Conecte-se Conosco

Destaque

Veja as frases que se destacaram no futebol mundial nesta semana

Publicado

em

Dani Alves, Buffon, Iniesta e outros

Muitas entrevistas e citações foram destaque no mundo do futebol nesta semana que passou. Confira abaixo o que foi dito por alguns grandes nomes do esporte entre os dias 14 e 18 de maio.

Daniel Alves

“Eu não me considero um veterano. Como você pode ver, meu espírito tem cerca de 13 anos. Quem sabe, talvez quando a Copa do Mundo de 2022 acontecer, eu ainda esteja competindo por um lugar na equipe. Meu corpo terá 39 anos, mas meu espírito terá apenas 17 anos”, disse o lateral do PSG ao The Players ‘Tribune depois de ter sido anunciado que perderia a Copa do Mundo de 2018, devido a uma lesão no joelho direito.

Arsene Wenger

“No momento, se eu quiser continuar trabalhando, acho que tenho que sair do país, porque meu sentimento no momento é que eu trairia meu clube ficando na Inglaterra. As pessoas podem sentir que traí o que eu construí aqui”, disse o ex-treinador do Arsenal ao falar sobre seus planos ao site oficial do clube, depois de liderar a equipe por 22 anos.

Iniesta

“Se nada de estranho acontecer, esta Copa do Mundo será minha última participação na seleção espanhola”, falou o meia à rádio Onda Cero, indicando que se vai aposentar da seleção depois do Mundial da Rússia.

Buffon

“Eu seria desonesto se dissesse que não estou com medo. Mas no fundo eu me sinto calmo e em paz porque sei que sou naturalmente curioso. E no dia em que parar de jogar futebol, vou encontrar uma maneira de não ficar entediado e, afinal de contas, jogadores como nós, que viveram o jogo intensamente, têm que manter suas mentes ocupadas e ter uma razão para se levantar, algo pelo qual lutar. Eu nunca vou ficar entediado ou sentir falta de estar no clube. O único problema é que minha vida foi organizada para mim por 23 anos. Toda manhã você recebe um horário. Mas quando você tem 24 horas à sua frente sem nada para fazer, isso pode ser um problema”,

Gianluigi Buffon, sobre se ele tem medo de se aposentar, em entrevista à Gerard Pique para o The Players ‘Tribune.

Gabriel Jesus

“Você olha para isso e não acredita porque você costumava colecionar as figurinhas de tantos jogadores e, hoje, o seu está lá. Você consegue o seu próprio e vê todo mundo falando sobre isso, você vê todo mundo querendo pegar o seu adesivo. Isso é loucura. Isso me deixa tão feliz. Às vezes eu nem consigo acreditar. É simplesmente o maior torneio do mundo do futebol, o mais desejado por todos os jogadores em todos os países. Antes, você tinha uma ideia. Agora você realmente sabe como é”, disse Gabriel Jesus à ESPN Brasil, sobre ter a sua própria figurinha da Panini.

Fernando Torres

“É difícil explicar como me sinto feliz depois de tanto tempo, que era um sonho que sempre tive desde criança. Sinto-me muito orgulhoso por pertencer a este grupo, que mudou a vida de tantos torcedores do Atlético”, Fernando Torres na conquista da UEFA Europa League com o Atlético de Madrid

Olivier Giroud

“Somos concorrentes, vamos fazer melhor do que em 2014. A meta dada pela Federação é ir para as semifinais, mas, cinco dias antes da final, você vai tentar o seu melhor, não calcular, não pensar e ir em frente”, disse o atacante francês Olivier Giroud à SFR sobre as ambições do Les Bleus na Rússia.

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Governo propõe que ‘imposto do pecado’ seja cobrado sobre cigarros, bebidas alcoólicas, açucaradas, carros e petróleo

Publicado

em

O governo federal propôs, junto com os estados, que o imposto seletivo, chamado de “imposto do pecado”, seja cobrado sobre cigarros, bebidas alcoólicas, sobre bebidas açucaradas, veículos poluentes e sobre a extração de minério de ferro, de petróleo e de gás natural.

A proposta consta em projeto de regulamentação da reforma tributária sobre o consumo.

O objetivo é que bens e serviços que sejam prejudiciais à saúde e ao meio ambiente tenham um imposto maior do que o restante da economia.

“O presente Projeto especifica os produtos sobre os quais o Imposto Seletivo incidirá, bem como a forma pela qual se dará a tributação sobre cada categoria de produto. As alíquotas a serem aplicadas serão definidas posteriormente por lei ordinária”, diz o texto do projeto.

Deste modo, não é possível saber até o momento, entretanto, se a cobrança do imposto do pecado aumentará a carga tributária (valor cobrado em impostos) em relação ao sistema atual — nos quais esses produtos já têm uma taxação mais alta.

O Sindicato Nacional da Indústria das Cervejas (Sindicerv), que reúne 85% das fabricantes nacionais, estima que uma lata de cerveja contém, atualmente, cerca de 56% em impostos federais e estaduais.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), a carga tributária dos seguintes produtos é a seguinte:

– vinho é de cerca de 44% (nacional) e de 58% (importados).
– vodka e wiskie: 67%.
– cachaça: quase 82%
– refrigerantes: cerca de 45%

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou que, em 2017, a carga tributária sobre os cigarros variou entre 69% a 83% do preço total.

Segundo a Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a carga tributária sobre carros varia entre 37% e 44% do valor do automóvel.

Regulamentação

Pontos importantes, como o fim da cumulatividade, a cobrança dos impostos no destino, simplificação e fim de distorções na economia (como passeio de notas fiscais e do imposto cobrado “por dentro”) já foram assegurados na PEC da reforma tributária — aprovada e promulgada no fim do ano passado pelo Legislativo.

Entretanto, vários temas sensíveis ficaram para o ano de 2024, pois o texto da PEC indica a necessidade de regulamentação de alguns assuntos por meio de projetos de lei. É o que o governo começou a enviar ao Legislativo nesta semana.

Esse primeiro projeto de regulamentação da reforma tributária possui cerca de 300 páginas, 500 artigos e vários anexos. Além disso, também traz oito páginas tratando apenas da revogação de regras atuais que serão extintas no futuro.

Por G1

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Savio Pires, durante a Sessão desta Quarta-feira, 24 Abr 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Savio, na sessão desta Quarta-feira, 24 de Abril de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Leo Parente, durante a Sessão desta Quarta-feira, 24 Abr 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Leo Parente, na sessão desta Quarta-feira, 24 de Abril de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!