Conecte-se Conosco

Destaque

Voltar Candidatura de Bruno Marreca a Deputado Estadual é rifada pelo PSB-Salgueiro

Publicado

em

 

Aguardamos para ver e vimos, o esperado: Em recente reunião do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no município de Salgueiro, em articulação com a Estadual, foi decidida a marcha para o pleito de 2018, com a ex-Deputada Federal Creuza Pereira (PSB) para Deputada Estadual e com João Campos (PSB), filho do ex-Governador Eduardo Campos, para Deputado Federal. Sendo assim, a candidatura a Deputado Estadual do atual Vereador de Salgueiro-PE, Bruno Marreca (SD), apoiada pelo grupo pessebista, cai por terra.

O parlamentar salgueirense, que antecipadamente pediu apoio e tanto defende o grupo no município, aparenta estar triste com a decisão monocrática dos seus aliados, uma vez que o nome de Bruno Marreca era quase unânime – em reunião da legenda municipal – para Deputado Estadual e o nome de Creuza Pereira para Deputada Federal. O tiro saiu pela culatra. Ainda que o parlamentar afirme sair candidato, mesmo sem o apoio do grupo das zebras (como são chamados aqueles do grupo da sigla local), é fatal o abalo em sua candidatura e são inevitáveis as desconfianças para com as decisões de seus aliados políticos.

O ditado popular se faz novamente atual, pois de fato “o dia do benefício é a véspera da ingratidão”. Bruno confiou demais no grupo Sá, a forte grife familiar no município de Salgueiro. A função típica do PSB no Estado de Pernambuco sempre foi essa: Decisões de magistrados, decisões para beneficiar os seus, começando pela grife Campos, os verdadeiros mandatários da Capitania de Pernambuco, que ditam toda a marcha socialista da região metropolitana do Recife até o interior da Capitania pernambucana.

A turma dos Sá, das zebras socialistas e melhor dizendo, a turma dos Margaridas desde a época de Dr. Severino Sá, sempre tiveram um projeto familiar para o município. Dona Creuza já tem de muito tempo o selo íntimo. Os ciganos que sempre se meteram nas empreitadas dessa grife salgueirense, sempre foram descartados nos momentos decisivos. Mas, devem ter explicado para Bruno Marreca: O PSB de Salgueiro continuamente bebe doses cavalares de Oligarquia. Falta de aviso não foi. Bruno sabia de sua “inconveniência” no meio de tantos queridos íntimos e familiares.

Portanto, se aumenta o risco do município de Salgueiro, mais uma vez, de não fazer nenhum representante para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, devido a tantas candidaturas. O PSB local com sua decisão, com certeza reiniciará mais fortemente suas negociatas e assédios políticos, e Bruno, que ainda se diz aliado da legenda, provavelmente segue como um cordeiro mais isolado politicamente e um profundo mal-estar já agita essa relação política municipal. Os próximos capítulos, talvez, confirmarão.    Fonte retirada do blog Correio Pernambucano. (Do Sertão Tv)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Prefeito de Pedra Branca Branca-CE é preso, acusado de envolvimento em fraudes de licitações

Publicado

em

O prefeito de Pedra Branca-CE, Antônio Gois, e seis secretários foram preso na manhã desta terça-feira (22), em operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e da Polícia Civil. O objetivo é combater fraudes em licitações.

As outras seis pessoas presas foram Francisco Pontes Pereira, coordenador de projetos sociais; Paulo José Martins de Lima, engenheiro civil; Marcilio Alcantara da Silva, secretário do meio ambiente; Edmilson Mendes Viana, ex-secretário de educação; Francisco Wiron Holanda Cavalcante, ex-vereador e comerciant; e Antonia Selma Bezerra da Silva, conselheira tutelar.
Os sete suspeitos de corrupção foram encaminhados para Fortaleza e vão ficar à disposição do Poder Judiciário e as investigações vão ser feitas a partir de documentos e celulares apreendidos hoje.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 8º BPM, nesta segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019.

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 8º Batalhão de Policia Militar (sede Salgueiro) durante as 24 horas desta segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019.

(HOMICÍDIO)

 Município         : Terra Nova -PE

Local                 :Praça Cel. Jeremias, Parente de Sá, Centro;

Data/hora         : 2114400JAN2019;

Vítima        :Paulo Gonçalves da Silva, 36 anos;

Endereço         :Praça São Sebastião, Centro, Terra Nova-PE;

B.O Nº               : M10268232/2019        

Resumo            :Policiais Militares do 8º BPM durante Operação de Combate ao CVLI, foram acionados para averiguarem uma ocorrência de homicídio. Chegando ao local, constataram o fato, encontrando o corpo da vítima no chão, com perfurações causadas por disparo de arma de fogo. Segundo informações de testemunhas, os autores não identificados do crime estavam em uma moto HONDA BROS, cor vermelha, placa não informada. A vítima era um detento em regime condicional.  Foram realizadas diligências com o fim de localizar os acusados, mas não houve êxito. A ocorrência foi encaminhada à DPC local onde foi instaurado Inquérito.Lat-8.230508; Long.-39.375169.

(POSSE DE ENTORPECENTE)

Município         : Salgueiro -PE

Local                 :Rua Antonio Henrique P. Calou, Nossa Senhora das Graças, Salgueiro-PE;

Data/hora         : 212030JAN2019;

Imputado         :Hiago Lucas da Conceição, 21 anos ;

Endereço         :Rua Pantaleão, Nossa Senhora das Graças, Salgueiro-PE;

B.O Nº               : 014/2019       

Resumo            : Policiais Militares do 8º BPM, durante a Operação Combate ao CVLI, quando em rondas e abordagens, observaram o imputado jogando um objeto no chão, momento em que o policiamento verificou do que se tratava, constatando que era uma porção de maconha, pesando aproximadamente 50 gramas. Diante o exposto o imputado foi conduzido à DPC local para as medidas cabíveis, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor. (Com Informações do 8º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Terra Nova-PE: Bado David, presidente da Câmara de Vereadores, participa de reunião com demais parlamentares do município

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (21), o presidente da Câmara de vereadores do município de Terra Nova-PE, participou de uma reunião na Casa Legislativa do município, juntamente com os demais vereadores, e na ocasião, foram tratados assuntos de interesse de todos os parlamentares, como também, de toda a população terra-novense.

No ápice da reunião, houve o alinhamento e entendimento entre as partes, com o intuito de fazer prevalecer a harmonia, transparência e união entre todos os parlamentares, durante o período legislativo.

Houve também, a formação das 4 (quatro) comissões permanentes que, constitucionalmente, há a necessidade para que aconteça um trabalho sério, com pareceres legais e técnicos, em todos os projetos que tramitarão naquela casa legislativa durante o ano em curso.

A Presidência da Câmara Municipal de Terra Nova, sob o comando de Bado David, definiu, na última terça-feira (15), o calendário de sessões do mês de fevereiro de 2019. Os parlamentares retornarão do recesso no dia 07 de fevereiro, quando acontecerá a primeira sessão ordinária sob o comando da nova Mesa Diretora.

Durante o mês de fevereiro, ainda haverá sessões nos dias 14 e 28. As reuniões acontecem às 9:30h, no Plenário Eduardo Callou, sede da Câmara Municipal de Terra Nova e toda a população está, desde já, convidada a comparecer às sessões plenárias.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending