Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, desta sexta-feira(12)

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas desta sexta-feira, 12 de outubro de 2018.

(AMEAÇA)

Município       : São José do Belmonte – PE;

Data/hora        : 120100OUT2018;

Local               : Rua Serrotinho, São José do Belmonte – PE;

Imputado        : I T M G, 33 anos, pedreiro;

Endereço        : Cacimba Nova, São José do Belmonte – PE;

Vitima             : M A S L, 45 anos, doméstica;

Endereço        : São José do Belmonte – PE;

  1. N°           :1794/2018(M10058717);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM (BELMONTE) receberam a informação que o imputado teria dado um tiro em frente à residência da vitima, devido ter discutido por causa de uma capa de celular, apos rondas o efetivo da guarnição localizou o imputado sendo feita a abordagem, porem nada foi encontrado nenhuma arma, como também negou ter atirado na casa da vitima. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos ate a DPC local para que fossem tomadas as devidas providencias.

(PORTE DE ENTORPECENTE)

Município       : São José do Belmonte – PE;

Data/hora        : 121440OUT2018;

Local               : Praça de Almir, Centro, São José do Belmonte – PE;

Imputado        : J V A S, 14 anos;

Endereço        : Sítio Jerusalém, Zona Rural, São José do Belmonte – PE;

  1. N°           :1797/2018(M10059369);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GATI II) ao realizar rondas com abordagens no local descrito se depararam com o imputado e durante a abordagem foi encontrado com o mesmo uma poronga de maconha. Ao ser questionado sobre a procedência do ilícito, o mesmo informou que havia trazido do Recife. Diante do exposto o imputado foi conduzido a DPC local para a adoção das medidas cabíveis.

(ROUBO)(FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada –PE;

Data/hora        : 121200OUT2018;

Local               : Travessa do Cruzeiro, Borborema, Serra Talhada – PE;

Imputado        : J K S, 18 anos;

Endereço        : Borborema, Serra Talhada – PE;

  1. N°           :1795/2018(M10059084);

Resumo           : Em operação conjunta Malhas da Lei 14º BPM/21º DESEC e equipe ROCAM, efetuaram a prisão do imputado em lide, autor do assalto a Farmácia Economize no Bairro Ipsep, na data de 11OUT2018. Foi apreendido, juntamente com o imputado a motocicleta utilizada no assalto, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 70,00 (setenta reais). O mesmo informou que realizou o assalto utilizando um simulacro de revolver 38, que perdeu durante a fuga. O imputado foi preso dentro da caixa d’água de uma vizinha, quando o policiamento chegou a sua residência o mesmo pulou o muro. Diante dos fatos, o imputado foi encaminhado á DPC local, onde foi autuado em flagrante delito.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/LESÃO CORPORAL)(FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 121500OUT2018;

Local               : Rua Cinco, Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Imputado        : G M N, 24 anos;

Endereço        : Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Vítima             : M M N, 30 anos;

Endereço        : Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

  1. N°           :1798/2018(M10059380);

Resumo           : Solicitados pela Central de Operações, Policiais Militares do 14°BPM (BOM JESUS) fizeram deslocamento ao local em tela para averiguar uma ocorrência de agressão. Chegando ao endereço constataram a veracidade do fato, onde a vitima informou que o imputado, seu irmão, havia chegado embriagado em casa chutando o portão e que ao reclamá-lo, o mesmo a agrediu com socos e com um cabo de vassoura de metal, causando vários hematomas. O mesmo evadiu-se do local, sendo localizado logo em seguida pelo policiamento. Diante dos fatos, todos envolvidos foram encaminhados á DPC local, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

(DIREÇÃO PERIGOSA)(TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 121745OUT2018;

Local               : BR 232, Estrada do Ipa, Universitário, Serra Talhada – PE;

Imputado 01   : M S O, 21 anos;

Endereço        : São Cristovão, Serra Talhada – PE;

Imputado 02   : R T S C, 18 anos;

Endereço        : AABB, Serra Talhada – PE;

  1. N°           :1799/2018(M10059619);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (Moto Patrulhamento) foram informados pela Central de Operações que na “Avenida Saco” havia alguns indivíduos empinando motocicletas e efetuando manobras perigosas colocando em riscos os transeuntes, de imediato os policiais se deslocaram ao endereço em lide e encontraram ambos os envolvidos empinando as motocicletas, que avistarem o policiamento tentaram evadir se, sendo interceptados e apresentados na DPC para providências.

(VEÍCULO ADULTERADO)

Município       : Flores – PE;

Data/hora        : 121130OUT20018:

Local               : Vila Nova, Flores – PE;

Imputado        : J B S, 27 anos, agricultor;

Endereço        : Sítio Brejinho, Zona Rural, Flores – PE;

Veículo            : Honda CG 125, BTW-3089;

  1. N°           :1796/2018(M10059088);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT FLORES), quando em rondas no local descrito se depararam com o imputado conduzindo a motocicleta em lide e ao realizar a abordagem foi constatado no Sistema Sinesp Cidadão, através da placa, que o veículo não correspondia ao cadastrado no Sistema. Diante dos fatos, o envolvido, juntamente com a motocicleta foi encaminhado á DPC local, para as providências cabíveis.

 

(VEÍCULO ROUBADO/RECUPERADO)

Município       : Triunfo – PE;

Data/hora        : 121730OUT2018;

Local               : Rua Lucas Donato, Centro, Triunfo – PE;

Imputado        : R F O, 33 anos, agricultor;

Endereço        : Centro, Sta Cruz da Baixa Verde;

Veículo            : HONDA NXR 150, AXK-0268;

  1. N°           :1800/2018(M10059936);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM (GT TRIUNFO) durante realização de abordagens no “Bar da Katiane”, ao verificar a procedência dos veículos estacionados em frente ao estabelecimento, através do Aplicativo “Sinesp Cidadão”, foi constatado que a motocicleta em lide apresentava queixa de roubo. O imputado se apresentou como proprietário do veículo e informou que havia comprado o mesmo na “feira da troca” em Tabira – PE à aproximadamente 90 (noventa) dias. O veículo foi entregue à DPC de Triunfo, onde foi comprovada a queixa e em seguida o imputado foi conduzido à DPC de Serra Talhada onde o mesmo foi autuado em flagrante.

 

(TENTATIVA DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 122030OUT2018;

Local               : PE 365, Sitio Santa Clara, Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Imputado        : A S S, 32 anos;

Endereço        : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Vítima 01        : G G A, 13 anos, estudante;

Endereço        : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Vítima 02        : L G, 2 anos e 10 meses;

Endereço        : Manaira – PB;

Veículo            : Gol, KLZ-3881;

  1. N°           :1801/2018(M10061136);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT TRIUNFO) quando em deslocamento de Serra Talhada à Triunfo, ao se aproximar de um dos acessos ao Sitio Sta. Clara (Santa Cruz da Baixa Verde) avistou o veiculo em tela, parado em local ermo e em atitude suspeita, estando com as portas abertas e ao tentar aproximação, verificou-se que um homem empreendeu fuga pelo matagal levando consigo de forma forçada (puxando pelo braço) a vitima. Após alguns instantes a mesma conseguiu se livrar e correu ao encontro do policiamento, relatando que estava sendo vitima de uma tentativa de estupro, onde o imputado após lhe convencer a entrar no veículo seguiu até o local e contra sua vontade tirou as partes de baixo da sua roupa e o mesmo também se despiu e quando ia consumar o ato, a viatura se aproximou. O imputado empreendeu fuga abandonando no local, suas vestes, o veículo com a chave, um aparelho celular e uma carteira portas-cédula. No momento da revista no interior do veiculo foi constatado que havia uma criança de dois anos, sobrinha da vitima. Foram feitas diligências no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. Diante dos fatos, a ocorrência e o material abandonado foram encaminhados á DPC local, para as providências cabíveis. (Com informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

São José do Belmonte

Em Salgueiro-PE, ex-coordenador de comunicação da Prefeitura diz saber de coisas erradas na atual gestão, e garante que se a PF for atrás, acha

Publicado

em

O suplente de vereador e ex-coordenador de comunicação da Prefeitura de Salgueiro, Vadinho, concedeu entrevista ao blog Sertão Central. Nela Vadinho abriu o jogo sobre a sua exoneração, relacionamento com o prefeito Clebel Cordeiro e afirmou que sabe de muita coisa errada nessa gestão, inclusive garantiu que se a Policia Federal for investigar, vai encontrar. “A Polícia Federal esta procurando coisa errada do tempo de Dr. Marcones, mais vai encontrar dessa gestão, eu digo isso porque trabalho com tecnologia e sei que vão encontrar muita coisa”, garante Vadinho

O ex-coordenador de comunicação, deixou claro que não tem mais nenhuma pretensão de trabalhar para o prefeito Clebel Cordeiro, pois segundo Vadinho, o gestor foi o responsável pela a armação que o lhe tirou da Prefeitura. “Foi tudo planejado pelo prefeito e outras pessoas mal intencionadas que o cercam, convenceram Flavinho que foi vitima nesse processo, a se afastar para ajudar na campanha do irmão, eu assumir como vereador, depois na hora de voltar para o meu cargo, não cumpriram a palavra comigo”, disse Vadinho.

O suplente de vereador, também falou de outros motivos que levaram o rompimento com o prefeito, como por exemplo à amizade com o empresário e ex-secretário de saúde Dr. Edilton. “Clebel nunca gostou de quem foi indicado por Edilton, mesmo eu sendo um vereador de mais de 500 votos, nunca ganhei nada, talvez se eu tivesse o sobrenome Sampaio, seria secretário hoje” disparou.

Questionado sobre como considerava o prefeito Clebel Cordeiro, Vadinho chamou o gestor de ignorante e que falta com a palavra, e caracterizou o prefeito citando o episódio da ultima quarta-feira, dia 12, onde em uma solenidade de entrega da ordem de serviço da UBS no residencial Santo Antonio, o vereador da oposição Bruno Marreca esteve presente e foi agredido no discurso do prefeito. “Ele é aquilo ali, eu nunca concordei com essa forma ignorante do prefeito, achei bacana a iniciativa de Bruno em ir ao evento, mas o prefeito mostrou mais uma vez seu desequilíbrio, assim como faz com muitos funcionários que trata aos gritos, esse ai não quer juntar, quer espatifar” concluiu Vadinho.

Reeleição

Vadinho ainda revelou a estratégia do prefeito Clebel Cordeiro em se candidatar a reeleição em 2020. Segundo Vadinho, Clebel diz não ser candidato atualmente para tentar desviar o foco das críticas, mas esta se articulando para ser candidato a prefeito mais uma vez. Porém o suplente de vereador não acredita no sucesso da reeleição, já que Clebel está afastando as pessoas, em vez de unir.

(Por PE notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

São José do Belmonte

Em Floresta-PE, MP disciplina segurança e organização da 60ª Missa do Vaqueiro

Publicado

em

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com a Prefeitura de Floresta, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar, com objetivo de disciplinar a segurança e a organização da 60ª Missa do Vaqueiro de Floresta. O evento será realizado no próximo domingo, dia 23 de dezembro, no Parque de Exposição de Animais Deputado Audomar Ferraz.

Conforme o ajustado, a prefeitura deve divulgar amplamente toda a programação do evento, constando dia, horário, local, atrações e estimativa de público. Atentar para a necessidade de regularização e obtenção de atestado de regularidade junto ao CBMPE de toda a estrutura montada, como palco, camarotes, arquibancadas e outras estruturas. A montagem de tudo deve ser feita até o dia 21 de dezembro, para facilitar a vistoria do Corpo de Bombeiros.

O governo municipal ainda precisa disponibilizar quantitativo de barracas necessário para a comercialização de comidas e bebidas; contratar, no mínimo, 20 pessoas para fazer a segurança privada e encerrar todo tipo de emissão sonora até as 1h da madrugada do dia 24 de dezembro. A administração do município também terá de oferecer atendimento médico de emergência na unidade hospitalar.

Durante a festa ficará proibido o consumo de bebidas em recipientes de vidro, deverão ser reservados recipientes de plástico para este fim. Fiscais da vigilância devem ser escalados para garantir a higiene e a limpeza dos bens de consumo vendidos por bares, restaurantes e comerciantes ambulantes. É proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, como determina a legislação. 

Antes de correr, os competidores devem apresentar suas luvas, para que sejam aprovadas e identificadas por uma equipe especialmente designada pelo promotor do evento. Todos os envolvidos na vaquejada, incluindo os realizadores e suas equipes, assim como os competidores, são obrigados a preservar os animais participantes. É vedado o uso de animais que estejam com sangramento aparente.

O TAC ainda impede o uso de instrumentos que possam provocar choque, sangramento, ferimento ou perfuração nos animais em competição. Deve ser garantida a alimentação dos bois durante todo o evento e em quantidade e qualidade condizentes com a necessidade e manutenção da saúde. Fica obrigada a presença de veterinários no parque, à disposição dos competidores.

As polícias Militar e Civil devem providenciar e disponibilizar toda estrutura operacional necessária à segurança do público. O Corpo de Bombeiros deverá fiscalizar e vistoriar as instalações físicas do evento. Já o Conselho Tutelar, fica incumbido de conscientizar sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. (Por PE notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, desta segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas desta segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018.

(PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO/DESACATO)

Município       : Calumbi- PE;

Data/hora        : 170001DEZ2018

Local               : COHAB II;

Imputado 01   : A.M.S.;

Endereço        : *****;

Imputado 02   : E.A.S.;

Endereço        : *****;

Imputado 03   : R. L. S.;

Endereço        : *****;

  1. N°           : 2250/2018 (M10193979);

Resumo           : Ao realizar rondas, Policiais Militares do 14º BPM (GT Calumbi) foram solicitados por populares para averiguar uma perturbação de sossego no endereço descrito, chegando ao local perceberam que em uma residência havia um som com o volume muito alto. Que ao ser pedido para desligar o referido aparelho, a imputada 01 negou-se, mas após muita insistência do policiamento, ela desligou. Poucos minutos após terem saído do local, foram solicitados novamente, pois haviam aumentado o som, ao ser pedido que desligassem a imputada 01 disse que ninguém desligava o seu som, que ao tentar entrar na casa, os imputados 02 e 03 entraram na frente do efetivo, tentando impedir o andamento da ocorrência. As partes foram conduzidas juntamente com o material apreendido até a DPC de Serra Talhada para as providências cabíveis. 

(PORTE DE ENTORPECENTE)

Município       : Serra Talhada- PE;

Data/hora        : 171000DEZ2018;

Local               :  Centro;

Imputado        : M. A.G.S.;

Endereço        : *****;

  1. N°           : 2251/2018 (M10194418);

Resumo           : Ao realizar rondas, Policiais Militares do 14º BPM (GATI) visualizaram um individuo em atitude suspeita, ao ser realizada a revista pessoal foi encontrado no seu bolso 01 (um) papelote de maconha pronta para consumo. Sendo conduzido juntamente com o material apreendido até a DPC local para as providencias julgadas cabíveis.

(DANO/AMEAÇA)

Município       : Serra Talhada- PE;

Data/hora        : 171220DEZ2018;

Local               : Vila Bela;

Imputado        : A. D.A.;

Endereço        : *****;

Vítima             : I. P.S.;

Endereço         : ******;

  1. N°            : 2254/2018 (M10194493);

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM (M.O. Vila Bela) foram acionados para se deslocarem ao endereço descrito, onde segundo informações havia um individuo quebrando portas e janelas na casa de sua companheira, chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde o acusado já havia se evadido. Foram realizadas diligências, sendo ele localizado e encaminhado á DPC local para as providências cabíveis.

(PORTE DE ARMA DE BRANCA)

Município       : Santa Cruz da Baixa Verde – PE;

Data/hora        : 171730DEZ2018;

Local               :  Centro;

Imputado        : J. R.F.;

Endereço        : *****;

  1. N°            : 2255/2018 (M10194718);

Resumo           : Ao realizar rondas, Policiais Militares do 14º BPM (GT Santa Cruz e GT Triunfo) se depararam com o imputado em via publica, com 01(uma) faca peixeira em punho, apresentando visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Sendo conduzido juntamente com o material apreendido ate a DPC local para as providencias pertinentes ao caso.

(DANO AO PATRIMONIO PRIVADO)

 Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 172230DEZ2018;

Local               :  Centro;

Imputado        : A.H.deL.S., 16 anos;

Endereço        : ******;

  1. N°            : 2256/2018 (M10195181);

Resumo           : Ao realizar rondas, Policiais Militares do 14º BPM (GATI) visualizaram um individuo que havia praticado dano a patrimônio privado, juntamente com mais 04 indivíduos, danificando materiais instalados solidariamente para alimentar cães e gatos abandonados. Que foi tomado conhecimento do caso, após os organizadores do projeto prestar queixa na Delegacia, e terem as imagens do ato divulgadas em redes sociais, sendo o imputado reconhecido pelo policiamento, que ao ser indagado ele afirmou não conhecer nenhum dos outros envolvidos, como também negou ter praticado o referido ato. O acusado foi encaminhado á DPC local para as providencias cabíveis.

(VIOLENCIA DOMESTICA/AGRESSÃO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 172200DEZ2018;

Local               : Bom Jesus;

Imputado        : I. S. F.;

Endereço        : *****;

Vitima             : V. S. C. S.;

Endereço        : *****;

  1. N°            : 2257/2018 (M10195238);

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do 14º BPM (GT Transito) foram solicitados por populares informando que estava havendo uma confusão no endereço descrito, chegando ao local foi constatada a veracidade do fato. Que a vítima relatou ter um relacionamento conturbado com o imputado, e que nesta data ele havia lhe empurrado e a chamado de rapariga, que logo após chegou à casa de seu pai pedindo uma camisa que estava com ela, momento em que ela percebeu um volume em sua cintura e solicitou o policiamento. Ao ser realizada a busca pessoal, foi encontrada na cintura do envolvido 01 (uma) faca peixeira. As partes foram conduzidas, juntamente com o material apreendido até a DPC local para as providencias pertinentes ao caso. (Com Informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending