Conecte-se Conosco

Destaque

São Paulo vence Sport e deixa a degola; veja jogos da rodada do Brasileirão

Publicado

em

 

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=gn0V7QrjVX8″ width=”560″ height=”315″]

Jogos da tarde de domingo da 26ª rodada do Brasileirão ainda tiveram empate para Cruzeiro x Corinthians e vitórias de Grêmio e Vitória

Os jogos da tarde pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro significaram alívio para o torcedor do São Paulo . Com a vitória em casa para cima do Sport , o time paulista finalmente deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão.

São Paulo comemora gol diante do Sport e sai da zona de rebaixamento no Brasileirão
Divulgação/SPFC

São Paulo comemora gol diante do Sport e sai da zona de rebaixamento no Brasileirão

Por enquanto, o São Paulo é o 13º colocado na tabela do Brasileirão , mas o campeonato ainda tem mais dois jogos nesta rodada. Entretanto, independente dos demais resultados, como o Sport é o primeiro time fora da área de degola, o São Paulo fecha essa etapa sem o fantasma do rebaixamento.

A tarde de domingo ainda teve empate para Cruzeiro x Corinthians , jogo movimentado no Rio de Janeiro entre Botafogo e Vitória e triunfo do Grêmio para cima do Fluminense . Veja os detalhes das partidas do Brasileirão:

São Paulo 1 x 0 Sport

Na “despedida” do Morumbi, já que o estádio será usado para shows e o São Paulo só volta a jogar em sua casa em dezembro, os anfitriões tinham a chance de sair da zona de rebaixamento. E foi o São Paulo a primeira chance de gol, com um chute de Lucas Fernandes defendido por Magrão. na reposta do Sport, bola no travessão depois de tentativa de Anselmo.

Ainda no primeiro tempo, o São Paulo pressionou e chegou ao primeiro gol. Aos 35 minutos, Marcos Guilherme ficou com a sobre de bola e mandou para o fundo da rede do Sport. 1 a 0 no placar no Morumbi no primeiro tempo.

O Sport teve a chance de empatar logo no começo da segunda etapa, depois de uma bola desviar em Rodrigo Caio. O jogo seguiu e já quando a partida caminhava para o fim, Magrão fez uma boa defesa para evitar o gol do São Paulo no passe de Pratto para Shaylon. Nos acréscimos, pressão total do Sport e o São Paulo conseguiu se segurar com duas grandes defesas de Sidão. No final, 1 a 0, um respiro na tabela e um presente para o torcedor que mais uma vez lotou o Morumbi.

Cruzeiro 1 x 1 Corinthians

Cruzeiro saiu na frente, ma levou o empate do Corinthians
Moisés Silva

Cruzeiro saiu na frente, ma levou o empate do Corinthians

Jogando em casa, o Cruzeiro começou melhor em campo. Henrique mandou a primeira para o gol, mas a bola passou por cima a meta de Cássio. Pouco depois, Cássio tem trabalho para uma defesa em dois tempos depois de chute de Lucas Ramero.

Aos 19 minutos, os donos da casa abriram o placar. Depois de receber um cruzamento perfeito, Rafinha acertou de cabeça, sem chance de defesa para o corintiano Cássio. Time pauilsta tentou responder com Jadson, mas Fábio espalmou e afastou a perigo. No finalzinho do primeiro tempo, aos 42 minutos, o Corinthians marcou, mas o gol foi anulado porque o atacante paulista estava impedido.

No segundo tempo, o Corinthians marcou mais um logo no comecinho da etapa, mas de novo o gol foi anulado por causa de impedimento. Do outro lado, o Cruzeiro também busca o gol e perde boa chance com Thiago Neves, ainda no começo do segundo tempo. No minuto seguinte, ataque do Corinthians e Fábio precisou se esticar para uma bela defesa.

Já na parte final do segundo tempo, o Corinthians conseguiu o empate. Clayson cobrou pênalti depois de a bola ter tocado na mão Murilo e mandou o bola no meio do gol, sem chance para Fábio, aos 39 minutos da segunda etapa. No final, 1 a 1 no placar. O Corinthians segue na liderança, mas vai perdendo “gordura” a cada rodada do returno. Agora são apenas 8 pontos que o separam do Santos, que assumiu a vice-liderança depois da vitória sobre o Palmeiras no clássico de sábado (30).

Grêmio 1 x 0 Fluminense

Festa do Grêmio com vitória e gol no finalzinho do jogo diante do Fluminense
Divulgação/Grêmio

Festa do Grêmio com vitória e gol no finalzinho do jogo diante do Fluminense

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o Grêmio perdeu uma chance ótima de abrir o placar. Jael recebeu na pequena área e estava livre, mas acabou isolando a bola. O time da casa manteve a pressão e a posse de bola no começo do jogo, além de ter dado trabalho ao goleiro carioca Diego Cavalieri. Primeira finalização do Fluminense veio apenas aos 17 minutos, com Scarpa, que arriscou, mas acabou mandando a bola alta demais.

Aos 35 minutos, Patrick acertou um golaço para o Grêmio, mas o lance não valeu nada, já que ele estava em condição de impedimento. O primeiro tempo ficou no 0 a 0, com mais finalizações do Grêmio e boas defesas de Cavalieri.

No segundo tempo, quem começou tendo trabalho foi o goleiro do Grêmio, depois chute de Rodrigo Dourado. Na sequência, mais trabalho para Grohe, que pulou para evitar um gol olímpico de Scarpa.

E no final, já aos 40 minutos, saiu o gol da partida. Beto da Silva aproveitou uma bola que sobrou na área e marcou o gol que garantiu a vitória do Grêmio em casa. O time gaúcho se manteve na terceira colocação na tabela, na cola do Santos, apenas um ponto atrás da equipe da Vila Belmiro. Já o Fluminense caiu para a 15ª colocação.

Botafogo 2 x 3 Vitória

Botafogo x Vitória foi bastante movimentado no Rio de Janeiro
odia

Botafogo x Vitória foi bastante movimentado no Rio de Janeiro

A partida no estádio Nilton Santos teve clima de emoção. Antes da bola rolar, jogadores e torcida rezaram um Pai Nosso para Roger, jogador do Botafogo diagnosticado com um tumor renal . A comissão do time carioca também vestiu o 9, camisa usada pelo atacante.

No jogo, o Vitória começou na frente, com gol aos 14 minutos. A equipe da Bahia armou o contra-ataque e Neilton fez um lançamento para Tréllez, que acertou a trave. No rebote, David mandou para o fundo da rede. Pouco mais de 10 minutos depois, aos 15 minutos da primeira etapa, o Botafogo chegou ao empate, com Brenner completando para o gol após uma cobrança de falta. Os dois times ainda tentaram boas jogadas, mas o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 1.

No segundo tempo, jogo movimentado. Depois de o Vitória mandar uma bola na trave aos 11 minutos, o Botafogo reagiu e Brenner marcou mais um para os donos da casa, aos 15 minutos da segunda etapa. Mais alguma chances e o empate do Vitória já no finalzinho, com André Lima finalizando depois de um escanteio aos 43 minutos. Ainda havia tempo para o Vitória virar. Aos 49 minutos do segundo tempo, Danilinho meteu para o gol e fechou a partida em 3 a 2 para os visitantes. Enquanto o Vitória vai a 10º na tabela, o Botafogo se segura em 6º.

A 26ª rodada do Brasileirão ainda teve vitória do lanterninha Atlético-GO por 2 a 0 fora de casa diante do Avaí. Neste domingo, Atletico-PR recebe o Atlético-MG e a rodada se encerra nesta segunda, com a partida Ponte Preta x Flamengo, em Campinas.

 

Fonte: Esporte – iG @ http://esporte.ig.com.br/futebol/2017-10-01/brasileirao-26-rodada.html

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Emmanuel Sampaio, durante a Sessão desta Quarta-feira, 27 Mar 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Emmanuel Sampaio, na sessão desta Quarta-feira, 27 de Março de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova instituição da Semana Municipal da Maternidade Atípica

Publicado

em

Vereadores de Salgueiro aprovaram na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27) o Projeto de Lei n° 09/2024, que institui a Semana Municipal da Maternidade Atípica. A proposta, elaborada por Bruno Marreca em parceria com o grupo de mães atípicas Acolher com Conhecimento, foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa Epitácio Alencar.

O projeto estipula que a mobilização seja realizada anualmente na terceira semana de maio, tendo como objetivos incentivar a promoção de políticas públicas às mães atípicas; capacitação de profissionais de saúde para o diagnóstico, acolhimento e tratamento de doenças emocionais que podem surgir em decorrência da maternidade atípica; fomentar debates com foco na maternidade atípica; entre outras medidas.

As atividades para a concretização dos objetivos elencados no projeto serão definidas por um órgão competente do Poder Executivo.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Palanque de Marcones Sá sofre esvaziamento

Publicado

em

Pelos resultados negativos registrados em um período de pouco mais de  oito dias,  o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório  de Sá gostaria  que esta quarta-feira,   27 de março de 2024  fosse, digamos,   27 de  setembro de 2024,  sem problema de esvaziamento do seu palanque,   que  num período de apenas duas semanas sofreu duas  baixas consideráveis:  A saída do  vice-prefeito  Edilton Carvalho  e da coordenadora da Mulher, Renata (Renatinha) Rocha  Sampaio Carvalho.
O prefeito –  que soma três mandatos,   já confirmou que quer ser “tetra” , mas sabe (e tem obrigação de saber) que política  é como futebol:  ganha quem faz mais gol e que,   na prática,  palanque “esvaziado”  é um tremendo atropelo ( um gol contra) , principalmente quando  o grupo da situação começa a sofrer um   “esvasiamento qualificado”, pois o grupo da situação  perdeu um aliado (no caso de Edilton Carvalho)  considerado  “pé quente”  nas duas campanhas  em que disputou , com sucesso, os dois mandatos de vice-prefeito.
Edilton Carvalho nem precisou se alongar muito   na explicação  sobre seu  afastamento do grupo liderado por Marcones Libório de Sá.  Carvalho teria dito a um blog da região:  “não  é mais viável uma caminhada política ao lado do prefeito” , explicação  que foi tornada pública depois de um encontro  que Edilton  teria tido com a governadora Raquel Lyra, no Recife.
É mais do que lógico a governadora Raquel Lyra “cobrar’  fidelidade do seu aliado no município onde os cargos mais importantes do estado ( Hospital Regional,  VII Geres, Detran, etc)   são ocupados pelo grupo que faz oposição ao mandatário do município   que   por muitos anos  viveu esta situação confortável. Agora,  Marcones e seus aliados têm que encarar uma situação adversa.
Embora os comentários   diante desses fatos  ganhem uma considerável repercussão,  inclusive de que  dois vereadores  da ala  governista  estariam de “malas prontas”  para  ingressar nas hostes  do grupo oposicionista, em nível municipal,  tem muita gente “botando lenha na fogueira”, enquanto Marcones Libório de Sá  continua pautando lives e mais lives,  uma coisa que custa barato  e pode até irritar os adversários que permanecem calados. Não lembram nem as questões básicas,   como melhoria das estradas.
Agradecimento/respeito.   Diferente do vice, que não se alongou muito nas suas explicações, a hoje ex- coordenadora da Mulher, Renatinha Sampaio   escreveu um texto razoável, onde afirma :  ” saio desse grupo com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida  e o máximo respeito aos membros que nele permanece”,  e explica :  “Entrei na política por amor ao meu pai Dr Maurilio Sampaio Carvalho e assim permanecerei até o fim. Não faria o menor sentindo continuar em um palanque contrário ao dele. Por amizade e em respeito a um laço de quase 30 anos de amizade familiar seguiremos o nosso amigo Dr Edilton de Carvalho”.
Por Folha do Sertão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!