Conecte-se Conosco

Pernambuco

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta segunda-feira(8)

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Male”]

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durantes as 24 horas desta segunda-feira, 8 de outubro de 2018.

 

(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS FATAIS)

Município       : Flores – PE

Data/hora        :080815 OUT2018;

Local               : PE-320 Há 02 km de Flores, próximo ao Motel Infinity

Vítima 01 fatal: Romério Nunes de Moraes;

Endereço        : Sítio Santana da Laje – Zona Rural – Triunfo;

Vítima 02 fatal: Evaldo L. Alves, 54 anos;

Endereço        : Tabira – PE;

Envolvido 03  : Damião Pereira Brito;

  1. N°           :1768/2018(M10053108);

Resumo: Policiais Militares do 14°BPM (GT Flores) foram acionados para verificar no endereço em lide, colisão entre três veículos. No local, já encontraram uma viatura da polícia civil já no apoio, estando envolvidos um veículo GOL de cor vinho, já em chamas com a vítima Romério Nunes de Moraes em óbito; um Fiat Uno Mille EP, azul, de placa KFF 7297, com a vítima Evaldo L. Alves também em óbito, e um terceiro veículo, sendo este um Polo Sedan 1.6, prata, de placa KJW- 8135 de propriedade do envolvido 03, de nome Damião Pereira Brito, o qual foi socorrido para o hospital local e passa bem. Uma equipe dos bombeiros também se fez presente no local e, após prestarem os primeiros socorros a via foi totalmente liberada e a ocorrência registrada na DPC local.  

(PERTURBAÇÃO/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)

Município       : Triunfo – PE;

Data/hora        : 081530OUT2018;

Local               : Rua Elídias Cortes de Alencar, 19, Alto da Boa Vista;

Imputado        : Sebastião Martins dos Santos, 40 anos, jardineiro;

Endereço        : Rua Projetada 01, 20, Cansanção, Triunfo – PE;

Vítima             : Alaíde Martins dos Santos, 78 anos, viúva, aposentada;

Endereço        : Rua Elidias Cortes de Alencar, 19, Alto da Boa Vista, Triunfo – PE;

  1. N°           :1769/2018(M10053638);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT Triunfo) foram solicitados para averiguar uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local foram informados que o imputado foi até a casa de sua genitora, apresentando visíveis sinais de embriaguês alcoólica e perturbando-lhe o sossêgo, além de proferir palavras de calão contra sua mãe. Foi dada voz de prisão ao acusado e em seguida ele foi conduzido até a DPC local para providências julgadas cabíveis.

(CADÁVER LOCALIZADO) (MORTE A ESCLARECER)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 080900OUT2018;

Local               : BR-232, KM 422;

Vítima             :Não identificado;

Endereço        :****;

  1. N°           :1767/2018(M10052820);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GATI) foram informados pela Central de Operações que, nas margens da BR-232, no quilometro 422, populares haviam encontrado um corpo já sem vida. Diante dessa informação PPMM fizeram deslocamento ao local, sendo constatada a veracidade do fato. Foi feito o isolamento do local de crime até a chegada da Polícia Civil, que através de análise preliminar realizada não foi possível identificar a causa da morte, uma vez que não havia sinais de violência de qualquer natureza e, também, que se tratava de indivíduo do sexo masculino com idade aparente de 35 anos. A ocorrência foi repassada ao efetivo da Polícia Civil que acionou o Instituto de Criminalística para providências legais.  

B-03(VIAS DE FATO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 081750OUT2018;

Local               : Rua Aurora – Caxixola;

Envolvido 01 : Daniel Alves dos Santos, 28 anos, catador de manga;

Endereço        : Rua 57, 504 – João de Deus – Petrolina;

Envolvido 02 : Antonio Carlos de Sá, 49 anos, aposentado;

Endereço        : Rua Aurora – Caxixola;

  1. N°           :1770/2018(M10053556);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT Centro) ao efetuar rondas no bairro citado, foram solicitados por populares dando conta que havia dois indivíduos em vias de fato. Ao localizarem os envolvidos foi verificado que eles estavam de posse de uma foice e de um facão. Diante da situação, os envolvidos foram contidos e o material apreendido, em seguida apresentados na DPC para providências de praxe.  

B-02/B-11(AMEAÇA/RESISTÊNCIA)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 081850OUT2018;

Local               : Quadra 38, Vila Bela;

Imputado        : Domingos Sávio Santos Silva, 47 anos, pasteleiro;

Endereço        : Rua Dr. Ademar Xavier, 1185, Alto da Conceição, Serra Talhada – PE;

Vítima             : Ivaneide Pereira dos Santos, 48 anos, divorciada, autônoma;

Endereço        : Quadra 38, Lote 14, Vila Bela Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 1771/2018(M10053594);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (equipe de moto-patrulhamento) foram solicitados pela vítima informando que o imputado estava desde o dia de ontem rondando sua casa, e a ameaçou com um punhal dizendo que ia matá-la. Foi realizada rondas e o acusado foi localizado, sendo dada voz de prisão, mas o elemento resistiu, desacatando o efetivo e continuando com as ameaças contra a vítima, obrigando o policiamento a usar a força necessária para contê-lo. As partes foram conduzidas à DPC local para as providências cabíveis.

C-14/B-02(DANO/AMEAÇA)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 082100OUT2018;

Local               : Rua Tabelião Antonio Alves de Souza, Bom Jesus;

Imputado        : Milton Gomes Martins, 32 anos, solteiro, pedreiro;

Endereço        : Travessa Antonio Joaquim Medeiros, 90, Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Vítima             : Maria Aparecida do Nascimento, 41 anos, amasiada;

Endereço        : Rua Tabelião Antonio Alves de Souza, 869, Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

  1. N°           :1772/2018(M10053692);

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM (GT PE-390) foram solicitados pela Central de Operações para se deslocar ao endereço descrito, onde o imputado estava quebrando a porta da casa de sua cunhada.  Chegando ao local, os policiais foram informados pela vítima que, além do acusado quebrar o vidro de sua porta, ele também ameaçou a ela e a seu marido. Foi realizada diligência, sendo o acusado localizado em sua residência completamente embriagado, sendo dada voz de prisão e o imputado conduzido até a DPC local para providências de praxe. 

B-99 (PORTE DE ARMA BRANCA)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 082145OUT2018;

Local               : Rua 02, COHAB;

Imputado        : C.A.G. L., 16 anos;

Endereço        : ******;

  1. N°           :1773/2018(M10053785);

Resumo           : Durante rondas, Policiais Militares do 14°BPM (moto-patrulhamento) visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem foi encontrada em sua cintura 01 (uma) faca-peixeira. Foi dada voz de prisão e em seguida o elemento foi encaminhado juntamente com o material apreendido até a DPC local para as providências cabíveis.

(Com informações do 14º BPM)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.


Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

Alepe: projeto que extingue faixas salariais de PMs e bombeiros é aprovado em comissões

Publicado

em

O projeto de lei estadual nº1671/2024, que extingue as faixas salariais de policiais e bombeiros militares de Pernambuco foi aprovado por 5 votos a 4, na Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por um placar de 5 votos a 4.

Em poucos minutos, a Comissão de Administração Pública também apresentou parecer favorável. Agora, o projeto passará pela Comissão de Segurança Pública, com análise na próxima semana e, em seguida, deve ser levada para votação no plenário.

A discussão entre os parlamentares da Comissão de Finanças foi acalorada, porque parte dos deputados estaduais insistiu que a extinção das faixas salariais deveria ser feita inteiramente em 2024.

O governo de Pernambuco entende que aconteça de forma escalonada, em três etapas, com início em junho deste ano, seguindo até 2026.

Foto: Bruno Laprovitera/Arquivo/Alepe

Por Ponto de Vista

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Com 7,2 mil participações, congresso da Amupe é encerrado com palestra de Caco Barcellos

Publicado

em

Às 12h, nesta quarta-feira (17), o jornalista Caco Barcellos subiu ao palco do Teatro Guararapes, durante o 7° Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Com a palestra “Dos Desafios da Atualidade à Excelência na Gestão Pública”, Caco despertou a importância do cuidado do poder público para com a população.

O jornalista, que é conhecido por suas reportagens investigativas e defesa dos direitos humanos, separou a plateia em uma dinâmica que trouxe os extremos da sociedade, do bilionário ao mais pobre. Caco Barcellos frisou que a grande aliada das populações mais vulneráveis é a gestão pública, são as prefeituras e que “quaisquer temas que podemos trabalhar irão tocar na questão da desigualdade social”.

Encerramento

No encerramento do Congresso, o presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, frisou o trabalho da Amupe em prol dos municípios pernambucanos e o trabalho dos prefeitos e prefeitas, de todo o corpo técnico municipal para o sucesso do evento. “Foram mais de 100 estandes, 12 salas temáticas e a participação recorde de cerca de 7,2 mil participações nos três dias de evento. Agradecemos a todos e todas que compõem os municípios pernambucanos. É por e para vocês que trabalhamos diariamente”, enfatizou.

Com esta marca, o 7º Congresso Pernambucano de Municípios se torna o maior em quantidade de participantes, se consolidando também como o maior congresso de municípios do Nordeste. Durante os dias 15, 16 e 17 de abril, o evento marcou a gestão pública pernambucana, e trouxe a presença de prefeitos e prefeitas de todas as regiões de Pernambuco.

Fonte: DP

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Suspeito de compartilhar imagens com pornografia infantil é alvo de ação da PF

Publicado

em

Policiais federais deflagraram, nesta quinta (18), no Grande Recife, uma ação para reprimir o compartilhamento de imagens com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Segundo a PF em Pernambuco, a Operação Tolerância Zero 3 cumpriu um mandado de busca e apreensão  em Jaboatão dos Guararapes.
A ação faz parte de uma investigação de envolvidos em distribuição de vídeos e fotos com cenas de sexo ou pornografia infantil.
A operação foi deflagrada a partir da coleta de informações pela Homeland Security Investigations (HSI), que identificou uma pessoa em território brasileiro, compartilhando mais de 50 arquivos de material de abuso sexual infantil (CSAM), por meio do aplicativo “Viber”.
O  aprofundamento das investigações permitiu a sua localização e a expedição do mandado cumprido nesse dia.
Em tese, os investigados responderão pelos crimes de compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
O nome da operação, segundo a PF,  é uma alusão ao incremento das ações de investigação da Delegacia de Delitos Cibernéticos no combate aos ilícitos relacionados ao armazenamento, divulgação e compartilhamento de material com pornografia infantil na internet, bem como ao “sentimento coletivo da sociedade, em relação a essa prática ilícita”
Fonte: DP

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!