Conecte-se Conosco

Sem categoria

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, deste domingo, 16 de Dezembro de 2018

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas deste domingo, 16 de Dezembro de 2018.

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 160040DEZ2018

Local               : Praça pública do bairro COHAB;

Imputado 01   : J R B, 21 anos, agricultor;

Endereço        :  COHAB, Serra Talhada-PE;

Imputado 02   : C R da S, 30 anos, agricultora;

Endereço        : COHAB, Serra Talhada-PE;

  1. N°           : 2238/2018 (M-10190665);

Resumo           : Ao realizar rondas, policiais militares do 14º BPM foram acionados por populares que se queixavam que havia na praça pública daquele local, um casal brigando, ao chegar ao local indicado pelos populares foi constatado que os imputados estavam embriagados e falavam em voz alta, proferindo palavras de calão, causando transtorno na localidade. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à DPC local para as medidas cabíveis.

(ALCOOLEMIA/ DESOBEDIÊNCIA) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 160240DEZ2018

Local               : Via Pública;

Imputado        : A P da S, solteiro, vendedor;

Endereço        :  Nossa Senhora da Penha, Serra Talhada-PE;

  1. N°           : 2239/2018 (M- 10190665);

Resumo           : Durante um bloqueio em apoio ao Corpo de Bombeiro na contenção de um incêndio, policiais militares do Moto patrulhamento do 14º BPM, observaram o imputado conduzindo o veículo em alta velocidade, o qual avançou sobre bloqueio, onde de imediato foi realizado o acompanhamento do imputado até as imediações da Praça Manoel Pereira Lins, onde o imputado foi interceptado pelo policiamento e realizada uma abordagem pessoal. Foi verificado que o imputado apresentava forte odor de álcool e ao ser indagado se havia ingerido bebida alcoólica, confirmou que sim. Diante dos fatos o imputado foi conduzido a PRF para a realização do teste de alcoolemia, sendo constatado o estado de embriaguês alcoólica com resultado de 0,82  mg/l. Em seguida ele foi conduzido a DPC local para a adoção das providências cabíveis.

(TENTATIVA DE ASSALTO) (FLAGRANTE)

Município       : São José do Belmonte-PE

Data/hora        : 160300DEZ2018

Local               : Posto Lorena, Distrito de Bom Nome;

Imputado        : E S de H, 19 anos, agricultor;

Endereço        :  Zona rural, São José do Belmonte;

Infrator           : U. R. G. de H., 17 anos;

Vítima             : M S do A, 41 anos, frentista;

Endereço        : Distrito Bom nome, São José do Belmonte-PE;

  1. N°           : 2240/2018 (M-101906687);

Resumo           : Ao serem acionados pela central de rádio do 14º BPM, policiais militares da Guarnição Tática de São José do Belmonte realizaram deslocamento ao referido posto de combustível, sob a informação de que teria ocorrido uma tentativa de assalto naquele estabelecimento comercial. Ao Chegar ao local os policiais mantiveram contato com o frentista do posto de combustível, vítima da tentativa de assalto, o qual informou que a tentativa teria sido com o uso de arma branca (faca) e os infratores teriam sido detidos pelos funcionários do posto e que se tratavam de dois irmãos. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos a DPC para as devidas providências.

(CONTRABANDO DE CIGARROS) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 160900DEZ2018;

Local               : Rua Comandante Superior, Centro;

Imputado        : D F da C, 43 anos;

Endereço        :  Vila Bela, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 2241/2018 (M 10191116)

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM ao realizarem rondas, depararam-se com o imputado em uma motocicleta, portando uma mochila grande nas costas a qual chamou a atenção do policiamento. Ao ser abordado e após a revista pessoal, foram encontrados dentro da mochila, diversos maços de cigarros importados totalizando 30 (trinta) maços. Diante a falta das notas fiscais da mercadoria, o imputado foi encaminhado a DPC local, onde foi autuado em flagrante delito.

(AGRESSÃO/ DESACATO) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 161340DEZ2018;

Local               :Quadra Trinta e Oito, Vila Bela;

Vítima             :I P dos S, 49 anos;

Endereço        :  Vila Bela, Serra Talhada – PE;

Imputado         :A D A, 39 anos;

Endereço        ;  Vila Bela, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 2244/2018 (M 10191822);

Resumo           :Policiais Militares do Moto patrulhamento do bairro Vila Bela foram solicitados pela vítima a qual informou que estava sendo agredida pelo seu companheiro que estava muito agressivo e havia quebrado os móveis no interior da sua residência. Chegando a residência dos envolvidos, o imputado se encontrava muito alterado, com visíveis sinais de embriaguez e que ao perceber a presença do policiamento empunhou um canivete tentando impedir a aproximação. Durante o momento em que o efetivo tentava contê-lo, este sofreu uma crise convulsiva e bateu com a cabeça em um tijolo sendo conduzido para o hospital para socorro médico, segundo a vítima ele sofre de ataques epiléticos quando ingere bebidas alcoólicas. Após ser medicado e liberado pelo médico plantonista, as partes foram conduzidas a DPC local onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

(ABANDONO DE INCAPAZ) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 161730DEZ2018

Local               :São Cristovão, Serra Talhada- PE;

Imputada        :M A N da S, 28 anos;

Endereço        : São Cristovão, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 2245/2018 (M 10192088)

Resumo           : Policiais Militares do 14º BPM ao realizarem rondas foram solicitados via central de rádio para averiguar uma situação de abandono de incapaz. Segundo testemunhas a imputada estava dentro de sua residência ingerindo bebidas alcoólicas com dois indivíduos enquanto que seus filhos com 4 e 5 anos de idade, estavam largados na rua sem os devidos cuidados. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato sendo a imputada conduzida a DPC local onde foi lavrado um TCO em seu desfavor.

(CONDUZIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH) (TCO)

Município       :Triunfo – PE

Data/hora        : 161040DEZ2018

Local               : Rua Projetada, Bairro da Saudade;

Imputado        :M H S de M, 24 anos;

Endereço        :Zona Rural, Triunfo- PE;

  1. N°           : 2242/2018 (M 10191263);

Resumo     :Policiais Militares da Guarnição Tática de Triunfo, ao realizarem abordagens, determinaram a parada do condutor de uma motocicleta HONDA 150, na cor preta, de placa ECK-8***, que após a revista pessoal foi identificado que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante o fato, o imputado foi conduzido a DPC local sendo submetido a um TCO.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/ LESÃO CORPORAL) (FLAGRANTE)

Município       : Triunfo – PE

Data/hora        : 161630DEZ2018

Local               : Residência da vítima;

Vítima             : M F dos S, 32 anos, amasiada, agricultora;

Endereço        : Zona Rural, Triunfo-PE;

Imputado        : P F dos S, 48 anos, amasiado, agricultor;

Endereço        : Zona Rural, Triunfo-PE;

  1. N°           : 2246/2018 (M-10191844)

Resumo           : Após serem acionados pela central de rádio do 14º BPM, policiais militares da Guarnição Tática de Triunfo seguiram até o endereço acima citado a fim de verificar uma possível violência doméstica, ao chegar ao local se depararam com a vítima com algumas escoriações, que ela confirmou ter sido causada pelo seu companheiro, informando ainda, que o imputado teria seguido em direção a casa da sua mãe. De pronto os policiais militares se deslocaram à casa da mãe do imputado, o encontrando-o no local, sentado na calçada e com visíveis sinais de embriaguez alcoólica, com uma lesão na cabeça, que segundo ele foi causada pela sua companheira com o uso de uma panela. A vítima alegou ainda que sempre que o companheiro faz uso de bebida alcoólica fica agressivo e que essa não é a primeira vez que ele a espanca. Os envolvidos foram encaminhados a DPC local para as providências cabíveis. O imputado foi autuado em flagrante delito.

(PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/ AMEAÇA)

Município       : São José de Belmonte – PE

Data/hora        : 161700DEZ2018

Local               :  Vila Fortuna;

Imputado        :L B de O, idade não informada;

Endereço        :  Vila Fortuna, São José de Belmonte -PE;

Vítima             :J E B de O, 30 anos;

Endereço        :Cacimba Nova, São José de Belmonte – PE;

  1. N°           : 2247/2018 (M 10193343);

Resumo           : Policiais Militares da Equipe Especializada GATI foram solicitados para averiguar uma situação de ameaça entre irmãos no endereço acima citado. Chegando ao local foram informados pela vítima que o imputado havia chegado embriagado a residência da genitora de ambos e que havia sacado um revolver calibre 32 e apontado para a cabeça da sua irmã. Neste momento a vítima conseguiu tirar a arma de seu irmão, o qual se evadiu do local. Foram realizadas diligências no intuito de capturar o imputado, porém sem êxito. Diante o fato, a arma de fogo, 01 (um) revolver calibre 32, com 05 (cinco) munições do mesmo calibre intactas e 01 (uma) deflagrada, foram entregues na DPC local.

(PORTE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município       : Serra Talhada- PE

Data/hora        : 162300DEZ2018

Local               :Quadra Trinta, Lote Quinze, Vila Bela;

Imputado        :J S P, 21 anos;

Endereço        :  Vila Bela, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 2249/2018 (M 10193595);

Resumo          :Policiais Militares do Moto patrulhamento do bairro Vila Bela ao realizarem rondas com abordagens flagraram o imputado em atitude suspeita ao avistar a presença do policiamento.  Ao ser abordado foi encontrada em seu poder uma pequena quantidade de maconha. Diante o fato, o imputado foi conduzido a DPC local e submetido a um TCO.

(PORTE DE ENTORPECENTE) (TCO)

Município       : Serra Talhada- PE

Data/hora        : 162300DEZ2018

Local               :Concha Acústica, Centro;

Imputado        :M V da S C, 20 anos;

Endereço        :Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 2248/2018 (M 10193523);

Resumo          :Policiais Militares do Moto patrulhamento do 14º BPM ao realizarem rondas, flagraram a pessoa do imputado tentando desfazer-se de um pequeno embrulho quando percebeu a presença do policiamento. Ao ser verificado, constataram tratar-se de maconha. Diante o exposto, o imputado juntamente com a droga apreendida foi conduzido a DPC local, onde foi lavrado um TCO em seu desfavor. (Com informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Sem categoria

Programa Ponto a Ponto(03Abr24)

Publicado

em

Acompanhe o Programa Ponto a Ponto com o Jornalista Silva Lima, desta Quarta-feira, 03 de Abril de 2024.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Sem categoria

Haddad diz que MP do hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar crédito no Brasil

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 27, que a medida provisória do novo hedge cambial vai abarcar três propostas para destravar o mercado de crédito no Brasil. A expectativa é de que as medidas seja anunciadas na semana que vem.

De acordo com Haddad, a primeira medida propõe a criação de um mercado secundário de recebíveis imobiliários no País. “O banco financia uma casa e ele pode pegar os títulos de recebíveis dessa casa financiada e que tem imóvel como garantia e repassar para liberar seu balanço para novo financiamento. Este tipo de mecanismo, que é comum em todo mundo, é raro no Brasil, isso vai alavancar muito a construção civil”, explicou o ministro.

A segunda proposta, de acordo com Haddad, prevê a renegociação de dívidas dos beneficiários pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o programa de socorro a empreendedores e companhias de pequeno porte.

“Foi um programa bem sucedido, mas tinha uma trava de negociação inaceitável. Então hoje tem muita gente inadimplente que não consegue renegociar suas dívidas. E penso que é um defeito do Pronampe que precisa ser corrigido pelo atual governo”, disse Haddad.

A última medida mencionada pelo ministro diz respeito à criação de uma linha de microcrédito para pessoas que recebem Bolsa Família, mas querem empreender e se emancipar do programa de transferência de renda.

Fonte:ESTADAO CONTEUDO

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Sem categoria

Israel mata dezenas em ataques em Gaza e cerca dois hospitais

Publicado

em

As Forças Armadas israelenses mataram dezenas de pessoas em novos ataques em Gaza, disseram médicos palestinos nesta segunda-feira (25). Suas forças mantiveram o bloqueio de dois hospitais onde, segundo os militares, estão escondidos militantes do Hamas.

Enquanto Israel prosseguia com sua ofensiva, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que há crescente consenso internacional em torno da necessidade de um cessar-fogo e que um ataque a Rafah causaria desastre humanitário.

Rafah, o último refúgio para mais de 1 milhão de palestinos na fronteira sul da Faixa de Gaza com o Egito, está entre as cidades que foram atacadas.

Médicos palestinos disseram que 30 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas em Rafah, cuja população foi aumentada por palestinos deslocados que fugiram dos combates em outras partes de Gaza após mais de cinco meses de guerra.

“A cada bombardeio que ocorre em Rafah, tememos que os tanques cheguem. As últimas 24 horas foram um dos piores dias desde que nos mudamos para Rafah”, disse Abu Khaled, pai de sete filhos, que não quis dar seu nome completo por medo de represálias.

“Em Rafah, vivemos com medo, passamos fome, estamos sem teto e nosso futuro é desconhecido. Sem um cessar-fogo à vista, podemos acabar mortos ou deslocados para outro lugar, talvez para o norte ou para o sul (para o Egito)”, afirmou ele à Reuters por meio de um aplicativo de bate-papo.

Dezenas de palestinos participaram de manifestações e compareceram a funerais no início desta segunda-feira, depois que um ataque aéreo israelense matou 18 palestinos em uma casa em Deir Al-Balah, no centro de Gaza, informaram médicos palestinos e testemunhas.

As forças israelenses também sitiaram os hospitais Al-Amal e Nasser na cidade de Khan Younis, no sul do país, uma semana depois de entrarem no hospital Al Shifa, na Cidade de Gaza, o principal hospital da Faixa.

Israel alega que os hospitais de Gaza são usados pelo grupo militante palestino Hamas como bases, e divulgou vídeos e fotos que comprovam essa afirmação. O Hamas e a equipe médica negam a alegação e não disseram se algum combatente estava entre os mortos nos últimos ataques.

Os militares israelenses disseram ainda, em comunicado, que suas forças estavam “continuando a conduzir atividades operacionais precisas na área do hospital Shifa, evitando danos a civis, pacientes, equipes médicas e equipamentos médicos”.

O governo afirmou que suas forças detiveram 500 pessoas afiliadas ao Hamas e à aliada Jihad Islâmica e localizaram armas na região. O Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, disse que centenas de pacientes e funcionários médicos foram detidos em Al Shifa.

As Forças Armadas de Israel também disseram que suas forças continuavam “atacando com precisão a infraestrutura terrorista em Al-Amal” e que “20 terroristas foram eliminados na área de Al Amal no último dia em combates a curta distância e ataques aéreos”.

A Reuters não conseguiu acessar as áreas hospitalares de Gaza e verificar os relatos de ambos os lados.

Fonte:Agência Brasil

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!