O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos e a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, iniciaram, ontem, uma intensa agenda política conjunta pelo Agreste e Sertão de Pernambuco. Líder nas principais pesquisas de intenção de voto para o Senado, em 2026, Marília tem, além de um grande laço afetivo, um importante recall eleitoral nas duas regiões. A programação inclui reuniões políticas, encontros públicos e eventos e segue até o próximo domingo.
Na noite de ontem, na “Suíça pernambucana”, a dupla prestigiou, a 33ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, uma das principais agendas da cultura e economia do estado. A comitiva, que contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, foi recepcionada pelo prefeito Sivaldo Albino e pelo deputado estadual Cayo Albino. “O FIG tem uma importância estratégica para Pernambuco e manter essa tradição diante da falta de apoio e compromisso do governo do estado é uma tarefa que precisa de muita coragem e estratégia. E não é por acaso que começamos, aqui por Garanhuns, uma agenda de extrema importância e que vai agregar, nos próximos dias, muitas outras lideranças que, assim como nós, estão comprometidas com o resgate de Pernambuco”, destacou Marília.
Mantendo uma rotina intensa de articulações políticas locais e nacionais, Marília segue em ritmo acelerado tanto nas negociações para a ampliação da federação Solidariedade/PRD como nas costuras para a construção de uma chapa proporcional forte para as eleições estaduais de 2026. Além do Agreste Meridional, a dupla estará no Sertão, nas cidades de Petrolândia, Serra Talhada e Serrita.
Por Ponto de Vista