Conecte-se Conosco

Sertão

Serrita: Paróquia Nossa Senhora da Conceição e escolas fazem caminhada pela paz

Publicado

em

 

Estudantes e professores das redes municipal e estadual de ensino de Serrita participaram na última sexta-feira, 13, da Caminhada pela Paz. Segundo o Portal Serrita, o ato expôs uma mensagem de harmonia, união e fraternidade de toda a comunidade. A chuva não atrapalhou a manifestação, que chamou atenção dos moradores da cidade.

Os alunos fizeram apresentações em frente ao Ginásio de Esportes José Domingos. Depois, seguiram em caminhada por várias ruas até o calçadão da Igreja Matriz, onde ocorreram mais apresentações culturais.

O ato terminou com intervenção do pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, padre Erasmo, agradecendo aos professores e alunos pelo movimento e pedindo que esses atos em prol da educação e da paz continuassem no município. Da redação do Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Homem de Jericó, Triunfo, é dado como desaparecido

Publicado

em

Luciano Bezerra dos Santos, residente em Jericó está desaparecido há mais de um mês, segundo familiares e pessoas próximas que entraram em contato com o blog.

Ele saiu por volta das 5h30 da manhã do dia 10 de setembro, dizendo que iria para Serra Talhada e não deu mais retorno à família.

Quem souber de algum paradeiro dele deve entrar em contato com familiares pelos fones (87) 9-9669-4673 ou 9-9961-5450.

“Também podem entrar em contato com qualquer pessoa de Jericó”, disse. A família está desesperada sem notícias. (Do Nill Jr)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, desta sexta-feira(12)

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas desta sexta-feira, 12 de outubro de 2018.

(AMEAÇA)

Município       : São José do Belmonte – PE;

Data/hora        : 120100OUT2018;

Local               : Rua Serrotinho, São José do Belmonte – PE;

Imputado        : I T M G, 33 anos, pedreiro;

Endereço        : Cacimba Nova, São José do Belmonte – PE;

Vitima             : M A S L, 45 anos, doméstica;

Endereço        : São José do Belmonte – PE;

  1. N°           :1794/2018(M10058717);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM (BELMONTE) receberam a informação que o imputado teria dado um tiro em frente à residência da vitima, devido ter discutido por causa de uma capa de celular, apos rondas o efetivo da guarnição localizou o imputado sendo feita a abordagem, porem nada foi encontrado nenhuma arma, como também negou ter atirado na casa da vitima. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos ate a DPC local para que fossem tomadas as devidas providencias.

(PORTE DE ENTORPECENTE)

Município       : São José do Belmonte – PE;

Data/hora        : 121440OUT2018;

Local               : Praça de Almir, Centro, São José do Belmonte – PE;

Imputado        : J V A S, 14 anos;

Endereço        : Sítio Jerusalém, Zona Rural, São José do Belmonte – PE;

  1. N°           :1797/2018(M10059369);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GATI II) ao realizar rondas com abordagens no local descrito se depararam com o imputado e durante a abordagem foi encontrado com o mesmo uma poronga de maconha. Ao ser questionado sobre a procedência do ilícito, o mesmo informou que havia trazido do Recife. Diante do exposto o imputado foi conduzido a DPC local para a adoção das medidas cabíveis.

(ROUBO)(FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada –PE;

Data/hora        : 121200OUT2018;

Local               : Travessa do Cruzeiro, Borborema, Serra Talhada – PE;

Imputado        : J K S, 18 anos;

Endereço        : Borborema, Serra Talhada – PE;

  1. N°           :1795/2018(M10059084);

Resumo           : Em operação conjunta Malhas da Lei 14º BPM/21º DESEC e equipe ROCAM, efetuaram a prisão do imputado em lide, autor do assalto a Farmácia Economize no Bairro Ipsep, na data de 11OUT2018. Foi apreendido, juntamente com o imputado a motocicleta utilizada no assalto, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 70,00 (setenta reais). O mesmo informou que realizou o assalto utilizando um simulacro de revolver 38, que perdeu durante a fuga. O imputado foi preso dentro da caixa d’água de uma vizinha, quando o policiamento chegou a sua residência o mesmo pulou o muro. Diante dos fatos, o imputado foi encaminhado á DPC local, onde foi autuado em flagrante delito.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/LESÃO CORPORAL)(FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 121500OUT2018;

Local               : Rua Cinco, Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Imputado        : G M N, 24 anos;

Endereço        : Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Vítima             : M M N, 30 anos;

Endereço        : Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

  1. N°           :1798/2018(M10059380);

Resumo           : Solicitados pela Central de Operações, Policiais Militares do 14°BPM (BOM JESUS) fizeram deslocamento ao local em tela para averiguar uma ocorrência de agressão. Chegando ao endereço constataram a veracidade do fato, onde a vitima informou que o imputado, seu irmão, havia chegado embriagado em casa chutando o portão e que ao reclamá-lo, o mesmo a agrediu com socos e com um cabo de vassoura de metal, causando vários hematomas. O mesmo evadiu-se do local, sendo localizado logo em seguida pelo policiamento. Diante dos fatos, todos envolvidos foram encaminhados á DPC local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

(DIREÇÃO PERIGOSA)(TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 121745OUT2018;

Local               : BR 232, Estrada do Ipa, Universitário, Serra Talhada – PE;

Imputado 01   : M S O, 21 anos;

Endereço        : São Cristovão, Serra Talhada – PE;

Imputado 02   : R T S C, 18 anos;

Endereço        : AABB, Serra Talhada – PE;

  1. N°           :1799/2018(M10059619);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (Moto Patrulhamento) foram informados pela Central de Operações que na “Avenida Saco” havia alguns indivíduos empinando motocicletas e efetuando manobras perigosas colocando em riscos os transeuntes, de imediato os policiais se deslocaram ao endereço em lide e encontraram ambos os envolvidos empinando as motocicletas, que avistarem o policiamento tentaram evadir se, sendo interceptados e apresentados na DPC para providências.

(VEÍCULO ADULTERADO)

Município       : Flores – PE;

Data/hora        : 121130OUT20018:

Local               : Vila Nova, Flores – PE;

Imputado        : J B S, 27 anos, agricultor;

Endereço        : Sítio Brejinho, Zona Rural, Flores – PE;

Veículo            : Honda CG 125, BTW-3089;

  1. N°           :1796/2018(M10059088);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT FLORES), quando em rondas no local descrito se depararam com o imputado conduzindo a motocicleta em lide e ao realizar a abordagem foi constatado no Sistema Sinesp Cidadão, através da placa, que o veículo não correspondia ao cadastrado no Sistema. Diante dos fatos, o envolvido, juntamente com a motocicleta foi encaminhado á DPC local, para as providências cabíveis.

 

(VEÍCULO ROUBADO/RECUPERADO)

Município       : Triunfo – PE;

Data/hora        : 121730OUT2018;

Local               : Rua Lucas Donato, Centro, Triunfo – PE;

Imputado        : R F O, 33 anos, agricultor;

Endereço        : Centro, Sta Cruz da Baixa Verde;

Veículo            : HONDA NXR 150, AXK-0268;

  1. N°           :1800/2018(M10059936);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM (GT TRIUNFO) durante realização de abordagens no “Bar da Katiane”, ao verificar a procedência dos veículos estacionados em frente ao estabelecimento, através do Aplicativo “Sinesp Cidadão”, foi constatado que a motocicleta em lide apresentava queixa de roubo. O imputado se apresentou como proprietário do veículo e informou que havia comprado o mesmo na “feira da troca” em Tabira – PE à aproximadamente 90 (noventa) dias. O veículo foi entregue à DPC de Triunfo, onde foi comprovada a queixa e em seguida o imputado foi conduzido à DPC de Serra Talhada onde o mesmo foi autuado em flagrante.

 

(TENTATIVA DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 122030OUT2018;

Local               : PE 365, Sitio Santa Clara, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Imputado        : A S S, 32 anos;

Endereço        : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Vítima 01        : G G A, 13 anos, estudante;

Endereço        : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Vítima 02        : L G, 2 anos e 10 meses;

Endereço        : Manaira – PB;

Veículo            : Gol, KLZ-3881;

  1. N°           :1801/2018(M10061136);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT TRIUNFO) quando em deslocamento de Serra Talhada à Triunfo, ao se aproximar de um dos acessos ao Sitio Sta. Clara (Santa Cruz da Baixa Verde) avistou o veiculo em tela, parado em local ermo e em atitude suspeita, estando com as portas abertas e ao tentar aproximação, verificou-se que um homem empreendeu fuga pelo matagal levando consigo de forma forçada (puxando pelo braço) a vitima. Após alguns instantes a mesma conseguiu se livrar e correu ao encontro do policiamento, relatando que estava sendo vitima de uma tentativa de estupro, onde o imputado após lhe convencer a entrar no veículo seguiu até o local e contra sua vontade tirou as partes de baixo da sua roupa e o mesmo também se despiu e quando ia consumar o ato, a viatura se aproximou. O imputado empreendeu fuga abandonando no local, suas vestes, o veículo com a chave, um aparelho celular e uma carteira portas-cédula. No momento da revista no interior do veiculo foi constatado que havia uma criança de dois anos, sobrinha da vitima. Foram feitas diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. Diante dos fatos, a ocorrência e o material abandonado foram encaminhados á DPC local, para as providências cabíveis. (Com informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Salgueiro

Salgueiro: Reunião da Câmara de Vereadores é cancelada mais uma vez por problemas técnicos

Publicado

em

Quem tentou acompanhar a reunião da Câmara de Vereadores de Salgueiro na manhã dessa quinta-feira, 11, ficou frustrado. O encontro dos legisladores salgueirenses, que acontece semanalmente às quintas-feiras, não foi realizado ontem.

Como na semana passada, a sessão dessa quinta foi cancelada por conta de problemas técnicos no SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), que serve para a organização das pautas do dia.

Em nota publicada na página de Facebook da Casa Epitácio Alencar, o presidente da Mesa Diretora, Auremar Carvalho, informou que a Reunião Ordinária de ontem foi adiada para o dia 18 de outubro.

Transmissões por rádios suspensas

Uma novidade da próxima reunião é a suspensão da transmissão pelas emissoras de rádio da cidade. Os cidadãos interessados em saber o que os vereadores estão debatendo, terão de acessar a página da câmara  o Facebook e assistir a transmissão pelo streaming de áudio e vídeo. Do Blog Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending