Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, desta sexta-feira(09)

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas desta sexta-feira, 09 de Novembro de 2018.

 

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/EMBRIAGUEZ/DANO)

Município       : Flores – PE

Data/hora        : 090136NOV2018;

Local               : Zona rural do Distrito de Fátima;

Imputado        : Alex Monteiro dos Santos, 29 anos;

Endereço         : Rua Dr. Santana Filho – Distrito de Fátima;

Vitima             : KatiaRodrigues dos Santos, 38 anos, dona de casa;

Endereço         : Rua Dr. Santana Filho – Distrito de Fátima;

  1. N°           : 1990/2018 M10116802

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM, Guarnição Tática de Flores, quando efetuavam rondas no distrito de Fátima foram informados por populares que no endereço supracitado havia uma mulher sendo agredida pelo namorado. No local, os policiais encontraram a vítima com lesões no rosto, acompanhada dos filhos em desespero e os vidros da janela da porta quebrados, momento em que o imputado passou em alta velocidade em uma motocicleta Bros, placa PEB 9274, sendo acompanhado pela guarnição e quando abordado, apresentava sintomas de embriaguez alcoólica. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até a DPC de Flores, e, em seguida, até a PRF, que através do teste etilômetro constatou o estado de embriaguez, sendo o acusado apresentado à autoridade policial onde foi lavrado o flagrante delito.

(ROUBO)

Município       : Calumbi – PE

Data/hora        : 090430NOV2018;

Local               : Bar da Kátia – Sítio Riacho do Brejo;

Imputados      : 03 elementos não identificados;

Vitima 01        : Maria Margarida Moreno da Silva, 47 anos;

Endereço         : Proprietária do Bar da Kátia – Sítio Riacho do Brejo;

Vitima 02        : Luiz Felipe de Santana da Silva, 24 anos;

  1. N°           : 1991/2018 M 10116933

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM, Guarnição Tática de Calumbi foram solicitados por populares dando conta de que havia acontecido um assalto no Bar da Kátia. Os policiais se deslocaram imediatamente até o estabelecimento e foram informados pelas vítimas que três elementos encapuzados arrombaram o bar e, armados de facão e uma arma de fogo (garrucha), os elementos bateram nos clientes e quebraram as portas, armários e ainda levaram 04 (quatro) aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro. Foram feitas incursões na tentativa de capturar os algozes, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à DPC local, para que fossem tomadas as devidas providências.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) FLAGRANTE

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora      : 090800NOV2018;

Local               : Praça Sergio Magalhães, S/N – Centro;

Imputado        :  Ronaldo da Cruz Santos, 34 anos;

Endereço         : Praça Sergio Magalhães, S/N – Centro;

Vitima             : Daniele Maria da Silva;

Endereço         : Praça Sergio Magalhães, S/N – Centro;

  1. N°           : 1992/2018 M 10117192

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM, Guarnição Tática do Centro da cidade, foram informados por populares que na Praça Sergio Magalhães um indivíduo estava enforcando uma mulher. De pronto se deslocaram ao local em lide, onde se depararam com os envolvidos, os quais eram moradores de rua, tendo a vítima confirmou a agressão. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos ate à DPC local, para que fossem tomadas as devidas providências.

(TRÁFICO DE ENTORPECENTES – FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada-PE

Data/hora        : 091230NOV2018;

Local               : Entrada do Hospital do Sertão – BR 232 – Vila Bela;

Imputado        : Sidnei Nascimento da Silva, 24 anos, servente;

Endereço         : Rua Olho dÁgua, 39 – Aguas Belas

  1. N°           : 1993/2018 M 10117181

Resumo           : Policiais Militares desta OME quando realizavam a Operação Carrossel de fogo, montaram um bloqueio na BR-232, nas proximidades da HGV Caminhões, no Km 418, e passaram a abordar vários veículos, dentre eles uma Sprinter branca, de placas BTR-4585/PE que transportava passageiros entre as cidades de Salgueiro e Serra Talhada. Dentre os passageiros foi abordado um elemento que transportava 10 (dez) tabletes de maconha pronta para o consumo, com peso total de 10,205kg e 03 (três) pedras de crack pesando 100g. Foi dada voz de prisão ao imputado e, em seguida, foi encaminhado juntamente com o material ilícito até à DPC local, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas. 

(AMEAÇA/AGRESSÃO/RESITÊNCIA)

Município       : Serra Talhada-PE

Data/hora        : 091430NOV2018;

Local               :  Rua do Papelão, 44 – Borborema

Imputado        : Edvando Oliveira Gomes, 24 anos, agricultor;

Endereço         : Rua do Papelão, 44 – Borborema

Vitima             : Maria de Lourdes Oliveira Alavour, 45 anos, agricultora;

Endereço         : Rua do Papelão, 44 – Borborema;

  1. N°           : 1994/2018 M 101175514

Resumo           : Policiais Militares motopatrulheiros do 14°BPM foram acionados pela Central de Operações, a fim de se dirigem ao local supracitado, onde estava ocorrendo uma agressão. No local, o policiamento se deparou com a vítima e imputado bastante agressivo, ameaçando sua mãe, falando que ia desferir uma facada na mesma. Foi dado voz de comando para o envolvido colocar as mãos na cabeça, sendo que não obedeceu e partiu para cima do efetivo, foi necessário o uso da força para contê-lo, mesmo imobilizado ameaçou o policiamento e proferiu palavras de calão. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos ate a DPC local, para que fossem tomadas as devidas providencias.

(ARROMBAMENTO E FURTO)

Município       : Serra Talhada-PE

Data/hora        : Rua Três, 1010 – Bom Jesus;

Local               : 091830NOV2018;

Imputado        : Denise Sthefanny da Silva, 23 anos;

Endereço         : Rua Três,1010 – Bom Jesus

Vitima             : Eronilda Lemos da Silva, 58 anos, dona de casa;

Endereço         : Rua Três, 1010 – Bom Jesus

  1. N°           : 1995/2018 M10117959

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM, guarnição Bom Jesus, foram acionados pela Central de Operações que no endereço supracitado, a imputada usuária de crack, filha da vítima, arrombou a residência e estava furtando o botijão de gás. De imediato se deslocaram e no local a vítima informou que a imputada não reside com a mãe, mas costuma retirar seus pertences para trocar por drogas, que dias antes, havia tentado subtrair uma televisão, sendo contida no momento da ação, quando pedia socorro ao policial civil Marcos Antonio. Diante dos fatos, as envolvidas foram conduzidas ate a DPC local, para que fossem tomadas as devidas providencias.

(TRÁFICO DE DROGAS / ALICIAMENTO DE MENOR) FLAGRANTE

Município       : Serra Talhada-PE

Data/hora        : 092210NOV2018

Local               : Beco do Banco Brasil – Centro;

Imputado        : Renato Luiz Pereira Freire, 20 anos, desempregado;

Endereço         : Rua José Alves da Silveira, 766 – Centro;

Vitima/Menor : V.V.M.L

Endereço         : *****

  1. N°           : 1997/2018 M 10118129

Resumo           : Policiais Militares motopatrulheiros (trânsito) do 14°BPM quando em rondas pelo local em lide, se depararam com o imputado em atitudes suspeitas, aparentemente comercializando drogas com o menor. Ao ser feita a abordagens, foram encontrados três poções de maconha escondida em uma árvore. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos ate a DPC local, para que fossem tomadas as devidas providencias.

(Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Em Mirandiba-PE, jovem de 22 anos comete suicídio por enforcamento

Publicado

em

Na manhã de ontem dia (19), por volta das 08:00, Policiais Militares do 8º BPM, lotados na Cidade de Mirandiba, no Sertão pernambucano, foram informados por funcionários do Hospital do município, que havia chegado naquele nosocômio, um corpo de um homem trazido por familiares, que havia cometido suicídio por enforcamento, na Rua 01, bairro Vila Bela, naquela cidade. 

Chegando ao hospital, o policiamento tomou conhecimento através de testemunhas, de que a vítima, identificada como André José da Silva, de 22 anos, foi encontrada pelos familiares, dependurada em uma corda em um dos cômodos da casa, e que os próprios familiares cortaram a corda e socorreram o jovem para o hospital, entretanto, a vítima deu entrada naquela Unidade Hospitalar, já sem vida. 

A ocorrência foi registrada  na Delegacia  de Polícia Civil da 196ª Circunscrição em Mirandiba. (Do Blog: O Povo com a Notícia)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Belmonte: Vereador Cleiton Benjamin torna público sua saída do grupo do prefeito Romonilson Mariano

Publicado

em

Agora é oficial! Vereador Cleiton Aguiar Gondim(PHS) (Cleiton Benjamin) oficializou a sua saída do grupo do prefeito Romonilson Mariano(PHS).

Reeleito para seu segundo mandato o vereador Cleiton tornou público no dia de ontem, 20 de novembro de 2018, sua retirada do grupo, liderado em São José do Belmonte pelo prefeito Romonilson Mariano.

Cleiton foi eleito vereador pela primeira vez em 2012, na ocasião estava filiado ao PTB e obteve 1.034 votos, em 2012 o prefeito eleito foi Marcelo Pereira(PR) e Cleiton fez uma oposição considerada moderada, no ano de 2016 foi reeleito com 991 votos, desta vez pelo PHS, o mesmo do atual prefeito. Neste mandado o vereador passou um ano à frente da secretaria municipal de agricultura, após deixar a pasta, muitos já desconfiava que o parlamentar também estaria deixando a base de apoio do prefeito. Apesar de ser formado em Direito, onde na maioria se tem a característica de falar muito (dom da palavra) Cleiton Benjamim não usa com tanta frequência a tribuna da casa legislativa, e este ano em particular, usou menos ainda, o parlamentar fala pouco mas quando fala é com bastante conhecimento e propriedade de suas palavras.

Segundo se comenta na Cidade, Cleiton era um dos vereadores mais próximos do prefeito, apesar de não ser o mais bem votado no grupo. As baixas do atual gestor vem crescendo a cada dia, para relembrarmos, o vereador Zé Lucas, o segundo mais bem votado na última eleição deixou o grupo de Romonilson com apenas 5 dias após assumir o mandato, outro que também deixou o grupo foi o vereador Chiquinho Baião que foi eleito para seu primeiro mandato em 2016. A dissolução do grupo do gestor municipal não para por ai, mais dois vereadores também não o acompanha, e isso ficou bastante claro durante a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal no mês passado, onde 5 vereadores dos oitos que foram eleitos apoiando o grupo do atual gestor, votaram com a oposição.

Mas calma! nem tudo está perdido. Dois vereadores da oposição também votaram com o grupo do prefeito na Câmara Municipal,  ou melhor, votaram em branco, já que foi chapa única concorrendo ao cargo da nova mesa diretora. Mas o fato desses dois vereadores não terem seguidos o seu grupo (Oposição) não significa que eles estão ou estarão no grupo de Romonilson nas eleição que está por vir(2020) até mesmo por que eles não se declararam em que lado estão, apenas, não votaram com seu grupo na eleições para a nova gestão da mesa diretora do poder legislativo municipal.

Resumo:

Quando começou seu governo o prefeito Romonilson fez 8 vereadores, e a oposição 5. Passado-se dois anos o placar é o seguinte: O prefeito perdeu 3 vereadores, esses já declarados, e mais 2 que ainda não tornaram público essa decisão, apesar de todos que estão próximos saberem, isso é o que se nota e percebe no meio político em São José do Belmonte. Se perguntarmos a esses dois vereadores que ainda não se posicionaram politicamente falando, os mesmo irão dizer que “estão do lado do povo“, mas na verdade precisam se posicionar para esse povo, que os elegeram.

Quanto a câmara municipal o placar hoje se inverteu, antes era de 8 X 5 para o prefeito, agora continua o mesmo placar só que para a oposição.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Belmonte: Vereador Cleiton Benjamin agradece ao deputado Daniel Coelho pela emenda para asfalto de ruas

Publicado

em

O vereador Cleiton Aguiar , também conhecido no município da Terra da Pedra do Reino com Cleiton Benjamin, procurou o Blog do Silva Lima, para tornar público os seus agradecimentos ao deputado federal Daniel Coelho, que destinou emenda parlamentar no valor superior a R$ 1,7 milhões de reais, para fins de asfaltar as suas do centro da Cidade.

A obra teve início pelo povoado do Carmo, onde foram asfaltadas 10 (dez) ruas) e na semana passada teve início os trabalhos no centro da Cidade, onde serão asfaltada mais 50 (cinquenta) ruas.

O recurso vem do Ministério das Cidades para atender a população de São José do Belmonte. “Como vereador, quero agradecer o empenho do deputado na melhoria da qualidade de vida dos munícipes de nossa Cidade. Nesse momento de crise temos que unir forças para atender as necessidades da população, o deputado Daniel Coelho, destinou mais de R$ 8 milhões que foram, e, ainda deverá ser empregado para atender as necessidades básicas dos povo Belmontense, em nome de todos nós, agradeço ao nobre parlamentar Daniel Coelho pelo empenho e visibilidade que deu ao nosso município”, destacou o vereador.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending