Conecte-se Conosco

Destaque

Séria A: Com festa para Tite e aos olhos de Cristóvão, Corinthians despacha o Botafogo

Publicado

em

Novo treinador da Seleção é homenageado antes de vitória que coloca o Corinthians de volta no G-4 e empurra os cariocas para zona de rebaixamento do Brasileirão.

RESUMÃO

O JOGO

Valeu por Tite. Valeu pela festa. Valeu pelos três pontos. No dia do adeus ao novo treinador da Seleção – homenageado antes da partida ao lado de Edu Gaspar – e observado pelo sucessor, Cristóvão Borges, o Corinthians se impôs e voltou a vencer no Brasileirão depois de duas rodadas. Diante de um Botafogo bem armado defensivamente, o Timão contou com golaços de Bruno Henrique, duas vezes, e Marquinhos Gabriel para fazer 3 a 1 na Arena Corinthians, pela nona rodada. Leandrinho, em falha de Cássio, descontou para os cariocas.

A vitória deixa o Corinthians na terceira colocação do Brasileirão, com 16 pontos. O próximo compromisso é contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. O Botafogo, por sua vez, caiu para 19ª colocação e voltou para zona de rebaixamento, com oito pontos. Também quarta-feira, o Glorioso recebe o Figueirense, às 21h, no estádio municipal de Juiz de Fora.

PRIMEIRO TEMPO

Dos camarotes da arena, Cristóvão Borges viu um Corinthians com domínio territorial, maior posse de bola, mas carente de criatividade no primeiro tempo. Diante de um Botafogo bem postado defensivamente, o Timão raramente conseguia articular jogadas pelo meio e apelava para bolas aéreas que não surtiam muito efeito. Quando colocou a bola no chão e buscou jogadas pelas laterais, abriu o placar. Fágner foi ao fundo pela direita, aos 23, e rolou para trás. Da entrada da área, Bruno Henrique dominou e chutou colocado. Um golaço!

Predominantemente defensivo, o Botafogo esperava espaços para espetadas em contra-ataque. E eles surgiram quatro minutos depois do gol corintiano. Após boa tabela com Sassá, Leandrinho invadiu a área e, mesmo sem ângulo, chutou forte para empatar em falha de Cássio. Empurrado pelo torcedor, o Corinthians voltou a encurralar os cariocas, mas pouco levou perigo ao gol de Sidão. Muito pelo contrário. Foram os visitantes que assustaram, com Neilton e Gervásio, que acertou a trave.

SEGUNDO TEMPO

Se a falta de criatividade era a carência do Corinthians no primeiro tempo, Marquinhos Gabriel apresentou as soluções para furar a retranca alvi-negra na volta do intervalo. Logo aos sete minutos, ele arrancou em velocidade, passou entre dois adversários e chutou colocado, bonito, no canto de Sidão: 2 a 1. O Botafogo até tentou se mandar para o ataque, mas faltava qualidade. Substituto de Cássio no intervalo, Caíque pouco foi acionado. Viu ainda Marquinhos Gabriel cabecear com perigo para fora e chutar cruzado para defesa de Sidão, que parou também Romero no rebote.

Diante de um adversário inofensivo, o Timão já administrava o resultado e gastava o tempo quando deu o golpe final: Fágner cobrou falta no segundo pau para Balbuena escorar e Bruno Henrique marcar. Festa completa para uma torcida que diz: obrigado, Tite. Bem-vindo, Cristóvão.

DESTAQUE

A emoção tomou conta da Arena Corinthians antes do duelo com o Botafogo. De saída para seleção brasileira, Tite e Edu Gaspar foram ao gramado para série de homenagens e não seguraram as lágrimas. Após um vídeo de funcionários, exibido no telão do estádio, a dupla entrou em campo para receber placas das mãos do presidente Roberto de Andrade. Como agradecimento, o novo treinador da equipe nacional exibiu uma faixa com os dizeres: “De coração, obrigado, Corinthians”.

(Do GE)

Destaque

Serra Talhada: Alunos da Escola Methódio Godoy conquistam 10 medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô em MG

Publicado

em

O município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, participou nos dias 17 e 18 de novembro do 4º Campeonato Brasileiro de Judô, realizado na cidade de Três Corações, a 287 quilômetros de Belo Horizonte (MG). A delegação serra-talhadense foi representada por alunos da Escola Methódio de Godoy Lima, no bairro da Cohab, que conquistaram 10 medalhas na competição, sendo 6 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.

A classificação para o o 4º Campeonato Brasileiro de Judô foi conquistada no último mês de outubro, quando 7 atletas da escola ganharam o título dos Jogos Escolares Pernambucano 2018 – Individuais, que aconteceram em Recife. Os atletas são treinados pelo mestre Jhonatan Brandão e tiveram o apoio da Prefeitura Municipal durante os Jogos Escolares Pernambucano 2018 e o 4º Campeonato Brasileiro de Judô.

“Parabenizo o mestre Jhonatan Brandão e os nossos jovens atletas pela brilhante participação nos Jogos Escolares. Além das medalhas, a delegação de Serra Talhada colocou nossa bandeira em destaque, mais uma vez, no cenário nacional, enchendo-nos de orgulho”, disse o prefeito Luciano Duque. Segundo ele, esta nova geração de campeões pode estimular na formação de mais atletas, quando o Centro Olímpico, no bairro da Cohab, estiver em pleno funcionamento.

“Vamos continuar fortalecendo a prática esportiva e apoiando a participação dos nossos atletas nas competições. E em breve, quando o CIE – Centro de Iniciação ao Esporte, que é um centro de formação olímpica e para-olímpica estiver funcionando, vamos, sem dúvidas, elevar ainda mais o nome da nossa terra nos esportes nacionais, consolidando Serra Talhada como a capital pernambucana dos esportes”, resumiu.

Os alunos medalhistas foram Raíssa Eduarda, Mayky Silva, Lucas Fernando, Ellen Duarte, Patrícia Souza, Renan Gomes, Leonardo Ferreira, Michael Bernardo, José Vitor e Ismael lima. (Da AssCom da Prefeitura)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Reforço na segurança nos polos comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru

Publicado

em

Secretário Humberto Freire, da SDS, dará coletiva nesta segunda-feira

Haverá incremento do policiamento ostensivo nos dias das feiras tradicionais, quando há aquecimento do comércio dessas cidades.

A Secretaria de Defesa Social lançou, neste último final de semana, a Operação Têxtil 2018, com o objetivo de reforçar a segurança nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, no Agreste do Estado e nas rotas de acesso aos polos têxteis, onde o fluxo aumenta no final do ano. Haverá incremento do policiamento ostensivo nos dias das feiras tradicionais, quando há aquecimento do comércio dessas cidades. Também serão instaladas delegacias móveis, no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, e também no Parque das Feiras de Toritama. Além da ativação de equipes extras de policiais civis para atuação na feira de Caruaru.

As delegacias móveis funcionam em ônibus adaptáveis e executam as mesmas tarefas de uma unidade fixa da Polícia Civil. Instaladas próximas às áreas de comércio livre, essas unidades contam, cada uma, com salas prontas para ouvidas e registro de queixa e funcionarão dando o necessário suporte no período de atividades comerciais. Essas equipes avançadas da Polícia Civil atuarão para dar agilidade aos atendimentos à população e às ocorrências trazidas pelas equipes da PMPE, também reforçadas.A SDS ressalta que outra importante feira do Agreste, a Feira de Caruaru, já conta com um plantão avançado da PCPE, em uma estrutura montada no próprio pátio da feira.

Na ação preventiva e repressiva, serão empregados efetivos não apenas dos batalhões de área desses municípios, de responsabilidade do 24º BPM e do 4° BPM, como também do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp) e policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) fiscalizando as rodovias estaduais e locais de grande aglomeração de pessoas em dias de feiras. Entre as modalidades com atuação nessa operação, está a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e a Radiopatrulha. Uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), atuará permanentemente dando reforço nas operações de solo com ações aerotáticas nesses locais e apoiando as ações policiais em terra.

O Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (CBMPE) também está colaborando com a Operação Têxtil 2018, por meio de ações preventivas e educativas voltadas para os sistemas de segurança contra incêndio e de evacuação de pessoas nas estruturas montadas para funcionamento das feiras.

“Estamos aumentando a presença das forças de segurança nessas áreas estratégicas, com grande fluxo de pessoas e economia aquecida, pela concentração de empresas voltadas para a confecção e comercialização de produtos têxteis. Com isso, daremos mais tranquilidade para trabalhadores, comerciantes, consumidores e também turistas. 

Também vamos colocar postos do alerta celular nas feiras”, explica o secretário Executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

Nos locais de feira, ainda haverá a possibilidade de realizar, na hora, o cadastro no sistema do Alerta Celular, um processo bastante simples e rápido, que também pode ser feito no portal da Secretaria de Defesa Social (www.sds.pe.gov.br), acessando a ferramenta Alerta Celular, disponibilizada no painel Destaque, no lado direito da página.

Lançado em março de 2017, o programa Alerta Celular já ajudou a recuperar 5.097 aparelhos celulares e tem sido fundamental para redução desse tipo de crime em Pernambuco.

Por Diário de Pernambuco

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Destaque

Temer indeciso se veta ou não aumento para o STF

Publicado

em

O presidente Michel Temer encerrou nesta sexta-feira uma rápida passagem de 24 horas pela Guatemala, onde participou da Cúpula Ibero-americana na cidade de Antigua. Após discurso protocolar no plenário da reunião, em que defendeu a austeridade fiscal como forma de combater a desigualdade, Temer falou por três minutos com jornalistas. Temer disse que está preocupado com o impacto econômico do reajuste dos ministros do STF, mas garantiu que ainda não decidiu se veta o aumento.

“Ainda estou examinando. Não pode haver nenhum agravo econômico ou perda para a União ou para os Estados”, disse. “Mandei fazer uma avaliação e ainda tenho tempo para decidir sobre isso mais adiante.” O reajuste foi aprovado pelo Senado na semana passada. De acordo com o texto, os salários dos ministros passariam de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil. O presidente tem até o dia 28 para decidir se veta ou não o aumento.

Sobre o impacto da retirada dos médicos cubanos do programa Mais Médicos, Temer disse já ter orientado o Ministério da Saúde a contratar substitutos. “Vamos abrir vagas, não só por meio de concursos, mas com contratações para suprir a eventual falta de médicos cubanos”, afirmou.

O presidente ainda comentou rumores de que funcionários do Itamaraty teriam recebido mal a nomeação do embaixador Ernesto Fraga Araújo como novo chanceler brasileiro – e de que o futuro governo já estaria pensando em substitui-lo. Temer disse que o tema deve ser tratado exclusivamente pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Continue lendo
Propaganda

Trending