Conecte-se Conosco

Destaque

Vítima de assassinato em Boa Viagem cumpria prisão domiciliar por duplo homicídio

Publicado

em

Segundo processo, as mortes estariam relacionadas a uma dívida e o crime ordenado por Newton Davi também foi praticado por uma dupla usando motocicleta.

O empresário Newton David Monteiro de Lima, 44 anos, estava em regime de prisão domiciliar quando foi assassinado na tarde do feriado do 1º de Maio, em Boa Viagem, Região Sul do Recife. “Carioca”, como era conhecido, teve prisão temporária decretada em 2014, num processo no qual figura como réu, sob acusação de ser um dos dois mandantes de um duplo homicídio qualificado ocorrido em Vitória de Santo Antão, no dia 24 de abril daquele ano. Newton David se valeu de sua condição de tetraplégico pedir e conseguir a conversão da prisão temporária. 
Newton David aguardava o julgamento em prisão domiciliar mas frequentava a praia de Boa Viagem praticamente todos os domingos e feriados, segundo declararam testemunhas no feriado do Dia do Trabalhador, quando dois homens chegaram ao local e ele acabou alvejado pelas costas por três tiros na cabeça. Segundo a decisão original do juiz Uraquitan José dos Santos, da 1ª Vara Criminal da Comarca Vitória de Santo Antão, Carioca não podia “se ausentar da residência sem prévia autorização” e, ainda que tivesse que sair por motivo de saúde, deveria informar isso no máximo em 24 horas, com comprovação da urgência de atendimento médico, “sob pena de ter restabelecido o cumprimento da prisão em estabelecimento prisional”. 
O processo que levou ao pedido de prisão temporária de Newton David se refere a um duplo homicídio que chocou Vitória de Santo Antão. O crime ocorreu em abril de 2014, envolvendo uma abordagem de dois homens com capacetes contra um Fiat Uno, aproximadamente às 8h30, na Rua Venerável José Vila Nova, em Vitória de Santo Antão, a 50 quilômetros do Recife, na Zona da Mata. As vítimas eram Ikasiel do Nascimento Leite, que guiava o carro para Sérgio Ricardo dos Santos, que levava suas duas filhas adolescentes no banco de passageiros. Elas não sofreram ferimentos. 
O processo está na fase de alegações finais, quando se pronunciam o Ministério Público de Pernambuco e a defesa dos réus, antes de o juiz decidir se os réus vão ou não a júri popular. Segundo foi registrado, Newton David seria o mandante do crime juntamente com André Luiz Teixeira de Souza, Wallemberg Wanderson Torres Silva teria sido o homem que alvejou as vítimas. Ainda segundo o processo, Sérgio Ricardo teria uma dívida com Carioca, relacionada a empréstimo de dinheiro a juros, tendo inclusive repassado apartamentos como parte do pagamento da dívida. A transação teria sido intermediada por André Luiz, que ameaçava a vítima Sérgio a mando de Newton David. 
Também constam como réus no processo Madson Gonçalves da Silva e sua esposa Joseane Cavalcanti do Nascimento Silva, por terem executado a emissão de cheques para pagamento de uma máquina carregadeira a Sérgio Ricardo e, depois, registrar falsa queixa de furto na residência do casal. Os dois respondem por estelionato e comunicação falsa de crime (artigos 171 e 340 do Código Penal). Ikasiel do Nascimento Leite e Sérgio Ricardo dos Santos foram assassinados quando se deslocavam para depositar os cheques. 
Também nesta terça-feira a Polícia Civil informou que o assassinato de Newton David está sendo investigado pela equipe da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado adjunto, Elielton Xavier, que só se pronunciará ao final das diligências. 
Por Osnaldo Moraes

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

A corrupção é símbolo da velha política e nosso governo não tolera”, diz governadora após prisão de homem que tentou subornar secretário da Fazenda

Publicado

em

“A corrupção é o maior símbolo da velha política. Da política que ficou para trás. Do tipo política que estamos mudando. Nosso governo não tolera atos de corrupção e demonstra com atos”.

A declaração foi divulgada nas redes sociais pela governadora Raquel Lyra (PSDB), nesta sexta (19), após a prisão de um homem que tentou subornar o secretário estadual da Fazenda, Wison de Paula.
O caso veio à tona a partir de uma divulgação feita pelo próprio governo. O homem, que não teve o nome divulgado, enviou ao titular da Sefaz-PE uma caixa de cereja contendo quasse R$ 50 mil em dinheiro.
Ao se pronunciar sobre esse crime, configurado como corrupção ativa, Raquel Lyra aproveitou a oportunida e, pelo Instagram, parabenizou a Polícia Civil e ao próprio secretário pela agilidade na prisão do suspeito.
“Parabéns à polícia e ao nosso secretário, pela ação rápida que garantiu a prisão de um criminoso que agora será julgado pela Justiça”, destacou Lyra.
Ela ainda finalizou a nota enfatizando que:
“A polícia seguirá com as investigações para que todos os responsáveis sejam punidos”.
Como foi
O governo disse na nota que o secretário recebeu a caixa de cerveja com o dinheiro na quarta (17).
O secretário Wilson de Paula comunicou à Secretaria de Defesa Social que havia um pacote com várias cédulas, totalizando R$ 49.996.
Imagens divulgadas pelo Estado mostram os maços de reais.
Ao constatar o crime, o secretário Wilson de Paula comunicou o fato ao titular da SDS, Alessandro Carvalho, e pediu uma apuração rigorosa.
Na nota, o Estado afirmou que a “Gestão Raquel Lyra condena e não vai tolerar nenhuma tentativa de atos de corrupção contra qualquer integrante do governo”.
O homem já está à disposição da Justiça, onde passará por audiência de custódia.
Pena
Art 332 do Código penal Brasileiro diz que a corrupção ativa fica configurada quando alguém solicita, exige, cobra ou obtém, para si ou para outro (s), vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função.
A pena para esse crime é de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.
Fonte:DP

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Mulheres rumo ao poder, uma nova era na Câmara de Vereadores de Salgueiro

Publicado

em

O cenário político de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, está prestes a testemunhar uma mudança histórica, com a possibilidade de cinco vozes femininas ecoarem nos corredores da Câmara de Vereadores casa Epitácio Alencar no próximo ano.

Eliane Alves, que busca a reeleição, a ex-vereadora Paizinha Patriota, sobrinha do deputado federal Gonzaga Patriota, Renatinha Sampaio, filha de Maurilio Sampaio Carvalho, conhecido como Dr. Maurilio do antigo DNER surge como uma voz influente, e Eduarda Sampaio, esposa do vereador Emmanuel Sampaio, além da neta de Dr. Romão Paula Sampaio completa esse grupo dinâmico de mulheres que buscam fazer história na política de Salgueiro.

Por Francisco Brito

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Garanhuns: Conselho Regional de Educação Física suspende registro de dono de academia acusado de estuprar aluna adolescente durante avaliação

Publicado

em

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) divulgou nessa quarta-feira, 17, que decidiu no dia 26 de março pela suspensão cautelar, com impedimento total do exercício da profissão por 6 meses, de Allef Franklin Silvestre de Oliveira, dono e responsável técnico de uma academia em Garanhuns, acusado de estupro por uma adolescente de 17 anos. A jovem afirma que foi abusada pelo homem durante uma avaliação física no dia 22 de março deste ano. Ele acabou preso em flagrante.

De acordo com o CREF12/PE, a decisão foi referendada no dia 4 de abril pelo Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), publicada no Diário Oficial da União e comunicada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Se exercer a profissão durante o período de suspensão do registro, Allef responderá criminalmente por exercício ilegal.

Ainda segundo o conselho, o processo ético está em andamento, seguindo todos os ritos obrigatórios do Código Processual de Ética, com possibilidades de punição que vão desde advertência até o cancelamento do registro profissional. A academia ficará interditada até a atualização do registro junto ao CREF12/PE.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!