos vivendo o abril marrom, onde relata que 80% (oitenta por cento) das pessoas que perderam a sua visão poderiam ter tratado o problema, para se evitar a cegueira. Falou do glaucoma e da retinopatia diabética que afeta a tantas pessoas. Relatou a atenção da Secretaria de Desenvolvimento Rural para implementar melhorias nas estradas rurais da Camarinha e região. Relatou ter participado de evento onde estava presente o Secretário de Agricultura do Município, onde fez pedidos de melhorias nas vias que dão acesso a Cipaúba e região. Disse ter estado com o Prefeito Clebel em seu gabinete, onde relatou ser contrário à devolução dos alunos ao transporte escolar do Estado, dos alunos da rede estadual do Município, onde reafirma ser contrário à entrega dos alunos da rede Estadual ao Estado, onde entende que deve haver o debate em torno dos valores tão somente.

Os projetos de Lei do Executivo que entraram em pauta para discursão e debate foram:

Projeto de Lei  – 9/2018 (Executivo)

Autoriza o Poder Executivo municipal a doar imóvel à UNIVASF (Unidade Federal do Vale do São Francisco), doação esta fundamentada no interesse público e dá outras providências.

Projeto de Lei (Executivo) – 11/2018

Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a realizar a permuta de áreas no Bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro/Pe. (Fonte: CMS)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais no FacebookTwitter,  InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para a redação do Blog do Silva Lima por e-mail: blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Prefeitura de Parnamirim realiza depósito do salário dos servidores referente ao mês de março

Publicado

em

A Prefeitura de Parnamirim realizou o pagamento do salário do mês de março dos servidores efetivos e comissionados de todas as secretarias, além dos contratados da educação.

São mais de 2,4 milhões injetados na economia do município.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Prefeitura de Parnamirim realizará dia D de Vacinação contra Influenza no sábado 13 de abril

Publicado

em

A adesão ainda está baixa! A Prefeitura alerta para a importância de atualizar a caderneta vacinal e participar de todas as campanhas preventivas do município.

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a gripe e proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações. A vacina é segura, evita casos graves e óbitos por gripe.

Acompanhe os grupos:
Trabalhador da saúde;
Criança de 06 meses a menores de 6 anos – 5 anos, 11 meses e 29 dias;
Gestantes;
Puérperas;
Professores do ensino básico e superior;
Idosos com 60 anos ou mais;
Pessoas em situação de rua;
Profissionais das forças de segurança e salvamento;
Profissionais das Forças Armadas;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade. 

Por Andrezza Barros

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Vereadores de oposição lutam por água em Triunfo

Publicado

em

Os vereadores da bancada de oposição em Triunfo, Béa e Zé Carlos, estiveram na sede da Compesa em Recife para reivindicar melhorias no sistema de abastecimento de água do município.

De acordo com os parlamentares, a diretoria da Companhia ficou de analisar as demandas e buscar soluções, não apenas para o abastecimento, mas também para manutenção da Barragem do Brejinho, que apresenta diversos problemas.

Béa e Zé Carlos aderiram recentemente ao grupo do pré-candidato a prefeito Dr. Eduardo Melo, fortalecendo o bloco de oposição.

Da Assessoria

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!