Conecte-se Conosco

Destaque

Sem Lula, Bolsonaro segue na liderança com 23,9%

Publicado

em

 

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada hoje mostrou que, em um cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida presidencial, com 23,9% dos votos.

Marina Silva (Rede) aparece em segundo lugar, com 13,2% das intenções de voto, seguida por Ciro Gomes (PDT), com 10,2%. O candidato tucano Geraldo Alckmin tem 8,5%, seguido por Álvaro Dias (PODE) com 4,9%, enquanto Fernando Haddad (PT), provável substituto de Lula na corrida eleitoral, aparece com 3,8% dos votos.

Cabo Daciolo (PATRI), que até o debate realizado pela TV Bandeirantes na última sexta-feira era bastante desconhecido, aparece com 1,2% das intenções de voto, numericamente à frente de João Amoedo (NOVO), que possui 1,1%, de Henrique Meirelles (MDB) e de Vera Lucia, ambos com 0,9%. Guilherme Boulos (PSOL) tem 0,7%, enquanto José Maria Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) possuem 0,6% e 0,4% das intenções de voto respectivamente. 6,8% disseram que não souberam em quem votar e 23,1% afirmaram que não votarão em ninguém.

O levantamento foi feito com 2.002 eleitores através de entrevistas pessoais em 26 estados e no Distrito Federal e em 168 municípios entre os dias 9 e 13 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No cenário com Lula, o ex-presidente petista lidera a corrida presidencial, com 30,8% das intenções de voto, sendo seguido por Bolsonaro com 22% e Marina, com 8,1%. Alckmin tem 6,6% dos votos, Ciro tem 5,9%, Dias possui 4% e Amoêdo tem 1% das intenções de votos. Abaixo de 1%, estão Cabo Daciolo (0,8%), Meirelles (0,7%), Vera Lucia (0,5%), Boulos (0,4%), Eymael (0,3%) e Goulart Filho (0,2%). Do total, 4,6% não souberam em quem votar e 14,3% disseram que não votarão em ninguém.

O Paraná Pesquisas também questionou, de forma estimulada, quais candidatos que os eleitores acreditam que irão disputar um eventual segundo turno. Bolsonaro aparece com uma larga vantagem na frente, com 43,3%, sendo seguido por Alckmin, com 27,6%. Para 21%, Ciro Gomes disputará o segundo turno e 20,7% acreditam que Marina Silva estará nesta etapa. Para 10,1%, Haddad estará no segundo turno, enquanto 8% e 3,1%, respectivamente, avaliam que Álvaro Dias e Meirelles estarão na segunda etapa.

O instituto também questionou qual o impacto do apoio do presidente Michel Temer, do mesmo partido de Meirelles, na vontade de votar no candidato do MDB para presidente. Do total, 4,7% avaliam que há maior propensão a votar, 39,3% acreditam que o apoio é negativo e a maioria (51,4%), apontou que não se altera. Não souberam ou não opinaram foram 4,7%.

A mesma pergunta foi feita no caso do impacto do apoio de Lula a Haddad. Para 19%, aumenta a vontade,25,2% dizem que diminui enquanto que, para a maioria (50,7%), não há mudança. Do total, 5,1% não souberam ou não opinaram.

( Blog do Magno)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Destaque

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Até 8 de maio, mais de 33,6 milhões de segurados receberão a primeira parcela, que será paga conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

Publicado

em

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber nesta quarta-feira (24) a antecipação do décimo terceiro. Até 8 de maio, mais de 33,6 milhões de segurados receberão a primeira parcela, que será paga conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

O extrato com os valores e as datas de pagamento do décimo terceiro está disponível desde a semana passada. A consulta pode ser feita tanto pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets, quanto pelo site gov.br/meuinss.

Quem não tiver acesso à internet pode consultar a liberação do décimo terceiro pelo telefone 135. Nesse caso, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e confirmar alguns dados ao atendente antes de fazer a consulta. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

O decreto com a antecipação do décimo terceiro foi assinado em março. Este será o quinto ano seguido em que os segurados do INSS receberão o décimo terceiro antes das datas tradicionais, em agosto e em dezembro. Em 2020 e 2021, o pagamento ocorreu mais cedo por causa da pandemia de covid-19. Em 2022 e 2023, as parcelas foram pagas em maio e junho.

Segundo o Ministério da Previdência, o pagamento do décimo terceiro antecipará a entrada de R$ 67,6 bilhões na economia. Desse total, R$ 33,68 bilhões correspondem à primeira parcela, referente à competência de abril e que será paga entre o fim de abril e o início de maio. O restante corresponde à segunda parcela, da competência de maio, a ser paga no fim de maio e início de junho.

A maioria dos aposentados e pensionistas receberá 50% do décimo terceiro na primeira parcela. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro e terá o valor calculado proporcionalmente.

O Ministério da Previdência esclarece que os segurados que recebem benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) também têm direito a uma parcela menor do décimo terceiro, calculada de acordo com a duração do benefício. Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais, como o Auxílio Brasil, não têm direito a décimo terceiro salário.

Foto Shutterstock

Por Agência Brasil

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

MPF denuncia hacker e deputada federal por invasão a sistemas do judiciário

Publicado

em

Na denúncia enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o MPF acusa a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto de terem invadido seis sistemas do Judiciário, incluindo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em pelo menos 13 ocasiões. Eles também foram responsáveis por inserir 16 documentos falsos nas ferramentas, incluindo um mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e ordens para quebra do seu sigilo bancário e bloqueio de bens.

Os crimes teriam ocorrido entre agosto de 2022 e janeiro de 2023 com o objetivo de desmoralizar o Poder Judiciário brasileiro e seus sistemas informatizados – o que traria ganhos políticos para a deputada e financeiros para o hacker, segundo o MPF. Eles vão responder por invasão a dispositivo informático e falsidade ideológica, em coautoria.

As invasões foram comprovadas por laudos técnicos e provas entregues à Polícia Federal pelo próprio hacker, contendo os códigos fontes do CNJ, entre outros dados. Já a autoria de Zambelli ficou comprovada por depoimentos e informações postadas pela própria deputada em suas redes sociais. Os arquivos do mandado de prisão de Moraes e da quebra de sigilo também foram encontrados nos computadores da parlamentar.

Por MPF

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Prefeitura de Parnamirim emite nota de esclarecimento sobre aluguel de que atende TDF municipal

Publicado

em

O Município de Parnamirim-PE, vem à público esclarecer questões relativas ao aluguel de um imóvel que atende o TFD municipal, exposta de forma oportunista e leviana em matéria publicada em blog sem qualquer credibilidade.

A vil intenção de denegrir a imagem da Administração Municipal salta aos olhos, sobretudo no momento em que o blogueiro se coloca à disposição para colher uma “entrevista” de apenas uma das partes envolvidas no processo judicial que discute o assunto.

Como dito, o assunto encontra-se judicializado desde o ano de 2020, de modo que nem mesmo o Poder Judiciário chegou a qualquer conclusão acerca do feito, não sendo honesto que um blog resolva, agora, promover o julgamento da matéria escutando apenas um dos lados.

Gestão e jornalismo se fazem com seriedade, não cabendo mais em nossa sociedade a tentativa de manipulação da opinião pública por meio de pseudo-jornalismo que tende à prejudicar alguns para beneficiar outros, ao sabor de seus interesses.

O Município informa que seguirá atendendo às decisões por ventura tomadas nos autos do processo que resolverá o impasse, assegurando que nenhum cidadão parnamirinense ficará desassistido por ocasião de seu tratamento de saúde na Capital do Estado.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!