Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, desta sexta-feira(09)

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas desta sexta-feira, 09 de Novembro de 2018.

 

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/EMBRIAGUEZ/DANO)

Município       : Flores – PE

Data/hora        : 090136NOV2018;

Local               : Zona rural do Distrito de Fátima;

Imputado        : Alex Monteiro dos Santos, 29 anos;

Endereço         : Rua Dr. Santana Filho – Distrito de Fátima;

Vitima             : KatiaRodrigues dos Santos, 38 anos, dona de casa;

Endereço         : Rua Dr. Santana Filho – Distrito de Fátima;

  1. N°           : 1990/2018 M10116802

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM, Guarnição Tática de Flores, quando efetuavam rondas no distrito de Fátima foram informados por populares que no endereço supracitado havia uma mulher sendo agredida pelo namorado. No local, os policiais encontraram a vítima com lesões no rosto, acompanhada dos filhos em desespero e os vidros da janela da porta quebrados, momento em que o imputado passou em alta velocidade em uma motocicleta Bros, placa PEB 9274, sendo acompanhado pela guarnição e quando abordado, apresentava sintomas de embriaguez alcoólica. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos até a DPC de Flores, e, em seguida, até a PRF, que através do teste etilômetro constatou o estado de embriaguez, sendo o acusado apresentado à autoridade policial onde foi lavrado o flagrante delito.

(ROUBO)

Município       : Calumbi – PE

Data/hora        : 090430NOV2018;

Local               : Bar da Kátia – Sítio Riacho do Brejo;

Imputados      : 03 elementos não identificados;

Vitima 01        : Maria Margarida Moreno da Silva, 47 anos;

Endereço         : Proprietária do Bar da Kátia – Sítio Riacho do Brejo;

Vitima 02        : Luiz Felipe de Santana da Silva, 24 anos;

  1. N°           : 1991/2018 M 10116933

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM, Guarnição Tática de Calumbi foram solicitados por populares dando conta de que havia acontecido um assalto no Bar da Kátia. Os policiais se deslocaram imediatamente até o estabelecimento e foram informados pelas vítimas que três elementos encapuzados arrombaram o bar e, armados de facão e uma arma de fogo (garrucha), os elementos bateram nos clientes e quebraram as portas, armários e ainda levaram 04 (quatro) aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro. Foram feitas incursões na tentativa de capturar os algozes, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada à DPC local, para que fossem tomadas as devidas providências.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) FLAGRANTE

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora      : 090800NOV2018;

Local               : Praça Sergio Magalhães, S/N – Centro;

Imputado        :  Ronaldo da Cruz Santos, 34 anos;

Endereço         : Praça Sergio Magalhães, S/N – Centro;

Vitima             : Daniele Maria da Silva;

Endereço         : Praça Sergio Magalhães, S/N – Centro;

  1. N°           : 1992/2018 M 10117192

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM, Guarnição Tática do Centro da cidade, foram informados por populares que na Praça Sergio Magalhães um indivíduo estava enforcando uma mulher. De pronto se deslocaram ao local em lide, onde se depararam com os envolvidos, os quais eram moradores de rua, tendo a vítima confirmou a agressão. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos ate à DPC local, para que fossem tomadas as devidas providências.

(TRÁFICO DE ENTORPECENTES – FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada-PE

Data/hora        : 091230NOV2018;

Local               : Entrada do Hospital do Sertão – BR 232 – Vila Bela;

Imputado        : Sidnei Nascimento da Silva, 24 anos, servente;

Endereço         : Rua Olho dÁgua, 39 – Aguas Belas

  1. N°           : 1993/2018 M 10117181

Resumo           : Policiais Militares desta OME quando realizavam a Operação Carrossel de fogo, montaram um bloqueio na BR-232, nas proximidades da HGV Caminhões, no Km 418, e passaram a abordar vários veículos, dentre eles uma Sprinter branca, de placas BTR-4585/PE que transportava passageiros entre as cidades de Salgueiro e Serra Talhada. Dentre os passageiros foi abordado um elemento que transportava 10 (dez) tabletes de maconha pronta para o consumo, com peso total de 10,205kg e 03 (três) pedras de crack pesando 100g. Foi dada voz de prisão ao imputado e, em seguida, foi encaminhado juntamente com o material ilícito até à DPC local, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas. 

(AMEAÇA/AGRESSÃO/RESITÊNCIA)

Município       : Serra Talhada-PE

Data/hora        : 091430NOV2018;

Local               :  Rua do Papelão, 44 – Borborema

Imputado        : Edvando Oliveira Gomes, 24 anos, agricultor;

Endereço         : Rua do Papelão, 44 – Borborema

Vitima             : Maria de Lourdes Oliveira Alavour, 45 anos, agricultora;

Endereço         : Rua do Papelão, 44 – Borborema;

  1. N°           : 1994/2018 M 101175514

Resumo           : Policiais Militares motopatrulheiros do 14°BPM foram acionados pela Central de Operações, a fim de se dirigem ao local supracitado, onde estava ocorrendo uma agressão. No local, o policiamento se deparou com a vítima e imputado bastante agressivo, ameaçando sua mãe, falando que ia desferir uma facada na mesma. Foi dado voz de comando para o envolvido colocar as mãos na cabeça, sendo que não obedeceu e partiu para cima do efetivo, foi necessário o uso da força para contê-lo, mesmo imobilizado ameaçou o policiamento e proferiu palavras de calão. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos ate a DPC local, para que fossem tomadas as devidas providencias.

(ARROMBAMENTO E FURTO)

Município       : Serra Talhada-PE

Data/hora        : Rua Três, 1010 – Bom Jesus;

Local               : 091830NOV2018;

Imputado        : Denise Sthefanny da Silva, 23 anos;

Endereço         : Rua Três,1010 – Bom Jesus

Vitima             : Eronilda Lemos da Silva, 58 anos, dona de casa;

Endereço         : Rua Três, 1010 – Bom Jesus

  1. N°           : 1995/2018 M10117959

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM, guarnição Bom Jesus, foram acionados pela Central de Operações que no endereço supracitado, a imputada usuária de crack, filha da vítima, arrombou a residência e estava furtando o botijão de gás. De imediato se deslocaram e no local a vítima informou que a imputada não reside com a mãe, mas costuma retirar seus pertences para trocar por drogas, que dias antes, havia tentado subtrair uma televisão, sendo contida no momento da ação, quando pedia socorro ao policial civil Marcos Antonio. Diante dos fatos, as envolvidas foram conduzidas ate a DPC local, para que fossem tomadas as devidas providencias.

(TRÁFICO DE DROGAS / ALICIAMENTO DE MENOR) FLAGRANTE

Município       : Serra Talhada-PE

Data/hora        : 092210NOV2018

Local               : Beco do Banco Brasil – Centro;

Imputado        : Renato Luiz Pereira Freire, 20 anos, desempregado;

Endereço         : Rua José Alves da Silveira, 766 – Centro;

Vitima/Menor : V.V.M.L

Endereço         : *****

  1. N°           : 1997/2018 M 10118129

Resumo           : Policiais Militares motopatrulheiros (trânsito) do 14°BPM quando em rondas pelo local em lide, se depararam com o imputado em atitudes suspeitas, aparentemente comercializando drogas com o menor. Ao ser feita a abordagens, foram encontrados três poções de maconha escondida em uma árvore. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos ate a DPC local, para que fossem tomadas as devidas providencias.

(Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Colisão entre um caminhão e veículo de passeio deixa três feridos na BR-232 em Serra Talhada

Publicado

em

Imagem ilustrativa

Uma colisão entre um veículo Gol e um caminhão guincho, neste sábado (19), deixou um saldo de três feridos na BR-232, em Serra Talhada, na altura do KM-417, nas proximidades do Rancho Magalhães.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conversa com o Farol, o veículo Gol, de placa do Brejo Santo (CE), trafegava sentido Salgueiro quando o motorista perdeu o controle em função da pista molhada e colidiu na lateral do caminhão.

Na colisão o balão de freio do caminhão estourou, e o veículo acabou no acostamento. O motorista do caminhão não teve ferimentos. Entretanto, segundo a PRF, os três ocupantes do Gol foram socorridos de imediato pelo Corpo de Bombeiros, sendo dois- pai e filho- com fraturas mais graves.

A reportagem entrou em contato com o setor de emergência do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam). Segundo a recepção, um dos ocupantes- o filho- em estado mais grave, foi  transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. Os outros dois ocupantes do Gol encontram-se estáveis.

(Por Farol de notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Serra Talhada: Márcio Oliveira retira pré-candidatura a prefeito do município

Publicado

em

O vice-prefeito de Serra Talhada Márcio Oliveira emitiu uma nota neste sábado na qual afirma que retirou seu nome como pré-candidato à Prefeitura de Serra Talhada em 2020. Segundo Márcio, o Prefeito Luciano Duque ja foi comunicado da decisão. O vice-prefeito toma decisão na semana em que demonstrou insatisfação dentro do grupo, durante entrevista na Vilabela FM, sobre os privilégios da secretária de saúde Márcia Conrado.

Leia a nota:

Vamos começar pelo fim, reafirmo meu compromisso com a Gestão do Prefeito Luciano Duque e tenho muito orgulho de compor a equipe que se esforça tanto para fazer, a cada dia, uma Serra Talhada melhor. Tenho respeito e muita admiração pelo gestor e também por cada uma das demais pessoas que compõem o Governo. Da minha parte, nenhuma possibilidade de rompimento.

Por várias entrevistas em rádio ficamos sabendo que teríamos uma escolha, ao final de 2018, do candidato que iria receber o apoio do governo nas eleições de 2020. Ocorre que o prazo mudou e, por “coincidência do destino”, a pré-candidatura da gestora do Fundo Municipal de Saúde apareceu.

Desde esse momento, as reclamações por diferença de estruturas se acentuaram. Da minha parte, questionei também esta diferença. Inclusive ao Prefeito, na presença dos demais postulantes, inclusive da Gestora do Fundo Municipal de Saúde. Nada foi feito, pois, no meu entendimento, não temos uma disputa de pré-candidaturas, mas a tentativa de legitimação de uma candidata já escolhida.

Não quero, nem vou, questionar a autonomia de quem tem a legitimidade de direcionar o caminho, tampouco quero questionar as preferências de quem quer que seja. Da minha parte, por entender que assim é, só reafirmo que entendo ser fictícia a “disputa” e que, portanto, me retiro “dela” . Não há verdadeira disputa, sem condições semelhantes de disputar.

Reafirmo, não sou mais pré-candidato a Prefeito.

Da parte da Gestora do Fundo Municipal de Saúde só questionei uma coisa diretamente a ela: o ter recebido o estímulo e vários tapinhas nas costas com a afirmação do apoio a minha pre candidatura, quando, na verdade, a articulação era o oposto.

minha decisão foi comunicada ao Prefeito na ultima terça-feira, dia 15 de janeiro, e reafirmei, pessoalmente, ontem (18/01), na presença de Luciano Duque, sua esposa e Márcia Conrado.

TODAS as palavras escritas aqui foram ditas frente a frente a cada uma das três pessoas mencionadas. Assumo vários defeitos meus, mas tenho trilhado um caminho da verdade, lealdade e companheirismo e, cada dia mais, comprometido com o melhor para nosso povo.

Sempre grato

Márcio Oliveira

(Por VilabelaFm)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Cedro-PE: Prefeitura de divulga nota sobre atraso do pagamento dos servidores

Publicado

em

Após divulgação na imprensa sobre sobre o atraso de pagamento dos servidores de Cedro-PE, o governo municipal divulgou uma nota nessa sexta-feira, 18, esclarecendo a situação. Segundo o texto, a Secretaria de Finanças está tomando todas as providências para resolver a questão. “Foi feito um esforço para solucionar os entraves financeiros que impedem de realizar todos os débitos existentes, tendo em vista a insuficiência de recursos”, diz a nota.

A prefeitura garante que vai realizar o pagamento dos servidores até o final deste mês e afirma que está se esforçando para normalizar as quitações. “Pedimos desculpas pelos transtornos causados, e reiteramos o compromisso com a população de Cedro, em especial com os servidores municipais, no sentido de voltar a normalidade dos pagamentos”, complementa o esclarecimento.

O texto termina informando que na última quinta-feira, 17, foram pagos os servidores da Secretaria de Saúde, Agentes Comunitários, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Vigilância em Saúde/Agentes de Endemias e Núcleo de Apoio da Família. Hoje devem ser pagos os funcionários das secretarias de Agricultura, Obras/Garis, Administração, Finanças e Assistência Social, além da Unidade Mista de Saúde, CREAS e Bolsa Família.

Ainda conforme o calendário divulgado pela prefeitura, na quarta-feira, 23, recebem todos os servidores da Educação, CRAS e Serviço de Convivência. Já no dia 30 devem ser remunerados os servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBS). (Com Informações do Blog de Alvinho Patriota)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending